Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "Português" "EESC" Removidos: "Administração" "MCP" "HRACF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NG, Juliana. Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Ng, J. (2023). Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/
    • NLM

      Ng J. Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/
    • Vancouver

      Ng J. Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/
  • Fonte: Humanidades & Inovação. Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ECONOMIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina Martins de e FERREIRA, Márcio de Amorim Machado e CAZARINI, Edson Walmir. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação, v. 9, n. 21, p. 334-351, 2022Tradução . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. M. de, Ferreira, M. de A. M., & Cazarini, E. W. (2022). Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação, 9( 21), 334-351.
    • NLM

      Oliveira SRM de, Ferreira M de AM, Cazarini EW. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 21): 334-351.[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira SRM de, Ferreira M de AM, Cazarini EW. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 21): 334-351.[citado 2024 set. 27 ]
  • Unidade: EESC

    Assuntos: GESTÃO DE PROJETOS, MODELOS DE APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMON, Alexandre Calabro. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Simon, A. C. (2022). Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
    • NLM

      Simon AC. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
    • Vancouver

      Simon AC. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
  • Fonte: Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Nome do evento: Webinário de Formação de Professores. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROSCATTO, Priscila Proença e BONZANINI, Taitiany Karita e BONZANINI, Taitiâny Kárita. A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino. 2020, Anais.. Piracicaba: ESALQ/USP, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391038. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Croscatto, P. P., Bonzanini, T. K., & Bonzanini, T. K. (2020). A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino. In Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391038
    • NLM

      Croscatto PP, Bonzanini TK, Bonzanini TK. A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
    • Vancouver

      Croscatto PP, Bonzanini TK, Bonzanini TK. A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Assuntos: MUNICÍPIO, PRODUTIVIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Diogo et al. Investimento direto externo e capacidade de absorção afetam a produtividade dos municípios brasileiros? 2019, Anais.. Bauru, SP: FEB/UNESP, 2019. . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, D., Silveira, N., Mello, D. S. de, Moralles, H. F., & Rebelatto, D. A. do N. (2019). Investimento direto externo e capacidade de absorção afetam a produtividade dos municípios brasileiros? In Anais. Bauru, SP: FEB/UNESP.
    • NLM

      Ferraz D, Silveira N, Mello DS de, Moralles HF, Rebelatto DA do N. Investimento direto externo e capacidade de absorção afetam a produtividade dos municípios brasileiros? Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Ferraz D, Silveira N, Mello DS de, Moralles HF, Rebelatto DA do N. Investimento direto externo e capacidade de absorção afetam a produtividade dos municípios brasileiros? Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Ensino de Graduação – ConEGrad 2019. Unidades: EESC, FOB

    Assuntos: PSICOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, TRABALHO EM GRUPO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARINI, Luis Carlos e PASSARINI, Emanuelle Marie Cassin. Relato do uso da teoria dos tipos psicológicos nas atividades discentes em grupo. 2019, Anais.. São Carlos: UFSCar, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2685ce4e-232c-45c1-8bb0-6a8c1c54f93b/prod_022972_sysno_3007193.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Passarini, L. C., & Passarini, E. M. C. (2019). Relato do uso da teoria dos tipos psicológicos nas atividades discentes em grupo. In Anais. São Carlos: UFSCar. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2685ce4e-232c-45c1-8bb0-6a8c1c54f93b/prod_022972_sysno_3007193.pdf
    • NLM

      Passarini LC, Passarini EMC. Relato do uso da teoria dos tipos psicológicos nas atividades discentes em grupo [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2685ce4e-232c-45c1-8bb0-6a8c1c54f93b/prod_022972_sysno_3007193.pdf
    • Vancouver

      Passarini LC, Passarini EMC. Relato do uso da teoria dos tipos psicológicos nas atividades discentes em grupo [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2685ce4e-232c-45c1-8bb0-6a8c1c54f93b/prod_022972_sysno_3007193.pdf
  • Fonte: Engenharia Sanitaria e Ambiental. Unidades: EESC, ICMC

    Assuntos: GESTÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DE REGRESSÃO E DE CORRELAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, GESTÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Maicom Sérgio et al. Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative. Engenharia Sanitaria e Ambiental, v. 24, n. 5, p. 993-1002, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-41522019177951. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Brandão, M. S., Ometto, A. R., Leme, P. C. S., Ranieri, V. E. L., & Andrade, M. G. de. (2019). Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative. Engenharia Sanitaria e Ambiental, 24( 5), 993-1002. doi:10.1590/s1413-41522019177951
    • NLM

      Brandão MS, Ometto AR, Leme PCS, Ranieri VEL, Andrade MG de. Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative [Internet]. Engenharia Sanitaria e Ambiental. 2019 ; 24( 5): 993-1002.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-41522019177951
    • Vancouver

      Brandão MS, Ometto AR, Leme PCS, Ranieri VEL, Andrade MG de. Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative [Internet]. Engenharia Sanitaria e Ambiental. 2019 ; 24( 5): 993-1002.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-41522019177951
  • Unidade: EESC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIZIOTTO, Simone Aparecida. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Tiziotto, S. A. (2018). Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • NLM

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • Vancouver

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: LIDERANÇA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLICIARI, Marcos Roberto de Mendonça. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Pelliciari, M. R. de M. (2018). Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • NLM

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • Vancouver

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
  • Fonte: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Unidade: EESC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da e KURI, Nidia Pavan. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes. Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Tradução . Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2017. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. N. R. da, & Kuri, N. P. (2017). Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes. In Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
    • NLM

      Silva ANR da, Kuri NP. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes [Internet]. In: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. [citado 2024 set. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
    • Vancouver

      Silva ANR da, Kuri NP. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes [Internet]. In: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. [citado 2024 set. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
  • Fonte: Revista de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARINI, Luis Carlos e KURI, Nídia Pavan. Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE). Revista de Ensino de Engenharia, v. 36, n. 2, p. 3-15, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20170009. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Passarini, L. C., & Kuri, N. P. (2017). Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE). Revista de Ensino de Engenharia, 36( 2), 3-15. doi:10.5935/2236-0158.20170009
    • NLM

      Passarini LC, Kuri NP. Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE) [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2017 ; 36( 2): 3-15.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20170009
    • Vancouver

      Passarini LC, Kuri NP. Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE) [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2017 ; 36( 2): 3-15.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20170009
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: EESC, IFSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Daniel Varela e MARCASSA, Luís Gustavo e CATALANO, Fernando Martini. O ensino de física na graduação para não físicos. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Magalhães, D. V., Marcassa, L. G., & Catalano, F. M. (2017). O ensino de física na graduação para não físicos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • NLM

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • Vancouver

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, JOGOS DE COMPUTADOR, ENGENHARIA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATARINO, Iolanda Cláudia Sanches. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Catarino, I. C. S. (2017). Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • NLM

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • Vancouver

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Josimeire Moura da e CARVALHO, Núbia Gabriela Pereira e CAZARINI, Edson Walmir. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção. 2016, Anais.. Bauru, SP: FEB/UNESP, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Silva, J. M. da, Carvalho, N. G. P., & Cazarini, E. W. (2016). Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção. In Anais. Bauru, SP: FEB/UNESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
    • NLM

      Silva JM da, Carvalho NGP, Cazarini EW. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
    • Vancouver

      Silva JM da, Carvalho NGP, Cazarini EW. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU. Unidade: EESC

    Assuntos: GESTÃO DO CONHECIMENTO, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elenise Maria de e COLETTA, Teresinha das Graças e ALBERTO, Luís Fernando Costa. Apoio ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de pós-graduação: uma realidade na biblioteca da EESC/USP. 2016, Anais.. Manaus, AM: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/253/251. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Araujo, E. M. de, Coletta, T. das G., & Alberto, L. F. C. (2016). Apoio ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de pós-graduação: uma realidade na biblioteca da EESC/USP. In Anais. Manaus, AM: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/253/251
    • NLM

      Araujo EM de, Coletta T das G, Alberto LFC. Apoio ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de pós-graduação: uma realidade na biblioteca da EESC/USP [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/253/251
    • Vancouver

      Araujo EM de, Coletta T das G, Alberto LFC. Apoio ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de pós-graduação: uma realidade na biblioteca da EESC/USP [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/253/251
  • Fonte: Anais. Nome do evento: International Workshop Advances in Cleaner Production. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Maicom Sérgio e OMETTO, Aldo Roberto e LEME, P. C. S. Avaliação de sustentabilidade em instituições de educação superior: perspectivas e experiências globais. 2015, Anais.. São Paulo, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/88675f6a-54a8-427a-a6df-e694b295e6c7/brandao_m_et_al_academic.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Brandão, M. S., Ometto, A. R., & Leme, P. C. S. (2015). Avaliação de sustentabilidade em instituições de educação superior: perspectivas e experiências globais. In Anais. São Paulo, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/88675f6a-54a8-427a-a6df-e694b295e6c7/brandao_m_et_al_academic.pdf
    • NLM

      Brandão MS, Ometto AR, Leme PCS. Avaliação de sustentabilidade em instituições de educação superior: perspectivas e experiências globais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/88675f6a-54a8-427a-a6df-e694b295e6c7/brandao_m_et_al_academic.pdf
    • Vancouver

      Brandão MS, Ometto AR, Leme PCS. Avaliação de sustentabilidade em instituições de educação superior: perspectivas e experiências globais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/88675f6a-54a8-427a-a6df-e694b295e6c7/brandao_m_et_al_academic.pdf
  • Fonte: Journal of Transport Literature. Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, VIAGENS (TAXAS), ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEIN, Peolla Paula e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da. Influência de perfis e localizações dos usuários nas taxas de geração de viagens de estabelecimentos de ensino superior. Journal of Transport Literature, v. 8, n. 3, p. 89-106, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S2238-10312014000300005. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Stein, P. P., & Silva, A. N. R. da. (2014). Influência de perfis e localizações dos usuários nas taxas de geração de viagens de estabelecimentos de ensino superior. Journal of Transport Literature, 8( 3), 89-106. doi:10.1590/S2238-10312014000300005
    • NLM

      Stein PP, Silva ANR da. Influência de perfis e localizações dos usuários nas taxas de geração de viagens de estabelecimentos de ensino superior [Internet]. Journal of Transport Literature. 2014 ; 8( 3): 89-106.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S2238-10312014000300005
    • Vancouver

      Stein PP, Silva ANR da. Influência de perfis e localizações dos usuários nas taxas de geração de viagens de estabelecimentos de ensino superior [Internet]. Journal of Transport Literature. 2014 ; 8( 3): 89-106.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S2238-10312014000300005
  • Fonte: REVIDE. Unidade: EESC

    Assuntos: PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA (DIAGNÓSTICO), PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES JÚNIOR, José Leomar et al. Diagnóstico do pavimento: alunos de Engenharia Civil de três instituições de ensino superior instaladas em Ribeirão Preto vão avaliar o asfalto da cidade, possibilitando a proposição de soluções técnicas para o sério problema dos buracos nas ruas [Entrevista a Guto Silveira]. REVIDE. Ribeirão Preto: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revide.com.br/gerais/diagnostico-do-pavimento/. Acesso em: 27 set. 2024. , 2014
    • APA

      Fernandes Júnior, J. L., Farias, I. de, Curvo, J., & Manzoli, A. (2014). Diagnóstico do pavimento: alunos de Engenharia Civil de três instituições de ensino superior instaladas em Ribeirão Preto vão avaliar o asfalto da cidade, possibilitando a proposição de soluções técnicas para o sério problema dos buracos nas ruas [Entrevista a Guto Silveira]. REVIDE. Ribeirão Preto: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revide.com.br/gerais/diagnostico-do-pavimento/
    • NLM

      Fernandes Júnior JL, Farias I de, Curvo J, Manzoli A. Diagnóstico do pavimento: alunos de Engenharia Civil de três instituições de ensino superior instaladas em Ribeirão Preto vão avaliar o asfalto da cidade, possibilitando a proposição de soluções técnicas para o sério problema dos buracos nas ruas [Entrevista a Guto Silveira] [Internet]. REVIDE. 2014 ; no 2014( 44): 32-34.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://revide.com.br/gerais/diagnostico-do-pavimento/
    • Vancouver

      Fernandes Júnior JL, Farias I de, Curvo J, Manzoli A. Diagnóstico do pavimento: alunos de Engenharia Civil de três instituições de ensino superior instaladas em Ribeirão Preto vão avaliar o asfalto da cidade, possibilitando a proposição de soluções técnicas para o sério problema dos buracos nas ruas [Entrevista a Guto Silveira] [Internet]. REVIDE. 2014 ; no 2014( 44): 32-34.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://revide.com.br/gerais/diagnostico-do-pavimento/
  • Fonte: Ambientalização nas instituições de educação superior no Brasil: caminhos trilhados, desafios e possibilidades. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos e BIASOLI, Semiramis Albuquerque. Ambientação das intituições de educação superior: a educação ambiental contribuindo para a construção de sociedades sustentáveis. Ambientalização nas instituições de educação superior no Brasil: caminhos trilhados, desafios e possibilidades. Tradução . São Carlos: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2014. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Sorrentino, M., & Biasoli, S. A. (2014). Ambientação das intituições de educação superior: a educação ambiental contribuindo para a construção de sociedades sustentáveis. In Ambientalização nas instituições de educação superior no Brasil: caminhos trilhados, desafios e possibilidades. São Carlos: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sorrentino M, Biasoli SA. Ambientação das intituições de educação superior: a educação ambiental contribuindo para a construção de sociedades sustentáveis. In: Ambientalização nas instituições de educação superior no Brasil: caminhos trilhados, desafios e possibilidades. São Carlos: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2014. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Sorrentino M, Biasoli SA. Ambientação das intituições de educação superior: a educação ambiental contribuindo para a construção de sociedades sustentáveis. In: Ambientalização nas instituições de educação superior no Brasil: caminhos trilhados, desafios e possibilidades. São Carlos: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2014. [citado 2024 set. 27 ]
  • Fonte: Livro de Actas. Nome do evento: Congresso Luso-Brasileiro para Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável - PLURIS. Unidade: EESC

    Assuntos: MOBILIDADE URBANA (AVALIAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA CIVIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Angélica Meireles de e RAMOS, Thiago da Cunha e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da. Introduzindo conceitos de mobilidade sustentável no ensino superior a partir de problemas de mobilidade do campus. 2014, Anais.. Lisboa: Universidade de Lisboa, 2014. . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Ramos, T. da C., & Silva, A. N. R. da. (2014). Introduzindo conceitos de mobilidade sustentável no ensino superior a partir de problemas de mobilidade do campus. In Livro de Actas. Lisboa: Universidade de Lisboa.
    • NLM

      Oliveira AM de, Ramos T da C, Silva ANR da. Introduzindo conceitos de mobilidade sustentável no ensino superior a partir de problemas de mobilidade do campus. Livro de Actas. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Ramos T da C, Silva ANR da. Introduzindo conceitos de mobilidade sustentável no ensino superior a partir de problemas de mobilidade do campus. Livro de Actas. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024