Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "ABENGE" Removidos: "IME" "1942" "Revista Brasileira de Educação Física e Esporte" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Renato de Oliveira e WATANUKI, Hugo Martinelli e TOMOMITSU, Henrique Takashi Adati. Curso de lato sensu como palco para formação de professores. 2022, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, R. de O., Watanuki, H. M., & Tomomitsu, H. T. A. (2022). Curso de lato sensu como palco para formação de professores. In . Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
    • NLM

      Moraes R de O, Watanuki HM, Tomomitsu HTA. Curso de lato sensu como palco para formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
    • Vancouver

      Moraes R de O, Watanuki HM, Tomomitsu HTA. Curso de lato sensu como palco para formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
  • Source: Anais: a arte da formação em engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: RUSP

    Subjects: ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABIKO, Alex Kenya. A engenharia urbana nos cursos de graduação de engenharia civil e ambiental. 2022, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.37702/COBENGE.2022.4077. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Abiko, A. K. (2022). A engenharia urbana nos cursos de graduação de engenharia civil e ambiental. In Anais: a arte da formação em engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. Brasilia: ABENGE. doi:10.37702/COBENGE.2022.4077
    • NLM

      Abiko AK. A engenharia urbana nos cursos de graduação de engenharia civil e ambiental [Internet]. Anais: a arte da formação em engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.37702/COBENGE.2022.4077
    • Vancouver

      Abiko AK. A engenharia urbana nos cursos de graduação de engenharia civil e ambiental [Internet]. Anais: a arte da formação em engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.37702/COBENGE.2022.4077
  • Source: Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Unidades: EESC, EP

    Subjects: ENGENHARIA (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLAS-BOAS, Valquíria et al. Aprendizagem ativa na educação em engenharia. Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Tradução . Brasília, DF: ABENGE, 2012. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Villas-Boas, V., Mattasoglio Neto, O., Censon, A. da S. P., Silva, A. N. R. da, Silva Junior, C. A. P. da, Casagrande, C. G., et al. (2012). Aprendizagem ativa na educação em engenharia. In Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Brasília, DF: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf
    • NLM

      Villas-Boas V, Mattasoglio Neto O, Censon A da SP, Silva ANR da, Silva Junior CAP da, Casagrande CG, Pinto DP, Adell EA de A, Gomes FJ, Pinto GRPR, Pereira HB de B, Brinati HL, Lima IG de, Booth IAS. Aprendizagem ativa na educação em engenharia [Internet]. In: Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Brasília, DF: ABENGE; 2012. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf
    • Vancouver

      Villas-Boas V, Mattasoglio Neto O, Censon A da SP, Silva ANR da, Silva Junior CAP da, Casagrande CG, Pinto DP, Adell EA de A, Gomes FJ, Pinto GRPR, Pereira HB de B, Brinati HL, Lima IG de, Booth IAS. Aprendizagem ativa na educação em engenharia [Internet]. In: Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Brasília, DF: ABENGE; 2012. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf
  • Source: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LODER, Liane Ludwig e NAKAO, Osvaldo Shigueru. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia. 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Loder, L. L., & Nakao, O. S. (2012). SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia. In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
    • NLM

      Loder LL, Nakao OS. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
    • Vancouver

      Loder LL, Nakao OS. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM (PROCESSOS), ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Wagner P. e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, W. P., & Nakao, O. S. (2010). Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". In COBENGE 2010: Resumos. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • NLM

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • Vancouver

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
  • Source: COBENGE 2010: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM (PROCESSOS), ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Wagner P e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, W. P., & Nakao, O. S. (2010). Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". In COBENGE 2010: Anais. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • NLM

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • Vancouver

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
  • Source: Novos Paradigmas na Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (DESENVOLVIMENTO), ENSINO (METODOLOGIA), ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS (LEGISLAÇÃO), INSTITUIÇÕES DE ENSINO (TRANSFORMAÇÃO), INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Novo paradigma do estágio curricular. Novos Paradigmas na Educação em Engenharia. Tradução . Curitiba: ABENGE, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8e683be-e302-40af-8769-5860ffda1ade/Matai-2007-Novo%20paradigma%20do%20estagio%20curricular%20..pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2007). Novo paradigma do estágio curricular. In Novos Paradigmas na Educação em Engenharia. Curitiba: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8e683be-e302-40af-8769-5860ffda1ade/Matai-2007-Novo%20paradigma%20do%20estagio%20curricular%20..pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Novo paradigma do estágio curricular [Internet]. In: Novos Paradigmas na Educação em Engenharia. Curitiba: ABENGE; 2007. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8e683be-e302-40af-8769-5860ffda1ade/Matai-2007-Novo%20paradigma%20do%20estagio%20curricular%20..pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Novo paradigma do estágio curricular [Internet]. In: Novos Paradigmas na Educação em Engenharia. Curitiba: ABENGE; 2007. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8e683be-e302-40af-8769-5860ffda1ade/Matai-2007-Novo%20paradigma%20do%20estagio%20curricular%20..pdf
  • Source: 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE 2002. Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru. Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? 2002, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S. (2002). Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? In 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf
    • NLM

      Nakao OS. Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? [Internet]. 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. 2002 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS. Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? [Internet]. 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. 2002 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: ACÚSTICA (AMBIENTAÇÃO), POLUIÇÃO SONORA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAIER, José Elias. Estudo da disciplina de acústica ambiental para engenheiros [CD-ROM]. 2001, Anais.. Porto Alegre: ABENGE, 2001. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Laier, J. E. (2001). Estudo da disciplina de acústica ambiental para engenheiros [CD-ROM]. In Anais. Porto Alegre: ABENGE.
    • NLM

      Laier JE. Estudo da disciplina de acústica ambiental para engenheiros [CD-ROM]. Anais. 2001 ;[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Laier JE. Estudo da disciplina de acústica ambiental para engenheiros [CD-ROM]. Anais. 2001 ;[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: COBENGE 2001: anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INTERNET, ENGENHARIA MECÂNICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILMARA, Alexandre da Silva et al. Experiência de curso a distância entre USP e Universidade do Tennesse aplicada ao ensino de Engenharia Mecânica. 2001, Anais.. Porto Alegre: ABENGE, 2001. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/442f6e75-c64f-41e7-ad4c-1f254a82239a/Padovese-2001-Experiencia%20de%20curso%20a%20distancia%20entre%20USP%20e%20Universidade.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Silmara, A. da S., Maru, M. M., Almeida, R. G. T. de, & Padovese, L. R. (2001). Experiência de curso a distância entre USP e Universidade do Tennesse aplicada ao ensino de Engenharia Mecânica. In COBENGE 2001: anais. Porto Alegre: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/442f6e75-c64f-41e7-ad4c-1f254a82239a/Padovese-2001-Experiencia%20de%20curso%20a%20distancia%20entre%20USP%20e%20Universidade.pdf
    • NLM

      Silmara A da S, Maru MM, Almeida RGT de, Padovese LR. Experiência de curso a distância entre USP e Universidade do Tennesse aplicada ao ensino de Engenharia Mecânica [Internet]. COBENGE 2001: anais. 2001 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/442f6e75-c64f-41e7-ad4c-1f254a82239a/Padovese-2001-Experiencia%20de%20curso%20a%20distancia%20entre%20USP%20e%20Universidade.pdf
    • Vancouver

      Silmara A da S, Maru MM, Almeida RGT de, Padovese LR. Experiência de curso a distância entre USP e Universidade do Tennesse aplicada ao ensino de Engenharia Mecânica [Internet]. COBENGE 2001: anais. 2001 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/442f6e75-c64f-41e7-ad4c-1f254a82239a/Padovese-2001-Experiencia%20de%20curso%20a%20distancia%20entre%20USP%20e%20Universidade.pdf
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDEZ NETO, Alberto. Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno. 2000, Anais.. Ouro Preto, MG: ABENGE, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Hernandez Neto, A. (2000). Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno. In Caderno de resumos. Ouro Preto, MG: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf
    • NLM

      Hernandez Neto A. Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf
    • Vancouver

      Hernandez Neto A. Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf
  • Source: COBENGE : anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO (AVALIAÇÃO)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDEZ NETO, Alberto. Avaliação de metodologia de ensino centrada no aluno. 2000, Anais.. Ouro Preto: ABENGE, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/73537fe2-8226-43b5-80af-6ef04a41ec9b/Hernandez%20Neto-AVALIA%C3%87%C3%83O%20DE%20METODOLOGIA%20DE%20ENSINO%20CENTRADA%20NO%20ALUNO.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Hernandez Neto, A. (2000). Avaliação de metodologia de ensino centrada no aluno. In COBENGE : anais. Ouro Preto: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/73537fe2-8226-43b5-80af-6ef04a41ec9b/Hernandez%20Neto-AVALIA%C3%87%C3%83O%20DE%20METODOLOGIA%20DE%20ENSINO%20CENTRADA%20NO%20ALUNO.pdf
    • NLM

      Hernandez Neto A. Avaliação de metodologia de ensino centrada no aluno [Internet]. COBENGE : anais. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/73537fe2-8226-43b5-80af-6ef04a41ec9b/Hernandez%20Neto-AVALIA%C3%87%C3%83O%20DE%20METODOLOGIA%20DE%20ENSINO%20CENTRADA%20NO%20ALUNO.pdf
    • Vancouver

      Hernandez Neto A. Avaliação de metodologia de ensino centrada no aluno [Internet]. COBENGE : anais. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/73537fe2-8226-43b5-80af-6ef04a41ec9b/Hernandez%20Neto-AVALIA%C3%87%C3%83O%20DE%20METODOLOGIA%20DE%20ENSINO%20CENTRADA%20NO%20ALUNO.pdf
  • Source: anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Henor Artur de e RODRIGUES, Eliana Ferreira e TRIBESS, Arlindo. A motivação dos estudantes de engenharia diante da atual conjuntura sócio-econômica brasileira. 2000, Anais.. Ouro Preto: ABENGE, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e8ba64-c7f2-4d6f-bed4-7db0c6f7d5ca/Tribess-2000-A%20motiva%C3%A7%C3%A3o%20dos%20estudantes%20de%20engenharia%20diante%20da%20atual-%20Texto.PDF. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Souza, H. A. de, Rodrigues, E. F., & Tribess, A. (2000). A motivação dos estudantes de engenharia diante da atual conjuntura sócio-econômica brasileira. In anais. Ouro Preto: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e8ba64-c7f2-4d6f-bed4-7db0c6f7d5ca/Tribess-2000-A%20motiva%C3%A7%C3%A3o%20dos%20estudantes%20de%20engenharia%20diante%20da%20atual-%20Texto.PDF
    • NLM

      Souza HA de, Rodrigues EF, Tribess A. A motivação dos estudantes de engenharia diante da atual conjuntura sócio-econômica brasileira [Internet]. anais. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e8ba64-c7f2-4d6f-bed4-7db0c6f7d5ca/Tribess-2000-A%20motiva%C3%A7%C3%A3o%20dos%20estudantes%20de%20engenharia%20diante%20da%20atual-%20Texto.PDF
    • Vancouver

      Souza HA de, Rodrigues EF, Tribess A. A motivação dos estudantes de engenharia diante da atual conjuntura sócio-econômica brasileira [Internet]. anais. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e8ba64-c7f2-4d6f-bed4-7db0c6f7d5ca/Tribess-2000-A%20motiva%C3%A7%C3%A3o%20dos%20estudantes%20de%20engenharia%20diante%20da%20atual-%20Texto.PDF
  • Source: COBENGE : anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MECATRÔNICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COZMAN, Fabio Gagliardi e FURUKAWA, Celso Massatoshi. A reestruturação curricular do curso de mecatrônica da Escola Politécnica. 2000, Anais.. Ouro Preto: ABENGE, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23951458-d277-4aba-b5d8-2ab787c4f6c2/Cozman-2000-A%20reestrutura%C3%A7%C3%A3o%20curricular%20do%20curso%20ok.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Cozman, F. G., & Furukawa, C. M. (2000). A reestruturação curricular do curso de mecatrônica da Escola Politécnica. In COBENGE : anais. Ouro Preto: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/23951458-d277-4aba-b5d8-2ab787c4f6c2/Cozman-2000-A%20reestrutura%C3%A7%C3%A3o%20curricular%20do%20curso%20ok.pdf
    • NLM

      Cozman FG, Furukawa CM. A reestruturação curricular do curso de mecatrônica da Escola Politécnica [Internet]. COBENGE : anais. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23951458-d277-4aba-b5d8-2ab787c4f6c2/Cozman-2000-A%20reestrutura%C3%A7%C3%A3o%20curricular%20do%20curso%20ok.pdf
    • Vancouver

      Cozman FG, Furukawa CM. A reestruturação curricular do curso de mecatrônica da Escola Politécnica [Internet]. COBENGE : anais. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23951458-d277-4aba-b5d8-2ab787c4f6c2/Cozman-2000-A%20reestrutura%C3%A7%C3%A3o%20curricular%20do%20curso%20ok.pdf
  • Source: COBENGE : anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DIDÁTICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GETSCHKO, Nicola. O uso da competição no processo educacional dos cursos de engenharia. 2000, Anais.. Ouro Preto: ABENGE, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0004d640-f58b-4bd2-a876-7f646660c501/Getschko-2000-O%20USO%20DA%20COMPETI%C3%87%C3%83O%20NO%20PROCESSO%20EDUCACIONAL.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Getschko, N. (2000). O uso da competição no processo educacional dos cursos de engenharia. In COBENGE : anais. Ouro Preto: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0004d640-f58b-4bd2-a876-7f646660c501/Getschko-2000-O%20USO%20DA%20COMPETI%C3%87%C3%83O%20NO%20PROCESSO%20EDUCACIONAL.pdf
    • NLM

      Getschko N. O uso da competição no processo educacional dos cursos de engenharia [Internet]. COBENGE : anais. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0004d640-f58b-4bd2-a876-7f646660c501/Getschko-2000-O%20USO%20DA%20COMPETI%C3%87%C3%83O%20NO%20PROCESSO%20EDUCACIONAL.pdf
    • Vancouver

      Getschko N. O uso da competição no processo educacional dos cursos de engenharia [Internet]. COBENGE : anais. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0004d640-f58b-4bd2-a876-7f646660c501/Getschko-2000-O%20USO%20DA%20COMPETI%C3%87%C3%83O%20NO%20PROCESSO%20EDUCACIONAL.pdf
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Henor Artur de e RODRIGUES, Eliana Ferreira e TRIBESS, Arlindo. A motivação dos estudantes de engenharia diante da atual conjuntura sócio-econômica brasileira. 2000, Anais.. Ouro Preto, MG: ABENGE, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbb32020-999d-4af4-9cc3-46ee012fca2c/Tribess-2000-a%20motivacao%20dos%20estudantes%20de%20engenharia-resumo%20COBENGE.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Souza, H. A. de, Rodrigues, E. F., & Tribess, A. (2000). A motivação dos estudantes de engenharia diante da atual conjuntura sócio-econômica brasileira. In Caderno de resumos. Ouro Preto, MG: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbb32020-999d-4af4-9cc3-46ee012fca2c/Tribess-2000-a%20motivacao%20dos%20estudantes%20de%20engenharia-resumo%20COBENGE.pdf
    • NLM

      Souza HA de, Rodrigues EF, Tribess A. A motivação dos estudantes de engenharia diante da atual conjuntura sócio-econômica brasileira [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbb32020-999d-4af4-9cc3-46ee012fca2c/Tribess-2000-a%20motivacao%20dos%20estudantes%20de%20engenharia-resumo%20COBENGE.pdf
    • Vancouver

      Souza HA de, Rodrigues EF, Tribess A. A motivação dos estudantes de engenharia diante da atual conjuntura sócio-econômica brasileira [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbb32020-999d-4af4-9cc3-46ee012fca2c/Tribess-2000-a%20motivacao%20dos%20estudantes%20de%20engenharia-resumo%20COBENGE.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: PESQUISA OPERACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Myrian Tizuko Sassaki e MOCCELLIN, João Vitor. O projeto da produção inserido na estrutura da pesquisa em grupo para o aperfeiçoamento do curso de engenharia civil da Escola de Engenharia de São Carlos - SP. 1999, Anais.. Natal: ABENGE, 1999. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. T. S., & Moccellin, J. V. (1999). O projeto da produção inserido na estrutura da pesquisa em grupo para o aperfeiçoamento do curso de engenharia civil da Escola de Engenharia de São Carlos - SP. In Anais. Natal: ABENGE.
    • NLM

      Santos MTS, Moccellin JV. O projeto da produção inserido na estrutura da pesquisa em grupo para o aperfeiçoamento do curso de engenharia civil da Escola de Engenharia de São Carlos - SP. Anais. 1999 ;[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Santos MTS, Moccellin JV. O projeto da produção inserido na estrutura da pesquisa em grupo para o aperfeiçoamento do curso de engenharia civil da Escola de Engenharia de São Carlos - SP. Anais. 1999 ;[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Anais Eletrônicos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BREMER, Carlos Frederico e GOULART, Chriatiane Peres e ZAINAGHI, Gislaine. Criação de um ambiente para o ensino de integração de empresas orientado a processos de negócios [CD-ROM]. 1999, Anais.. Natal: ABENGE, 1999. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcbfaa08-6a8a-4d67-a2e7-7f9419456edc/prod_0001013_sysno_1203843.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Bremer, C. F., Goulart, C. P., & Zainaghi, G. (1999). Criação de um ambiente para o ensino de integração de empresas orientado a processos de negócios [CD-ROM]. In Anais Eletrônicos. Natal: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcbfaa08-6a8a-4d67-a2e7-7f9419456edc/prod_0001013_sysno_1203843.pdf
    • NLM

      Bremer CF, Goulart CP, Zainaghi G. Criação de um ambiente para o ensino de integração de empresas orientado a processos de negócios [CD-ROM] [Internet]. Anais Eletrônicos. 1999 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcbfaa08-6a8a-4d67-a2e7-7f9419456edc/prod_0001013_sysno_1203843.pdf
    • Vancouver

      Bremer CF, Goulart CP, Zainaghi G. Criação de um ambiente para o ensino de integração de empresas orientado a processos de negócios [CD-ROM] [Internet]. Anais Eletrônicos. 1999 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcbfaa08-6a8a-4d67-a2e7-7f9419456edc/prod_0001013_sysno_1203843.pdf
  • Source: Anais eletrônicos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANCUL, Eduardo de Senzi et al. Aplicações de uma nova abordagem de ensino do processo de desenvolvimento de produtos. 1998, Anais.. São Paulo: ABENGE, 1998. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Zancul, E. de S., Amaral, D. C., Aguiar, A. F. S., & Rozenfeld, H. (1998). Aplicações de uma nova abordagem de ensino do processo de desenvolvimento de produtos. In Anais eletrônicos. São Paulo: ABENGE.
    • NLM

      Zancul E de S, Amaral DC, Aguiar AFS, Rozenfeld H. Aplicações de uma nova abordagem de ensino do processo de desenvolvimento de produtos. Anais eletrônicos. 1998 ;[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Zancul E de S, Amaral DC, Aguiar AFS, Rozenfeld H. Aplicações de uma nova abordagem de ensino do processo de desenvolvimento de produtos. Anais eletrônicos. 1998 ;[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHETI, Ana Paula do Carmo e BELHOT, Renato Vairo. Inteligências múltiplas e o ensino de engenharia. 1998, Anais.. São Paulo, SP: ABENGE, 1998. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Marcheti, A. P. do C., & Belhot, R. V. (1998). Inteligências múltiplas e o ensino de engenharia. In Anais. São Paulo, SP: ABENGE.
    • NLM

      Marcheti AP do C, Belhot RV. Inteligências múltiplas e o ensino de engenharia. Anais. 1998 ;[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Marcheti AP do C, Belhot RV. Inteligências múltiplas e o ensino de engenharia. Anais. 1998 ;[citado 2024 ago. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024