Filtros : "HISTÓRIA CULTURAL" "Morettin, Eduardo" "ECA" Removidos: "Arte cênicas" "ANÁLISE DE CONTEÚDO" "ECA-SCAPADM-27" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais do Museu Histórico Nacional. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, HISTÓRIA DO CINEMA, HISTÓRIA CULTURAL, FILME DE PROPAGANDA, EXPOSIÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. O cinema brasileiro no contexto das exposições universais: a New York World’s Fair (1939-1940) e a Exposição do Mundo Português (1940). Anais do Museu Histórico Nacional, v. 54, p. 1-20, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003042138.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Morettin, E. (2021). O cinema brasileiro no contexto das exposições universais: a New York World’s Fair (1939-1940) e a Exposição do Mundo Português (1940). Anais do Museu Histórico Nacional, 54, 1-20. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003042138.pdf
    • NLM

      Morettin E. O cinema brasileiro no contexto das exposições universais: a New York World’s Fair (1939-1940) e a Exposição do Mundo Português (1940) [Internet]. Anais do Museu Histórico Nacional. 2021 ; 54 1-20.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003042138.pdf
    • Vancouver

      Morettin E. O cinema brasileiro no contexto das exposições universais: a New York World’s Fair (1939-1940) e a Exposição do Mundo Português (1940) [Internet]. Anais do Museu Histórico Nacional. 2021 ; 54 1-20.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003042138.pdf
  • Fonte: Cinergie: il Cinema e le altre Arti. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, HISTÓRIA DO CINEMA, HISTÓRIA CULTURAL, EXPOSIÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Cinema and colonial exhibitions: Le Bled (Jean Renoir, 1929) and its historical horizon. Cinergie: il Cinema e le altre Arti, n. 17, p. 7-17, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.6092/issn.2280-9481/11270. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Morettin, E. (2020). Cinema and colonial exhibitions: Le Bled (Jean Renoir, 1929) and its historical horizon. Cinergie: il Cinema e le altre Arti, ( 17), 7-17. doi:10.6092/issn.2280-9481/11270
    • NLM

      Morettin E. Cinema and colonial exhibitions: Le Bled (Jean Renoir, 1929) and its historical horizon [Internet]. Cinergie: il Cinema e le altre Arti. 2020 ;( 17): 7-17.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.6092/issn.2280-9481/11270
    • Vancouver

      Morettin E. Cinema and colonial exhibitions: Le Bled (Jean Renoir, 1929) and its historical horizon [Internet]. Cinergie: il Cinema e le altre Arti. 2020 ;( 17): 7-17.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.6092/issn.2280-9481/11270
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, HISTÓRIA CULTURAL, FILMES, AMAZÔNIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STOCO, Sávio Luis. O cinema de Silvino Santos (1918 - 1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-31072019-115319/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Stoco, S. L. (2019). O cinema de Silvino Santos (1918 - 1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-31072019-115319/
    • NLM

      Stoco SL. O cinema de Silvino Santos (1918 - 1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-31072019-115319/
    • Vancouver

      Stoco SL. O cinema de Silvino Santos (1918 - 1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-31072019-115319/
  • Fonte: Revista USP. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, HISTÓRIA DO CINEMA, HISTÓRIA CULTURAL, EXPOSIÇÕES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. O cinema em perspectiva transatlântica: práticas históricas e culturais nas exposições universais. Revista USP, n. 123, p. 85-103, 2019Tradução . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Morettin, E. (2019). O cinema em perspectiva transatlântica: práticas históricas e culturais nas exposições universais. Revista USP, ( 123), 85-103.
    • NLM

      Morettin E. O cinema em perspectiva transatlântica: práticas históricas e culturais nas exposições universais. Revista USP. 2019 ;( 123): 85-103.[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Morettin E. O cinema em perspectiva transatlântica: práticas históricas e culturais nas exposições universais. Revista USP. 2019 ;( 123): 85-103.[citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Antíteses. Unidades: ECA, FFLCH

    Assuntos: CINEMA, HISTÓRIA, HISTÓRIA DO CINEMA, HISTÓRIA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo e NAPOLITANO, Marcos. História e audiovisual: formação e percursos de um grupo de pesquisa. Antíteses, v. 12, n. 23, p. 563-578, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2019v12n23p563. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Morettin, E., & Napolitano, M. (2019). História e audiovisual: formação e percursos de um grupo de pesquisa. Antíteses, 12( 23), 563-578. doi:10.5433/1984-3356.2019v12n23p563
    • NLM

      Morettin E, Napolitano M. História e audiovisual: formação e percursos de um grupo de pesquisa [Internet]. Antíteses. 2019 ;12( 23): 563-578.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2019v12n23p563
    • Vancouver

      Morettin E, Napolitano M. História e audiovisual: formação e percursos de um grupo de pesquisa [Internet]. Antíteses. 2019 ;12( 23): 563-578.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2019v12n23p563
  • Nome do evento: Séminaire d’histoire culturelle du cinéma. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, EXPOSIÇÕES, HISTÓRIA DO CINEMA, HISTÓRIA CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Transmettre le cinéma aux expositions universelles: l'Exposition Internationale du Centenaire du Brésil, 1922-1923. 2019, Anais.. França: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984281.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Morettin, E. (2019). Transmettre le cinéma aux expositions universelles: l'Exposition Internationale du Centenaire du Brésil, 1922-1923. In . França: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984281.pdf
    • NLM

      Morettin E. Transmettre le cinéma aux expositions universelles: l'Exposition Internationale du Centenaire du Brésil, 1922-1923 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984281.pdf
    • Vancouver

      Morettin E. Transmettre le cinéma aux expositions universelles: l'Exposition Internationale du Centenaire du Brésil, 1922-1923 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984281.pdf
  • Fonte: História. Questões & Debates.. Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DO CINEMA, HISTÓRIA CULTURAL, EXPOSIÇÕES INTERNACIONAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Colonizar é civilizar: o cinema e a Exposição Colonial Internacional (Vincennes, 1931). História. Questões & Debates., v. 61, n. 2, p. 233-249, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/his.v61i2.39017. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Morettin, E. (2014). Colonizar é civilizar: o cinema e a Exposição Colonial Internacional (Vincennes, 1931). História. Questões & Debates., 61( 2), 233-249. doi:10.5380/his.v61i2.39017
    • NLM

      Morettin E. Colonizar é civilizar: o cinema e a Exposição Colonial Internacional (Vincennes, 1931) [Internet]. História. Questões & Debates. 2014 ;61( 2): 233-249.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5380/his.v61i2.39017
    • Vancouver

      Morettin E. Colonizar é civilizar: o cinema e a Exposição Colonial Internacional (Vincennes, 1931) [Internet]. História. Questões & Debates. 2014 ;61( 2): 233-249.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5380/his.v61i2.39017
  • Fonte: Revista brasileira de história. Unidade: ECA

    Assuntos: DOCUMENTÁRIO, CINEMA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DO CINEMA, HISTÓRIA CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Dimensões históricas do documentário brasileiro no período silencioso. Revista brasileira de história, v. 25, n. 49, p. 125-152, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0102-01882005000100007. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Morettin, E. (2005). Dimensões históricas do documentário brasileiro no período silencioso. Revista brasileira de história, 25( 49), 125-152. doi:10.1590/S0102-01882005000100007
    • NLM

      Morettin E. Dimensões históricas do documentário brasileiro no período silencioso [Internet]. Revista brasileira de história. 2005 ; 25( 49): 125-152.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0102-01882005000100007
    • Vancouver

      Morettin E. Dimensões históricas do documentário brasileiro no período silencioso [Internet]. Revista brasileira de história. 2005 ; 25( 49): 125-152.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0102-01882005000100007

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024