A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida. . São Paulo: IPUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596365. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2023
APA
Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida. (2023). Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida. São Paulo: IPUSP. doi:10.11606/9786587596365
NLM
Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596365
Vancouver
Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596365
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, v. 6, n. ja/abr. 2022, p. 40-53, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64383. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Souza, M. P. R. de. (2022). Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, 6( ja/abr. 2022), 40-53. doi:10.14393/OBv6n1.a2022-64383
NLM
Souza MPR de. Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2022 ;6( ja/abr. 2022): 40-53.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64383
Vancouver
Souza MPR de. Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2022 ;6( ja/abr. 2022): 40-53.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64383
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BINZE, Aida Duarte. Práticas culturais e escolarização de mulheres em Moçambique: um caminho para ressignificação dos ritos de Iniciação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042022-155046/. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Binze, A. D. (2022). Práticas culturais e escolarização de mulheres em Moçambique: um caminho para ressignificação dos ritos de Iniciação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042022-155046/
NLM
Binze AD. Práticas culturais e escolarização de mulheres em Moçambique: um caminho para ressignificação dos ritos de Iniciação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042022-155046/
Vancouver
Binze AD. Práticas culturais e escolarização de mulheres em Moçambique: um caminho para ressignificação dos ritos de Iniciação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042022-155046/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BEPPU, Eloísa Atsue Tanaka. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Beppu, E. A. T. (2022). A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
NLM
Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
Vancouver
Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ROSA, Nathan Pedro Bernardo et al. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
NLM
Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
Vancouver
Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Marilene Proença Rebello de e BAVARESCO, Márcia Regina Cordeiro e OLIVEIRA, Gisela Lays dos Santos. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Souza, M. P. R. de, Bavaresco, M. R. C., & Oliveira, G. L. dos S. (2021). Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596112
NLM
Souza MPR de, Bavaresco MRC, Oliveira GL dos S. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
Vancouver
Souza MPR de, Bavaresco MRC, Oliveira GL dos S. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Felipe e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia. Bem-estar, educação e direitos da criança. Tradução . Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), 2021. v. 1. . Disponível em: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Oliveira, F., & Souza, M. P. R. de. (2021). Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia. In Bem-estar, educação e direitos da criança (Vol. 1). Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Recuperado de http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
NLM
Oliveira F, Souza MPR de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia [Internet]. In: Bem-estar, educação e direitos da criança. Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT); 2021. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
Vancouver
Oliveira F, Souza MPR de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia [Internet]. In: Bem-estar, educação e direitos da criança. Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT); 2021. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CRUZ, Lívia Mathilde Ruiz e CRUZ, Luiza Mathilde Ruiz. Políticas públicas de educação e de saúde para enfrentamento ao fracasso escolar: produção acadêmica de 1988 a 2019. 2020, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Cruz, L. M. R., & Cruz, L. M. R. (2020). Políticas públicas de educação e de saúde para enfrentamento ao fracasso escolar: produção acadêmica de 1988 a 2019. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
NLM
Cruz LMR, Cruz LMR. Políticas públicas de educação e de saúde para enfrentamento ao fracasso escolar: produção acadêmica de 1988 a 2019 [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
Vancouver
Cruz LMR, Cruz LMR. Políticas públicas de educação e de saúde para enfrentamento ao fracasso escolar: produção acadêmica de 1988 a 2019 [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TEJADA MENDOZA, Ana María. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Tejada Mendoza, A. M. (2019). Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
NLM
Tejada Mendoza AM. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
Vancouver
Tejada Mendoza AM. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
COSTA, Gisele Cardoso. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Costa, G. C. (2016). A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
NLM
Costa GC. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
Vancouver
Costa GC. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Adolescência em foco: contribuições para a psicologia e para a educação. . Maringá: EDUEM. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2014
APA
Souza, M. P. R. de. (2014). Adolescência em foco: contribuições para a psicologia e para a educação. Maringá: EDUEM.
NLM
Souza MPR de. Adolescência em foco: contribuições para a psicologia e para a educação. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Souza MPR de. Adolescência em foco: contribuições para a psicologia e para a educação. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CHECCHIA, Ana Karina Amorim e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Adolescência e escolarização: tensões e desafios nas relações pedagógicas entre educadores e estudantes. Adolescência em foco: contribuições para a psicologia e para a educação. Tradução . Maringá: EDUEM, 2014. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Checchia, A. K. A., & Souza, M. P. R. de. (2014). Adolescência e escolarização: tensões e desafios nas relações pedagógicas entre educadores e estudantes. In Adolescência em foco: contribuições para a psicologia e para a educação. Maringá: EDUEM.
NLM
Checchia AKA, Souza MPR de. Adolescência e escolarização: tensões e desafios nas relações pedagógicas entre educadores e estudantes. In: Adolescência em foco: contribuições para a psicologia e para a educação. Maringá: EDUEM; 2014. [citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Checchia AKA, Souza MPR de. Adolescência e escolarização: tensões e desafios nas relações pedagógicas entre educadores e estudantes. In: Adolescência em foco: contribuições para a psicologia e para a educação. Maringá: EDUEM; 2014. [citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LAEL, Záira Fátima de Rezende Gonzalez e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: uma relação antiga, um problema atual. O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: reflexões a partir de uma perspectiva crítica em psicologia. Tradução . Maringá: EDUEM - Editora da Universidade Estadual de Maringá, 2014. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Lael, Z. F. de R. G., & Souza, M. P. R. de. (2014). O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: uma relação antiga, um problema atual. In O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: reflexões a partir de uma perspectiva crítica em psicologia. Maringá: EDUEM - Editora da Universidade Estadual de Maringá.
NLM
Lael ZF de RG, Souza MPR de. O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: uma relação antiga, um problema atual. In: O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: reflexões a partir de uma perspectiva crítica em psicologia. Maringá: EDUEM - Editora da Universidade Estadual de Maringá; 2014. [citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Lael ZF de RG, Souza MPR de. O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: uma relação antiga, um problema atual. In: O processo de escolarização e a produção da queixa escolar: reflexões a partir de uma perspectiva crítica em psicologia. Maringá: EDUEM - Editora da Universidade Estadual de Maringá; 2014. [citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Marilene Proença Rebello de e SOUZA, Denise Trento Rebello de. Formação profissional para uma educação socialmente inclusiva. Reflexões e sugestões práticas para atuação na educação infantil. Tradução . São Paulo: Alínea, 2008. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Souza, M. P. R. de, & Souza, D. T. R. de. (2008). Formação profissional para uma educação socialmente inclusiva. In Reflexões e sugestões práticas para atuação na educação infantil. São Paulo: Alínea.
NLM
Souza MPR de, Souza DTR de. Formação profissional para uma educação socialmente inclusiva. In: Reflexões e sugestões práticas para atuação na educação infantil. São Paulo: Alínea; 2008. [citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Souza MPR de, Souza DTR de. Formação profissional para uma educação socialmente inclusiva. In: Reflexões e sugestões práticas para atuação na educação infantil. São Paulo: Alínea; 2008. [citado 2024 nov. 01 ]