Filtros : "HISTÓRIA" "2021" Removidos: "PRIORE, MARY LUCY MURRAY DEL" "Vozes" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Sobre a pandemia: experiência, tempos e reflexões. Unidade: FM

    Subjects: SAÚDE PÚBLICA, PANDEMIAS, HISTÓRIA, BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Maria Cristina da Costa e RIBEIRO, Anna Cristina Rodopiano de Carvalho e MOTA, André. Epidemias e história: das lições do passado ao pensamento crítico em saúde coletiva. Sobre a pandemia: experiência, tempos e reflexões. Tradução . São Paulo: Hucitec, 2021. . . Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Marques, M. C. da C., Ribeiro, A. C. R. de C., & Mota, A. (2021). Epidemias e história: das lições do passado ao pensamento crítico em saúde coletiva. In Sobre a pandemia: experiência, tempos e reflexões. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Marques MC da C, Ribeiro ACR de C, Mota A. Epidemias e história: das lições do passado ao pensamento crítico em saúde coletiva. In: Sobre a pandemia: experiência, tempos e reflexões. São Paulo: Hucitec; 2021. [citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Marques MC da C, Ribeiro ACR de C, Mota A. Epidemias e história: das lições do passado ao pensamento crítico em saúde coletiva. In: Sobre a pandemia: experiência, tempos e reflexões. São Paulo: Hucitec; 2021. [citado 2024 set. 08 ]
  • Unidade: FSP

    Subjects: HIV, SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, GENEALOGIA, HISTÓRIA, POLÍTICA DE SAÚDE, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Regiani Nunes de. Política de atenção ao HIV/AIDS no Brasil: forças e valores a partir de uma aproximação genealógica. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2021.tde-14042022-142121. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. N. de. (2021). Política de atenção ao HIV/AIDS no Brasil: forças e valores a partir de uma aproximação genealógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2021.tde-14042022-142121
    • NLM

      Oliveira RN de. Política de atenção ao HIV/AIDS no Brasil: forças e valores a partir de uma aproximação genealógica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2021.tde-14042022-142121
    • Vancouver

      Oliveira RN de. Política de atenção ao HIV/AIDS no Brasil: forças e valores a partir de uma aproximação genealógica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2021.tde-14042022-142121
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, HISTÓRIA, LICENCIATURA, PEDAGOGIA, CURRÍCULO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lucas Augusto. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Rosa, L. A. (2021). Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
    • NLM

      Rosa LA. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
    • Vancouver

      Rosa LA. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, IRONIA, NARRATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Matheus Fernandes. Ironia e moralidade: os presságios nos logoi dos reis persas nas Histórias de Heródoto. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-04072022-163611/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Moreira, M. F. (2021). Ironia e moralidade: os presságios nos logoi dos reis persas nas Histórias de Heródoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-04072022-163611/
    • NLM

      Moreira MF. Ironia e moralidade: os presságios nos logoi dos reis persas nas Histórias de Heródoto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-04072022-163611/
    • Vancouver

      Moreira MF. Ironia e moralidade: os presságios nos logoi dos reis persas nas Histórias de Heródoto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-04072022-163611/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÂNDIDO, Antônio. Em (e por) Cuba: a Ilha representa para os outros povos latino-americanos o exemplo de como é possível alcançar o máximo de justiça social realizável. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/em-e-por-cuba/. Acesso em: 08 set. 2024. , 2021
    • APA

      Cândido, A. (2021). Em (e por) Cuba: a Ilha representa para os outros povos latino-americanos o exemplo de como é possível alcançar o máximo de justiça social realizável. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/em-e-por-cuba/
    • NLM

      Cândido A. Em (e por) Cuba: a Ilha representa para os outros povos latino-americanos o exemplo de como é possível alcançar o máximo de justiça social realizável [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/em-e-por-cuba/
    • Vancouver

      Cândido A. Em (e por) Cuba: a Ilha representa para os outros povos latino-americanos o exemplo de como é possível alcançar o máximo de justiça social realizável [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/em-e-por-cuba/
  • Source: Precisamos de uma agência reguladora em saúde?. Unidade: FSP

    Subjects: VIGILÂNCIA SANITÁRIA, PANDEMIAS, COVID-19, SAÚDE PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECINA NETO, Gonzalo. Precisamos de uma agência reguladora em saúde?. Precisamos de uma agência reguladora em saúde? São Paulo: FSP/USP. Disponível em: https://anchor.fm/saudepublicafsp-usp. Acesso em: 08 set. 2024. , 2021
    • APA

      Vecina Neto, G. (2021). Precisamos de uma agência reguladora em saúde? Precisamos de uma agência reguladora em saúde?. São Paulo: FSP/USP. Recuperado de https://anchor.fm/saudepublicafsp-usp
    • NLM

      Vecina Neto G. Precisamos de uma agência reguladora em saúde? [Internet]. Precisamos de uma agência reguladora em saúde? 2021 ;( 21 mi 29 s):[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://anchor.fm/saudepublicafsp-usp
    • Vancouver

      Vecina Neto G. Precisamos de uma agência reguladora em saúde? [Internet]. Precisamos de uma agência reguladora em saúde? 2021 ;( 21 mi 29 s):[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://anchor.fm/saudepublicafsp-usp
  • Source: Licões de história moderna: (séculos XV a XX). Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA MODERNA, HISTÓRIA SOCIAL, HISTÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COHN, Gabriel. Como as ideias, especialmente as ideas políticas, são provocadas .. [Contracapa]. Licões de história moderna: (séculos XV a XX). São Paulo: Intermeios. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Cohn_G_3107969_ComoAsIdeiasEspecialmenteAsIdeiasPoliticas.pdf. Acesso em: 08 set. 2024. , 2021
    • APA

      Cohn, G. (2021). Como as ideias, especialmente as ideas políticas, são provocadas .. [Contracapa]. Licões de história moderna: (séculos XV a XX). São Paulo: Intermeios. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Cohn_G_3107969_ComoAsIdeiasEspecialmenteAsIdeiasPoliticas.pdf
    • NLM

      Cohn G. Como as ideias, especialmente as ideas políticas, são provocadas .. [Contracapa] [Internet]. Licões de história moderna: (séculos XV a XX). 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Cohn_G_3107969_ComoAsIdeiasEspecialmenteAsIdeiasPoliticas.pdf
    • Vancouver

      Cohn G. Como as ideias, especialmente as ideas políticas, são provocadas .. [Contracapa] [Internet]. Licões de história moderna: (séculos XV a XX). 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Cohn_G_3107969_ComoAsIdeiasEspecialmenteAsIdeiasPoliticas.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FSP

    Subjects: SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, HISTÓRIA, ORÇAMENTO PÚBLICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARVAI, Paulo Capel. SUS completa 33 anos de existência e tem sua importância evidenciada pela pandemia. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=416073. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Narvai, P. C. (2021). SUS completa 33 anos de existência e tem sua importância evidenciada pela pandemia. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=416073
    • NLM

      Narvai PC. SUS completa 33 anos de existência e tem sua importância evidenciada pela pandemia [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=416073
    • Vancouver

      Narvai PC. SUS completa 33 anos de existência e tem sua importância evidenciada pela pandemia [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=416073
  • Source: Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf. Acesso em: 08 set. 2024. , 2021
    • APA

      Napolitano, M. (2021). Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
  • Source: Novos combates pela História: desafios, ensino. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA, NEGACIONISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Negacionismo e revisionismo histórico no século XXI. Novos combates pela História: desafios, ensino. Tradução . São Paulo: Contexto, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3123219_NegacionismoERevisionismo.pdf. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2021). Negacionismo e revisionismo histórico no século XXI. In Novos combates pela História: desafios, ensino. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3123219_NegacionismoERevisionismo.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Negacionismo e revisionismo histórico no século XXI [Internet]. In: Novos combates pela História: desafios, ensino. São Paulo: Contexto; 2021. [citado 2024 set. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3123219_NegacionismoERevisionismo.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Negacionismo e revisionismo histórico no século XXI [Internet]. In: Novos combates pela História: desafios, ensino. São Paulo: Contexto; 2021. [citado 2024 set. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3123219_NegacionismoERevisionismo.pdf
  • Unidades: IFSC, CDCC

    Subjects: HISTÓRIA, IMIGRAÇÃO ITALIANA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A Sociedade Dante Alighieri de São Carlos e a ocupação de seu prédio. . São Carlos: CDCC/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599310447. Acesso em: 08 set. 2024. , 2021
    • APA

      A Sociedade Dante Alighieri de São Carlos e a ocupação de seu prédio. (2021). A Sociedade Dante Alighieri de São Carlos e a ocupação de seu prédio. São Carlos: CDCC/USP. doi:10.11606/9786599310447
    • NLM

      A Sociedade Dante Alighieri de São Carlos e a ocupação de seu prédio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599310447
    • Vancouver

      A Sociedade Dante Alighieri de São Carlos e a ocupação de seu prédio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599310447
  • Source: Arquivos, memórias da cidade, historiografias da arquitetura e do urbanismo. Unidade: FAU

    Subjects: ARQUIVOS, MEMÓRIA COLETIVA, HISTÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CYMBALISTA, Renato. Sítios de consciência: história, trabalho em rede, arquivos. Arquivos, memórias da cidade, historiografias da arquitetura e do urbanismo. Tradução . São Paulo: FAUUSP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786589514091. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Cymbalista, R. (2021). Sítios de consciência: história, trabalho em rede, arquivos. In Arquivos, memórias da cidade, historiografias da arquitetura e do urbanismo. São Paulo: FAUUSP. doi:10.11606/9786589514091
    • NLM

      Cymbalista R. Sítios de consciência: história, trabalho em rede, arquivos [Internet]. In: Arquivos, memórias da cidade, historiografias da arquitetura e do urbanismo. São Paulo: FAUUSP; 2021. [citado 2024 set. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786589514091
    • Vancouver

      Cymbalista R. Sítios de consciência: história, trabalho em rede, arquivos [Internet]. In: Arquivos, memórias da cidade, historiografias da arquitetura e do urbanismo. São Paulo: FAUUSP; 2021. [citado 2024 set. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786589514091
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, DIREITOS HUMANOS, GENOCÍDIO, CRIME CONTRA A HUMANIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Genocídio armênio: protótipo do genocídio dos tempos modernos. . São Paulo, SP: EDUSP. . Acesso em: 08 set. 2024. , 2021
    • APA

      Genocídio armênio: protótipo do genocídio dos tempos modernos. (2021). Genocídio armênio: protótipo do genocídio dos tempos modernos. São Paulo, SP: EDUSP.
    • NLM

      Genocídio armênio: protótipo do genocídio dos tempos modernos. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Genocídio armênio: protótipo do genocídio dos tempos modernos. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Carla Silvino de. A Base Nacional Comum Curricular: disputas em torno da seleção curricular para o Ensino de História. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102021-100241/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. S. de. (2021). A Base Nacional Comum Curricular: disputas em torno da seleção curricular para o Ensino de História (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102021-100241/
    • NLM

      Oliveira CS de. A Base Nacional Comum Curricular: disputas em torno da seleção curricular para o Ensino de História [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102021-100241/
    • Vancouver

      Oliveira CS de. A Base Nacional Comum Curricular: disputas em torno da seleção curricular para o Ensino de História [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102021-100241/
  • Source: Genocídio armênio: protótipo do genocídio dos tempos modernos. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, DIREITOS HUMANOS, GENOCÍDIO, CRIME CONTRA A HUMANIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YEGHIAZARYAN, Lusine e TAMDJIAN, Yervant. A questão do Genocídio Armênio [Introdução]. Genocídio armênio: protótipo do genocídio dos tempos modernos. São Paulo, SP: EDUSP. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Yeghiazaryan_L_3141775_AQuestaoDoGenocidioArmenio.pdf. Acesso em: 08 set. 2024. , 2021
    • APA

      Yeghiazaryan, L., & Tamdjian, Y. (2021). A questão do Genocídio Armênio [Introdução]. Genocídio armênio: protótipo do genocídio dos tempos modernos. São Paulo, SP: EDUSP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Yeghiazaryan_L_3141775_AQuestaoDoGenocidioArmenio.pdf
    • NLM

      Yeghiazaryan L, Tamdjian Y. A questão do Genocídio Armênio [Introdução] [Internet]. Genocídio armênio: protótipo do genocídio dos tempos modernos. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Yeghiazaryan_L_3141775_AQuestaoDoGenocidioArmenio.pdf
    • Vancouver

      Yeghiazaryan L, Tamdjian Y. A questão do Genocídio Armênio [Introdução] [Internet]. Genocídio armênio: protótipo do genocídio dos tempos modernos. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Yeghiazaryan_L_3141775_AQuestaoDoGenocidioArmenio.pdf
  • Source: Lepcom2021 (página no Instagram). Unidades: ECA, FFLCH

    Subjects: NEGACIONISMO, HISTÓRIA, COMPORTAMENTO COLETIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo e NAPOLITANO, Marcos. [O negacionismo na História]. Lepcom2021 (página no Instagram). [S.l.]: Lepcom. Disponível em: https://www.instagram.com/p/CLppU_AnUhE/. Acesso em: 08 set. 2024. , 2021
    • APA

      Morettin, E., & Napolitano, M. (2021). [O negacionismo na História]. Lepcom2021 (página no Instagram). [S.l.]: Lepcom. Recuperado de https://www.instagram.com/p/CLppU_AnUhE/
    • NLM

      Morettin E, Napolitano M. [O negacionismo na História] [Internet]. Lepcom2021 (página no Instagram). 2021 ;23 fe 2021[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.instagram.com/p/CLppU_AnUhE/
    • Vancouver

      Morettin E, Napolitano M. [O negacionismo na História] [Internet]. Lepcom2021 (página no Instagram). 2021 ;23 fe 2021[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.instagram.com/p/CLppU_AnUhE/
  • Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA, TRADUÇÃO, METODOLOGIA CIENTÍFICA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANCZUR, Christine. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Janczur, C. (2021). Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
    • NLM

      Janczur C. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
    • Vancouver

      Janczur C. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, José Antonio e CARDOSO, Maurício. Metodologia do desenvolvimento de projetos em história. . Curitiba, PR: Intersaberes. . Acesso em: 08 set. 2024. , 2021
    • APA

      Vasconcelos, J. A., & Cardoso, M. (2021). Metodologia do desenvolvimento de projetos em história. Curitiba, PR: Intersaberes.
    • NLM

      Vasconcelos JA, Cardoso M. Metodologia do desenvolvimento de projetos em história. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Vasconcelos JA, Cardoso M. Metodologia do desenvolvimento de projetos em história. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA MODERNA, HISTÓRIA SOCIAL, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLORENZANO, Modesto. Licões de história moderna: (séculos XV a XX). . São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 08 set. 2024. , 2021
    • APA

      Florenzano, M. (2021). Licões de história moderna: (séculos XV a XX). São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Florenzano M. Licões de história moderna: (séculos XV a XX). 2021 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Florenzano M. Licões de história moderna: (séculos XV a XX). 2021 ;[citado 2024 set. 08 ]
  • Source: Novos combates pela História: desafios, ensino. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA, NEGACIONISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Maria Lígia Coelho. Defesa do ensino de História nas escolas. Novos combates pela História: desafios, ensino. Tradução . São Paulo: Contexto, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Prado_MLC_3123218_DefesaDoEnsinoDeHistoria.pdf. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Prado, M. L. C. (2021). Defesa do ensino de História nas escolas. In Novos combates pela História: desafios, ensino. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Prado_MLC_3123218_DefesaDoEnsinoDeHistoria.pdf
    • NLM

      Prado MLC. Defesa do ensino de História nas escolas [Internet]. In: Novos combates pela História: desafios, ensino. São Paulo: Contexto; 2021. [citado 2024 set. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Prado_MLC_3123218_DefesaDoEnsinoDeHistoria.pdf
    • Vancouver

      Prado MLC. Defesa do ensino de História nas escolas [Internet]. In: Novos combates pela História: desafios, ensino. São Paulo: Contexto; 2021. [citado 2024 set. 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Prado_MLC_3123218_DefesaDoEnsinoDeHistoria.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024