Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" "Financiamento CNPq" Removidos: "FMRP-RNP" "COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. Aquira Ishikiriama"" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: MOVIMENTO ESTUDANTIL, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROPPO, Luis Antonio et al. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015. Pro-Posições, v. 34, p. 1-28, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Groppo, L. A., Tomizaki, K., Corrochano, M. C., Borges, L., Ginzel, F., & Biliatto, C. (2023). “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015. Pro-Posições, 34, 1-28. doi:10.1590/1980-6248-2021-0101
    • NLM

      Groppo LA, Tomizaki K, Corrochano MC, Borges L, Ginzel F, Biliatto C. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015 [Internet]. Pro-Posições. 2023 ; 34 1-28.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101
    • Vancouver

      Groppo LA, Tomizaki K, Corrochano MC, Borges L, Ginzel F, Biliatto C. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015 [Internet]. Pro-Posições. 2023 ; 34 1-28.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional - SBPO. Unidade: ICMC

    Subjects: ÔNIBUS, ESCOLA PÚBLICA, PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Samuel Ferreira Guimarães e TOLEDO, Franklina Maria Bragion de e CASTELLUCCI, Pedro Belin. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: SOBRAPO, 2023. Disponível em: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Santos, S. F. G., Toledo, F. M. B. de, & Castellucci, P. B. (2023). O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus. In Anais. Rio de Janeiro: SOBRAPO. Recuperado de https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
    • NLM

      Santos SFG, Toledo FMB de, Castellucci PB. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
    • Vancouver

      Santos SFG, Toledo FMB de, Castellucci PB. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Wellington de Carvalho. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Pereira, W. de C. (2023). Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
    • NLM

      Pereira W de C. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
    • Vancouver

      Pereira W de C. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Leandro de Oliva Costa. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Penha, L. de O. C. (2023). Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • NLM

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • Vancouver

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia R. da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: METÁFORA, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIPOLITO, Rodrigo Pessoa e PAULA, Fraulein Vidigal de. Metáforas e aprendizagem: o estudante do ensino médio. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Hipolito, R. P., & Paula, F. V. de. (2022). Metáforas e aprendizagem: o estudante do ensino médio. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Hipolito RP, Paula FV de. Metáforas e aprendizagem: o estudante do ensino médio [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Hipolito RP, Paula FV de. Metáforas e aprendizagem: o estudante do ensino médio [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Tecnologias Digitais na Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COVID-19, ESCOLA PÚBLICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva e LEE, Diany Akiko e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. A pandemia COVID-19 e o ensino remoto emergencial: percepção de alunos de escolas públicas estaduais de São Carlos-SP. 2021, Anais.. São Luís: EDUFMA, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34332824-179f-4bcb-a73e-b67aead06790/3079629.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Colnago, N. A. S., Lee, D. A., & Mascarenhas, Y. P. (2021). A pandemia COVID-19 e o ensino remoto emergencial: percepção de alunos de escolas públicas estaduais de São Carlos-SP. In Anais. São Luís: EDUFMA. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/34332824-179f-4bcb-a73e-b67aead06790/3079629.pdf
    • NLM

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. A pandemia COVID-19 e o ensino remoto emergencial: percepção de alunos de escolas públicas estaduais de São Carlos-SP [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34332824-179f-4bcb-a73e-b67aead06790/3079629.pdf
    • Vancouver

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. A pandemia COVID-19 e o ensino remoto emergencial: percepção de alunos de escolas públicas estaduais de São Carlos-SP [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34332824-179f-4bcb-a73e-b67aead06790/3079629.pdf
  • Source: Cadernos CERU, Série 2. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, IMIGRANTES, DISCRIMINAÇÃO, PRECONCEITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio et al. Preconceito e discriminação entre alunos do ensino médio. Cadernos CERU, Série 2, v. 32, n. 2, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v32i2p178-195. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Kohatsu, L. N., Ferreira, L. T., Acosta, D. U., Patty, N. D. M., & Salgado, J. D. (2021). Preconceito e discriminação entre alunos do ensino médio. Cadernos CERU, Série 2, 32( 2). doi:10.11606/issn.2595-2536.v32i2p178-195
    • NLM

      Kohatsu LN, Ferreira LT, Acosta DU, Patty NDM, Salgado JD. Preconceito e discriminação entre alunos do ensino médio [Internet]. Cadernos CERU, Série 2. 2021 ; 32( 2):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v32i2p178-195
    • Vancouver

      Kohatsu LN, Ferreira LT, Acosta DU, Patty NDM, Salgado JD. Preconceito e discriminação entre alunos do ensino médio [Internet]. Cadernos CERU, Série 2. 2021 ; 32( 2):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v32i2p178-195
  • Source: Didática(s) entre Diálogos, insurgências e políticas: tensões e perspectivas na relação entre novas epistemologias, biodiversidade, diferença, democracia e inclusão. Livro 4. Conference titles: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PERMACULTURA, PESQUISA-AÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo. Permacultura: tema socialmente referenciado para a formação de professores em um projeto de pesquisa-ação. 2020, Anais.. Petrópolis, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2020. . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G. (2020). Permacultura: tema socialmente referenciado para a formação de professores em um projeto de pesquisa-ação. In Didática(s) entre Diálogos, insurgências e políticas: tensões e perspectivas na relação entre novas epistemologias, biodiversidade, diferença, democracia e inclusão. Livro 4. Petrópolis, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Massabni VG. Permacultura: tema socialmente referenciado para a formação de professores em um projeto de pesquisa-ação. Didática(s) entre Diálogos, insurgências e políticas: tensões e perspectivas na relação entre novas epistemologias, biodiversidade, diferença, democracia e inclusão. Livro 4. 2020 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Massabni VG. Permacultura: tema socialmente referenciado para a formação de professores em um projeto de pesquisa-ação. Didática(s) entre Diálogos, insurgências e políticas: tensões e perspectivas na relação entre novas epistemologias, biodiversidade, diferença, democracia e inclusão. Livro 4. 2020 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Journal of Human Development and Capabilities. Unidade: EP

    Subjects: TRANSPORTES, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, MOBILIDADE URBANA, DESIGUALDADES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Mateus Humberto et al. Investigating the mobility capabilities and functionings in accessing schools through walking: a quantitative assessment of public and private schools in São Paulo (Brazil). Journal of Human Development and Capabilities, v. 21, n. 2, p. 183-204, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/19452829.2020.1745163. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Andrade, M. H., Pizzol, B., Moura, F., Giannotti, M. A., & Silveira, M. P. de L. (2020). Investigating the mobility capabilities and functionings in accessing schools through walking: a quantitative assessment of public and private schools in São Paulo (Brazil). Journal of Human Development and Capabilities, 21( 2), 183-204. doi:10.1080/19452829.2020.1745163
    • NLM

      Andrade MH, Pizzol B, Moura F, Giannotti MA, Silveira MP de L. Investigating the mobility capabilities and functionings in accessing schools through walking: a quantitative assessment of public and private schools in São Paulo (Brazil) [Internet]. Journal of Human Development and Capabilities. 2020 ; 21( 2): 183-204.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/19452829.2020.1745163
    • Vancouver

      Andrade MH, Pizzol B, Moura F, Giannotti MA, Silveira MP de L. Investigating the mobility capabilities and functionings in accessing schools through walking: a quantitative assessment of public and private schools in São Paulo (Brazil) [Internet]. Journal of Human Development and Capabilities. 2020 ; 21( 2): 183-204.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/19452829.2020.1745163
  • Source: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Comunicação e educação: desafios temporais. Territórios migrantes, interfaces expandidas. Tradução . Ilhéus: Editus, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.7476/9786586213027. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Citelli, A. (2018). Comunicação e educação: desafios temporais. In Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus. doi:10.7476/9786586213027
    • NLM

      Citelli A. Comunicação e educação: desafios temporais [Internet]. In: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus; 2018. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213027
    • Vancouver

      Citelli A. Comunicação e educação: desafios temporais [Internet]. In: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus; 2018. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213027

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024