Filtros : "EDUCAÇÃO ESCOLAR" "FE" Removido: "RENDIMENTO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, COMUNIDADES, CULTURA MATERIAL, TRADIÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Edirlaine Lopes dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Reis, E. L. dos. (2024). Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
    • NLM

      Reis EL dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
    • Vancouver

      Reis EL dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/. Acesso em: 27 set. 2024. , 2023
    • APA

      Zerbato, A. P. (2023). Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • NLM

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • Vancouver

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
  • Source: Cadernos Arendt. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESPONSABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Thiago Miranda dos Santos e CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Especificidade da forma-escola e responsabilidade dos educadores: um diálogo com Hannah Arendt. Cadernos Arendt, v. 4, n. 7, p. 37-51, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/ca/article/view/4447/3806. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Moreira, T. M. dos S., & Carvalho, J. S. F. de. (2023). Especificidade da forma-escola e responsabilidade dos educadores: um diálogo com Hannah Arendt. Cadernos Arendt, 4( 7), 37-51. doi:10.26694/ca.v4i7.4447
    • NLM

      Moreira TM dos S, Carvalho JSF de. Especificidade da forma-escola e responsabilidade dos educadores: um diálogo com Hannah Arendt [Internet]. Cadernos Arendt. 2023 ; 4( 7): 37-51.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://periodicos.ufpi.br/index.php/ca/article/view/4447/3806
    • Vancouver

      Moreira TM dos S, Carvalho JSF de. Especificidade da forma-escola e responsabilidade dos educadores: um diálogo com Hannah Arendt [Internet]. Cadernos Arendt. 2023 ; 4( 7): 37-51.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://periodicos.ufpi.br/index.php/ca/article/view/4447/3806
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Shirley dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santos, S. dos. (2023). Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • NLM

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • Vancouver

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, BIODIVERSIDADE, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio. Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/. Acesso em: 27 set. 2024. , 2023
    • APA

      Bizzo, N. (2023). Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/
    • NLM

      Bizzo N. Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/
    • Vancouver

      Bizzo N. Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/
  • Source: em movimentos. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIZAKI, Kimi. Efeitos da Educação e Democracia. em movimentos. São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-TLpopTTdEs. Acesso em: 27 set. 2024. , 2022
    • APA

      Tomizaki, K. (2022). Efeitos da Educação e Democracia. em movimentos. São Paulo: FEUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-TLpopTTdEs
    • NLM

      Tomizaki K. Efeitos da Educação e Democracia [Internet]. em movimentos. 2022 ;(Podcast (16mi e 53s):[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-TLpopTTdEs
    • Vancouver

      Tomizaki K. Efeitos da Educação e Democracia [Internet]. em movimentos. 2022 ;(Podcast (16mi e 53s):[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-TLpopTTdEs
  • Source: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, TEORIA DA EDUCAÇÃO, ÉTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2021
    • APA

      Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. (2021). Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Telas da incerteza: o ensino remoto segundo docentes da educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Telas da incerteza: o ensino remoto segundo docentes da educação superior. Telas da incerteza: o ensino remoto segundo docentes da educação. Curitiba: CRV. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2021
    • APA

      Machado, N. J. (2021). Telas da incerteza: o ensino remoto segundo docentes da educação superior. Telas da incerteza: o ensino remoto segundo docentes da educação. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Machado NJ. Telas da incerteza: o ensino remoto segundo docentes da educação superior. Telas da incerteza: o ensino remoto segundo docentes da educação. 2021 ;2021. 268 .[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Telas da incerteza: o ensino remoto segundo docentes da educação superior. Telas da incerteza: o ensino remoto segundo docentes da educação. 2021 ;2021. 268 .[citado 2024 set. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Verônica Belfi Roncetti. A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Paulino, V. B. R. (2021). A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/
    • NLM

      Paulino VBR. A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/
    • Vancouver

      Paulino VBR. A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/
  • Source: As escolas privadas da periferia: uma análise decolonial. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, PERIFERIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, COLONIALISMO, PÓS-COLONIALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      É com muita satisfação e orgulho que recebi a encomenda.. [Prefácio]. As escolas privadas da periferia: uma análise decolonial. São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2021
    • APA

      É com muita satisfação e orgulho que recebi a encomenda.. [Prefácio]. (2021). É com muita satisfação e orgulho que recebi a encomenda.. [Prefácio]. As escolas privadas da periferia: uma análise decolonial. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      É com muita satisfação e orgulho que recebi a encomenda.. [Prefácio]. As escolas privadas da periferia: uma análise decolonial. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      É com muita satisfação e orgulho que recebi a encomenda.. [Prefácio]. As escolas privadas da periferia: uma análise decolonial. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: INOVAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando Gomes de Oliveira. Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Tavares, F. G. de O. (2020). Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/
    • NLM

      Tavares FG de O. Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/
    • Vancouver

      Tavares FG de O. Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ÍNDIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação que produz conhecimento: pesquisas de estudantes indígenas do alto Rio Negro. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786550130053. Acesso em: 27 set. 2024. , 2019
    • APA

      Educação que produz conhecimento: pesquisas de estudantes indígenas do alto Rio Negro. (2019). Educação que produz conhecimento: pesquisas de estudantes indígenas do alto Rio Negro. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786550130053
    • NLM

      Educação que produz conhecimento: pesquisas de estudantes indígenas do alto Rio Negro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130053
    • Vancouver

      Educação que produz conhecimento: pesquisas de estudantes indígenas do alto Rio Negro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130053
  • Unidade: FE

    Subjects: CINEMA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS NETO, José Leite dos. O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santos Neto, J. L. dos. (2019). O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/
    • NLM

      Santos Neto JL dos. O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/
    • Vancouver

      Santos Neto JL dos. O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARPICA, Natália Salan. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Marpica, N. S. (2018). Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • NLM

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • Vancouver

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BORGES, Clayton Cesar de Oliveira. Esquadrinhar e governar: análise das recomendações do CONFEF para a educação física escolar. Educação & Realidade, v. 43, n. abr./ju, p. 571-590, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-623664150. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Borges, C. C. de O. (2018). Esquadrinhar e governar: análise das recomendações do CONFEF para a educação física escolar. Educação & Realidade, 43( abr./ju), 571-590. doi:10.1590/2175-623664150
    • NLM

      Neira MG, Borges CC de O. Esquadrinhar e governar: análise das recomendações do CONFEF para a educação física escolar [Internet]. Educação & Realidade. 2018 ; 43( abr./ju): 571-590.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623664150
    • Vancouver

      Neira MG, Borges CC de O. Esquadrinhar e governar: análise das recomendações do CONFEF para a educação física escolar [Internet]. Educação & Realidade. 2018 ; 43( abr./ju): 571-590.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623664150
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, GUARANI, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Janaina Aline dos Santos e. A prática docente Guarani Mbya: liderança, engajamento e luta. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-092436/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Souza, J. A. dos S. e. (2018). A prática docente Guarani Mbya: liderança, engajamento e luta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-092436/
    • NLM

      Souza JA dos S e. A prática docente Guarani Mbya: liderança, engajamento e luta [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-092436/
    • Vancouver

      Souza JA dos S e. A prática docente Guarani Mbya: liderança, engajamento e luta [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-092436/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, GUARANI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Douglas Ladislau dos. Inovação educacional entre os Guarani Mbya da aldeia Tenonde Porã. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-135328/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santos, D. L. dos. (2017). Inovação educacional entre os Guarani Mbya da aldeia Tenonde Porã (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-135328/
    • NLM

      Santos DL dos. Inovação educacional entre os Guarani Mbya da aldeia Tenonde Porã [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-135328/
    • Vancouver

      Santos DL dos. Inovação educacional entre os Guarani Mbya da aldeia Tenonde Porã [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-135328/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, PARTICIPAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO, QUILOMBOS, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Mauro Soares. Política educacional e conquista de direitos: escolas públicas em comunidades quilombolas. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140434/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Cordeiro, M. S. (2017). Política educacional e conquista de direitos: escolas públicas em comunidades quilombolas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140434/
    • NLM

      Cordeiro MS. Política educacional e conquista de direitos: escolas públicas em comunidades quilombolas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140434/
    • Vancouver

      Cordeiro MS. Política educacional e conquista de direitos: escolas públicas em comunidades quilombolas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140434/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, GUARANI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Rafael da Silva. A lei, a norma e a prática: políticas públicas e educação ameríndia no território guarani do Rio Silveiras. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161202/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Lopes, R. da S. (2017). A lei, a norma e a prática: políticas públicas e educação ameríndia no território guarani do Rio Silveiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161202/
    • NLM

      Lopes R da S. A lei, a norma e a prática: políticas públicas e educação ameríndia no território guarani do Rio Silveiras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161202/
    • Vancouver

      Lopes R da S. A lei, a norma e a prática: políticas públicas e educação ameríndia no território guarani do Rio Silveiras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-161202/
  • Source: Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de e SFORNI, Marta Sueli de Faria e LOPES, Anemari Roesler Luersen Vieira. A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. Tradução . São Paulo: Loyola, 2017. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de, Sforni, M. S. de F., & Lopes, A. R. L. V. (2017). A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. In Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Loyola.
    • NLM

      Moura MO de, Sforni MS de F, Lopes ARLV. A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. In: Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Loyola; 2017. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Moura MO de, Sforni MS de F, Lopes ARLV. A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. In: Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Loyola; 2017. [citado 2024 set. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024