Filtros : "GRAMÁTICA" Removido: "Kewitz, Verena" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIALETOLOGIA, ESCOLAS LINGUÍSTICAS, FILOLOGIA, GRAMÁTICA, LÍNGUAS GERMÂNICAS, LINGUÍSTICA HISTÓRICO-COMPARATIVA, RECONSTRUÇÃO LINGUÍSTICA, TIPOLOGIA DAS LÍNGUAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Rogério Ferreira da. A classificação das línguas germânicas (1665-1860): uma história do problema e seu lugar no desenvolvimento do pensamento linguístico(-histórico). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08012025-125145/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Nóbrega, R. F. da. (2024). A classificação das línguas germânicas (1665-1860): uma história do problema e seu lugar no desenvolvimento do pensamento linguístico(-histórico) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08012025-125145/
    • NLM

      Nóbrega RF da. A classificação das línguas germânicas (1665-1860): uma história do problema e seu lugar no desenvolvimento do pensamento linguístico(-histórico) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08012025-125145/
    • Vancouver

      Nóbrega RF da. A classificação das línguas germânicas (1665-1860): uma história do problema e seu lugar no desenvolvimento do pensamento linguístico(-histórico) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08012025-125145/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Silvana Ferreira Dias. A reescrita na construção da competência escritora: o substantivo, as expressões nominais e o pronome na referenciação em lendas indígenas produzidas por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20082024-113903/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Barros, S. F. D. (2024). A reescrita na construção da competência escritora: o substantivo, as expressões nominais e o pronome na referenciação em lendas indígenas produzidas por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20082024-113903/
    • NLM

      Barros SFD. A reescrita na construção da competência escritora: o substantivo, as expressões nominais e o pronome na referenciação em lendas indígenas produzidas por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20082024-113903/
    • Vancouver

      Barros SFD. A reescrita na construção da competência escritora: o substantivo, as expressões nominais e o pronome na referenciação em lendas indígenas produzidas por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20082024-113903/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA ESPANHOLA, DIDÁTICA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leiliane de Vasconcelos. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Silva, L. de V. (2024). Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • NLM

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • Vancouver

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, LETRAMENTO, PARADIGMA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRI, Solange Aparecida Cavalcante. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Ferri, S. A. C. (2023). Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • NLM

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • Vancouver

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, LOCUÇÕES PREPOSITIVAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. . Piracicaba: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. Piracicaba: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, PRONOME

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, VERBO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. . Piracicaba, SP: ESALQ/USP. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. Piracicaba, SP: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, GRAMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCIN, Paola Giustina. Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Baccin, P. G. (2023). Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Baccin PG. Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Baccin PG. Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, ORTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ACRÔNIMO, GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, ORTOGRAFIA, SIGLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. . Piracicaba: 2023. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. Piracicaba: 2023.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, PRONOME

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, ORTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, VERBO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos?. . Piracicaba, SP: ESALQ/USP. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos? Piracicaba, SP: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos? 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos? 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, ORTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 2. Sobre a grafia do vocábulo câmpus. . Piracicaba: 2023. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 2. Sobre a grafia do vocábulo câmpus. Piracicaba: 2023.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 2. Sobre a grafia do vocábulo câmpus. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 2. Sobre a grafia do vocábulo câmpus. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, PRONOME

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 4. Uso dos pronomes este, esse, aquele. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 19 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 4. Uso dos pronomes este, esse, aquele. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 4. Uso dos pronomes este, esse, aquele. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 4. Uso dos pronomes este, esse, aquele. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ]
  • Source: Journal of english studies. Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, FRASEOLOGIA, LÍNGUA INGLESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Rodrigo García. From syntax to phraseology. Journal of english studies, v. 21, p. 49 -76, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18172/jes.5738. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Rosa, R. G. (2023). From syntax to phraseology. Journal of english studies, 21, 49 -76. doi:10.18172/jes.5738
    • NLM

      Rosa RG. From syntax to phraseology [Internet]. Journal of english studies. 2023 ; 21 49 -76.[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18172/jes.5738
    • Vancouver

      Rosa RG. From syntax to phraseology [Internet]. Journal of english studies. 2023 ; 21 49 -76.[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18172/jes.5738
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, HISTORIOGRAFIA, LINGUÍSTICA, SINTAXE, TERMINOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Rogério Augusto Monteiro. A metalinguagem e as terminologias para descrição sintática na história da gramática tradicional, desde a Antiguidade Clássica até o Portugal oitocentista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22082023-124620/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Cardoso, R. A. M. (2023). A metalinguagem e as terminologias para descrição sintática na história da gramática tradicional, desde a Antiguidade Clássica até o Portugal oitocentista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22082023-124620/
    • NLM

      Cardoso RAM. A metalinguagem e as terminologias para descrição sintática na história da gramática tradicional, desde a Antiguidade Clássica até o Portugal oitocentista [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22082023-124620/
    • Vancouver

      Cardoso RAM. A metalinguagem e as terminologias para descrição sintática na história da gramática tradicional, desde a Antiguidade Clássica até o Portugal oitocentista [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22082023-124620/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, HISTORIOGRAFIA, LINGUÍSTICA, LÍNGUA JAPONESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAEMA, Olivia Yumi. O tratamento da (im)polidez em gramáticas da língua japonesa escritas por estrangeiros entre os séculos XVI e XIX. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04052023-151716/. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Nakaema, O. Y. (2022). O tratamento da (im)polidez em gramáticas da língua japonesa escritas por estrangeiros entre os séculos XVI e XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04052023-151716/
    • NLM

      Nakaema OY. O tratamento da (im)polidez em gramáticas da língua japonesa escritas por estrangeiros entre os séculos XVI e XIX [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04052023-151716/
    • Vancouver

      Nakaema OY. O tratamento da (im)polidez em gramáticas da língua japonesa escritas por estrangeiros entre os séculos XVI e XIX [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04052023-151716/
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Ataliba Teixeira de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf. Acesso em: 19 jun. 2025.
    • APA

      Castilho, A. T. de. (2022). Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
    • NLM

      Castilho AT de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
    • Vancouver

      Castilho AT de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2025 jun. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025