Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "POLÍTICAS PÚBLICAS" "FE" Removidos: "EP" "IQSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKUTA, Camila Yuri Santana. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ikuta, C. Y. S. (2023). A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
    • NLM

      Ikuta CYS. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
    • Vancouver

      Ikuta CYS. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2022). Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • NLM

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
  • Source: 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidades: EACH, FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Angela Ferreira da et al. Panorama do ensino superior de administração pública, gestão pública e políticas públicas em Angola e Moçambique. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 110-111. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Silva, A. F. da, Panucci, S. H., Coelho, F. de S., & Ribeiro, E. C. (2022). Panorama do ensino superior de administração pública, gestão pública e políticas públicas em Angola e Moçambique. In 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. 110-111). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • NLM

      Silva AF da, Panucci SH, Coelho F de S, Ribeiro EC. Panorama do ensino superior de administração pública, gestão pública e políticas públicas em Angola e Moçambique [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 110-111.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • Vancouver

      Silva AF da, Panucci SH, Coelho F de S, Ribeiro EC. Panorama do ensino superior de administração pública, gestão pública e políticas públicas em Angola e Moçambique [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 110-111.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Flávio Batista. Expansão e diferenciação da universidade nos novos campi da USP, da Unicamp e da Unesp. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-144611/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, F. B. (2018). Expansão e diferenciação da universidade nos novos campi da USP, da Unicamp e da Unesp (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-144611/
    • NLM

      Ferreira FB. Expansão e diferenciação da universidade nos novos campi da USP, da Unicamp e da Unesp [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-144611/
    • Vancouver

      Ferreira FB. Expansão e diferenciação da universidade nos novos campi da USP, da Unicamp e da Unesp [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-144611/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, MERCOSUL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz. O discurso da qualidade da educação superior e seus desdobramentos em políticas globais, regionais e nacionais. 2018. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-104503/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B. (2018). O discurso da qualidade da educação superior e seus desdobramentos em políticas globais, regionais e nacionais (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-104503/
    • NLM

      Barreyro GB. O discurso da qualidade da educação superior e seus desdobramentos em políticas globais, regionais e nacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-104503/
    • Vancouver

      Barreyro GB. O discurso da qualidade da educação superior e seus desdobramentos em políticas globais, regionais e nacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-104503/
  • Source: Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e HEY, Ana Paula e AZEVEDO, Mário Luiz Neves de. Políticas de educação superior no Brasil: um programa de pesquisa a partir de sobre o estado, de Pierre Bordieu. Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2016. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Hey, A. P., & Azevedo, M. L. N. de. (2016). Políticas de educação superior no Brasil: um programa de pesquisa a partir de sobre o estado, de Pierre Bordieu. In Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Catani AM, Hey AP, Azevedo MLN de. Políticas de educação superior no Brasil: um programa de pesquisa a partir de sobre o estado, de Pierre Bordieu. In: Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Campinas: Mercado de Letras; 2016. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Hey AP, Azevedo MLN de. Políticas de educação superior no Brasil: um programa de pesquisa a partir de sobre o estado, de Pierre Bordieu. In: Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Campinas: Mercado de Letras; 2016. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, TRABALHO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PARTICULAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana Augusta Alves e ALMEIDA, Wilson Mesquita de. Expansão recente do ensino superior brasileiro: (novos) elos entre educação, juventudes, trabalho?. Linhas Críticas, v. 22, n. ja/abr. 2016, p. 63-85, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v22i47.4776. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Jardim, F. A. A., & Almeida, W. M. de. (2016). Expansão recente do ensino superior brasileiro: (novos) elos entre educação, juventudes, trabalho? Linhas Críticas, 22( ja/abr. 2016), 63-85. doi:10.26512/lc.v22i47.4776
    • NLM

      Jardim FAA, Almeida WM de. Expansão recente do ensino superior brasileiro: (novos) elos entre educação, juventudes, trabalho? [Internet]. Linhas Críticas. 2016 ; 22( ja/abr. 2016): 63-85.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v22i47.4776
    • Vancouver

      Jardim FAA, Almeida WM de. Expansão recente do ensino superior brasileiro: (novos) elos entre educação, juventudes, trabalho? [Internet]. Linhas Críticas. 2016 ; 22( ja/abr. 2016): 63-85.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v22i47.4776
  • Source: Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Campinas: Mercado de Letras. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2016
    • APA

      Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. (2016). Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Conselho Estadual: 50 anos de normas e políticas educacionais. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose e PISANESCHI, Lucilene Schunk e CRUZ, Neide. Formação de professores da educação básica: o Conselho Estadual de Educação de São Paulo: papéis frente à formação de professores. Conselho Estadual: 50 anos de normas e políticas educacionais. Tradução . São Paulo: Conselho Estadual de Educação, 2014. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neubauer, R., Pisaneschi, L. S., & Cruz, N. (2014). Formação de professores da educação básica: o Conselho Estadual de Educação de São Paulo: papéis frente à formação de professores. In Conselho Estadual: 50 anos de normas e políticas educacionais. São Paulo: Conselho Estadual de Educação.
    • NLM

      Neubauer R, Pisaneschi LS, Cruz N. Formação de professores da educação básica: o Conselho Estadual de Educação de São Paulo: papéis frente à formação de professores. In: Conselho Estadual: 50 anos de normas e políticas educacionais. São Paulo: Conselho Estadual de Educação; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Neubauer R, Pisaneschi LS, Cruz N. Formação de professores da educação básica: o Conselho Estadual de Educação de São Paulo: papéis frente à formação de professores. In: Conselho Estadual: 50 anos de normas e políticas educacionais. São Paulo: Conselho Estadual de Educação; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, ENSINO SUPERIOR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOBIAS, Juliano da Silva. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Tobias, J. da S. (2014). Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
    • NLM

      Tobias J da S. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
    • Vancouver

      Tobias J da S. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. A polêmica dos colleges no Brasil [Depoimento a Maria Celeste Oliveira]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/a-polemica-dos-colleges-no-brasil-288293-1.asp. Acesso em: 01 out. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2013). A polêmica dos colleges no Brasil [Depoimento a Maria Celeste Oliveira]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/a-polemica-dos-colleges-no-brasil-288293-1.asp
    • NLM

      Oliveira RP de. A polêmica dos colleges no Brasil [Depoimento a Maria Celeste Oliveira] [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 193): 50-54.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/a-polemica-dos-colleges-no-brasil-288293-1.asp
    • Vancouver

      Oliveira RP de. A polêmica dos colleges no Brasil [Depoimento a Maria Celeste Oliveira] [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 193): 50-54.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/a-polemica-dos-colleges-no-brasil-288293-1.asp
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nelio Marco Vincenzo. Professor da USP critica curso semipresencial para cotistas. [Entrevista]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1204730-professor-da-usp-critica-curso-semipresencial-para-cotistas.shtml. Acesso em: 01 out. 2024. , 2012
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2012). Professor da USP critica curso semipresencial para cotistas. [Entrevista]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1204730-professor-da-usp-critica-curso-semipresencial-para-cotistas.shtml
    • NLM

      Bizzo NMV. Professor da USP critica curso semipresencial para cotistas. [Entrevista] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2012 ;21 dez. 2012. 1 .[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1204730-professor-da-usp-critica-curso-semipresencial-para-cotistas.shtml
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Professor da USP critica curso semipresencial para cotistas. [Entrevista] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2012 ;21 dez. 2012. 1 .[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1204730-professor-da-usp-critica-curso-semipresencial-para-cotistas.shtml
  • Source: Série Estudos. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CONHECIMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, João Ferreira de e MICHELOTTO, Regina Maria. As políticas de expansão da educação superior no Brasil e a produção do conhecimento. Série Estudos, n. 30, p. 267-281, 2010Tradução . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Oliveira, J. F. de, & Michelotto, R. M. (2010). As políticas de expansão da educação superior no Brasil e a produção do conhecimento. Série Estudos, ( 30), 267-281.
    • NLM

      Catani AM, Oliveira JF de, Michelotto RM. As políticas de expansão da educação superior no Brasil e a produção do conhecimento. Série Estudos. 2010 ;( 30): 267-281.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira JF de, Michelotto RM. As políticas de expansão da educação superior no Brasil e a produção do conhecimento. Série Estudos. 2010 ;( 30): 267-281.[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, DIREITO À EDUCAÇÃO, LIBERALISMO, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARONI, Allan. O ensino superior como atividade empresarial e o cidadão mínimo no Brasil: o peso da mão liberal e a marca de uma aliança não visível. Uma análise do ensino superior brasileiro a partir dos dilemas que envolvem as políticas públicas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-115646/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Aroni, A. (2008). O ensino superior como atividade empresarial e o cidadão mínimo no Brasil: o peso da mão liberal e a marca de uma aliança não visível. Uma análise do ensino superior brasileiro a partir dos dilemas que envolvem as políticas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-115646/
    • NLM

      Aroni A. O ensino superior como atividade empresarial e o cidadão mínimo no Brasil: o peso da mão liberal e a marca de uma aliança não visível. Uma análise do ensino superior brasileiro a partir dos dilemas que envolvem as políticas públicas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-115646/
    • Vancouver

      Aroni A. O ensino superior como atividade empresarial e o cidadão mínimo no Brasil: o peso da mão liberal e a marca de uma aliança não visível. Uma análise do ensino superior brasileiro a partir dos dilemas que envolvem as políticas públicas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-115646/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CORPORATIVISMO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANCO, Lisandre Maria Castello. O que ensinar a quem ensina. [Depoimento a V. Hartt]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12224. Acesso em: 01 out. 2024. , 2007
    • APA

      Branco, L. M. C. (2007). O que ensinar a quem ensina. [Depoimento a V. Hartt]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12224
    • NLM

      Branco LMC. O que ensinar a quem ensina. [Depoimento a V. Hartt] [Internet]. Educação. 2007 ; 11( 124): 24-28.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12224
    • Vancouver

      Branco LMC. O que ensinar a quem ensina. [Depoimento a V. Hartt] [Internet]. Educação. 2007 ; 11( 124): 24-28.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12224
  • Source: Educação superior brasileira 1991-2004.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PESQUISA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PERNAMBUCO (ESTADO;ASPECTOS SOCIOECONÔMICOS;EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e HEY, Ana Paula e GILIOLI, Renato de Sousa Porto. Educação superior em Pernambuco 1991-2004. Educação superior brasileira 1991-2004. Tradução . Brasília, DF: INEP, 2006. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Hey, A. P., & Gilioli, R. de S. P. (2006). Educação superior em Pernambuco 1991-2004. In Educação superior brasileira 1991-2004.. Brasília, DF: INEP.
    • NLM

      Catani AM, Hey AP, Gilioli R de SP. Educação superior em Pernambuco 1991-2004. In: Educação superior brasileira 1991-2004. Brasília, DF: INEP; 2006. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Hey AP, Gilioli R de SP. Educação superior em Pernambuco 1991-2004. In: Educação superior brasileira 1991-2004. Brasília, DF: INEP; 2006. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ACESSO À EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOEHLECKE, Sabrina e CATANI, Afrânio Mendes. Reforma e expansão do acesso ao Ensino Superior: balanço e proposições. Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. Tradução . Brasília: MEC/INEP, 2006. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Moehlecke, S., & Catani, A. M. (2006). Reforma e expansão do acesso ao Ensino Superior: balanço e proposições. In Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios.. Brasília: MEC/INEP.
    • NLM

      Moehlecke S, Catani AM. Reforma e expansão do acesso ao Ensino Superior: balanço e proposições. In: Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. Brasília: MEC/INEP; 2006. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Moehlecke S, Catani AM. Reforma e expansão do acesso ao Ensino Superior: balanço e proposições. In: Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. Brasília: MEC/INEP; 2006. [citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ACESSO À EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, João Ferreira de et al. Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. . Brasília: MEC/INEP. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2006
    • APA

      Oliveira, J. F. de, Dourado, L. F., Amaral, N. C., Moehlecke, S., & Catani, A. M. (2006). Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. Brasília: MEC/INEP.
    • NLM

      Oliveira JF de, Dourado LF, Amaral NC, Moehlecke S, Catani AM. Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. 2006 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Oliveira JF de, Dourado LF, Amaral NC, Moehlecke S, Catani AM. Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. 2006 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Brasil: crise política paralisa o agir do governo.. [Orelha de livro]. . São Paulo: Xamã. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2005
    • APA

      Catani, A. M. (2005). Brasil: crise política paralisa o agir do governo.. [Orelha de livro]. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Catani AM. Brasil: crise política paralisa o agir do governo.. [Orelha de livro]. 2005 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Brasil: crise política paralisa o agir do governo.. [Orelha de livro]. 2005 ;[citado 2024 out. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024