Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "FFLCH-FSL" "ARTIGO DE PERIODICO" Removidos: "FERREIRA, JOÃO SETTE WHITAKER" "University of Iowa" "Damiani, Gerson Denis Silvestre Duarte" "INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Tempo Social. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, UNIVERSIDADE, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAIZBORT, Leopoldo. Formação, especialização, diplomação: da universidade à instituição de ensino superior. Tempo Social, v. 27, n. 2, p. 45-74, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-2070201523. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Waizbort, L. (2015). Formação, especialização, diplomação: da universidade à instituição de ensino superior. Tempo Social, 27( 2), 45-74. doi:10.1590/0103-2070201523
    • NLM

      Waizbort L. Formação, especialização, diplomação: da universidade à instituição de ensino superior [Internet]. Tempo Social. 2015 ; 27( 2): 45-74.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-2070201523
    • Vancouver

      Waizbort L. Formação, especialização, diplomação: da universidade à instituição de ensino superior [Internet]. Tempo Social. 2015 ; 27( 2): 45-74.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-2070201523
  • Source: Novos Estudos. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MERCADO DE TRABALHO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COMIN, Alvaro Augusto. Trabalhar para estudar: sobre a pertinência da noção de transição escola-trabalho no Brasil. Novos Estudos, v. no 2011, n. 91, p. 75-95, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-33002011000300004&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Comin, A. A. (2011). Trabalhar para estudar: sobre a pertinência da noção de transição escola-trabalho no Brasil. Novos Estudos, no 2011( 91), 75-95. doi:10.1590/s0101-33002011000300004
    • NLM

      Comin AA. Trabalhar para estudar: sobre a pertinência da noção de transição escola-trabalho no Brasil [Internet]. Novos Estudos. 2011 ; no 2011( 91): 75-95.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-33002011000300004&lng=en&nrm=iso
    • Vancouver

      Comin AA. Trabalhar para estudar: sobre a pertinência da noção de transição escola-trabalho no Brasil [Internet]. Novos Estudos. 2011 ; no 2011( 91): 75-95.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-33002011000300004&lng=en&nrm=iso
  • Source: Cult. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, CAPITALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUSSE, Ricardo. Universidade de resultados. Cult, v. 12, n. 138, p. 56-58, 2009Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Musse_R_69_2295452_UniversidadeDeResultados.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Musse, R. (2009). Universidade de resultados. Cult, 12( 138), 56-58. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Musse_R_69_2295452_UniversidadeDeResultados.pdf
    • NLM

      Musse R. Universidade de resultados [Internet]. Cult. 2009 ; 12( 138): 56-58.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Musse_R_69_2295452_UniversidadeDeResultados.pdf
    • Vancouver

      Musse R. Universidade de resultados [Internet]. Cult. 2009 ; 12( 138): 56-58.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Musse_R_69_2295452_UniversidadeDeResultados.pdf
  • Source: Sociologias. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EMPREGABILIDADE, MERCADO DE TRABALHO, EMPREGO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Márcia e ABDAL, Alexandre. Educação e trabalho: a inserção dos ocupados de nível superior no mercado formal. Sociologias, v. 9, n. ja/ju 2007, p. 216-238, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-45222007000100009. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Lima, M., & Abdal, A. (2007). Educação e trabalho: a inserção dos ocupados de nível superior no mercado formal. Sociologias, 9( ja/ju 2007), 216-238. doi:10.1590/s1517-45222007000100009
    • NLM

      Lima M, Abdal A. Educação e trabalho: a inserção dos ocupados de nível superior no mercado formal [Internet]. Sociologias. 2007 ; 9( ja/ju 2007): 216-238.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-45222007000100009
    • Vancouver

      Lima M, Abdal A. Educação e trabalho: a inserção dos ocupados de nível superior no mercado formal [Internet]. Sociologias. 2007 ; 9( ja/ju 2007): 216-238.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-45222007000100009
  • Source: Cadernos de Campo: Revista de alunos de pós-graduação em antropologia social da USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: NEGROS (EDUCAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA (ASPECTOS SOCIOPOLÍTICOS)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOUTINHO, Laura e LIMA, Márcia. Políticas de inclusão e combate ao racismo: os desafios do debate sobre ações afirmativas no Brasil. Cadernos de Campo: Revista de alunos de pós-graduação em antropologia social da USP, v. 16, n. ja/dez. 2007, p. 237-238, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v16i16p237-238. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Moutinho, L., & Lima, M. (2007). Políticas de inclusão e combate ao racismo: os desafios do debate sobre ações afirmativas no Brasil. Cadernos de Campo: Revista de alunos de pós-graduação em antropologia social da USP, 16( ja/dez. 2007), 237-238. doi:10.11606/issn.2316-9133.v16i16p237-238
    • NLM

      Moutinho L, Lima M. Políticas de inclusão e combate ao racismo: os desafios do debate sobre ações afirmativas no Brasil [Internet]. Cadernos de Campo: Revista de alunos de pós-graduação em antropologia social da USP. 2007 ; 16( ja/dez. 2007): 237-238.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v16i16p237-238
    • Vancouver

      Moutinho L, Lima M. Políticas de inclusão e combate ao racismo: os desafios do debate sobre ações afirmativas no Brasil [Internet]. Cadernos de Campo: Revista de alunos de pós-graduação em antropologia social da USP. 2007 ; 16( ja/dez. 2007): 237-238.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v16i16p237-238
  • Source: Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO (PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRANO, Sedi. Abertura oficial da semana de calouros de 2005 - FFLCH/USP. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP, v. fe/mar. 2005, n. 16, p. 3-5, 2005Tradução . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Hirano, S. (2005). Abertura oficial da semana de calouros de 2005 - FFLCH/USP. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP, fe/mar. 2005( 16), 3-5.
    • NLM

      Hirano S. Abertura oficial da semana de calouros de 2005 - FFLCH/USP. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2005 ; fe/mar. 2005( 16): 3-5.[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Hirano S. Abertura oficial da semana de calouros de 2005 - FFLCH/USP. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2005 ; fe/mar. 2005( 16): 3-5.[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Horizontes Antropológicos. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, NEGROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Antônio Sérgio Alfredo. Entre o medo de fraudes e o fantasma das raças. Horizontes Antropológicos, v. 11, n. ja/ju 2005, p. 215-217, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-71832005000100012. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. S. A. (2005). Entre o medo de fraudes e o fantasma das raças. Horizontes Antropológicos, 11( ja/ju 2005), 215-217. doi:10.1590/s0104-71832005000100012
    • NLM

      Guimarães ASA. Entre o medo de fraudes e o fantasma das raças [Internet]. Horizontes Antropológicos. 2005 ; 11( ja/ju 2005): 215-217.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-71832005000100012
    • Vancouver

      Guimarães ASA. Entre o medo de fraudes e o fantasma das raças [Internet]. Horizontes Antropológicos. 2005 ; 11( ja/ju 2005): 215-217.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-71832005000100012
  • Source: Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE (ASPECTOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRANO, Sedi. Discurso do diretor Sedi Hirano na formatura da "turma dos 70 anos". Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP, n. 13, p. 23-25, 2004Tradução . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Hirano, S. (2004). Discurso do diretor Sedi Hirano na formatura da "turma dos 70 anos". Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP, ( 13), 23-25.
    • NLM

      Hirano S. Discurso do diretor Sedi Hirano na formatura da "turma dos 70 anos". Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2004 ;( 13): 23-25.[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Hirano S. Discurso do diretor Sedi Hirano na formatura da "turma dos 70 anos". Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2004 ;( 13): 23-25.[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Problèmes d'Amérique Latine. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INTEGRAÇÃO RACIAL (EDUCAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL, NEGROS, MOVIMENTOS SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Antônio Sérgio Alfredo. Actions affirmatives au Brésil: l'accès des noirs aux universtés publiques. Problèmes d'Amérique Latine, n. 48, p. 31-52, 2003Tradução . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. S. A. (2003). Actions affirmatives au Brésil: l'accès des noirs aux universtés publiques. Problèmes d'Amérique Latine, ( 48), 31-52.
    • NLM

      Guimarães ASA. Actions affirmatives au Brésil: l'accès des noirs aux universtés publiques. Problèmes d'Amérique Latine. 2003 ;( 48): 31-52.[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Guimarães ASA. Actions affirmatives au Brésil: l'accès des noirs aux universtés publiques. Problèmes d'Amérique Latine. 2003 ;( 48): 31-52.[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Informe : Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, NEGROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Antônio Sérgio Alfredo. Sucesso e cor no vestibular da USP. Informe : Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP, n. 17, p. 1, 2000Tradução . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. S. A. (2000). Sucesso e cor no vestibular da USP. Informe : Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP, ( 17), 1.
    • NLM

      Guimarães ASA. Sucesso e cor no vestibular da USP. Informe : Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP. 2000 ;( 17): 1.[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Guimarães ASA. Sucesso e cor no vestibular da USP. Informe : Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP. 2000 ;( 17): 1.[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Tempo Social. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, SOCIOLOGIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Sylvia Gemignani. A questão da universidade e da formação em ciências sociais. Tempo Social, v. 12, n. 1, p. 123-140, 2000Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-20702000000100007. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Garcia, S. G. (2000). A questão da universidade e da formação em ciências sociais. Tempo Social, 12( 1), 123-140. doi:10.1590/s0103-20702000000100007
    • NLM

      Garcia SG. A questão da universidade e da formação em ciências sociais [Internet]. Tempo Social. 2000 ; 12( 1): 123-140.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-20702000000100007
    • Vancouver

      Garcia SG. A questão da universidade e da formação em ciências sociais [Internet]. Tempo Social. 2000 ; 12( 1): 123-140.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-20702000000100007
  • Source: INFOCAPES : Boletim Informativo da CAPES. Unidade: FFLCH

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Maria Arminda do Nascimento. Relatório da área de Sociologia - Avaliação contínua de 2000. INFOCAPES : Boletim Informativo da CAPES, v. 8, n. 4, p. 77-80, 2000Tradução . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Arruda, M. A. do N. (2000). Relatório da área de Sociologia - Avaliação contínua de 2000. INFOCAPES : Boletim Informativo da CAPES, 8( 4), 77-80.
    • NLM

      Arruda MA do N. Relatório da área de Sociologia - Avaliação contínua de 2000. INFOCAPES : Boletim Informativo da CAPES. 2000 ; 8( 4): 77-80.[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Arruda MA do N. Relatório da área de Sociologia - Avaliação contínua de 2000. INFOCAPES : Boletim Informativo da CAPES. 2000 ; 8( 4): 77-80.[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: INFOCAPES : Boletim Informativo da CAPES. Unidade: FFLCH

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Maria Arminda do Nascimento. Relatório da área de Sociologia - Avaliação contínua de 1999. INFOCAPES : Boletim Informativo da CAPES, v. 7, n. 4, p. 59-61, 1999Tradução . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Arruda, M. A. do N. (1999). Relatório da área de Sociologia - Avaliação contínua de 1999. INFOCAPES : Boletim Informativo da CAPES, 7( 4), 59-61.
    • NLM

      Arruda MA do N. Relatório da área de Sociologia - Avaliação contínua de 1999. INFOCAPES : Boletim Informativo da CAPES. 1999 ; 7( 4): 59-61.[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Arruda MA do N. Relatório da área de Sociologia - Avaliação contínua de 1999. INFOCAPES : Boletim Informativo da CAPES. 1999 ; 7( 4): 59-61.[citado 2024 ago. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024