Filtros : "HISTÓRIA" "NARRATIVA" Removidos: "Indexado no : Google Scholar" "2005" "Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, NARRATIVA, ENSINO PÚBLICO, GOVERNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Faustino de Almeida. A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Santos, J. F. de A. (2024). A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/
    • NLM

      Santos JF de A. A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/
    • Vancouver

      Santos JF de A. A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, NARRATIVA, TEMPO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Daniela. Narrativa e produção de conhecimento histórico no Ensino Fundamental no contexto da pandemia. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17062024-152857/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Molina, D. (2024). Narrativa e produção de conhecimento histórico no Ensino Fundamental no contexto da pandemia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17062024-152857/
    • NLM

      Molina D. Narrativa e produção de conhecimento histórico no Ensino Fundamental no contexto da pandemia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17062024-152857/
    • Vancouver

      Molina D. Narrativa e produção de conhecimento histórico no Ensino Fundamental no contexto da pandemia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17062024-152857/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, IRONIA, NARRATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Matheus Fernandes. Ironia e moralidade: os presságios nos logoi dos reis persas nas Histórias de Heródoto. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-04072022-163611/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Moreira, M. F. (2021). Ironia e moralidade: os presságios nos logoi dos reis persas nas Histórias de Heródoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-04072022-163611/
    • NLM

      Moreira MF. Ironia e moralidade: os presságios nos logoi dos reis persas nas Histórias de Heródoto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-04072022-163611/
    • Vancouver

      Moreira MF. Ironia e moralidade: os presságios nos logoi dos reis persas nas Histórias de Heródoto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-04072022-163611/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, HISTÓRIA, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLO, Robson Scarassati. O videogame como representação histórica: narrativa, espaço e jogabilidade, em Assassin's Creed (2007-2015). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19122016-103439/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Bello, R. S. (2016). O videogame como representação histórica: narrativa, espaço e jogabilidade, em Assassin's Creed (2007-2015) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19122016-103439/
    • NLM

      Bello RS. O videogame como representação histórica: narrativa, espaço e jogabilidade, em Assassin's Creed (2007-2015) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19122016-103439/
    • Vancouver

      Bello RS. O videogame como representação histórica: narrativa, espaço e jogabilidade, em Assassin's Creed (2007-2015) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19122016-103439/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: NARRATIVA, LITERATURA FRANCESA, MITOS, HISTÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLI, Aline da Silva Lima. Mito, história e narrativa em 'Le Roi des Aulnes', de Michel Tournier. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07052010-115555/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Villi, A. da S. L. (2010). Mito, história e narrativa em 'Le Roi des Aulnes', de Michel Tournier (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07052010-115555/
    • NLM

      Villi A da SL. Mito, história e narrativa em 'Le Roi des Aulnes', de Michel Tournier [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07052010-115555/
    • Vancouver

      Villi A da SL. Mito, história e narrativa em 'Le Roi des Aulnes', de Michel Tournier [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07052010-115555/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: NARRATIVA, HISTÓRIA, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Camila. Mãos vazias e pássaros voando: memória, invenção e não-história em "Tutaméia. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25082009-234651/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, C. (2009). Mãos vazias e pássaros voando: memória, invenção e não-história em "Tutaméia: terceiras estórias", de João Guimarães Rosa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25082009-234651/
    • NLM

      Rodrigues C. Mãos vazias e pássaros voando: memória, invenção e não-história em "Tutaméia: terceiras estórias", de João Guimarães Rosa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25082009-234651/
    • Vancouver

      Rodrigues C. Mãos vazias e pássaros voando: memória, invenção e não-história em "Tutaméia: terceiras estórias", de João Guimarães Rosa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25082009-234651/
  • Unidade: ECA

    Subjects: NARRATIVA, HISTÓRIA, HISTÓRIA DO BRASIL, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDINA, Cremilda. Narrativa necessária à cidadania e à vida. Tradução . São Paulo: CCS/USP, 2007. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Medina, C. (2007). Narrativa necessária à cidadania e à vida. In . São Paulo: CCS/USP.
    • NLM

      Medina C. Narrativa necessária à cidadania e à vida. São Paulo: CCS/USP; 2007. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Medina C. Narrativa necessária à cidadania e à vida. São Paulo: CCS/USP; 2007. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), TEMPO, MEMÓRIA, HISTÓRIA, NARRATIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Célia Regina. A expressão do banal no cinema de Ettore Scola. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Cavalheiro, C. R. (2003). A expressão do banal no cinema de Ettore Scola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cavalheiro CR. A expressão do banal no cinema de Ettore Scola. 2003 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Cavalheiro CR. A expressão do banal no cinema de Ettore Scola. 2003 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Existências fascinadas: histórias de vida e individuação. Unidade: IP

    Subjects: HISTÓRIA, PSICOLOGIA, NARRATIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Apresentar é trazer à presença. Existências fascinadas: histórias de vida e individuação. São Paulo: Annablume/Fapesp. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Apresentar é trazer à presença. (2003). Apresentar é trazer à presença. Existências fascinadas: histórias de vida e individuação. São Paulo: Annablume/Fapesp.
    • NLM

      Apresentar é trazer à presença. Existências fascinadas: histórias de vida e individuação. 2003 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Apresentar é trazer à presença. Existências fascinadas: histórias de vida e individuação. 2003 ;[citado 2024 nov. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024