Filtros : "FORMA (ESTÉTICA)" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMA (ESTÉTICA), LITERATURA, PROCESSO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Tânia Cristina Souza. Entre venturas e entraves: a resiliência da forma realista na representação dos pobres em três estreias contemporâneas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25092023-150920/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Borges, T. C. S. (2023). Entre venturas e entraves: a resiliência da forma realista na representação dos pobres em três estreias contemporâneas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25092023-150920/
    • NLM

      Borges TCS. Entre venturas e entraves: a resiliência da forma realista na representação dos pobres em três estreias contemporâneas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25092023-150920/
    • Vancouver

      Borges TCS. Entre venturas e entraves: a resiliência da forma realista na representação dos pobres em três estreias contemporâneas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25092023-150920/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: ARTE, FORMA (ESTÉTICA), MATÉRIA (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITTO, Fernanda. Da forma ao pó. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29072022-183452/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Britto, F. (2022). Da forma ao pó (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29072022-183452/
    • NLM

      Britto F. Da forma ao pó [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29072022-183452/
    • Vancouver

      Britto F. Da forma ao pó [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29072022-183452/
  • Unidade: ECA

    Assunto: FORMA (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ísis Biazioli de. A modernidade da Sinfonia Fausto de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19022021-122522/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, Í. B. de. (2019). A modernidade da Sinfonia Fausto de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19022021-122522/
    • NLM

      Oliveira ÍB de. A modernidade da Sinfonia Fausto de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19022021-122522/
    • Vancouver

      Oliveira ÍB de. A modernidade da Sinfonia Fausto de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19022021-122522/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESTÉTICA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, FORMA (ESTÉTICA), MÚSICA INSTRUMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Pablo de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Morais, P. de. (2018). A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • NLM

      Morais P de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • Vancouver

      Morais P de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: ARTE CONTEMPORÂNEA, FORMA (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Priscyla Freitas. Derivações da deriva: o percurso como prática artística, a produção de Francis Alÿs. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-02032018-132928/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, P. F. (2017). Derivações da deriva: o percurso como prática artística, a produção de Francis Alÿs (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-02032018-132928/
    • NLM

      Gomes PF. Derivações da deriva: o percurso como prática artística, a produção de Francis Alÿs [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-02032018-132928/
    • Vancouver

      Gomes PF. Derivações da deriva: o percurso como prática artística, a produção de Francis Alÿs [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-02032018-132928/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: ARTE, ARQUITETURA, LITERATURA, FORMA (ESTÉTICA), CRÍTICA, ESPAÇO (ESTÉTICA), MATÉRIA (FILOSOFIA), TEMPO (FILOSOFIA), ENTROPIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERROTA BOSCH, Francesco Bruno. Informes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-13062017-131543/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Perrota Bosch, F. B. (2017). Informes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-13062017-131543/
    • NLM

      Perrota Bosch FB. Informes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-13062017-131543/
    • Vancouver

      Perrota Bosch FB. Informes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-13062017-131543/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: ARTES, HISTÓRIA DA ARTE, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, MODERNISMO, PÓS-MODERNISMO, FORMALISMO, FORMA (ESTÉTICA), MINIMALISMO, ARQUITETURA, HISTÓRIA DA ARQUITETURA, ARQUITETURA MODERNA, ARQUITETURA PÓS-MODERNA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIAVO, Bruno. Autonomia e campo ampliado: Peter Eisenman, Rosalind Krauss e The Institute for Architecture and Urban Studies. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122016-145452/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Schiavo, B. (2016). Autonomia e campo ampliado: Peter Eisenman, Rosalind Krauss e The Institute for Architecture and Urban Studies (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122016-145452/
    • NLM

      Schiavo B. Autonomia e campo ampliado: Peter Eisenman, Rosalind Krauss e The Institute for Architecture and Urban Studies [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122016-145452/
    • Vancouver

      Schiavo B. Autonomia e campo ampliado: Peter Eisenman, Rosalind Krauss e The Institute for Architecture and Urban Studies [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122016-145452/
  • Fonte: 101 conceitos de arquitetura e urbanismo na era digital. Unidade: IAU

    Assuntos: TOPOLOGIA, GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA, OBJETO, MATERIAIS ELÁSTICOS, FORMA (ESTÉTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPERLING, David Moreno. Topologia. 101 conceitos de arquitetura e urbanismo na era digital. Tradução . São Paulo: ProBooks, 2016. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Sperling, D. M. (2016). Topologia. In 101 conceitos de arquitetura e urbanismo na era digital. São Paulo: ProBooks.
    • NLM

      Sperling DM. Topologia. In: 101 conceitos de arquitetura e urbanismo na era digital. São Paulo: ProBooks; 2016. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Sperling DM. Topologia. In: 101 conceitos de arquitetura e urbanismo na era digital. São Paulo: ProBooks; 2016. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, FORMA (ESTÉTICA), TEMPO (MÚSICA), SOM (MÚSICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONAFÉ, Valéria Muelas. A casa e a represa, a sorte e o corte ou: a composição musical enquanto imaginação de formas, sonoridades, tempos [e espaços]. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15052017-160903/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Bonafé, V. M. (2016). A casa e a represa, a sorte e o corte ou: a composição musical enquanto imaginação de formas, sonoridades, tempos [e espaços] (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15052017-160903/
    • NLM

      Bonafé VM. A casa e a represa, a sorte e o corte ou: a composição musical enquanto imaginação de formas, sonoridades, tempos [e espaços] [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15052017-160903/
    • Vancouver

      Bonafé VM. A casa e a represa, a sorte e o corte ou: a composição musical enquanto imaginação de formas, sonoridades, tempos [e espaços] [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15052017-160903/
  • Fonte: UNIVESP TV. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA BRASILEIRA, BIOGRAFIAS, PERCURSO DA CRIAÇÃO LITERÁRIA, FORMA (ESTÉTICA), LEXICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Euclides da Cunha. UNIVESP TV. São Paulo: Univesp TV. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Galvão, W. N. (2015). Euclides da Cunha. UNIVESP TV. São Paulo: Univesp TV.
    • NLM

      Galvão WN. Euclides da Cunha. UNIVESP TV. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Galvão WN. Euclides da Cunha. UNIVESP TV. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Arquitetura e forma. Unidade: FAU

    Assuntos: FORMA (ESTÉTICA), ARQUITETURA MODERNA, MANUAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sylvio. É uma satisfação para a coleção Mestres e Obras.. [Apresentação]. Arquitetura e forma. São Paulo: FAUUSP. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Sawaya, S. (2012). É uma satisfação para a coleção Mestres e Obras.. [Apresentação]. Arquitetura e forma. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Sawaya S. É uma satisfação para a coleção Mestres e Obras.. [Apresentação]. Arquitetura e forma. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Sawaya S. É uma satisfação para a coleção Mestres e Obras.. [Apresentação]. Arquitetura e forma. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Arquitetura e forma. Unidade: FAU

    Assuntos: FORMA (ESTÉTICA), ARQUITETURA MODERNA, MANUAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KATINSKY, Julio Roberto. A arquitetura e seu exercício. [Prefácio]. Arquitetura e forma. São Paulo: FAUUSP. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Katinsky, J. R. (2012). A arquitetura e seu exercício. [Prefácio]. Arquitetura e forma. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Katinsky JR. A arquitetura e seu exercício. [Prefácio]. Arquitetura e forma. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Katinsky JR. A arquitetura e seu exercício. [Prefácio]. Arquitetura e forma. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FAU

    Assuntos: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARQUITETURA, FORMA (ESTÉTICA), IMAGEM (ARTES)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, Guilherme. Dentro do nevoeiro: diálogos cruzados entre arte e arquitetura contemporânea. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-03072012-142241/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Wisnik, G. (2012). Dentro do nevoeiro: diálogos cruzados entre arte e arquitetura contemporânea (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-03072012-142241/
    • NLM

      Wisnik G. Dentro do nevoeiro: diálogos cruzados entre arte e arquitetura contemporânea [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-03072012-142241/
    • Vancouver

      Wisnik G. Dentro do nevoeiro: diálogos cruzados entre arte e arquitetura contemporânea [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-03072012-142241/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESCULTURA, ARTE AMBIENTAL, FORMA (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Tatiana Sampaio. Trabalhos de escala ambiental: da escultura moderna a situações contemporâneas. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-20052009-152820/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Ferraz, T. S. (2006). Trabalhos de escala ambiental: da escultura moderna a situações contemporâneas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-20052009-152820/
    • NLM

      Ferraz TS. Trabalhos de escala ambiental: da escultura moderna a situações contemporâneas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-20052009-152820/
    • Vancouver

      Ferraz TS. Trabalhos de escala ambiental: da escultura moderna a situações contemporâneas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-20052009-152820/
  • Fonte: Cadernos Nietzsche. Unidade: FFLCH

    Assuntos: FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA, ANÁLISE MUSICAL, FORMA (ESTÉTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. Nietzsche e a ironia em música. Cadernos Nietzsche, n. 21, p. 7-28, 2006Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Safatle, V. P. (2006). Nietzsche e a ironia em música. Cadernos Nietzsche, ( 21), 7-28.
    • NLM

      Safatle VP. Nietzsche e a ironia em música. Cadernos Nietzsche. 2006 ;( 21): 7-28.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Safatle VP. Nietzsche e a ironia em música. Cadernos Nietzsche. 2006 ;( 21): 7-28.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Arquitectura y forma. Unidade: FAU

    Assuntos: ARQUITETURA MODERNA, FORMA (ESTÉTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KATINSKY, Julio Roberto. Este libro está dirigido..[Prólogo]. Arquitectura y forma. México: Trillas. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Katinsky, J. R. (2005). Este libro está dirigido..[Prólogo]. Arquitectura y forma. México: Trillas.
    • NLM

      Katinsky JR. Este libro está dirigido..[Prólogo]. Arquitectura y forma. 2005 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Katinsky JR. Este libro está dirigido..[Prólogo]. Arquitectura y forma. 2005 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESCULTURA (SÉCULO 20;SÉCULO 21), FORMA (ESTÉTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STRAMBI, Maria Luiza. O colapso da forma. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Strambi, M. L. (2005). O colapso da forma (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Strambi ML. O colapso da forma. 2005 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Strambi ML. O colapso da forma. 2005 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Proceedings - Brazilian Symposium on Computer Graphics and Image Processing. Nome do evento: Brazilian Symposium on Computer Graphics and Image Processing - SIBGRAPI. Unidade: IFSC

    Assuntos: NEUROIMAGEM, MODELOS MATEMÁTICOS, FORMA (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIANCHI, Andrea G. Campos e HENTSCHEL, Hilary G. E. e COSTA, Luciano da Fontoura. Shape evolution using restoration forces. 2002, Anais.. Los Alamitos: Institute of Electrical and Electronics Engineers - IEEE - Computer Society, 2002. Disponível em: https://doi.org/10.1109/SIBGRA.2002.1167193. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Bianchi, A. G. C., Hentschel, H. G. E., & Costa, L. da F. (2002). Shape evolution using restoration forces. In Proceedings - Brazilian Symposium on Computer Graphics and Image Processing. Los Alamitos: Institute of Electrical and Electronics Engineers - IEEE - Computer Society. doi:10.1109/SIBGRA.2002.1167193
    • NLM

      Bianchi AGC, Hentschel HGE, Costa L da F. Shape evolution using restoration forces [Internet]. Proceedings - Brazilian Symposium on Computer Graphics and Image Processing. 2002 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1109/SIBGRA.2002.1167193
    • Vancouver

      Bianchi AGC, Hentschel HGE, Costa L da F. Shape evolution using restoration forces [Internet]. Proceedings - Brazilian Symposium on Computer Graphics and Image Processing. 2002 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1109/SIBGRA.2002.1167193

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024