Filtros : "ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA" "Ortale, Fernanda Landucci" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, POLÍTICA LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci e SALVATTO, Gabrielle Cristina Baumann. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança. Revista de Italianística, n. 44, p. 162-176, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/files/15624. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L., & Salvatto, G. C. B. (2022). Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança. Revista de Italianística, ( 44), 162-176. doi:10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176
    • NLM

      Ortale FL, Salvatto GCB. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2022 ;( 44): 162-176.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15624
    • Vancouver

      Ortale FL, Salvatto GCB. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2022 ;( 44): 162-176.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15624
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Luciana Duarte. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Baraldi, L. D. (2018). Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
    • NLM

      Baraldi LD. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
    • Vancouver

      Baraldi LD. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2017
    • APA

      Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. (2017). Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO PÚBLICO, IMIGRAÇÃO ITALIANA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Elisa Isabel. A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Machado, E. I. (2016). A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/
    • NLM

      Machado EI. A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/
    • Vancouver

      Machado EI. A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Luciana Duarte e HASS, Juliana e ORTALE, Fernanda Landucci. Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação. Revista de Italianística, n. 32, p. 16-36, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Baraldi, L. D., Hass, J., & Ortale, F. L. (2016). Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação. Revista de Italianística, ( 32), 16-36. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36
    • NLM

      Baraldi LD, Hass J, Ortale FL. Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação [Internet]. Revista de Italianística. 2016 ;( 32): 16-36.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36
    • Vancouver

      Baraldi LD, Hass J, Ortale FL. Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação [Internet]. Revista de Italianística. 2016 ;( 32): 16-36.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36
  • Source: EntreLínguas. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GRAMÁTICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci e FERRONI, Roberta. O ensino da gramática: porto-seguro?. EntreLínguas, v. 1, n. ja/ju 2015, p. 67-84, 2015Tradução . . Disponível em: http://seer.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8053. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L., & Ferroni, R. (2015). O ensino da gramática: porto-seguro? EntreLínguas, 1( ja/ju 2015), 67-84. Recuperado de http://seer.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8053
    • NLM

      Ortale FL, Ferroni R. O ensino da gramática: porto-seguro? [Internet]. EntreLínguas. 2015 ; 1( ja/ju 2015): 67-84.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://seer.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8053
    • Vancouver

      Ortale FL, Ferroni R. O ensino da gramática: porto-seguro? [Internet]. EntreLínguas. 2015 ; 1( ja/ju 2015): 67-84.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://seer.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8053
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, CONJUNÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Janaina. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Claro, J. (2015). A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
    • NLM

      Claro J. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
    • Vancouver

      Claro J. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
  • Source: Horizontes de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e ORTALE, Fernanda Landucci. Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira. Horizontes de Linguística Aplicada, v. 14, n. 2, p. 61-89, 2015Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ferroni, R., & Ortale, F. L. (2015). Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira. Horizontes de Linguística Aplicada, 14( 2), 61-89. Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324
    • NLM

      Ferroni R, Ortale FL. Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira [Internet]. Horizontes de Linguística Aplicada. 2015 ; 14( 2): 61-89.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324
    • Vancouver

      Ferroni R, Ortale FL. Perspectivas metodológicas para a análise da interação na sala de aula de língua estrangeira [Internet]. Horizontes de Linguística Aplicada. 2015 ; 14( 2): 61-89.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/14977/13324
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, HUMOR, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaina Tunussi de. O humor no ensino de italiano língua estrangeira. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062015-133037/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. T. de. (2015). O humor no ensino de italiano língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062015-133037/
    • NLM

      Oliveira JT de. O humor no ensino de italiano língua estrangeira [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062015-133037/
    • Vancouver

      Oliveira JT de. O humor no ensino de italiano língua estrangeira [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062015-133037/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LETRAMENTO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Cristiane Moura Lima de. #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Aragão, C. M. L. de. (2015). #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/
    • NLM

      Aragão CML de. #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/
    • Vancouver

      Aragão CML de. #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci e ZORZAN, Fábio Jorge de Almeida. Mapeamento dos municípios com ensino de italiano em escolas públicas. Revista de Italianística, n. 26, p. 121-144, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v2i26p121-144. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L., & Zorzan, F. J. de A. (2013). Mapeamento dos municípios com ensino de italiano em escolas públicas. Revista de Italianística, ( 26), 121-144. doi:10.11606/issn.2238-8281.v2i26p121-144
    • NLM

      Ortale FL, Zorzan FJ de A. Mapeamento dos municípios com ensino de italiano em escolas públicas [Internet]. Revista de Italianística. 2013 ;( 26): 121-144.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v2i26p121-144
    • Vancouver

      Ortale FL, Zorzan FJ de A. Mapeamento dos municípios com ensino de italiano em escolas públicas [Internet]. Revista de Italianística. 2013 ;( 26): 121-144.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v2i26p121-144
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci e FERNANDES, Fábio Roberto. Os recursos tecnológicos na formação e na prática do professor de italiano como língua estrangeira. Revista de Italianística, n. 24, p. 67-84, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p18-41. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L., & Fernandes, F. R. (2012). Os recursos tecnológicos na formação e na prática do professor de italiano como língua estrangeira. Revista de Italianística, ( 24), 67-84. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i24p18-41
    • NLM

      Ortale FL, Fernandes FR. Os recursos tecnológicos na formação e na prática do professor de italiano como língua estrangeira [Internet]. Revista de Italianística. 2012 ;( 24): 67-84.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p18-41
    • Vancouver

      Ortale FL, Fernandes FR. Os recursos tecnológicos na formação e na prática do professor de italiano como língua estrangeira [Internet]. Revista de Italianística. 2012 ;( 24): 67-84.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p18-41
  • Source: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci. As perguntas em sala de aula: subsídios para refletir sobre as atividades de compreensão em língua estrangeira. Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Ortale_FL_3189342_AsPerguntasEmSalaDeAula.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L. (2011). As perguntas em sala de aula: subsídios para refletir sobre as atividades de compreensão em língua estrangeira. In Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Ortale_FL_3189342_AsPerguntasEmSalaDeAula.pdf
    • NLM

      Ortale FL. As perguntas em sala de aula: subsídios para refletir sobre as atividades de compreensão em língua estrangeira [Internet]. In: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ortale_FL_3189342_AsPerguntasEmSalaDeAula.pdf
    • Vancouver

      Ortale FL. As perguntas em sala de aula: subsídios para refletir sobre as atividades de compreensão em língua estrangeira [Internet]. In: Habilidade de leitura em italiano no contexto universitário. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ortale_FL_3189342_AsPerguntasEmSalaDeAula.pdf
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci. Os problemas de ensino como instrumento na formação de professores de italiano. Revista de Italianística, n. 21-22, p. 81-92, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p81-92. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L. (2011). Os problemas de ensino como instrumento na formação de professores de italiano. Revista de Italianística, ( 21-22), 81-92. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p81-92
    • NLM

      Ortale FL. Os problemas de ensino como instrumento na formação de professores de italiano [Internet]. Revista de Italianística. 2011 ;( 21-22): 81-92.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p81-92
    • Vancouver

      Ortale FL. Os problemas de ensino como instrumento na formação de professores de italiano [Internet]. Revista de Italianística. 2011 ;( 21-22): 81-92.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p81-92
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LEXICOGRAFIA, DICIONÁRIOS BILÍNGUES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURAN, Magali Sanches e ORTALE, Fernanda Landucci. Contribuições do professor de italiano para a lexicografia pedagógica. Revista de Italianística, n. 18, p. 55-66, 2009Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Duran, M. S., & Ortale, F. L. (2009). Contribuições do professor de italiano para a lexicografia pedagógica. Revista de Italianística, ( 18), 55-66.
    • NLM

      Duran MS, Ortale FL. Contribuições do professor de italiano para a lexicografia pedagógica. Revista de Italianística. 2009 ;( 18): 55-66.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Duran MS, Ortale FL. Contribuições do professor de italiano para a lexicografia pedagógica. Revista de Italianística. 2009 ;( 18): 55-66.[citado 2024 set. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024