Filtros : "INTEGRAÇÃO" "FE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, LAÇO SOCIAL, HETEROGENEIDADE, AMBIENTE ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Voltolini, R. (2023). O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, 25, 1-16. doi:10.20396/etd.v25i00.8666504
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, INTEGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUEDA, Jurany Leite. A construção do Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES) no cenário da integração acadêmica regional. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-13072022-094920/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rueda, J. L. (2022). A construção do Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES) no cenário da integração acadêmica regional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-13072022-094920/
    • NLM

      Rueda JL. A construção do Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES) no cenário da integração acadêmica regional [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-13072022-094920/
    • Vancouver

      Rueda JL. A construção do Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES) no cenário da integração acadêmica regional [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-13072022-094920/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INTEGRAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRÃO, Celia Regina Batista. O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Serrão, C. R. B. (2016). O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/
    • NLM

      Serrão CRB. O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/
    • Vancouver

      Serrão CRB. O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/
  • Fonte: Nova escola/Fundação Victor Civita. Unidade: FE

    Assuntos: ESPAÇO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. Seja bem-vindo: construir espaços para troca de experiências com os demais facilita a integração do docente novato. [Depoimento a Larissa Teixeira]. Nova escola/Fundação Victor Civita. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2015
    • APA

      Andre, M. E. D. A. de. (2015). Seja bem-vindo: construir espaços para troca de experiências com os demais facilita a integração do docente novato. [Depoimento a Larissa Teixeira]. Nova escola/Fundação Victor Civita. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Andre MEDA de. Seja bem-vindo: construir espaços para troca de experiências com os demais facilita a integração do docente novato. [Depoimento a Larissa Teixeira]. Nova escola/Fundação Victor Civita. 2015 ; 30( 286): 64-66.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Andre MEDA de. Seja bem-vindo: construir espaços para troca de experiências com os demais facilita a integração do docente novato. [Depoimento a Larissa Teixeira]. Nova escola/Fundação Victor Civita. 2015 ; 30( 286): 64-66.[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, LÍNGUA INGLESA, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, INTEGRAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Daniella de Souza. Políticas e planejamento do ensino médio (integrado ao técnico) e da língua estrangeira (inglês): na mira(gem) da politecnia e da integração. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-105725/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bezerra, D. de S. (2012). Políticas e planejamento do ensino médio (integrado ao técnico) e da língua estrangeira (inglês): na mira(gem) da politecnia e da integração (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-105725/
    • NLM

      Bezerra D de S. Políticas e planejamento do ensino médio (integrado ao técnico) e da língua estrangeira (inglês): na mira(gem) da politecnia e da integração [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-105725/
    • Vancouver

      Bezerra D de S. Políticas e planejamento do ensino médio (integrado ao técnico) e da língua estrangeira (inglês): na mira(gem) da politecnia e da integração [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-105725/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFORMAL, INTEGRAÇÃO, CIDADANIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Alessandro de Oliveira. Programa Escola da Família: é possível educar para a cidadania. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-143412/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Souza, A. de O. (2009). Programa Escola da Família: é possível educar para a cidadania (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-143412/
    • NLM

      Souza A de O. Programa Escola da Família: é possível educar para a cidadania [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-143412/
    • Vancouver

      Souza A de O. Programa Escola da Família: é possível educar para a cidadania [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-143412/
  • Fonte: Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica. Unidade: FE

    Assuntos: CRIANÇAS ABRIGADAS, ADOLESCENTES, FAMÍLIA, INTEGRAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Livia Pizauro e SILVA, Roberto da. Institucionalização e desinstitucionalização: o papel do abrigo na reitegração familiar de crianças e adolescentes. 2007, Anais.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Sanchez, L. P., & Silva, R. da. (2007). Institucionalização e desinstitucionalização: o papel do abrigo na reitegração familiar de crianças e adolescentes. In Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sanchez LP, Silva R da. Institucionalização e desinstitucionalização: o papel do abrigo na reitegração familiar de crianças e adolescentes. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Sanchez LP, Silva R da. Institucionalização e desinstitucionalização: o papel do abrigo na reitegração familiar de crianças e adolescentes. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Determinanty posycji konkurencyjnej polski w unii europejskiej. Unidade: FE

    Assuntos: INTEGRAÇÃO, PROCESSO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Roberto. General aspects of the integration process. Determinanty posycji konkurencyjnej polski w unii europejskiej. Tradução . Lodz: Druk, 2005. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Moreira, R. (2005). General aspects of the integration process. In Determinanty posycji konkurencyjnej polski w unii europejskiej. Lodz: Druk.
    • NLM

      Moreira R. General aspects of the integration process. In: Determinanty posycji konkurencyjnej polski w unii europejskiej. Lodz: Druk; 2005. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Moreira R. General aspects of the integration process. In: Determinanty posycji konkurencyjnej polski w unii europejskiej. Lodz: Druk; 2005. [citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Nome do evento: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: FE

    Assuntos: INTEGRAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Monica Abrantes Galindo de e ABIB, Maria Lúcia Vital dos Santos. Programa de integração universidade, diretorias de ensino e escolas: revisão de nossos caminhos - dificuldades de implantação em uma escola. 2004, Anais.. Curitiba: PUCPR, 2004. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. A. G. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2004). Programa de integração universidade, diretorias de ensino e escolas: revisão de nossos caminhos - dificuldades de implantação em uma escola. In Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Curitiba: PUCPR.
    • NLM

      Oliveira MAG de, Abib MLV dos S. Programa de integração universidade, diretorias de ensino e escolas: revisão de nossos caminhos - dificuldades de implantação em uma escola. Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2004 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Oliveira MAG de, Abib MLV dos S. Programa de integração universidade, diretorias de ensino e escolas: revisão de nossos caminhos - dificuldades de implantação em uma escola. Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2004 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Nome do evento: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: FE

    Assuntos: INTEGRAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Ilza Fernandes de e ABIB, Maria Lúcia Vital dos Santos. Programa de integração universidade, diretorias de ensino e escolas: formação continuada e autonomia de professores. 2004, Anais.. Curitiba: PUCPR, 2004. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Souza, I. F. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2004). Programa de integração universidade, diretorias de ensino e escolas: formação continuada e autonomia de professores. In Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Curitiba: PUCPR.
    • NLM

      Souza IF de, Abib MLV dos S. Programa de integração universidade, diretorias de ensino e escolas: formação continuada e autonomia de professores. Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2004 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Souza IF de, Abib MLV dos S. Programa de integração universidade, diretorias de ensino e escolas: formação continuada e autonomia de professores. Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2004 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: América Latina: impasses e alternativas. Unidade: FE

    Assuntos: AMÉRICA LATINA, IDENTIDADE CULTURAL, INTEGRAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. América Latina: impasses e alternativas [Apresentação]. América Latina: impasses e alternativas. São Paulo: Usp. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2000
    • APA

      Catani, A. M. (2000). América Latina: impasses e alternativas [Apresentação]. América Latina: impasses e alternativas. São Paulo: Usp.
    • NLM

      Catani AM. América Latina: impasses e alternativas [Apresentação]. América Latina: impasses e alternativas. 2000 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Catani AM. América Latina: impasses e alternativas [Apresentação]. América Latina: impasses e alternativas. 2000 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: RETARDO MENTAL, INTEGRAÇÃO, DISCRIMINAÇÃO SOCIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta. Deficiência mental: dilema da segregação. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 1989. , p. 25 a 31 ago. 1989. 2. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ide, S. M. (1989). Deficiência mental: dilema da segregação. Jornal da USP, p. 25 a 31 ago. 1989. 2. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ide SM. Deficiência mental: dilema da segregação. Jornal da USP. 1989 ;25 a 31 ago. 1989. 2.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Ide SM. Deficiência mental: dilema da segregação. Jornal da USP. 1989 ;25 a 31 ago. 1989. 2.[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Educação Superior e Educação Básica. Coletânea de Textos. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR, INTEGRAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Universidade e escola de 1º grau: a idéia de integração. Educação Superior e Educação Básica. Coletânea de Textos. Tradução . Brasília: MEC, 1988. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (1988). Universidade e escola de 1º grau: a idéia de integração. In Educação Superior e Educação Básica. Coletânea de Textos. Brasília: MEC.
    • NLM

      Azanha JMP. Universidade e escola de 1º grau: a idéia de integração. In: Educação Superior e Educação Básica. Coletânea de Textos. Brasília: MEC; 1988. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Azanha JMP. Universidade e escola de 1º grau: a idéia de integração. In: Educação Superior e Educação Básica. Coletânea de Textos. Brasília: MEC; 1988. [citado 2024 out. 01 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024