Filtros : "FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA" Removido: "Meios e Processos Audiovisuais" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, ENSAIO LITERÁRIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESKINAZI, Lucas Vieira. O negativo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-09092025-141923. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Eskinazi, L. V. (2025). O negativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-09092025-141923
    • NLM

      Eskinazi LV. O negativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-09092025-141923
    • Vancouver

      Eskinazi LV. O negativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-09092025-141923
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA MUDO, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, FILMAGEM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Fotografar e filmar no cinema silencioso brasileiro. Tradução . São Paulo: Instituto Moreira Salles, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003120069.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Morettin, E. (2023). Fotografar e filmar no cinema silencioso brasileiro. In . São Paulo: Instituto Moreira Salles. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003120069.pdf
    • NLM

      Morettin E. Fotografar e filmar no cinema silencioso brasileiro [Internet]. São Paulo: Instituto Moreira Salles; 2023. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003120069.pdf
    • Vancouver

      Morettin E. Fotografar e filmar no cinema silencioso brasileiro [Internet]. São Paulo: Instituto Moreira Salles; 2023. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003120069.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CRONOFOTOGRAFIA, EDUCAÇÃO FÍSICA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA, NEGROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. O livro O álbum Marey .. [ Apresentação]. . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão USP. . Acesso em: 07 out. 2025. , 2023
    • APA

      Morettin, E. (2023). O livro O álbum Marey .. [ Apresentação]. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão USP.
    • NLM

      Morettin E. O livro O álbum Marey .. [ Apresentação]. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Morettin E. O livro O álbum Marey .. [ Apresentação]. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, ESTÉTICA (ARTE), LUZ E SOMBRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESEN, André Fonseca. O chiaroscuro e a cinematografia de Cabra marcado para morrer. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22072019-174516/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Besen, A. F. (2019). O chiaroscuro e a cinematografia de Cabra marcado para morrer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22072019-174516/
    • NLM

      Besen AF. O chiaroscuro e a cinematografia de Cabra marcado para morrer [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22072019-174516/
    • Vancouver

      Besen AF. O chiaroscuro e a cinematografia de Cabra marcado para morrer [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22072019-174516/
  • Source: Revista FAMECOS. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, LUZ, SOM (CINEMA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Dramaturgia sonoro-acústica em espaços cinemáticos. Revista FAMECOS, v. 25, n. 2, p. 1-18, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28545. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Machado, I. (2018). Dramaturgia sonoro-acústica em espaços cinemáticos. Revista FAMECOS, 25( 2), 1-18. doi:10.15448/1980-3729.2018.2.28545
    • NLM

      Machado I. Dramaturgia sonoro-acústica em espaços cinemáticos [Internet]. Revista FAMECOS. 2018 ; 25( 2): 1-18.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28545
    • Vancouver

      Machado I. Dramaturgia sonoro-acústica em espaços cinemáticos [Internet]. Revista FAMECOS. 2018 ; 25( 2): 1-18.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28545
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, ARTES, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO FILHO, José Mariano Klautau de. Miguel Rio Branco: imaterialidades do objeto, materialidades da imagem. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112015-112444/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Araújo Filho, J. M. K. de. (2015). Miguel Rio Branco: imaterialidades do objeto, materialidades da imagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112015-112444/
    • NLM

      Araújo Filho JMK de. Miguel Rio Branco: imaterialidades do objeto, materialidades da imagem [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112015-112444/
    • Vancouver

      Araújo Filho JMK de. Miguel Rio Branco: imaterialidades do objeto, materialidades da imagem [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112015-112444/
  • Source: Formação de professores: teoria e pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, IMAGINÁRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério. O imaginário cinematográfico e a formação do homem. Formação de professores: teoria e pesquisa. Tradução . São Paulo, SP: Hagrado, 2013. p. 239 . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Almeida, R. (2013). O imaginário cinematográfico e a formação do homem. In Formação de professores: teoria e pesquisa (p. 239 ). São Paulo, SP: Hagrado.
    • NLM

      Almeida R. O imaginário cinematográfico e a formação do homem. In: Formação de professores: teoria e pesquisa. São Paulo, SP: Hagrado; 2013. p. 239 .[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Almeida R. O imaginário cinematográfico e a formação do homem. In: Formação de professores: teoria e pesquisa. São Paulo, SP: Hagrado; 2013. p. 239 .[citado 2025 out. 07 ]
  • Source: Metamorfoses das linguagens (histórias, cinemas, literaturas). Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Antônio da. Visão da humanidade: Depois daquele beijo. Metamorfoses das linguagens (histórias, cinemas, literaturas). Tradução . São Paulo: LCTE, 2009. . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2009). Visão da humanidade: Depois daquele beijo. In Metamorfoses das linguagens (histórias, cinemas, literaturas). São Paulo: LCTE.
    • NLM

      Silva MA da. Visão da humanidade: Depois daquele beijo. In: Metamorfoses das linguagens (histórias, cinemas, literaturas). São Paulo: LCTE; 2009. [citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Silva MA da. Visão da humanidade: Depois daquele beijo. In: Metamorfoses das linguagens (histórias, cinemas, literaturas). São Paulo: LCTE; 2009. [citado 2025 out. 07 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Mais!. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O iluminado. Folha de S. Paulo. Mais!. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 out. 2025. , 2008
    • APA

      O iluminado. (2008). O iluminado. Folha de S. Paulo. Mais!. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      O iluminado. Folha de S. Paulo. Mais!. 2008 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      O iluminado. Folha de S. Paulo. Mais!. 2008 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Katia Conceição de Carvalho. Kyrie ou O início do caos e Tônica dominante: cinema sem palavras. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Coelho, K. C. de C. (2005). Kyrie ou O início do caos e Tônica dominante: cinema sem palavras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coelho KC de C. Kyrie ou O início do caos e Tônica dominante: cinema sem palavras. 2005 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Coelho KC de C. Kyrie ou O início do caos e Tônica dominante: cinema sem palavras. 2005 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, ILUMINAÇÃO CINEMATOGRÁFICA, CINEMA, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMITI, Marco. Fotografia cinematográfica: início e desenvolvimento de uma técnica criativa. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Romiti, M. (2002). Fotografia cinematográfica: início e desenvolvimento de uma técnica criativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Romiti M. Fotografia cinematográfica: início e desenvolvimento de uma técnica criativa. 2002 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Romiti M. Fotografia cinematográfica: início e desenvolvimento de uma técnica criativa. 2002 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO JUNIOR, Francisco Cassiano. Técnica e estética na imagem do novo cinema de São Paulo. 1991. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.1991.tde-03052024-132242. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Botelho Junior, F. C. (1991). Técnica e estética na imagem do novo cinema de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.1991.tde-03052024-132242
    • NLM

      Botelho Junior FC. Técnica e estética na imagem do novo cinema de São Paulo [Internet]. 1991 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.1991.tde-03052024-132242
    • Vancouver

      Botelho Junior FC. Técnica e estética na imagem do novo cinema de São Paulo [Internet]. 1991 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.1991.tde-03052024-132242
  • Source: Quaderni di Anatomia Pratica. Conference titles: International Symposium on Morphological Sciences. Unidade: ICB

    Subjects: FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, CÉREBRO, MORFOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, Ciro Ferreira et al. Serial section cinematography of the human brain. Quaderni di Anatomia Pratica. Padova: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 out. 2025. , 1988
    • APA

      Da Silva, C. F., Dikkes, P., Souza, R. R. de, Pearlstein, R. A. R., & Sidman, R. L. (1988). Serial section cinematography of the human brain. Quaderni di Anatomia Pratica. Padova: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Da Silva CF, Dikkes P, Souza RR de, Pearlstein RAR, Sidman RL. Serial section cinematography of the human brain. Quaderni di Anatomia Pratica. 1988 ; 44 77.[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Da Silva CF, Dikkes P, Souza RR de, Pearlstein RAR, Sidman RL. Serial section cinematography of the human brain. Quaderni di Anatomia Pratica. 1988 ; 44 77.[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ICB

    Subjects: ANATOMIA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, CÉREBRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, Ciro Ferreira et al. Serial section cinematography of the brain system. . São Paulo: Boston Medical School. . Acesso em: 07 out. 2025. , 1987
    • APA

      Da Silva, C. F., Dikkes, P., Pearlstein, R. A., & Sidman, R. L. (1987). Serial section cinematography of the brain system. São Paulo: Boston Medical School.
    • NLM

      Da Silva CF, Dikkes P, Pearlstein RA, Sidman RL. Serial section cinematography of the brain system. 1987 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Da Silva CF, Dikkes P, Pearlstein RA, Sidman RL. Serial section cinematography of the brain system. 1987 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: FD

    Subjects: FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, PROCESSO PENAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETRONI, Celso Campos. Da utilização dos recursos cinematográficos no código de processo penal. 1978. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1978. . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Petroni, C. C. (1978). Da utilização dos recursos cinematográficos no código de processo penal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Petroni CC. Da utilização dos recursos cinematográficos no código de processo penal. 1978 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Petroni CC. Da utilização dos recursos cinematográficos no código de processo penal. 1978 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASSARA, Marcello G. Interpretação e leitura cinematográfica de uma fotografia: relato sobre a produção do filme experimental de animação intitulado . 1978. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1978. . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Tassara, M. G. (1978). Interpretação e leitura cinematográfica de uma fotografia: relato sobre a produção do filme experimental de animação intitulado : a Beladormecida entrada numa só-sombra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tassara MG. Interpretação e leitura cinematográfica de uma fotografia: relato sobre a produção do filme experimental de animação intitulado : a Beladormecida entrada numa só-sombra. 1978 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Tassara MG. Interpretação e leitura cinematográfica de uma fotografia: relato sobre a produção do filme experimental de animação intitulado : a Beladormecida entrada numa só-sombra. 1978 ;[citado 2025 out. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025