Filtros : "GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)" "Vianna, Claudia Pereira" Removidos: "FSP-HSA" "Apoio da CAPES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVA, Thais Cristina Montaldi. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Gava, T. C. M. (2023). O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • NLM

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • Vancouver

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SEXUALIDADE, DIVERSIDADE SEXUAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Alexandre Silva Bortolini de. Falar de gênero para construir a democracia:  o ciclo da política educacional em gênero e diversidade sexual (2003-2018). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-19012023-093845/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Castro, A. S. B. de. (2022). Falar de gênero para construir a democracia:  o ciclo da política educacional em gênero e diversidade sexual (2003-2018) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-19012023-093845/
    • NLM

      Castro ASB de. Falar de gênero para construir a democracia:  o ciclo da política educacional em gênero e diversidade sexual (2003-2018) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-19012023-093845/
    • Vancouver

      Castro ASB de. Falar de gênero para construir a democracia:  o ciclo da política educacional em gênero e diversidade sexual (2003-2018) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-19012023-093845/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ESCOLA PÚBLICA, SEXUALIDADE, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luana Pires. Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. P. (2022). Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/
    • NLM

      Barbosa LP. Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/
    • Vancouver

      Barbosa LP. Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LESBIANISMO, IDENTIFICAÇÃO, SUBJETIVIDADE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Mônica Saldanha. Processos de identificação lesbiana no espaço universitário: pertencimentos, acolhimentos, reelaboração, disputas e politizações. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18022022-102648/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Coelho, M. S. (2021). Processos de identificação lesbiana no espaço universitário: pertencimentos, acolhimentos, reelaboração, disputas e politizações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18022022-102648/
    • NLM

      Coelho MS. Processos de identificação lesbiana no espaço universitário: pertencimentos, acolhimentos, reelaboração, disputas e politizações [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18022022-102648/
    • Vancouver

      Coelho MS. Processos de identificação lesbiana no espaço universitário: pertencimentos, acolhimentos, reelaboração, disputas e politizações [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18022022-102648/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), DIVERSIDADE SEXUAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Alexandre Gomes. A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Soares, A. G. (2018). A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/
    • NLM

      Soares AG. A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/
    • Vancouver

      Soares AG. A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/
  • Source: Educação e sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO FORMAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira et al. Gênero, sexualidade e educação formal no Brasil: uma análise preliminar da produção acadêmica entre 1990 e 2006. Educação e sociedade, v. 32, n. 115, p. 525-545. 2011, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302011000200016. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P., Schilling, F. I., Carvalho, M. P. de, & Moreira, M. de F. S. (2011). Gênero, sexualidade e educação formal no Brasil: uma análise preliminar da produção acadêmica entre 1990 e 2006. Educação e sociedade, 32( 115), 525-545. 2011. doi:10.1590/s0101-73302011000200016
    • NLM

      Vianna CP, Schilling FI, Carvalho MP de, Moreira M de FS. Gênero, sexualidade e educação formal no Brasil: uma análise preliminar da produção acadêmica entre 1990 e 2006 [Internet]. Educação e sociedade. 2011 ; 32( 115): 525-545. 2011.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302011000200016
    • Vancouver

      Vianna CP, Schilling FI, Carvalho MP de, Moreira M de FS. Gênero, sexualidade e educação formal no Brasil: uma análise preliminar da produção acadêmica entre 1990 e 2006 [Internet]. Educação e sociedade. 2011 ; 32( 115): 525-545. 2011.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302011000200016
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SEXUALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cadernos Pagu. . Campinas: Universidade de Campinas. . Acesso em: 23 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Cadernos Pagu. (2009). Cadernos Pagu. Campinas: Universidade de Campinas.
    • NLM

      Cadernos Pagu. 2009 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Cadernos Pagu. 2009 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Source: Cadernos Pagu. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira e FINCO, Daniela. Meninas e meninos na educação: uma questão de poder. Cadernos Pagu, n. 33, p. jul./dez. 2009. 265-283, 2009Tradução . . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P., & Finco, D. (2009). Meninas e meninos na educação: uma questão de poder. Cadernos Pagu, ( 33), jul./dez. 2009. 265-283.
    • NLM

      Vianna CP, Finco D. Meninas e meninos na educação: uma questão de poder. Cadernos Pagu. 2009 ;( 33): jul./dez. 2009. 265-283.[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Vianna CP, Finco D. Meninas e meninos na educação: uma questão de poder. Cadernos Pagu. 2009 ;( 33): jul./dez. 2009. 265-283.[citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELLES, Edna de Oliveira. O verso e o reverso das relações escolares: um olhar de gênero sobre o uso dos tempos em uma escola municipal da cidade de São Paulo. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-114010/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Telles, E. de O. (2005). O verso e o reverso das relações escolares: um olhar de gênero sobre o uso dos tempos em uma escola municipal da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-114010/
    • NLM

      Telles E de O. O verso e o reverso das relações escolares: um olhar de gênero sobre o uso dos tempos em uma escola municipal da cidade de São Paulo [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-114010/
    • Vancouver

      Telles E de O. O verso e o reverso das relações escolares: um olhar de gênero sobre o uso dos tempos em uma escola municipal da cidade de São Paulo [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-114010/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024