Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "Português" "IAU" Removidos: "Administração" "MCP" "HRACF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Research, Society and Development. Unidades: FMRP, IAU

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, INFORMAÇÃO EM SAÚDE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVAO, Maria Cristiane Barbosa et al. Abordagem para o desenvolvimento de disciplinas sobre informação em saúde em cursos de graduação. Research, Society and Development, v. 11, n. 2, p. e49411226194, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i2.26194. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Galvao, M. C. B., Sígolo, B. de O. O., Gualdani, F. A., & Araújo, F. de A. N. G. de. (2022). Abordagem para o desenvolvimento de disciplinas sobre informação em saúde em cursos de graduação. Research, Society and Development, 11( 2), e49411226194. doi:10.33448/rsd-v11i2.26194
    • NLM

      Galvao MCB, Sígolo B de OO, Gualdani FA, Araújo F de ANG de. Abordagem para o desenvolvimento de disciplinas sobre informação em saúde em cursos de graduação [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 2): e49411226194.[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i2.26194
    • Vancouver

      Galvao MCB, Sígolo B de OO, Gualdani FA, Araújo F de ANG de. Abordagem para o desenvolvimento de disciplinas sobre informação em saúde em cursos de graduação [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 2): e49411226194.[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i2.26194
  • Fonte: Caminhos da região central paulista : articulação entre universidade e sociedade para a construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável . Volume 1: tecnologia, cultura e empreendedorismo. Unidade: IAU

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANTIN, Marcel et al. Ensino superior: São Carlos e Araraquara. Caminhos da região central paulista : articulação entre universidade e sociedade para a construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável . Volume 1: tecnologia, cultura e empreendedorismo. Tradução . São Carlos: IAU/USP, 2021. . Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/659/585/2222. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Fantin, M., Vizioli, S. H. T., Takase, L. F., Bruno, C. H., Aly Junior, O., & Sossae, F. C. (2021). Ensino superior: São Carlos e Araraquara. In Caminhos da região central paulista : articulação entre universidade e sociedade para a construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável . Volume 1: tecnologia, cultura e empreendedorismo. São Carlos: IAU/USP. Recuperado de https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/659/585/2222
    • NLM

      Fantin M, Vizioli SHT, Takase LF, Bruno CH, Aly Junior O, Sossae FC. Ensino superior: São Carlos e Araraquara [Internet]. In: Caminhos da região central paulista : articulação entre universidade e sociedade para a construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável . Volume 1: tecnologia, cultura e empreendedorismo. São Carlos: IAU/USP; 2021. [citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/659/585/2222
    • Vancouver

      Fantin M, Vizioli SHT, Takase LF, Bruno CH, Aly Junior O, Sossae FC. Ensino superior: São Carlos e Araraquara [Internet]. In: Caminhos da região central paulista : articulação entre universidade e sociedade para a construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável . Volume 1: tecnologia, cultura e empreendedorismo. São Carlos: IAU/USP; 2021. [citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/659/585/2222
  • Fonte: Arquitextos. Unidade: IAU

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAMONTANO, Marcelo Cláudio et al. Remoto online, ensino de projeto: lições de uma pandemia. Arquitextos, v. 21, 2020Tradução . . Disponível em: https://vitruvius.com.br/revistas/read/arquitextos/21.247/7967. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Tramontano, M. C., Vallejo, M., Silva Filho, M. J. da, & Medeiros, D. (2020). Remoto online, ensino de projeto: lições de uma pandemia. Arquitextos, 21. Recuperado de https://vitruvius.com.br/revistas/read/arquitextos/21.247/7967
    • NLM

      Tramontano MC, Vallejo M, Silva Filho MJ da, Medeiros D. Remoto online, ensino de projeto: lições de uma pandemia [Internet]. Arquitextos. 2020 ; 21[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://vitruvius.com.br/revistas/read/arquitextos/21.247/7967
    • Vancouver

      Tramontano MC, Vallejo M, Silva Filho MJ da, Medeiros D. Remoto online, ensino de projeto: lições de uma pandemia [Internet]. Arquitextos. 2020 ; 21[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://vitruvius.com.br/revistas/read/arquitextos/21.247/7967
  • Fonte: Sessões Livres. Nome do evento: Encontro da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional - ENANPUR. Unidade: IAU

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, RENOVAÇÃO URBANA, ARQUITETURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, João Marcos de Almeida e INO, Akemi. Por uma política de intervenção pública universitária no contexto da produção do ambiente habitado. 2017, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2017. Disponível em: http://anpur.org.br/xviienanpur/principal/publicacoes/XVII.ENANPUR_Anais/SL_Sessoes_Livres/SL%2011.pdf. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, J. M. de A., & Ino, A. (2017). Por uma política de intervenção pública universitária no contexto da produção do ambiente habitado. In Sessões Livres. São Paulo: FAUUSP. Recuperado de http://anpur.org.br/xviienanpur/principal/publicacoes/XVII.ENANPUR_Anais/SL_Sessoes_Livres/SL%2011.pdf
    • NLM

      Lopes JM de A, Ino A. Por uma política de intervenção pública universitária no contexto da produção do ambiente habitado [Internet]. Sessões Livres. 2017 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://anpur.org.br/xviienanpur/principal/publicacoes/XVII.ENANPUR_Anais/SL_Sessoes_Livres/SL%2011.pdf
    • Vancouver

      Lopes JM de A, Ino A. Por uma política de intervenção pública universitária no contexto da produção do ambiente habitado [Internet]. Sessões Livres. 2017 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://anpur.org.br/xviienanpur/principal/publicacoes/XVII.ENANPUR_Anais/SL_Sessoes_Livres/SL%2011.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IAU

    Assuntos: ARQUITETURA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Larissa Cardillo Acconcia e SCHENK, Luciana Bongiovanni Martins. A educação ambiental em busca de uma universidade sustentável: os caminhos para a curricular do ensino superior. 2016, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Dias, L. C. A., & Schenk, L. B. M. (2016). A educação ambiental em busca de uma universidade sustentável: os caminhos para a curricular do ensino superior. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • NLM

      Dias LCA, Schenk LBM. A educação ambiental em busca de uma universidade sustentável: os caminhos para a curricular do ensino superior [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • Vancouver

      Dias LCA, Schenk LBM. A educação ambiental em busca de uma universidade sustentável: os caminhos para a curricular do ensino superior [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
  • Unidade: IAU

    Assuntos: ARQUITETURA, ENSINO SUPERIOR, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE CUNTO, Ivanóe. Modelos digitais: o ensino de sistemas estruturais para Arquitetura e Urbanismo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-103945/. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      De Cunto, I. (2016). Modelos digitais: o ensino de sistemas estruturais para Arquitetura e Urbanismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-103945/
    • NLM

      De Cunto I. Modelos digitais: o ensino de sistemas estruturais para Arquitetura e Urbanismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-103945/
    • Vancouver

      De Cunto I. Modelos digitais: o ensino de sistemas estruturais para Arquitetura e Urbanismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-103945/
  • Fonte: Jornal Primeira Página. Unidade: IAU

    Assuntos: COLUNA JORNALÍSTICA, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Carlos Alberto Ferreira. Cotas na USP. Tradução . Jornal Primeira Página, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.jornalpp.com.br/colunista/item/108021%ADcotas%ADna%ADusp1/2. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Martins, C. A. F. (2016). Cotas na USP. Jornal Primeira Página. São Carlos: Instituto de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornalpp.com.br/colunista/item/108021%ADcotas%ADna%ADusp1/2
    • NLM

      Martins CAF. Cotas na USP [Internet]. Jornal Primeira Página. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.jornalpp.com.br/colunista/item/108021%ADcotas%ADna%ADusp1/2
    • Vancouver

      Martins CAF. Cotas na USP [Internet]. Jornal Primeira Página. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.jornalpp.com.br/colunista/item/108021%ADcotas%ADna%ADusp1/2
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IAU

    Assuntos: HABITAÇÃO, ARQUITETURA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMINELI, Bruno Luís et al. Habitação social: uma abordagem transdisciplinar. 2016, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Damineli, B. L., Gimenez, L. E., Fabricio, M. M., Caram, R. M., & Correia, T. de B. (2016). Habitação social: uma abordagem transdisciplinar. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • NLM

      Damineli BL, Gimenez LE, Fabricio MM, Caram RM, Correia T de B. Habitação social: uma abordagem transdisciplinar [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • Vancouver

      Damineli BL, Gimenez LE, Fabricio MM, Caram RM, Correia T de B. Habitação social: uma abordagem transdisciplinar [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IAU

    Assuntos: ARQUITETURA, PLANO DIRETOR, ENSINO SUPERIOR, BACIA HIDROGRÁFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tomas Antonio et al. Teoria e prática transdisciplinar: projetos e políticas na Bacia do Simeão - São Carlos. 2016, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Moreira, T. A., Schenk, L. B. M., Anelli, R. L. S., Fantin, M., Costa, L. B. da, Dornelles, K. A., & Kakazu, P. (2016). Teoria e prática transdisciplinar: projetos e políticas na Bacia do Simeão - São Carlos. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • NLM

      Moreira TA, Schenk LBM, Anelli RLS, Fantin M, Costa LB da, Dornelles KA, Kakazu P. Teoria e prática transdisciplinar: projetos e políticas na Bacia do Simeão - São Carlos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • Vancouver

      Moreira TA, Schenk LBM, Anelli RLS, Fantin M, Costa LB da, Dornelles KA, Kakazu P. Teoria e prática transdisciplinar: projetos e políticas na Bacia do Simeão - São Carlos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
  • Fonte: Jornal Primeira Página. Unidade: IAU

    Assuntos: COLUNA JORNALÍSTICA, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Carlos Alberto Ferreira. Cotas ou mérito?. Tradução . Jornal Primeira Página, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.jornalpp.com.br/colunista/item/108325%ADcotas%ADou%ADmerito1/2. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Martins, C. A. F. (2016). Cotas ou mérito? Jornal Primeira Página. São Carlos: Instituto de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornalpp.com.br/colunista/item/108325%ADcotas%ADou%ADmerito1/2
    • NLM

      Martins CAF. Cotas ou mérito? [Internet]. Jornal Primeira Página. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.jornalpp.com.br/colunista/item/108325%ADcotas%ADou%ADmerito1/2
    • Vancouver

      Martins CAF. Cotas ou mérito? [Internet]. Jornal Primeira Página. 2016 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.jornalpp.com.br/colunista/item/108325%ADcotas%ADou%ADmerito1/2
  • Fonte: Blucher Design Proceedings. Nome do evento: Conference of the Iberoamerican Society of Digital Graphics - SIGraDi: Design in Freedom. Unidade: IAU

    Assuntos: ARQUITETURA, LINGUAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZIOLI, Simone Helena Tanoue et al. Desenho digital: workshop de projeto para um sistema expositivo móvel. 2014, Anais.. São Paulo: Edgar Blucher, 2014. p. 619-622. Disponível em: https://doi.org/10.5151/despro-sigradi2014-0128. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Vizioli, S. H. T., Castral, P. C., Lancha, J. J., & Medeiros, G. L. (2014). Desenho digital: workshop de projeto para um sistema expositivo móvel. In Blucher Design Proceedings (Vol. 1, p. 619-622). São Paulo: Edgar Blucher. doi:10.5151/despro-sigradi2014-0128
    • NLM

      Vizioli SHT, Castral PC, Lancha JJ, Medeiros GL. Desenho digital: workshop de projeto para um sistema expositivo móvel [Internet]. Blucher Design Proceedings. 2014 ; 1( 8): 619-622.[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5151/despro-sigradi2014-0128
    • Vancouver

      Vizioli SHT, Castral PC, Lancha JJ, Medeiros GL. Desenho digital: workshop de projeto para um sistema expositivo móvel [Internet]. Blucher Design Proceedings. 2014 ; 1( 8): 619-622.[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5151/despro-sigradi2014-0128
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Jornada de Gestão e Análise Ambiental : cidades sustentáveis. Unidade: IAU

    Assuntos: URBANIZAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, MEIO AMBIENTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Renata B. e SCHENK, Luciana Bongiovanni Martins. A contribuição da universidade no debate sobre cidades mais sustentáveis: o caso da disciplina de extensão “Urbanização na Bacia do Córrego Santa Maria do Leme - diretrizes e cenários ambientais”. 2014, Anais.. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, 2014. . Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Peres, R. B., & Schenk, L. B. M. (2014). A contribuição da universidade no debate sobre cidades mais sustentáveis: o caso da disciplina de extensão “Urbanização na Bacia do Córrego Santa Maria do Leme - diretrizes e cenários ambientais”. In Anais. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.
    • NLM

      Peres RB, Schenk LBM. A contribuição da universidade no debate sobre cidades mais sustentáveis: o caso da disciplina de extensão “Urbanização na Bacia do Córrego Santa Maria do Leme - diretrizes e cenários ambientais”. Anais. 2014 ;[citado 2024 ago. 17 ]
    • Vancouver

      Peres RB, Schenk LBM. A contribuição da universidade no debate sobre cidades mais sustentáveis: o caso da disciplina de extensão “Urbanização na Bacia do Córrego Santa Maria do Leme - diretrizes e cenários ambientais”. Anais. 2014 ;[citado 2024 ago. 17 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IAU

    Assuntos: MEMÓRIA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HARAYASHIKI, Juliana Valentim e CASTRAL, Paulo César. Memória do ensino de plástica: práticas de ensinagem na investigação das possibilidades formais do uso da areia na construção de objetos escultóricos. 2011, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2011. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Harayashiki, J. V., & Castral, P. C. (2011). Memória do ensino de plástica: práticas de ensinagem na investigação das possibilidades formais do uso da areia na construção de objetos escultóricos. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Harayashiki JV, Castral PC. Memória do ensino de plástica: práticas de ensinagem na investigação das possibilidades formais do uso da areia na construção de objetos escultóricos [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Harayashiki JV, Castral PC. Memória do ensino de plástica: práticas de ensinagem na investigação das possibilidades formais do uso da areia na construção de objetos escultóricos [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024