Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "IF" Removidos: "MATERIAIS CERÂMICOS" "CATUNDA, TOMAZ" "NETTO, PAULO EDUARDO ARTAXO" "VASCONCELOS, SUZANA SALEM" "Inglês" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidades: IFSC, FE, IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2022
    • APA

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA COGNITIVA, EPISTEMOLOGIA, RACIONALIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Racionalidades na educação científica. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). Racionalidades na educação científica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Cursos-Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILLO, Juliano e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Camillo, J., & Mattos, C. R. de. (2018). Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física. In Cursos-Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
    • NLM

      Camillo J, Mattos CR de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física [Internet]. Cursos-Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
    • Vancouver

      Camillo J, Mattos CR de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física [Internet]. Cursos-Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Rodolpho Lima e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. O Ensino de Física em uma Escola Inovadora. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0271-1.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Leite, R. L., & Mattos, C. R. de. (2018). O Ensino de Física em uma Escola Inovadora. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0271-1.pdf
    • NLM

      Leite RL, Mattos CR de. O Ensino de Física em uma Escola Inovadora [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0271-1.pdf
    • Vancouver

      Leite RL, Mattos CR de. O Ensino de Física em uma Escola Inovadora [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0271-1.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PESQUISA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto et al. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Villani, A., Martins, I. G. R., Mattos, C. R. de, & Hosoume, Y. (2018). Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • NLM

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • Vancouver

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
  • Fonte: Oral Session. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA EXPERIMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Michele Hidemi Ueno e MURAMATSU, Mikiya. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. H. U., & Muramatsu, M. (2016). Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf
    • NLM

      Guimarães MHU, Muramatsu M. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf
    • Vancouver

      Guimarães MHU, Muramatsu M. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEFICIENTE AUDITIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Hevila Luisa Guimarães e RODRIGUES, André Machado. Física para alunos Surdos: professor de apoio - intérprete ou tradutor? 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Moura, H. L. G., & Rodrigues, A. M. (2016). Física para alunos Surdos: professor de apoio - intérprete ou tradutor? In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Moura HLG, Rodrigues AM. Física para alunos Surdos: professor de apoio - intérprete ou tradutor? [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Moura HLG, Rodrigues AM. Física para alunos Surdos: professor de apoio - intérprete ou tradutor? [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Symposia II - Resumo. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de. Ciência na escola: coisa da gente ou coisa dos outros? 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-1.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2016). Ciência na escola: coisa da gente ou coisa dos outros? In Symposia II - Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-1.pdf
    • NLM

      Menezes LC de. Ciência na escola: coisa da gente ou coisa dos outros? [Internet]. Symposia II - Resumo. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-1.pdf
    • Vancouver

      Menezes LC de. Ciência na escola: coisa da gente ou coisa dos outros? [Internet]. Symposia II - Resumo. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-1.pdf
  • Fonte: Symposia I - Resumo. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de. As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2016). As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado. In Symposia I - Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf
    • NLM

      Menezes LC de. As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado [Internet]. Symposia I - Resumo. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf
    • Vancouver

      Menezes LC de. As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado [Internet]. Symposia I - Resumo. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf
  • Fonte: Oral Session. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, ASTRONOMIA, CÉU, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2016). A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
  • Fonte: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidades: IF, FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PIETROCOLA, Mauricio. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2015). O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Pesquisa FAPESP. Unidades: IQ, IFSC, IB, IF, IME, IAG

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi et al. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2015
    • APA

      Toma, H. E., Bagnato, V. S., Nussenzveig, H. M., Dessen, E. M. B., Menezes, L. C. de, Zatz, M., et al. (2015). Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
    • NLM

      Toma HE, Bagnato VS, Nussenzveig HM, Dessen EMB, Menezes LC de, Zatz M, Vieira AA, Colli E, Barbuy BLS. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2015 ; fe 2015( 228): 42-45.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
    • Vancouver

      Toma HE, Bagnato VS, Nussenzveig HM, Dessen EMB, Menezes LC de, Zatz M, Vieira AA, Colli E, Barbuy BLS. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2015 ; fe 2015( 228): 42-45.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
  • Fonte: Cursos/Oficinas: Resumo. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMIN, André e ROMERO, Talita Raquel Luz e HAAR, Ewout Ter. Moodle: ferramentas avançadas de ensino-aprendizagem. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF19. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Yamin, A., Romero, T. R. L., & Haar, E. T. (2013). Moodle: ferramentas avançadas de ensino-aprendizagem. In Cursos/Oficinas: Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF19
    • NLM

      Yamin A, Romero TRL, Haar ET. Moodle: ferramentas avançadas de ensino-aprendizagem [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF19
    • Vancouver

      Yamin A, Romero TRL, Haar ET. Moodle: ferramentas avançadas de ensino-aprendizagem [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF19
  • Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Patricia Weishaupt e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0433-1.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bastos, P. W., & Mattos, C. R. de. (2013). A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0433-1.pdf
    • NLM

      Bastos PW, Mattos CR de. A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0433-1.pdf
    • Vancouver

      Bastos PW, Mattos CR de. A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0433-1.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Patricia Weishaupt e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=433&traId=1. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bastos, P. W., & Mattos, C. R. de. (2013). A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=433&traId=1
    • NLM

      Bastos PW, Mattos CR de. A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=433&traId=1
    • Vancouver

      Bastos PW, Mattos CR de. A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=433&traId=1
  • Fonte: Cursos/Oficinas: Resumo. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Arnaldo Moura e FERREIRA, Norberto Cardoso. observar, medir, modelar: introdução à física e ao pensar e pensamento científicos. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF25. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Vaz, A. M., & Ferreira, N. C. (2013). observar, medir, modelar: introdução à física e ao pensar e pensamento científicos. In Cursos/Oficinas: Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF25
    • NLM

      Vaz AM, Ferreira NC. observar, medir, modelar: introdução à física e ao pensar e pensamento científicos [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF25
    • Vancouver

      Vaz AM, Ferreira NC. observar, medir, modelar: introdução à física e ao pensar e pensamento científicos [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF25
  • Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Djalma Nunes da e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0377-1.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Silva, D. N. da, & Pacca, J. L. de A. (2011). Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação. In . Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0377-1.pdf
    • NLM

      Silva DN da, Pacca JL de A. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0377-1.pdf
    • Vancouver

      Silva DN da, Pacca JL de A. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0377-1.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILLO, Juliano e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Atividade experimental e alienação: a experimentação na perspectiva da teoria da atividade. 2011, Anais.. São Paulo: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0373-1.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Camillo, J., & Mattos, C. R. de. (2011). Atividade experimental e alienação: a experimentação na perspectiva da teoria da atividade. In Anais. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0373-1.pdf
    • NLM

      Camillo J, Mattos CR de. Atividade experimental e alienação: a experimentação na perspectiva da teoria da atividade [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0373-1.pdf
    • Vancouver

      Camillo J, Mattos CR de. Atividade experimental e alienação: a experimentação na perspectiva da teoria da atividade [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0373-1.pdf
  • Fonte: Pedagogia universitária : caminhos para a formação de professores. Unidades: EERP, FSP, FZEA, EEFE, FFCLRP, IF, FM, FOB, EE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Adriana Katia et al. Formação pedagógica do professor universitário: reflexões a partir de uma experiência. Pedagogia universitária : caminhos para a formação de professores. Tradução . São Paulo: Cortez, 2011. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Corrêa, A. K., Bógus, C. M., Anastasiou, L. das G. C., Coelho, L. de A., Dantas, L. E. P. B. T., Rivas, N. P. P., et al. (2011). Formação pedagógica do professor universitário: reflexões a partir de uma experiência. In Pedagogia universitária : caminhos para a formação de professores. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Corrêa AK, Bógus CM, Anastasiou L das GC, Coelho L de A, Dantas LEPBT, Rivas NPP, Liguori Neto R, João SMA, Hage SR de V, Püschel VA de A, Iamamoto Y. Formação pedagógica do professor universitário: reflexões a partir de uma experiência. In: Pedagogia universitária : caminhos para a formação de professores. São Paulo: Cortez; 2011. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Corrêa AK, Bógus CM, Anastasiou L das GC, Coelho L de A, Dantas LEPBT, Rivas NPP, Liguori Neto R, João SMA, Hage SR de V, Püschel VA de A, Iamamoto Y. Formação pedagógica do professor universitário: reflexões a partir de uma experiência. In: Pedagogia universitária : caminhos para a formação de professores. São Paulo: Cortez; 2011. [citado 2024 out. 01 ]
  • Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Djalma Nunes da e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=377&traId=1. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Silva, D. N. da, & Pacca, J. L. de A. (2011). Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação. In . Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=377&traId=1
    • NLM

      Silva DN da, Pacca JL de A. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=377&traId=1
    • Vancouver

      Silva DN da, Pacca JL de A. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=377&traId=1

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024