Filtros : "EMPATIA" "2018" Removidos: "ORIENTACAO PROFISSIONAL" "VIZIOLI, RENATO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Por que Klein?. Unidade: IP

    Subjects: IDENTIFICAÇÃO PROJETIVA, EMPATIA, CONTRATRANSFERÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Elisa Maria de Ulhôa e RIBEIRO, Marina Ferreira da Rosa. Identificação projetiva: desdobramentos técnicos. Por que Klein? Tradução . São Paulo: Zagodoni, 2018. . . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Cintra, E. M. de U., & Ribeiro, M. F. da R. (2018). Identificação projetiva: desdobramentos técnicos. In Por que Klein?. São Paulo: Zagodoni.
    • NLM

      Cintra EM de U, Ribeiro MF da R. Identificação projetiva: desdobramentos técnicos. In: Por que Klein? São Paulo: Zagodoni; 2018. [citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Cintra EM de U, Ribeiro MF da R. Identificação projetiva: desdobramentos técnicos. In: Por que Klein? São Paulo: Zagodoni; 2018. [citado 2024 set. 10 ]
  • Conference titles: Colóquio Panamericano de Investigación en Enfermería. Unidade: EE

    Subjects: RELAÇÕES ENFERMEIRO-PACIENTE, HABILIDADES SOCIAIS, RELAÇÕES ENFERMEIRO-PACIENTE, EMPATIA, PSICOMETRIA, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGOS SÁNCHEZ, Zita Elena e PIMENTA, Cibele Andrucioli de Mattos e URRUTIA SOTO, María Teresa. Escala de Calidez en Enfermería, ECAE: construcción y validación. 2018, Anais.. La Habana: ENSAP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34533347-fc1b-4105-bf53-4c7c9a51dd33/PIMENTA%2C%20C%20A%20de%20M%20doc%20203.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Lagos Sánchez, Z. E., Pimenta, C. A. de M., & Urrutia Soto, M. T. (2018). Escala de Calidez en Enfermería, ECAE: construcción y validación. In . La Habana: ENSAP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/34533347-fc1b-4105-bf53-4c7c9a51dd33/PIMENTA%2C%20C%20A%20de%20M%20doc%20203.pdf
    • NLM

      Lagos Sánchez ZE, Pimenta CA de M, Urrutia Soto MT. Escala de Calidez en Enfermería, ECAE: construcción y validación [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34533347-fc1b-4105-bf53-4c7c9a51dd33/PIMENTA%2C%20C%20A%20de%20M%20doc%20203.pdf
    • Vancouver

      Lagos Sánchez ZE, Pimenta CA de M, Urrutia Soto MT. Escala de Calidez en Enfermería, ECAE: construcción y validación [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34533347-fc1b-4105-bf53-4c7c9a51dd33/PIMENTA%2C%20C%20A%20de%20M%20doc%20203.pdf
  • Unidade: FM

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, MEDICINA, ESTRESSE PSICOLÓGICO, PSICANÁLISE, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), EMPATIA, ESTRESSE PROFISSIONAL, ANSIEDADE, DEPRESSÃO, MAL-ESTAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GANNAM, Silmar de Souza Abu. O mal-estar na formacão médica: uma análise dos sintomas de ansiedade, depressão e esgotamento profissional e suas relações com resiliência e empatia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07022019-083403/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Gannam, S. de S. A. (2018). O mal-estar na formacão médica: uma análise dos sintomas de ansiedade, depressão e esgotamento profissional e suas relações com resiliência e empatia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07022019-083403/
    • NLM

      Gannam S de SA. O mal-estar na formacão médica: uma análise dos sintomas de ansiedade, depressão e esgotamento profissional e suas relações com resiliência e empatia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07022019-083403/
    • Vancouver

      Gannam S de SA. O mal-estar na formacão médica: uma análise dos sintomas de ansiedade, depressão e esgotamento profissional e suas relações com resiliência e empatia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07022019-083403/
  • Unidade: EERP

    Subjects: EMPATIA, ENFERMAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, RECURSOS HUMANOS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Mirella Castelhano. Validação Semântica das versões curtas das Escalas de Medição do Quociente de Empatia/Sistematização e caracterização empática e sistemática de graduandos de enfermagem brasileiros e portugueses. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06072021-161420/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. (2018). Validação Semântica das versões curtas das Escalas de Medição do Quociente de Empatia/Sistematização e caracterização empática e sistemática de graduandos de enfermagem brasileiros e portugueses (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06072021-161420/
    • NLM

      Souza MC. Validação Semântica das versões curtas das Escalas de Medição do Quociente de Empatia/Sistematização e caracterização empática e sistemática de graduandos de enfermagem brasileiros e portugueses [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06072021-161420/
    • Vancouver

      Souza MC. Validação Semântica das versões curtas das Escalas de Medição do Quociente de Empatia/Sistematização e caracterização empática e sistemática de graduandos de enfermagem brasileiros e portugueses [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06072021-161420/
  • Source: Ayvu: revista de psicologia. Unidade: IP

    Subjects: EMPATIA, INTERSUBJETIVIDADE, ALTERIDADE, AMOR MATERNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, André Luiz de e ANTÚNEZ, Andrés Eduardo Aguirre. Aproximações entre a empatia de Edith Stein e a preocupação materna primária de Winnicott. Ayvu: revista de psicologia, v. 4, n. 2. p. 96-114, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/ayvu.v4i2.141. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. L. de, & Antúnez, A. E. A. (2018). Aproximações entre a empatia de Edith Stein e a preocupação materna primária de Winnicott. Ayvu: revista de psicologia, 4( 2. p. 96-114). doi:10.22409/ayvu.v4i2.141
    • NLM

      Oliveira AL de, Antúnez AEA. Aproximações entre a empatia de Edith Stein e a preocupação materna primária de Winnicott [Internet]. Ayvu: revista de psicologia. 2018 ; 4( 2. p. 96-114):[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22409/ayvu.v4i2.141
    • Vancouver

      Oliveira AL de, Antúnez AEA. Aproximações entre a empatia de Edith Stein e a preocupação materna primária de Winnicott [Internet]. Ayvu: revista de psicologia. 2018 ; 4( 2. p. 96-114):[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22409/ayvu.v4i2.141
  • Source: Revista Latino-Americana de Enfermagem. Unidade: EERP

    Subjects: EMPATIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ENFERMAGEM, QUESTIONÁRIOS, COMPORTAMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELHANO-SOUZA, Mirella et al. Semantic validation of the short versions of the Empathy-Systemizing Quotient Scales. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 26, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1518-8345.2606.3044. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Castelhano-Souza, M., Mendes, I. A. C., Martins, J. C. A., Trevizan, M. A., Souza-Júnior, V. D., & Costa, S. de G. (2018). Semantic validation of the short versions of the Empathy-Systemizing Quotient Scales. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 26. doi:10.1590/1518-8345.2606.3044
    • NLM

      Castelhano-Souza M, Mendes IAC, Martins JCA, Trevizan MA, Souza-Júnior VD, Costa S de G. Semantic validation of the short versions of the Empathy-Systemizing Quotient Scales [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2018 ; 26[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1518-8345.2606.3044
    • Vancouver

      Castelhano-Souza M, Mendes IAC, Martins JCA, Trevizan MA, Souza-Júnior VD, Costa S de G. Semantic validation of the short versions of the Empathy-Systemizing Quotient Scales [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2018 ; 26[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1518-8345.2606.3044
  • Source: Revemat: Revista Eletrônica de Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: ARTE, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTÉTICA, CRIATIVIDADE, EMPATIA, IMAGINAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos e OTA, Iuri Naoto Nobre. Arte, educação matemática e empatia: algumas reflexões. Revemat: Revista Eletrônica de Educação Matemática, v. 13, n. 2, p. 228-249, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1981-1322.2018v13n2p228. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Brolezzi, A. C., & Ota, I. N. N. (2018). Arte, educação matemática e empatia: algumas reflexões. Revemat: Revista Eletrônica de Educação Matemática, 13( 2), 228-249. doi:10.5007/1981-1322.2018v13n2p228
    • NLM

      Brolezzi AC, Ota INN. Arte, educação matemática e empatia: algumas reflexões [Internet]. Revemat: Revista Eletrônica de Educação Matemática. 2018 ; 13( 2): 228-249.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1981-1322.2018v13n2p228
    • Vancouver

      Brolezzi AC, Ota INN. Arte, educação matemática e empatia: algumas reflexões [Internet]. Revemat: Revista Eletrônica de Educação Matemática. 2018 ; 13( 2): 228-249.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1981-1322.2018v13n2p228
  • Unidade: FM

    Subjects: RESIDÊNCIA MÉDICA, QUALIDADE DE VIDA, EMPATIA, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), PRIVAÇÃO DE SONO, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOBAYASI, Renata. Qualidade de vida, resiliência, empatia, sonolência diurna e desempenho acadêmico  em residentes de clínica médica: análise qualitativa e quantitativa. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-02082018-114511/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Kobayasi, R. (2018). Qualidade de vida, resiliência, empatia, sonolência diurna e desempenho acadêmico  em residentes de clínica médica: análise qualitativa e quantitativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-02082018-114511/
    • NLM

      Kobayasi R. Qualidade de vida, resiliência, empatia, sonolência diurna e desempenho acadêmico  em residentes de clínica médica: análise qualitativa e quantitativa [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-02082018-114511/
    • Vancouver

      Kobayasi R. Qualidade de vida, resiliência, empatia, sonolência diurna e desempenho acadêmico  em residentes de clínica médica: análise qualitativa e quantitativa [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-02082018-114511/
  • Source: Direitos humanos e vulnerabilidade a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, EMPATIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Nina Beatriz Stocco. Vulnerabilidades na educação: há limites para a empatia? Direitos humanos e vulnerabilidade a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Tradução . Santos: Editora Universitária Leopoldianum, 2018. p. 445 . Disponível em: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2018/12/DIREITOS-HUMANOS-E-VULNERABILIDADE-E-A-DECLARA%C3%87%C3%83O-UNIVERSAL-DOS-DIREITOS-HUMANOS.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Ranieri, N. B. S. (2018). Vulnerabilidades na educação: há limites para a empatia? In Direitos humanos e vulnerabilidade a Declaração Universal dos Direitos Humanos (p. 445 ). Santos: Editora Universitária Leopoldianum. Recuperado de https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2018/12/DIREITOS-HUMANOS-E-VULNERABILIDADE-E-A-DECLARA%C3%87%C3%83O-UNIVERSAL-DOS-DIREITOS-HUMANOS.pdf
    • NLM

      Ranieri NBS. Vulnerabilidades na educação: há limites para a empatia? [Internet]. In: Direitos humanos e vulnerabilidade a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Santos: Editora Universitária Leopoldianum; 2018. p. 445 .[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2018/12/DIREITOS-HUMANOS-E-VULNERABILIDADE-E-A-DECLARA%C3%87%C3%83O-UNIVERSAL-DOS-DIREITOS-HUMANOS.pdf
    • Vancouver

      Ranieri NBS. Vulnerabilidades na educação: há limites para a empatia? [Internet]. In: Direitos humanos e vulnerabilidade a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Santos: Editora Universitária Leopoldianum; 2018. p. 445 .[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2018/12/DIREITOS-HUMANOS-E-VULNERABILIDADE-E-A-DECLARA%C3%87%C3%83O-UNIVERSAL-DOS-DIREITOS-HUMANOS.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos (SIPEQ). Unidade: EEFERP

    Subjects: EMPATIA, REDUÇÃO FENOMENOLÓGICA, INTERSUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREIRA, Cristiano Roque Antunes. Escuta suspensiva. 2018, Anais.. Foz do Iguacu: Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://sepq.org.br/eventos/vsipeq/documentos/26960325803/10. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Barreira, C. R. A. (2018). Escuta suspensiva. In Anais. Foz do Iguacu: Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://sepq.org.br/eventos/vsipeq/documentos/26960325803/10
    • NLM

      Barreira CRA. Escuta suspensiva [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://sepq.org.br/eventos/vsipeq/documentos/26960325803/10
    • Vancouver

      Barreira CRA. Escuta suspensiva [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://sepq.org.br/eventos/vsipeq/documentos/26960325803/10
  • Source: Trauma e ternura: a ética em Sándor Ferenczi. Unidade: IP

    Subjects: EMPATIA, CLÍNICA PSICANALÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Bartholomeu de Aguiar e KUPERMANN, Daniel. Limites e atualidade da empatia: Bartholomeu de Aguiar Vieira e Daniel Kupermann. Trauma e ternura: a ética em Sándor Ferenczi. Tradução . Rio de Janeiro: 7Letras, 2018. . . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Vieira, B. de A., & Kupermann, D. (2018). Limites e atualidade da empatia: Bartholomeu de Aguiar Vieira e Daniel Kupermann. In Trauma e ternura: a ética em Sándor Ferenczi. Rio de Janeiro: 7Letras.
    • NLM

      Vieira B de A, Kupermann D. Limites e atualidade da empatia: Bartholomeu de Aguiar Vieira e Daniel Kupermann. In: Trauma e ternura: a ética em Sándor Ferenczi. Rio de Janeiro: 7Letras; 2018. [citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Vieira B de A, Kupermann D. Limites e atualidade da empatia: Bartholomeu de Aguiar Vieira e Daniel Kupermann. In: Trauma e ternura: a ética em Sándor Ferenczi. Rio de Janeiro: 7Letras; 2018. [citado 2024 set. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024