A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 27 set. 2024.
APA
Sousa, S. M. Z. L. (2014). Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. In Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez.
NLM
Sousa SMZL. Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. In: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 set. 27 ]
Vancouver
Sousa SMZL. Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. In: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 set. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian e OLIVEIRA, Romualdo Portela e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental. Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Tradução . Dourados, MT: UFGD, 2011. p. 368 . Disponível em: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw. Acesso em: 27 set. 2024.
APA
Sousa, S. M. Z. L., Oliveira, R. P., & Alavarse, O. M. (2011). Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental. In Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais (p. 368 ). Dourados, MT: UFGD. Recuperado de http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw
NLM
Sousa SMZL, Oliveira RP, Alavarse OM. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental [Internet]. In: Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Dourados, MT: UFGD; 2011. p. 368 .[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw
Vancouver
Sousa SMZL, Oliveira RP, Alavarse OM. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental [Internet]. In: Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Dourados, MT: UFGD; 2011. p. 368 .[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliação da educação básica e gestão de políticas públicas: uma relação em construção. 2008, Anais.. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. . Acesso em: 27 set. 2024.
APA
Sousa, S. M. Z. L. (2008). Avaliação da educação básica e gestão de políticas públicas: uma relação em construção. In Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais.. Porto Alegre: EDIPUCRS.
NLM
Sousa SMZL. Avaliação da educação básica e gestão de políticas públicas: uma relação em construção. Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. 2008 ;[citado 2024 set. 27 ]
Vancouver
Sousa SMZL. Avaliação da educação básica e gestão de políticas públicas: uma relação em construção. Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. 2008 ;[citado 2024 set. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Ciclos em revista: a construção de uma outra escola possível. . Rio de Janeiro: Wak. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2007
APA
Ciclos em revista: a construção de uma outra escola possível. (2007). Ciclos em revista: a construção de uma outra escola possível. Rio de Janeiro: Wak.
NLM
Ciclos em revista: a construção de uma outra escola possível. 2007 ;[citado 2024 set. 27 ]
Vancouver
Ciclos em revista: a construção de uma outra escola possível. 2007 ;[citado 2024 set. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Progressão escolar e ciclos: fundamentos e implantação. Ciclos em revista: a construção de uma outra escola possível. 2. ed. Tradução . Rio de Janeiro: Wak, 2007. v. 1. . . Acesso em: 27 set. 2024.
APA
Sousa, S. M. Z. L. (2007). Progressão escolar e ciclos: fundamentos e implantação. In Ciclos em revista: a construção de uma outra escola possível. 2. ed. (Vol. 1). Rio de Janeiro: Wak.
NLM
Sousa SMZL. Progressão escolar e ciclos: fundamentos e implantação. In: Ciclos em revista: a construção de uma outra escola possível. 2. ed. Rio de Janeiro: Wak; 2007. [citado 2024 set. 27 ]
Vancouver
Sousa SMZL. Progressão escolar e ciclos: fundamentos e implantação. In: Ciclos em revista: a construção de uma outra escola possível. 2. ed. Rio de Janeiro: Wak; 2007. [citado 2024 set. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Políticas de avaliação da educação básica: controvérsias e indicações. 2006, Anais.. [Rio de Janeiro]: ANPEd, 2006. . Acesso em: 27 set. 2024.
APA
Sousa, S. M. Z. L. (2006). Políticas de avaliação da educação básica: controvérsias e indicações. In Simpósio Nacional de Educação Básica, 1. Anais.. [Rio de Janeiro]: ANPEd.
NLM
Sousa SMZL. Políticas de avaliação da educação básica: controvérsias e indicações. Simpósio Nacional de Educação Básica, 1. Anais. 2006 ;[citado 2024 set. 27 ]
Vancouver
Sousa SMZL. Políticas de avaliação da educação básica: controvérsias e indicações. Simpósio Nacional de Educação Básica, 1. Anais. 2006 ;[citado 2024 set. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BARRETTO, Elba Siqueira Sá e SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão. Educação e Pesquisa, v. 30, n. ja/abr. 2004, p. 31-50, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100003. Acesso em: 27 set. 2024.
APA
Barretto, E. S. S., & Sousa, S. M. Z. L. (2004). Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão. Educação e Pesquisa, 30( ja/abr. 2004), 31-50. doi:10.1590/s1517-97022004000100003
NLM
Barretto ESS, Sousa SMZL. Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( ja/abr. 2004): 31-50.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100003
Vancouver
Barretto ESS, Sousa SMZL. Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( ja/abr. 2004): 31-50.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100003
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GONÇALVES, Nadia Gaiofatto. A relação estado educação na produção acadêmica brasileira (1971-2000). 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 27 set. 2024.
APA
Gonçalves, N. G. (2003). A relação estado educação na produção acadêmica brasileira (1971-2000) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Gonçalves NG. A relação estado educação na produção acadêmica brasileira (1971-2000). 2003 ;[citado 2024 set. 27 ]
Vancouver
Gonçalves NG. A relação estado educação na produção acadêmica brasileira (1971-2000). 2003 ;[citado 2024 set. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Aumenta a dificuldade de aprender, diz MEC. [Depoimento a S. Sato]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2002
APA
Sousa, S. M. Z. L. (2002). Aumenta a dificuldade de aprender, diz MEC. [Depoimento a S. Sato]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Sousa SMZL. Aumenta a dificuldade de aprender, diz MEC. [Depoimento a S. Sato]. O Estado de São Paulo. 2002 ;6 dez. 2002. A14.[citado 2024 set. 27 ]
Vancouver
Sousa SMZL. Aumenta a dificuldade de aprender, diz MEC. [Depoimento a S. Sato]. O Estado de São Paulo. 2002 ;6 dez. 2002. A14.[citado 2024 set. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Pratica avaliativa na escola de primeiro grau. Avaliacao do Rendimento Escolar. Tradução . Campinas: Papirus, 1991. . . Acesso em: 27 set. 2024.
APA
Sousa, S. M. Z. L. (1991). Pratica avaliativa na escola de primeiro grau. In Avaliacao do Rendimento Escolar. Campinas: Papirus.
NLM
Sousa SMZL. Pratica avaliativa na escola de primeiro grau. In: Avaliacao do Rendimento Escolar. Campinas: Papirus; 1991. [citado 2024 set. 27 ]
Vancouver
Sousa SMZL. Pratica avaliativa na escola de primeiro grau. In: Avaliacao do Rendimento Escolar. Campinas: Papirus; 1991. [citado 2024 set. 27 ]