Filtros : "INDÚSTRIA CULTURAL" "MÚSICA POPULAR" Removido: "BARROS, ANA TAIS MARTINS PORTANOVA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Rogério Machado. De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Braga, R. M. (2021). De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/
    • NLM

      Braga RM. De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/
    • Vancouver

      Braga RM. De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MERCADO DE DISCOS, INDÚSTRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, MÚSICA SERTANEJA, DIGITALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Breno Kruse de. A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Morais, B. K. de. (2020). A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/
    • NLM

      Morais BK de. A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/
    • Vancouver

      Morais BK de. A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, TROPICALISMO, INDÚSTRIA CULTURAL, CRÍTICA DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Leilor Miranda. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Soares, L. M. (2020). "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
    • NLM

      Soares LM. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
    • Vancouver

      Soares LM. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INDÚSTRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, RAP, SOCIOLOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Paula Costa Nunes de. A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, P. C. N. de. (2020). A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/
    • NLM

      Carvalho PCN de. A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/
    • Vancouver

      Carvalho PCN de. A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, LITERATURA COMPARADA, INDÚSTRIA CULTURAL, TROPICALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patrícia Anette Schroeder. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais'. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves, P. A. S. (2018). Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais' (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/
    • NLM

      Gonçalves PAS. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais' [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/
    • Vancouver

      Gonçalves PAS. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais' [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ESCOLAS DE SAMBA, ANÁLISE MUSICAL, ORALIDADE, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Yuri Prado Brandão de. Estruturas musicais do samba-enredo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, Y. P. B. de. (2018). Estruturas musicais do samba-enredo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
    • NLM

      Souza YPB de. Estruturas musicais do samba-enredo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
    • Vancouver

      Souza YPB de. Estruturas musicais do samba-enredo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DANÇA DE SALÃO, INDÚSTRIA CULTURAL, MAXIXE (MÚSICA), MÚSICA POPULAR, JORNAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Vanúzia Almeida. Música popular e dança de salão: o maxixe nos jornais norte-americanos do início do século XX. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27032018-171249/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, V. A. (2017). Música popular e dança de salão: o maxixe nos jornais norte-americanos do início do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27032018-171249/
    • NLM

      Rodrigues VA. Música popular e dança de salão: o maxixe nos jornais norte-americanos do início do século XX [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27032018-171249/
    • Vancouver

      Rodrigues VA. Música popular e dança de salão: o maxixe nos jornais norte-americanos do início do século XX [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27032018-171249/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA SERTANEJA, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, INDÚSTRIA CULTURAL, HISTÓRIA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REQUENA, Brian Henrique de Assis Fuentes. A universidade do sertão: o novo retrato cultural da música sertaneja. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122016-143201/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Requena, B. H. de A. F. (2016). A universidade do sertão: o novo retrato cultural da música sertaneja (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122016-143201/
    • NLM

      Requena BH de AF. A universidade do sertão: o novo retrato cultural da música sertaneja [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122016-143201/
    • Vancouver

      Requena BH de AF. A universidade do sertão: o novo retrato cultural da música sertaneja [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122016-143201/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA CULTURAL, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI, Vanessa Vilas Boas. Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Gatti, V. V. B. (2015). Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/
    • NLM

      Gatti VVB. Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/
    • Vancouver

      Gatti VVB. Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, JOVEM GUARDA, JOVENS, ROCK, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Marcelo Garson Braule. Jovem Guarda: a construção social da juventude na indústria cultural. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14122015-124043/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, M. G. B. (2015). Jovem Guarda: a construção social da juventude na indústria cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14122015-124043/
    • NLM

      Pinto MGB. Jovem Guarda: a construção social da juventude na indústria cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14122015-124043/
    • Vancouver

      Pinto MGB. Jovem Guarda: a construção social da juventude na indústria cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14122015-124043/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLA CAIPIRA, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Roberto Nunes. Viola caipira: das práticas populares à escritura da arte. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092015-112350/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Corrêa, R. N. (2014). Viola caipira: das práticas populares à escritura da arte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092015-112350/
    • NLM

      Corrêa RN. Viola caipira: das práticas populares à escritura da arte [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092015-112350/
    • Vancouver

      Corrêa RN. Viola caipira: das práticas populares à escritura da arte [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092015-112350/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CANÇÃO, ENUNCIADOS, INDÚSTRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Gilmar Gomes. Entre ais e suspiros: um estudo discursivo acerca dos enunciadores na canção romântica brasileira. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052013-093509/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Vieira, G. G. (2013). Entre ais e suspiros: um estudo discursivo acerca dos enunciadores na canção romântica brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052013-093509/
    • NLM

      Vieira GG. Entre ais e suspiros: um estudo discursivo acerca dos enunciadores na canção romântica brasileira [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052013-093509/
    • Vancouver

      Vieira GG. Entre ais e suspiros: um estudo discursivo acerca dos enunciadores na canção romântica brasileira [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052013-093509/
  • Source: Revista Forum. Unidade: ECA

    Subjects: RACISMO, INDÚSTRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Dennis de. Alexandre Pires e Emicida: dois lados de uma mesma moeda. Revista Forum. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003124705.pdf. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Oliveira, D. de. (2012). Alexandre Pires e Emicida: dois lados de uma mesma moeda. Revista Forum. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003124705.pdf
    • NLM

      Oliveira D de. Alexandre Pires e Emicida: dois lados de uma mesma moeda [Internet]. Revista Forum. 2012 ; 11( ju 2012): 33.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003124705.pdf
    • Vancouver

      Oliveira D de. Alexandre Pires e Emicida: dois lados de uma mesma moeda [Internet]. Revista Forum. 2012 ; 11( ju 2012): 33.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003124705.pdf
  • Source: Floema - Caderno de Teoria e História Literária. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA PORTUGUESA, CULTURA POPULAR, MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Marcia Arruda. Camões em duas canções da MPB. Floema - Caderno de Teoria e História Literária, v. 6, n. 7, p. 137-153, 2010Tradução . . Disponível em: http://periodicos.uesb.br/index.php/floema/article/view/470/513. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Franco, M. A. (2010). Camões em duas canções da MPB. Floema - Caderno de Teoria e História Literária, 6( 7), 137-153. Recuperado de http://periodicos.uesb.br/index.php/floema/article/view/470/513
    • NLM

      Franco MA. Camões em duas canções da MPB [Internet]. Floema - Caderno de Teoria e História Literária. 2010 ; 6( 7): 137-153.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://periodicos.uesb.br/index.php/floema/article/view/470/513
    • Vancouver

      Franco MA. Camões em duas canções da MPB [Internet]. Floema - Caderno de Teoria e História Literária. 2010 ; 6( 7): 137-153.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://periodicos.uesb.br/index.php/floema/article/view/470/513
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA CULTURA, INDÚSTRIA CULTURAL, NACIONALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, André Domingues dos. Caymmi sem folclore. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Santos, A. D. dos. (2008). Caymmi sem folclore (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos AD dos. Caymmi sem folclore. 2008 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Santos AD dos. Caymmi sem folclore. 2008 ;[citado 2024 ago. 20 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SAMBA, MÚSICA POPULAR, MODERNIDADE, NACIONALISMO, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FENERICK, José Adriano. Nem do morro, nem da cidade: as transformações do samba e a indústria cultural - 1920-1945. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-28052003-160547/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Fenerick, J. A. (2002). Nem do morro, nem da cidade: as transformações do samba e a indústria cultural - 1920-1945 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-28052003-160547/
    • NLM

      Fenerick JA. Nem do morro, nem da cidade: as transformações do samba e a indústria cultural - 1920-1945 [Internet]. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-28052003-160547/
    • Vancouver

      Fenerick JA. Nem do morro, nem da cidade: as transformações do samba e a indústria cultural - 1920-1945 [Internet]. 2002 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-28052003-160547/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024