Filtros : "HISTÓRIA DA MÚSICA" "MÚSICA" Removidos: "Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM" "Semana da Ciência" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Dicionário de música: (seleção de verbetes). Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Pedro Paulo Garrido. Rousseau e a música, ou a tessitura das paixões [Posfácio]. Dicionário de música: (seleção de verbetes). São Paulo: Unesp. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Pimenta_PPG_3143766_RousseauEAMusica.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Pimenta, P. P. G. (2021). Rousseau e a música, ou a tessitura das paixões [Posfácio]. Dicionário de música: (seleção de verbetes). São Paulo: Unesp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Pimenta_PPG_3143766_RousseauEAMusica.pdf
    • NLM

      Pimenta PPG. Rousseau e a música, ou a tessitura das paixões [Posfácio] [Internet]. Dicionário de música: (seleção de verbetes). 2021 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pimenta_PPG_3143766_RousseauEAMusica.pdf
    • Vancouver

      Pimenta PPG. Rousseau e a música, ou a tessitura das paixões [Posfácio] [Internet]. Dicionário de música: (seleção de verbetes). 2021 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pimenta_PPG_3143766_RousseauEAMusica.pdf
  • Source: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz. Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. Tradução . São Paulo: ANPPOM, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2019). História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz. In Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf
    • NLM

      Lucas M. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz [Internet]. In: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM; 2019. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz [Internet]. In: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM; 2019. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, NACIONALISMO, ROMANTISMO, MODERNISMO, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARSEN, Juliane Cristina. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Larsen, J. C. (2018). Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
    • NLM

      Larsen JC. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
    • Vancouver

      Larsen JC. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES, MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, FEMINISMO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOITEIRO, Rita de Cássia. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Moiteiro, R. de C. (2015). Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
    • NLM

      Moiteiro R de C. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
    • Vancouver

      Moiteiro R de C. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EZEQUIEL, Erica Dal Poz. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Ezequiel, E. D. P. (2014). Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
    • NLM

      Ezequiel EDP. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
    • Vancouver

      Ezequiel EDP. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, NACIONALISMO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPRIANO, Luis Alberto Garcia. Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Cipriano, L. A. G. (2011). Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/
    • NLM

      Cipriano LAG. Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/
    • Vancouver

      Cipriano LAG. Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/
  • Conference titles: Colóquio Internacional História e Música. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. 2011, Anais.. Franca: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2011). Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. In . Franca: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado Neto D. Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, ÓPERA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Décio de Almeida. Um vasto panorama da ópera mundial. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 1999
    • APA

      Prado, D. de A. (1999). Um vasto panorama da ópera mundial. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Prado D de A. Um vasto panorama da ópera mundial. Folha de São Paulo. 1999 ;( 20 ju 1999): 9.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Prado D de A. Um vasto panorama da ópera mundial. Folha de São Paulo. 1999 ;( 20 ju 1999): 9.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACUCHIAN, Maria de Fátima Granja. Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948). 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Tacuchian, M. de F. G. (1998). Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/
    • NLM

      Tacuchian M de FG. Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948) [Internet]. 1998 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/
    • Vancouver

      Tacuchian M de FG. Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948) [Internet]. 1998 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/
  • Source: Revista de Estudos Orientais. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA POPULAR, LITERATURA HEBRAICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANGER, Eliana Rosa. A musica popular israelense: um produto pluricultural. Revista de Estudos Orientais, n. 1 , p. 173-176, 1997Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Langer, E. R. (1997). A musica popular israelense: um produto pluricultural. Revista de Estudos Orientais, ( 1 ), 173-176.
    • NLM

      Langer ER. A musica popular israelense: um produto pluricultural. Revista de Estudos Orientais. 1997 ;( 1 ): 173-176.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Langer ER. A musica popular israelense: um produto pluricultural. Revista de Estudos Orientais. 1997 ;( 1 ): 173-176.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Teclado Cover. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TINETTI, Gilberto. Schubert: 200 anos de um gênio musical. Teclado Cover, v. 2, n. 8, p. 32-34, 1997Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000951263. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Tinetti, G. (1997). Schubert: 200 anos de um gênio musical. Teclado Cover, 2( 8), 32-34. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000951263
    • NLM

      Tinetti G. Schubert: 200 anos de um gênio musical [Internet]. Teclado Cover. 1997 ; 2( 8): 32-34.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000951263
    • Vancouver

      Tinetti G. Schubert: 200 anos de um gênio musical [Internet]. Teclado Cover. 1997 ; 2( 8): 32-34.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000951263
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, MÚSICA, ÓPERA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIROTTA, Nilthe Miriam. O melos dramático: a gênese do teatro musical moderno. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pirotta, N. M. (1997). O melos dramático: a gênese do teatro musical moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pirotta NM. O melos dramático: a gênese do teatro musical moderno. 1997 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Pirotta NM. O melos dramático: a gênese do teatro musical moderno. 1997 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Chico Bororó Mignone. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 42, p. 11-29, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (1997). Chico Bororó Mignone. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 42), 11-29. doi:10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
    • NLM

      Contier AD. Chico Bororó Mignone [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1997 ;( 42): 11-29.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
    • Vancouver

      Contier AD. Chico Bororó Mignone [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1997 ;( 42): 11-29.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. Uma história cartesiana da música universal. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1995. , p. 5-11Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000878987.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Mammi, L. (1995). Uma história cartesiana da música universal. Folha de São Paulo, p. 5-11. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000878987.pdf
    • NLM

      Mammi L. Uma história cartesiana da música universal [Internet]. Folha de São Paulo. 1995 ; 5-11.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000878987.pdf
    • Vancouver

      Mammi L. Uma história cartesiana da música universal [Internet]. Folha de São Paulo. 1995 ; 5-11.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000878987.pdf
  • Source: A Tribuna. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGÉ, Terezinha. A fascinante linguagem da música. Tradução . A Tribuna, Santos, 1994. , p. 8Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000870226.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Tagé, T. (1994). A fascinante linguagem da música. A Tribuna, p. 8. Santos: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000870226.pdf
    • NLM

      Tagé T. A fascinante linguagem da música [Internet]. A Tribuna. 1994 ; 8.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000870226.pdf
    • Vancouver

      Tagé T. A fascinante linguagem da música [Internet]. A Tribuna. 1994 ; 8.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000870226.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICA E POLITICA, MÚSICA, HISTÓRIA DO BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERON, Carlos Alberto de Moura Ribeiro. Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Zeron, C. A. de M. R. (1991). Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zeron CA de MR. Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel. 1991 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Zeron CA de MR. Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel. 1991 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MUSICA (BIBLIOGRAFIA), HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Zani, A. (1991). Edward Steuermann: um esboço de figura (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zani A. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Zani A. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, J M S. Som e o sentido: uma outra historia das musicas. . Sao Paulo: Companhia das Letras. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 1989
    • APA

      Wisnik, J. M. S. (1989). Som e o sentido: uma outra historia das musicas. Sao Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Wisnik JMS. Som e o sentido: uma outra historia das musicas. 1989 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Wisnik JMS. Som e o sentido: uma outra historia das musicas. 1989 ;[citado 2024 nov. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024