Filtros : "ENSINO" "ESCOLAS" Removidos: "John Kennedy University" "Argentina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ESCOLAS, ENSINO, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Wilson Antonio Lopes de. A construção de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável a partir da análise do entorno escolar. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-19082019-122147/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Moura, W. A. L. de. (2019). A construção de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável a partir da análise do entorno escolar (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-19082019-122147/
    • NLM

      Moura WAL de. A construção de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável a partir da análise do entorno escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-19082019-122147/
    • Vancouver

      Moura WAL de. A construção de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável a partir da análise do entorno escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-19082019-122147/
  • Source: Entre o ginásio de elite e o colégio popular : estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS, ENSINO, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Entre o ginásio de elite e o colégio popular: estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Entre o ginásio de elite e o colégio popular : estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Uberlândia: Edufu. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Catani, D. B. (2014). Entre o ginásio de elite e o colégio popular: estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Entre o ginásio de elite e o colégio popular : estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      Catani DB. Entre o ginásio de elite e o colégio popular: estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Entre o ginásio de elite e o colégio popular : estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). 2014 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Entre o ginásio de elite e o colégio popular: estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Entre o ginásio de elite e o colégio popular : estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). 2014 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, ENSINO, CRISES (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma crise na educação. Educação, v. 18, n. 212, p. 58, 2014Tradução . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2014). Uma crise na educação. Educação, 18( 212), 58.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma crise na educação. Educação. 2014 ;18( 212): 58.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma crise na educação. Educação. 2014 ;18( 212): 58.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Modernidade e educação no Brasil republicano. . Unberlândia: Edufu. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Modernidade e educação no Brasil republicano. (2014). Modernidade e educação no Brasil republicano. Unberlândia: Edufu.
    • NLM

      Modernidade e educação no Brasil republicano. 2014 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Modernidade e educação no Brasil republicano. 2014 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio de Iniciação Científica do IAG-USP. Unidade: IAG

    Subjects: TELESCÓPIOS, ENSINO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTA, Bruno Azevedo e SOARES, Diana Sena. Telescópios na escola: ensino e divulgação de ciências através de telescópios robóticos. 2014, Anais.. São Paulo: IAG-USP, 2014. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Betta, B. A., & Soares, D. S. (2014). Telescópios na escola: ensino e divulgação de ciências através de telescópios robóticos. In Caderno de Resumos. São Paulo: IAG-USP.
    • NLM

      Betta BA, Soares DS. Telescópios na escola: ensino e divulgação de ciências através de telescópios robóticos. Caderno de Resumos. 2014 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Betta BA, Soares DS. Telescópios na escola: ensino e divulgação de ciências através de telescópios robóticos. Caderno de Resumos. 2014 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, ENTREVISTA JORNALÍSTICA, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lygia da Veiga. Uma boa notícia!. . São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Pereira, L. da V. (2013). Uma boa notícia!. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pereira L da V. Uma boa notícia!. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Pereira L da V. Uma boa notícia!. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio de Iniciação Científica do IAG-USP. Unidade: IAG

    Subjects: TELESCÓPIOS, ESCOLAS, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSERA, Rodrigo Trevisan e MARTINES, Rafael Nóbrega. Telescópios na Escola: ensino e divulgação de ciências através de telescópios robóticos. 2012, Anais.. São Paulo: IAG-USP, 2012. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Massera, R. T., & Martines, R. N. (2012). Telescópios na Escola: ensino e divulgação de ciências através de telescópios robóticos. In Caderno de Resumos. São Paulo: IAG-USP.
    • NLM

      Massera RT, Martines RN. Telescópios na Escola: ensino e divulgação de ciências através de telescópios robóticos. Caderno de Resumos. 2012 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Massera RT, Martines RN. Telescópios na Escola: ensino e divulgação de ciências através de telescópios robóticos. Caderno de Resumos. 2012 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Alfabetização, letramento, leitura e produção de textos em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. A escola que (não) ensina a escrever. Alfabetização, letramento, leitura e produção de textos em sala de aula. Tradução . Belo Horizonte, MG: Conexa, 2011. . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2011). A escola que (não) ensina a escrever. In Alfabetização, letramento, leitura e produção de textos em sala de aula. Belo Horizonte, MG: Conexa.
    • NLM

      Colello S de MG. A escola que (não) ensina a escrever. In: Alfabetização, letramento, leitura e produção de textos em sala de aula. Belo Horizonte, MG: Conexa; 2011. [citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. A escola que (não) ensina a escrever. In: Alfabetização, letramento, leitura e produção de textos em sala de aula. Belo Horizonte, MG: Conexa; 2011. [citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, ESCOLAS, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Como enfrentar o começo do ano letivo. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Paula, F. V. de. (2011). Como enfrentar o começo do ano letivo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
    • NLM

      Paula FV de. Como enfrentar o começo do ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
    • Vancouver

      Paula FV de. Como enfrentar o começo do ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, ESCOLAS, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Paula, F. V. de. (2011). Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
    • NLM

      Paula FV de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
    • Vancouver

      Paula FV de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO, ESCOLAS, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A escola está em crise no mundo contemporâneo?: estudos de história local e cidadania. . São Paulo: FFLCH/USP. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2010
    • APA

      A escola está em crise no mundo contemporâneo?: estudos de história local e cidadania. (2010). A escola está em crise no mundo contemporâneo?: estudos de história local e cidadania. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      A escola está em crise no mundo contemporâneo?: estudos de história local e cidadania. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      A escola está em crise no mundo contemporâneo?: estudos de história local e cidadania. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLAS, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de e JESUS, Saul Neves. Educadores defendem mudanças na sala de aula. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2010
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de, & Jesus, S. N. (2010). Educadores defendem mudanças na sala de aula. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
    • NLM

      La Taille YJJMR de, Jesus SN. Educadores defendem mudanças na sala de aula [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de, Jesus SN. Educadores defendem mudanças na sala de aula [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLAS, ENSINO, ESCOLHA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATURANO, Ana Cássia e LEHMAN, Yvette Piha. Opinião: sistema de escolha do Enem pode gerar universitários frustrados. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1504318-5604,00-OPINIAO+SISTEMA+DE+ESCOLHA+DO+ENEM+PODE+GERAR+UNIVERSITARIOS+FRUSTRADOS.html. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Maturano, A. C., & Lehman, Y. P. (2010). Opinião: sistema de escolha do Enem pode gerar universitários frustrados. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1504318-5604,00-OPINIAO+SISTEMA+DE+ESCOLHA+DO+ENEM+PODE+GERAR+UNIVERSITARIOS+FRUSTRADOS.html
    • NLM

      Maturano AC, Lehman YP. Opinião: sistema de escolha do Enem pode gerar universitários frustrados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1504318-5604,00-OPINIAO+SISTEMA+DE+ESCOLHA+DO+ENEM+PODE+GERAR+UNIVERSITARIOS+FRUSTRADOS.html
    • Vancouver

      Maturano AC, Lehman YP. Opinião: sistema de escolha do Enem pode gerar universitários frustrados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1504318-5604,00-OPINIAO+SISTEMA+DE+ESCOLHA+DO+ENEM+PODE+GERAR+UNIVERSITARIOS+FRUSTRADOS.html
  • Unidade: FSP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO, ESCOLAS, SETOR PÚBLICO, POBREZA, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOZANO, Márcia da Silva. A Educaçäo ambiental em uma escola do Município de Santo André: análise situacional. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2003.tde-03112023-111831. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Lozano, M. da S. (2003). A Educaçäo ambiental em uma escola do Município de Santo André: análise situacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2003.tde-03112023-111831
    • NLM

      Lozano M da S. A Educaçäo ambiental em uma escola do Município de Santo André: análise situacional [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2003.tde-03112023-111831
    • Vancouver

      Lozano M da S. A Educaçäo ambiental em uma escola do Município de Santo André: análise situacional [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2003.tde-03112023-111831
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Regional de Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: CONHECIMENTO, ESCOLAS, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Escola: desafios à prática reflexiva. 2002, Anais.. Goiania: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2002. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (2002). Escola: desafios à prática reflexiva. In Anais. Goiania: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Escola: desafios à prática reflexiva. Anais. 2002 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Escola: desafios à prática reflexiva. Anais. 2002 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Pátio: Revista Pedagógica. Unidade: IP

    Subjects: MAGISTÉRIO, ESCOLAS, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Desafios à prática reflexiva na escola. Pátio: Revista Pedagógica, v. 6, n. 23, p. 12-15, 2002Tradução . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (2002). Desafios à prática reflexiva na escola. Pátio: Revista Pedagógica, 6( 23), 12-15.
    • NLM

      Macedo L de. Desafios à prática reflexiva na escola. Pátio: Revista Pedagógica. 2002 ; 6( 23): 12-15.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Desafios à prática reflexiva na escola. Pátio: Revista Pedagógica. 2002 ; 6( 23): 12-15.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Contemporaneidade e Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Moderna escola do estado-nação. Contemporaneidade e Educação, v. 6, n. 10, p. 153-167, 2001Tradução . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2001). Moderna escola do estado-nação. Contemporaneidade e Educação, 6( 10), 153-167.
    • NLM

      Boto C. Moderna escola do estado-nação. Contemporaneidade e Educação. 2001 ; 6( 10): 153-167.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Boto C. Moderna escola do estado-nação. Contemporaneidade e Educação. 2001 ; 6( 10): 153-167.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Educação no Brasil: história e historiografia. Conference titles: Congresso Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara e NOVOA, Antonio. Estudos comparados sobre a escola: Portugal e Brasil (Séculos XIX e XX). 2000, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2000. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Catani, D. B., & Novoa, A. (2000). Estudos comparados sobre a escola: Portugal e Brasil (Séculos XIX e XX). In Educação no Brasil: história e historiografia. Rio de Janeiro: UFRJ.
    • NLM

      Catani DB, Novoa A. Estudos comparados sobre a escola: Portugal e Brasil (Séculos XIX e XX). Educação no Brasil: história e historiografia. 2000 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Novoa A. Estudos comparados sobre a escola: Portugal e Brasil (Séculos XIX e XX). Educação no Brasil: história e historiografia. 2000 ;[citado 2024 ago. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024