Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "EESC-SHS" Removidos: "AMARAL, DANIEL CAPALDO" " IQ009" "EESC-SET" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Engenharia Sanitaria e Ambiental. Unidades: EESC, ICMC

    Subjects: GESTÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DE REGRESSÃO E DE CORRELAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, GESTÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Maicom Sérgio et al. Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative. Engenharia Sanitaria e Ambiental, v. 24, n. 5, p. 993-1002, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-41522019177951. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Brandão, M. S., Ometto, A. R., Leme, P. C. S., Ranieri, V. E. L., & Andrade, M. G. de. (2019). Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative. Engenharia Sanitaria e Ambiental, 24( 5), 993-1002. doi:10.1590/s1413-41522019177951
    • NLM

      Brandão MS, Ometto AR, Leme PCS, Ranieri VEL, Andrade MG de. Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative [Internet]. Engenharia Sanitaria e Ambiental. 2019 ; 24( 5): 993-1002.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-41522019177951
    • Vancouver

      Brandão MS, Ometto AR, Leme PCS, Ranieri VEL, Andrade MG de. Facilitadores e barreiras no desenvolvimento da gestão ambiental em instituições de educação superior: análise dos relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative [Internet]. Engenharia Sanitaria e Ambiental. 2019 ; 24( 5): 993-1002.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-41522019177951
  • Source: Journal of Cleaner Production. Unidades: EESC, FFCLRP

    Subjects: MEIO AMBIENTE (AVALIAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, IMPACTOS AMBIENTAIS, BRASIL, PORTUGAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Tomás B. et al. Strategic environmental assessment in higher education: portuguese and brazilian cases. Journal of Cleaner Production, v. 106, n. 1, p. 222-228, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2014.12.088. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Ramos, T. B., Montano, M., Melo, J. J. de, Souza, M. P. de, Lemos, C. C. de, Domingues, A. R., & Polido, A. (2015). Strategic environmental assessment in higher education: portuguese and brazilian cases. Journal of Cleaner Production, 106( 1), 222-228. doi:10.1016/j.jclepro.2014.12.088
    • NLM

      Ramos TB, Montano M, Melo JJ de, Souza MP de, Lemos CC de, Domingues AR, Polido A. Strategic environmental assessment in higher education: portuguese and brazilian cases [Internet]. Journal of Cleaner Production. 2015 ; 106( 1): 222-228.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2014.12.088
    • Vancouver

      Ramos TB, Montano M, Melo JJ de, Souza MP de, Lemos CC de, Domingues AR, Polido A. Strategic environmental assessment in higher education: portuguese and brazilian cases [Internet]. Journal of Cleaner Production. 2015 ; 106( 1): 222-228.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2014.12.088
  • Source: Ambientalização nas instituições de educação superior no Brasil: caminhos trilhados, desafios e possibilidades. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos e BIASOLI, Semiramis Albuquerque. Ambientação das intituições de educação superior: a educação ambiental contribuindo para a construção de sociedades sustentáveis. Ambientalização nas instituições de educação superior no Brasil: caminhos trilhados, desafios e possibilidades. Tradução . São Carlos: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2014. . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Sorrentino, M., & Biasoli, S. A. (2014). Ambientação das intituições de educação superior: a educação ambiental contribuindo para a construção de sociedades sustentáveis. In Ambientalização nas instituições de educação superior no Brasil: caminhos trilhados, desafios e possibilidades. São Carlos: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sorrentino M, Biasoli SA. Ambientação das intituições de educação superior: a educação ambiental contribuindo para a construção de sociedades sustentáveis. In: Ambientalização nas instituições de educação superior no Brasil: caminhos trilhados, desafios e possibilidades. São Carlos: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2014. [citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Sorrentino M, Biasoli SA. Ambientação das intituições de educação superior: a educação ambiental contribuindo para a construção de sociedades sustentáveis. In: Ambientalização nas instituições de educação superior no Brasil: caminhos trilhados, desafios e possibilidades. São Carlos: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2014. [citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Primeira Página. Unidade: EESC

    Subjects: ÁGUA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Luisa Fernanda Ribeiro. "Questão da água tem alcance muito amplo", diz professora [Entrevista a Luiz Felipe Cordeiro]. Primeira Página. São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornalpp.com.br/cidades/item/37012-questao-da-agua-tem-alcance-muito-amplo-diz-professora. Acesso em: 29 set. 2024. , 2013
    • APA

      Reis, L. F. R. (2013). "Questão da água tem alcance muito amplo", diz professora [Entrevista a Luiz Felipe Cordeiro]. Primeira Página. São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornalpp.com.br/cidades/item/37012-questao-da-agua-tem-alcance-muito-amplo-diz-professora
    • NLM

      Reis LFR. "Questão da água tem alcance muito amplo", diz professora [Entrevista a Luiz Felipe Cordeiro] [Internet]. Primeira Página. 2013 ;07 jul. 2013. A11.[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.jornalpp.com.br/cidades/item/37012-questao-da-agua-tem-alcance-muito-amplo-diz-professora
    • Vancouver

      Reis LFR. "Questão da água tem alcance muito amplo", diz professora [Entrevista a Luiz Felipe Cordeiro] [Internet]. Primeira Página. 2013 ;07 jul. 2013. A11.[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.jornalpp.com.br/cidades/item/37012-questao-da-agua-tem-alcance-muito-amplo-diz-professora
  • Conference titles: Jornada Científica da UFSCar. Unidade: EESC

    Subjects: FERRAMENTAS DE ESCRITA DA LINGUAGEM NATURAL, RESUMOS, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALDIANO, Leonardo et al. SCIPO-EESC: uma ferramenta de auxílio à escrita científica de resumos para os alunos de graduação da Escola de Engenharia de São Carlos - SP. 2007, Anais.. São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Galdiano, L., Porto, R. de M., Araújo, E. M. de, & Cassin, F. H. (2007). SCIPO-EESC: uma ferramenta de auxílio à escrita científica de resumos para os alunos de graduação da Escola de Engenharia de São Carlos - SP. In . São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Galdiano L, Porto R de M, Araújo EM de, Cassin FH. SCIPO-EESC: uma ferramenta de auxílio à escrita científica de resumos para os alunos de graduação da Escola de Engenharia de São Carlos - SP. 2007 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Galdiano L, Porto R de M, Araújo EM de, Cassin FH. SCIPO-EESC: uma ferramenta de auxílio à escrita científica de resumos para os alunos de graduação da Escola de Engenharia de São Carlos - SP. 2007 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica. Unidade: EESC

    Subjects: RESUMOS (ELABORAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, WEB SITES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Mariana Medina et al. Orientação para elaboração de resumos acadêmicos: uma proposta do SCIPO-EESC para os alunos de graduação da Escola de Engenharia de São Carlos - USP. 2007, Anais.. São Paulo: USP, 2007. . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Cardoso, M. M., Silva, L. Z. M. da, Ferreira, D. T. de J., Porto, R. de M., Cassin, F. H., & Araujo, E. M. de. (2007). Orientação para elaboração de resumos acadêmicos: uma proposta do SCIPO-EESC para os alunos de graduação da Escola de Engenharia de São Carlos - USP. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Cardoso MM, Silva LZM da, Ferreira DT de J, Porto R de M, Cassin FH, Araujo EM de. Orientação para elaboração de resumos acadêmicos: uma proposta do SCIPO-EESC para os alunos de graduação da Escola de Engenharia de São Carlos - USP. Resumos. 2007 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Cardoso MM, Silva LZM da, Ferreira DT de J, Porto R de M, Cassin FH, Araujo EM de. Orientação para elaboração de resumos acadêmicos: uma proposta do SCIPO-EESC para os alunos de graduação da Escola de Engenharia de São Carlos - USP. Resumos. 2007 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Rodrigo de Melo. Coisas da EESC: homenagem aos 50 anos. . São Carlos: EESC/USP. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2005
    • APA

      Porto, R. de M. (2005). Coisas da EESC: homenagem aos 50 anos. São Carlos: EESC/USP.
    • NLM

      Porto R de M. Coisas da EESC: homenagem aos 50 anos. 2005 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Porto R de M. Coisas da EESC: homenagem aos 50 anos. 2005 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Anais eletrônicos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Rodrigo de Melo. Proposta não convencional para avaliação e melhoria do nível de conhecimentos gerais dos alunos do curso de engenharia. 1999, Anais.. Natal: UFRN/ABENGE, 1999. . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Porto, R. de M. (1999). Proposta não convencional para avaliação e melhoria do nível de conhecimentos gerais dos alunos do curso de engenharia. In Anais eletrônicos. Natal: UFRN/ABENGE.
    • NLM

      Porto R de M. Proposta não convencional para avaliação e melhoria do nível de conhecimentos gerais dos alunos do curso de engenharia. Anais eletrônicos. 1999 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Porto R de M. Proposta não convencional para avaliação e melhoria do nível de conhecimentos gerais dos alunos do curso de engenharia. Anais eletrônicos. 1999 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Nacional de Ciências da Engenharia Ambiental. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, BACIA HIDROGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAVAGNANI, A. S. e GOBBI, N. e MATHEUS, Carlos Eduardo. Contribuições para o desenvolvimento de programas de educação ambiental, utilizando a bacia hidrográfica como método de abordagem e ensino. 1998, Anais.. São Carlos: EESC/CRHEA, 1998. . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Ravagnani, A. S., Gobbi, N., & Matheus, C. E. (1998). Contribuições para o desenvolvimento de programas de educação ambiental, utilizando a bacia hidrográfica como método de abordagem e ensino. In Anais. São Carlos: EESC/CRHEA.
    • NLM

      Ravagnani AS, Gobbi N, Matheus CE. Contribuições para o desenvolvimento de programas de educação ambiental, utilizando a bacia hidrográfica como método de abordagem e ensino. Anais. 1998 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Ravagnani AS, Gobbi N, Matheus CE. Contribuições para o desenvolvimento de programas de educação ambiental, utilizando a bacia hidrográfica como método de abordagem e ensino. Anais. 1998 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Conference titles: Seminario Ciencia e Desenvolvimento Sustentavel. Unidade: EESC

    Subjects: ECOLOGIA, RECURSOS HÍDRICOS (ASPECTOS LEGAIS;ASPECTOS INSTITUCIONAIS), ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIJURI, M C et al. Apresentacao do centro de recursos hidricos e ecologia aplicada - crhea-usp, e principais atividades em pesquisa e ensino relacionadas com o desenvolvimento sustentavel. 1997, Anais.. São Paulo: Usp/Cnpq, 1997. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/31b26999-acdb-4c6e-bddf-8921045916e8/PROD_001177_SYSNO_925228%20%281%29.pdf. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Calijuri, M. C., Vazoller, R. F., Teixeira, D., & Rios, L. (1997). Apresentacao do centro de recursos hidricos e ecologia aplicada - crhea-usp, e principais atividades em pesquisa e ensino relacionadas com o desenvolvimento sustentavel. In . São Paulo: Usp/Cnpq. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/31b26999-acdb-4c6e-bddf-8921045916e8/PROD_001177_SYSNO_925228%20%281%29.pdf
    • NLM

      Calijuri MC, Vazoller RF, Teixeira D, Rios L. Apresentacao do centro de recursos hidricos e ecologia aplicada - crhea-usp, e principais atividades em pesquisa e ensino relacionadas com o desenvolvimento sustentavel [Internet]. 1997 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/31b26999-acdb-4c6e-bddf-8921045916e8/PROD_001177_SYSNO_925228%20%281%29.pdf
    • Vancouver

      Calijuri MC, Vazoller RF, Teixeira D, Rios L. Apresentacao do centro de recursos hidricos e ecologia aplicada - crhea-usp, e principais atividades em pesquisa e ensino relacionadas com o desenvolvimento sustentavel [Internet]. 1997 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/31b26999-acdb-4c6e-bddf-8921045916e8/PROD_001177_SYSNO_925228%20%281%29.pdf
  • Conference titles: Annual Conference on Frontiers in Education. Unidade: EESC

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLSON, R e BOLZAN, A e GIORGETTI, Marcius Fantozzi. Restructuring engineering education in southern brazil. 1996, Anais.. Salt Lake City: Ieee/Asee, 1996. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5940e51e-c901-4705-8f99-8beb3afb777c/prod_1444_sysno_913224.pdf. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Carlson, R., Bolzan, A., & Giorgetti, M. F. (1996). Restructuring engineering education in southern brazil. In . Salt Lake City: Ieee/Asee. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5940e51e-c901-4705-8f99-8beb3afb777c/prod_1444_sysno_913224.pdf
    • NLM

      Carlson R, Bolzan A, Giorgetti MF. Restructuring engineering education in southern brazil [Internet]. 1996 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5940e51e-c901-4705-8f99-8beb3afb777c/prod_1444_sysno_913224.pdf
    • Vancouver

      Carlson R, Bolzan A, Giorgetti MF. Restructuring engineering education in southern brazil [Internet]. 1996 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5940e51e-c901-4705-8f99-8beb3afb777c/prod_1444_sysno_913224.pdf
  • Source: Estudos Tecnológicos. Unidade: EESC

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORGETTI, Marcius Fantozzi. Seminário internacional - o ensino da engenharia para o século XXI no Brasil e nos países amazônicos. Estudos Tecnológicos, v. 13, p. 3-34, 1995Tradução . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Giorgetti, M. F. (1995). Seminário internacional - o ensino da engenharia para o século XXI no Brasil e nos países amazônicos. Estudos Tecnológicos, 13, 3-34.
    • NLM

      Giorgetti MF. Seminário internacional - o ensino da engenharia para o século XXI no Brasil e nos países amazônicos. Estudos Tecnológicos. 1995 ; 13 3-34.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Giorgetti MF. Seminário internacional - o ensino da engenharia para o século XXI no Brasil e nos países amazônicos. Estudos Tecnológicos. 1995 ; 13 3-34.[citado 2024 set. 29 ]
  • Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KURI, N P e GIORGETTI, Marcius Fantozzi. Proposta para um curso de metodologia do ensino para professores de engenharia. 1993, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Engenharia da Ufmg, 1993. . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Kuri, N. P., & Giorgetti, M. F. (1993). Proposta para um curso de metodologia do ensino para professores de engenharia. In . Belo Horizonte: Escola de Engenharia da Ufmg.
    • NLM

      Kuri NP, Giorgetti MF. Proposta para um curso de metodologia do ensino para professores de engenharia. 1993 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Kuri NP, Giorgetti MF. Proposta para um curso de metodologia do ensino para professores de engenharia. 1993 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Interamerican Journal on Engineering and Technology Education. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORGETTI, Marcius Fantozzi. Capacitacao alternativa para docentes dos cursos de graduacao das escolas de engenharia do pais. Interamerican Journal on Engineering and Technology Education, v. 1 , n. 0 , p. 1-4, 1992Tradução . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Giorgetti, M. F. (1992). Capacitacao alternativa para docentes dos cursos de graduacao das escolas de engenharia do pais. Interamerican Journal on Engineering and Technology Education, 1 ( 0 ), 1-4.
    • NLM

      Giorgetti MF. Capacitacao alternativa para docentes dos cursos de graduacao das escolas de engenharia do pais. Interamerican Journal on Engineering and Technology Education. 1992 ;1 ( 0 ): 1-4.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Giorgetti MF. Capacitacao alternativa para docentes dos cursos de graduacao das escolas de engenharia do pais. Interamerican Journal on Engineering and Technology Education. 1992 ;1 ( 0 ): 1-4.[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, RESÍDUOS SÓLIDOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Edson Martins de e SCHALCH, Valdir e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Algumas experiências referentes à iniciação científica e projetos interdisciplinares em andamento no Campus da USP - São Carlos. 1991, Anais.. João Pessoa: ABENGE, 1991. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5623df38-2d04-4d3b-a6d9-8deca056fdc8/PROD_000043_SYSNO_987190.pdf. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Aguiar, E. M. de, Schalch, V., & Rezende, M. O. de O. (1991). Algumas experiências referentes à iniciação científica e projetos interdisciplinares em andamento no Campus da USP - São Carlos. In Anais. João Pessoa: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5623df38-2d04-4d3b-a6d9-8deca056fdc8/PROD_000043_SYSNO_987190.pdf
    • NLM

      Aguiar EM de, Schalch V, Rezende MO de O. Algumas experiências referentes à iniciação científica e projetos interdisciplinares em andamento no Campus da USP - São Carlos [Internet]. Anais. 1991 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5623df38-2d04-4d3b-a6d9-8deca056fdc8/PROD_000043_SYSNO_987190.pdf
    • Vancouver

      Aguiar EM de, Schalch V, Rezende MO de O. Algumas experiências referentes à iniciação científica e projetos interdisciplinares em andamento no Campus da USP - São Carlos [Internet]. Anais. 1991 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5623df38-2d04-4d3b-a6d9-8deca056fdc8/PROD_000043_SYSNO_987190.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024