Filtros : "FILMES" "Morettin, Eduardo" Removido: "PINHEIRO, FABIO LUCIANO FRANCENER" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, HISTÓRIA, ARQUIVOS DE AUDIOVISUAIS, FILMES, BRASÍLIA (DF)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONFRINI, André Lima. A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Monfrini, A. L. (2023). A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500
    • NLM

      Monfrini AL. A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500
    • Vancouver

      Monfrini AL. A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500
  • Source: Temporalidades e espacialidades nos processos comunicacionais. Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DO CINEMA, FILMES, NAÇÃO, IDENTIDADE CULTURAL, AMÉRICA LATINA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Itania Maria Mota et al. Figuras de historicidade como cartografia tátil: a questão da fronteira. Temporalidades e espacialidades nos processos comunicacionais. Tradução . Belo Horizonte: PPGOM-UFMG, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003166402.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, I. M. M., Jacomé, P. P., Bertol, R., & Morettin, E. (2023). Figuras de historicidade como cartografia tátil: a questão da fronteira. In Temporalidades e espacialidades nos processos comunicacionais. Belo Horizonte: PPGOM-UFMG. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003166402.pdf
    • NLM

      Gomes IMM, Jacomé PP, Bertol R, Morettin E. Figuras de historicidade como cartografia tátil: a questão da fronteira [Internet]. In: Temporalidades e espacialidades nos processos comunicacionais. Belo Horizonte: PPGOM-UFMG; 2023. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003166402.pdf
    • Vancouver

      Gomes IMM, Jacomé PP, Bertol R, Morettin E. Figuras de historicidade como cartografia tátil: a questão da fronteira [Internet]. In: Temporalidades e espacialidades nos processos comunicacionais. Belo Horizonte: PPGOM-UFMG; 2023. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003166402.pdf
  • Source: Tempo e Argumento. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA, FILMES, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Questões contemporâneas na pesquisa sobre História e Cinema: entrevista com Eduardo Victorio Morettin. [Entrevista]. Tempo e Argumento. Florianópolis: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5965/2175180314362022e0401. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Morettin, E. (2022). Questões contemporâneas na pesquisa sobre História e Cinema: entrevista com Eduardo Victorio Morettin. [Entrevista]. Tempo e Argumento. Florianópolis: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.5965/2175180314362022e0401
    • NLM

      Morettin E. Questões contemporâneas na pesquisa sobre História e Cinema: entrevista com Eduardo Victorio Morettin. [Entrevista] [Internet]. Tempo e Argumento. 2022 ; 14 n. 36 2-17.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2175180314362022e0401
    • Vancouver

      Morettin E. Questões contemporâneas na pesquisa sobre História e Cinema: entrevista com Eduardo Victorio Morettin. [Entrevista] [Internet]. Tempo e Argumento. 2022 ; 14 n. 36 2-17.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2175180314362022e0401
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, RELAÇÕES DE GÊNERO, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), FILMES, MULHERES, CAIPIRAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Erika. Representações da mulher caipira no cinema brasileiro: Amélia (2000), de Ana Carolina, e Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-04032021-155905/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Amaral, E. (2020). Representações da mulher caipira no cinema brasileiro: Amélia (2000), de Ana Carolina, e Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-04032021-155905/
    • NLM

      Amaral E. Representações da mulher caipira no cinema brasileiro: Amélia (2000), de Ana Carolina, e Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-04032021-155905/
    • Vancouver

      Amaral E. Representações da mulher caipira no cinema brasileiro: Amélia (2000), de Ana Carolina, e Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-04032021-155905/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, CINEMA NOVO, CINEMA MARGINAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Daniela Giovana. Cineastas mineiros em trânsito (1968-1970): política, cultura e memória. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11062019-165139/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Siqueira, D. G. (2019). Cineastas mineiros em trânsito (1968-1970): política, cultura e memória (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11062019-165139/
    • NLM

      Siqueira DG. Cineastas mineiros em trânsito (1968-1970): política, cultura e memória [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11062019-165139/
    • Vancouver

      Siqueira DG. Cineastas mineiros em trânsito (1968-1970): política, cultura e memória [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11062019-165139/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, HISTÓRIA CULTURAL, FILMES, AMAZÔNIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STOCO, Sávio Luis. O cinema de Silvino Santos (1918 - 1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-31072019-115319/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Stoco, S. L. (2019). O cinema de Silvino Santos (1918 - 1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-31072019-115319/
    • NLM

      Stoco SL. O cinema de Silvino Santos (1918 - 1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-31072019-115319/
    • Vancouver

      Stoco SL. O cinema de Silvino Santos (1918 - 1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-31072019-115319/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, PRIMEIRO CINEMA, EXIBIÇÃO DE FILMES, PÚBLICO, FILMES, AUTOMÓVEIS, AUTOMOBILISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI GIACOMO, Carolina Azevedo. Espectadores em trânsito: identificação, imersão e distinção no Rio de Janeiro do início do século XX. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08012020-165920/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Di Giacomo, C. A. (2019). Espectadores em trânsito: identificação, imersão e distinção no Rio de Janeiro do início do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08012020-165920/
    • NLM

      Di Giacomo CA. Espectadores em trânsito: identificação, imersão e distinção no Rio de Janeiro do início do século XX [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08012020-165920/
    • Vancouver

      Di Giacomo CA. Espectadores em trânsito: identificação, imersão e distinção no Rio de Janeiro do início do século XX [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08012020-165920/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA, FILME HISTÓRICO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cinema e história: circularidades, arquivos e experiência estética. . Porto Alegre: Sulina. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Cinema e história: circularidades, arquivos e experiência estética. (2017). Cinema e história: circularidades, arquivos e experiência estética. Porto Alegre: Sulina.
    • NLM

      Cinema e história: circularidades, arquivos e experiência estética. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Cinema e história: circularidades, arquivos e experiência estética. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Arquivos em movimento: Seminário Internacional de Documentário de Arquivo. Conference titles: Seminário Internacional de Documentário de Arquivo. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Cinema de arquivo, história e exposições universais: Land of liberty (1939), de Cecil B. DeMille. Arquivos em movimento: Seminário Internacional de Documentário de Arquivo. Tradução . Rio de Janeiro: FGV Editora, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002884545.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Morettin, E. (2017). Cinema de arquivo, história e exposições universais: Land of liberty (1939), de Cecil B. DeMille. In Arquivos em movimento: Seminário Internacional de Documentário de Arquivo. Rio de Janeiro: FGV Editora. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002884545.pdf
    • NLM

      Morettin E. Cinema de arquivo, história e exposições universais: Land of liberty (1939), de Cecil B. DeMille [Internet]. In: Arquivos em movimento: Seminário Internacional de Documentário de Arquivo. Rio de Janeiro: FGV Editora; 2017. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002884545.pdf
    • Vancouver

      Morettin E. Cinema de arquivo, história e exposições universais: Land of liberty (1939), de Cecil B. DeMille [Internet]. In: Arquivos em movimento: Seminário Internacional de Documentário de Arquivo. Rio de Janeiro: FGV Editora; 2017. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002884545.pdf
  • Source: Archives in movement: International Seminar on Archive Documentaries. Conference titles: International Seminar on Archive Documentaries. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Film archive, history and universal exhibitions: Land of liberty (1939), by Cecil B. DeMille. Archives in movement: International Seminar on Archive Documentaries. Tradução . Rio de Janeiro: FGV Editora, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002884551.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Morettin, E. (2017). Film archive, history and universal exhibitions: Land of liberty (1939), by Cecil B. DeMille. In Archives in movement: International Seminar on Archive Documentaries. Rio de Janeiro: FGV Editora. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002884551.pdf
    • NLM

      Morettin E. Film archive, history and universal exhibitions: Land of liberty (1939), by Cecil B. DeMille [Internet]. In: Archives in movement: International Seminar on Archive Documentaries. Rio de Janeiro: FGV Editora; 2017. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002884551.pdf
    • Vancouver

      Morettin E. Film archive, history and universal exhibitions: Land of liberty (1939), by Cecil B. DeMille [Internet]. In: Archives in movement: International Seminar on Archive Documentaries. Rio de Janeiro: FGV Editora; 2017. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002884551.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MEMÓRIA, HISTÓRIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tainah Negreiros Oliveira de. A memória recriada: história e imagem em La jetée (1962) e Sans Soleil (1982) de Chris Marker. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22092015-112745/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Souza, T. N. O. de. (2013). A memória recriada: história e imagem em La jetée (1962) e Sans Soleil (1982) de Chris Marker (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22092015-112745/
    • NLM

      Souza TNO de. A memória recriada: história e imagem em La jetée (1962) e Sans Soleil (1982) de Chris Marker [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22092015-112745/
    • Vancouver

      Souza TNO de. A memória recriada: história e imagem em La jetée (1962) e Sans Soleil (1982) de Chris Marker [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22092015-112745/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MÚSICA POPULAR, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Rubem Rabello Maciel de. A (re)construção do passado: música, cinema, história. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14122011-215922/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Barros, R. R. M. de. (2011). A (re)construção do passado: música, cinema, história (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14122011-215922/
    • NLM

      Barros RRM de. A (re)construção do passado: música, cinema, história [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14122011-215922/
    • Vancouver

      Barros RRM de. A (re)construção do passado: música, cinema, história [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14122011-215922/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE ACERVOS, FILMES, CINEMATECAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Maria Fernanda Curado. A experiência brasileira na conservação de acervos audiovisuais: um estudo de caso. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-19112010-083724/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Coelho, M. F. C. (2009). A experiência brasileira na conservação de acervos audiovisuais: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-19112010-083724/
    • NLM

      Coelho MFC. A experiência brasileira na conservação de acervos audiovisuais: um estudo de caso [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-19112010-083724/
    • Vancouver

      Coelho MFC. A experiência brasileira na conservação de acervos audiovisuais: um estudo de caso [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-19112010-083724/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024