Filtros : "ESCRITA" Removido: "Financiamento PROAP/CAPES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FOB

    Subjects: PERDA AUDITIVA, LEITURA, ESCRITA, ANÁLISE DE DADOS, PAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Janaina Luciane. Programa de capacitação parental para o desenvolvimento da linguagem escrita de crianças com deficiência auditiva. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-13052025-082346/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Duarte, J. L. (2025). Programa de capacitação parental para o desenvolvimento da linguagem escrita de crianças com deficiência auditiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-13052025-082346/
    • NLM

      Duarte JL. Programa de capacitação parental para o desenvolvimento da linguagem escrita de crianças com deficiência auditiva [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-13052025-082346/
    • Vancouver

      Duarte JL. Programa de capacitação parental para o desenvolvimento da linguagem escrita de crianças com deficiência auditiva [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-13052025-082346/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 09 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2025). Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, LEITURA, ESCRITA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Edilma Mendes Rodrigues. O que as crianças nos ensinam: a construção de sentidos com a leitura e a escrita na Educação Infantil e na família. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24102025-151023/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Gonçalves, E. M. R. (2025). O que as crianças nos ensinam: a construção de sentidos com a leitura e a escrita na Educação Infantil e na família (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24102025-151023/
    • NLM

      Gonçalves EMR. O que as crianças nos ensinam: a construção de sentidos com a leitura e a escrita na Educação Infantil e na família [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24102025-151023/
    • Vancouver

      Gonçalves EMR. O que as crianças nos ensinam: a construção de sentidos com a leitura e a escrita na Educação Infantil e na família [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24102025-151023/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCENTES, ESCRITA, LEITURA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arlete dos Santos. E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. dos S. (2025). E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/
    • NLM

      Oliveira A dos S. E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/
    • Vancouver

      Oliveira A dos S. E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LETRAMENTO, LEITURA, ESCRITA, COMPOSIÇÃO (GRAMÁTICA), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUAPINDAIA, Marcio Pantoja e MÓR, Walkyria Monte. Um estudo sobre a atividade ‘Práticas de Língua Escrita’ e outras práticas pedagógicas na construção de sentidos: elementos para o desenvolvimento de letramentos críticos. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19092025-134635/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Guapindaia, M. P., & Mór, W. M. (2025). Um estudo sobre a atividade ‘Práticas de Língua Escrita’ e outras práticas pedagógicas na construção de sentidos: elementos para o desenvolvimento de letramentos críticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19092025-134635/
    • NLM

      Guapindaia MP, Mór WM. Um estudo sobre a atividade ‘Práticas de Língua Escrita’ e outras práticas pedagógicas na construção de sentidos: elementos para o desenvolvimento de letramentos críticos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19092025-134635/
    • Vancouver

      Guapindaia MP, Mór WM. Um estudo sobre a atividade ‘Práticas de Língua Escrita’ e outras práticas pedagógicas na construção de sentidos: elementos para o desenvolvimento de letramentos críticos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19092025-134635/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, ANÁLISE DOCUMENTÁRIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, LINGUAGEM, ESCRITA, EDITORAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBRUNIZ, Cristian Henrique e CORREA, Manoel Luiz Goncalves. O mercado editorial no ensino secundário e o livro didático de português. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102025-152729/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Imbruniz, C. H., & Correa, M. L. G. (2025). O mercado editorial no ensino secundário e o livro didático de português (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102025-152729/
    • NLM

      Imbruniz CH, Correa MLG. O mercado editorial no ensino secundário e o livro didático de português [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102025-152729/
    • Vancouver

      Imbruniz CH, Correa MLG. O mercado editorial no ensino secundário e o livro didático de português [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102025-152729/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ARQUIVOS, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Fernanda Monique Lopes. Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Pacheco, F. M. L. (2025). Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/
    • NLM

      Pacheco FML. Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/
    • Vancouver

      Pacheco FML. Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRISTÃOS, IMPÉRIO ROMANO, CRISTÃOS, ORALIDADE, ESCRITA, CRISTIANIZAÇÃO, CRISTIANISMO, CATEQUESE, EVANGELIZAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUERA, Gustavo Henrique Apoloni. O Édito de Tessalônica e a formação do homem romano nos séculos IV e V: oralidade e escrita na pedagogia de João Crisóstomo e Agostinho de Hipona. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24112025-104025/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Aguera, G. H. A. (2025). O Édito de Tessalônica e a formação do homem romano nos séculos IV e V: oralidade e escrita na pedagogia de João Crisóstomo e Agostinho de Hipona (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24112025-104025/
    • NLM

      Aguera GHA. O Édito de Tessalônica e a formação do homem romano nos séculos IV e V: oralidade e escrita na pedagogia de João Crisóstomo e Agostinho de Hipona [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24112025-104025/
    • Vancouver

      Aguera GHA. O Édito de Tessalônica e a formação do homem romano nos séculos IV e V: oralidade e escrita na pedagogia de João Crisóstomo e Agostinho de Hipona [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24112025-104025/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Silvana Bastos Pereira. A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Mendes, S. B. P. (2025). A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/
    • NLM

      Mendes SBP. A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/
    • Vancouver

      Mendes SBP. A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Gabriela Reani Rodrigues e BRAZACA, Lais Canniatti. Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8427a27-6e1e-446f-96fa-c8a701c0d326/P21843.pdf. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Garcia, G. R. R., & Brazaca, L. C. (2025). Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8427a27-6e1e-446f-96fa-c8a701c0d326/P21843.pdf
    • NLM

      Garcia GRR, Brazaca LC. Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8427a27-6e1e-446f-96fa-c8a701c0d326/P21843.pdf
    • Vancouver

      Garcia GRR, Brazaca LC. Aplicação da técnica de escrita e leitura para a preparação prévia dos alunos em aulas práticas na Disciplina 7500017- Química Geral Experimental (Engenharia Mecânica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8427a27-6e1e-446f-96fa-c8a701c0d326/P21843.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA PORTUGUESA, ESCRITA, TEMPO (FILOSOFIA), DIÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RINALDI, Fernando Davino e KAWANO, Marta. Fragmentos, fricções: um estudo sobre Pensar e Escrever, de Vergílio Ferreira. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-25082025-154816/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Rinaldi, F. D., & Kawano, M. (2025). Fragmentos, fricções: um estudo sobre Pensar e Escrever, de Vergílio Ferreira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-25082025-154816/
    • NLM

      Rinaldi FD, Kawano M. Fragmentos, fricções: um estudo sobre Pensar e Escrever, de Vergílio Ferreira [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-25082025-154816/
    • Vancouver

      Rinaldi FD, Kawano M. Fragmentos, fricções: um estudo sobre Pensar e Escrever, de Vergílio Ferreira [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-25082025-154816/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, PORTUGUÊS DO BRASIL, FONOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAR, Tamires. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Zar, T. (2024). Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • NLM

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • Vancouver

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
  • Unidade: IP

    Subjects: SUPERVISÃO CLÍNICA, FENOMENOLOGIA, HERMENÊUTICA, LEITURA, ESCRITA, PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENTILE, Renata da Rocha. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Gentile, R. da R. (2024). Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
    • NLM

      Gentile R da R. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
    • Vancouver

      Gentile R da R. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA AMBIENTAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, TOMADA DE DECISÃO, COMUNICAÇÃO, ESCRITA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students. Journal of Chemical Education, v. 101, p. 467–473, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00832. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2024). Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students. Journal of Chemical Education, 101, 467–473. doi:10.1021/acs.jchemed.3c00832
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2024 ;101 467–473.[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00832
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2024 ;101 467–473.[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00832
  • Source: Expert Systems With Applications. Unidade: ICMC

    Subjects: REVISÃO SISTEMÁTICA, ESCRITA, IDADE ESCOLAR, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lenardo Chaves e et al. Assessing students' handwritten text productions: a two-decades literature review. Expert Systems With Applications, v. 250, p. 1-16, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.eswa.2024.123780. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Silva, L. C. e, Sobrinho, A., Cordeiro, T. D., Silva, A. P. da, Dermeval, D., Marques, L. B., et al. (2024). Assessing students' handwritten text productions: a two-decades literature review. Expert Systems With Applications, 250, 1-16. doi:10.1016/j.eswa.2024.123780
    • NLM

      Silva LC e, Sobrinho A, Cordeiro TD, Silva AP da, Dermeval D, Marques LB, Pinto IIBS, Santos J, Melo RF, Portela C, Souza MR de A, Pereira RL, Yasojima EKK, Isotani S. Assessing students' handwritten text productions: a two-decades literature review [Internet]. Expert Systems With Applications. 2024 ; 250 1-16.[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.eswa.2024.123780
    • Vancouver

      Silva LC e, Sobrinho A, Cordeiro TD, Silva AP da, Dermeval D, Marques LB, Pinto IIBS, Santos J, Melo RF, Portela C, Souza MR de A, Pereira RL, Yasojima EKK, Isotani S. Assessing students' handwritten text productions: a two-decades literature review [Internet]. Expert Systems With Applications. 2024 ; 250 1-16.[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.eswa.2024.123780
  • Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA INGLESA, FICÇÃO (GÊNERO), ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre. O método de Agatha Christie. Tradução . [S.l.: Revista Mistério Retrô], 2024. . . Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Chauvin, J. P. (2024). O método de Agatha Christie. In . [S.l.: Revista Mistério Retrô].
    • NLM

      Chauvin JP. O método de Agatha Christie. [S.l.: Revista Mistério Retrô]; 2024. [citado 2025 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Chauvin JP. O método de Agatha Christie. [S.l.: Revista Mistério Retrô]; 2024. [citado 2025 dez. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA, SUBJETIVIDADE, CRÍTICA GENÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Raquel Lima Silva. Entre fios, tramas e nós: a reescrita e seus indícios acerca da relação entre linguagem e subjetividade. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17122024-095129/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Costa, R. L. S. (2024). Entre fios, tramas e nós: a reescrita e seus indícios acerca da relação entre linguagem e subjetividade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17122024-095129/
    • NLM

      Costa RLS. Entre fios, tramas e nós: a reescrita e seus indícios acerca da relação entre linguagem e subjetividade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17122024-095129/
    • Vancouver

      Costa RLS. Entre fios, tramas e nós: a reescrita e seus indícios acerca da relação entre linguagem e subjetividade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17122024-095129/
  • Unidade: EACH

    Subjects: SAÚDE MENTAL, ARTES, POESIA, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Luiza de Freitas Guimarães Salles. Caminhos de uma escrita na escuta. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-30012025-175746/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Martins, L. de F. G. S. (2024). Caminhos de uma escrita na escuta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-30012025-175746/
    • NLM

      Martins L de FGS. Caminhos de uma escrita na escuta [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-30012025-175746/
    • Vancouver

      Martins L de FGS. Caminhos de uma escrita na escuta [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-30012025-175746/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCRITA, LÉXICO, POEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Ana Lucia de. Sergio Vaz e a poética marginal na sala de aula: da escrita ao Slam. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06012025-131641/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Souza, A. L. de. (2024). Sergio Vaz e a poética marginal na sala de aula: da escrita ao Slam (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06012025-131641/
    • NLM

      Souza AL de. Sergio Vaz e a poética marginal na sala de aula: da escrita ao Slam [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06012025-131641/
    • Vancouver

      Souza AL de. Sergio Vaz e a poética marginal na sala de aula: da escrita ao Slam [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06012025-131641/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, João Furio. Das tábuas às telas: uma análise tensiva da técnica da escrita e de suas transformações históricas. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16092024-173257/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Novaes, J. F. (2024). Das tábuas às telas: uma análise tensiva da técnica da escrita e de suas transformações históricas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16092024-173257/
    • NLM

      Novaes JF. Das tábuas às telas: uma análise tensiva da técnica da escrita e de suas transformações históricas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16092024-173257/
    • Vancouver

      Novaes JF. Das tábuas às telas: uma análise tensiva da técnica da escrita e de suas transformações históricas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16092024-173257/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025