Filtros : "EDUCAÇÃO ESCOLAR" "Tese (Doutorado)" Removido: "RENDIMENTO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRIANÇAS, ESCOLA RURAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, CHILE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADRIGÁN, Karen Jennifer Marabolí. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Radrigán, K. J. M. (2023). (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
    • NLM

      Radrigán KJM. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
    • Vancouver

      Radrigán KJM. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Shirley dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santos, S. dos. (2023). Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • NLM

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • Vancouver

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTUNATO, Ivan. Educação e escola e direitos humanos e sociedade.. e docência: a autoformação alvitrada. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14072023-124748/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Fortunato, I. (2022). Educação e escola e direitos humanos e sociedade.. e docência: a autoformação alvitrada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14072023-124748/
    • NLM

      Fortunato I. Educação e escola e direitos humanos e sociedade.. e docência: a autoformação alvitrada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14072023-124748/
    • Vancouver

      Fortunato I. Educação e escola e direitos humanos e sociedade.. e docência: a autoformação alvitrada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14072023-124748/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Fabiana Pegoraro. Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Soares, F. P. (2022). Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/
    • NLM

      Soares FP. Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/
    • Vancouver

      Soares FP. Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, GUARANI, INDÍGENAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Daisy Alves Fragoso. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Galvão, D. A. F. (2021). Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
    • NLM

      Galvão DAF. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
    • Vancouver

      Galvão DAF. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
  • Unidade: FEA

    Subjects: EMPREENDEDORISMO, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UEMURA, Marise Regina Barbosa. Educação empreendedora para jovens estudantes de ensino médio: iniciativas no Brasil e efeitos nas habilidades empreendedoras dos participantes. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122023-171933/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Uemura, M. R. B. (2021). Educação empreendedora para jovens estudantes de ensino médio: iniciativas no Brasil e efeitos nas habilidades empreendedoras dos participantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122023-171933/
    • NLM

      Uemura MRB. Educação empreendedora para jovens estudantes de ensino médio: iniciativas no Brasil e efeitos nas habilidades empreendedoras dos participantes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122023-171933/
    • Vancouver

      Uemura MRB. Educação empreendedora para jovens estudantes de ensino médio: iniciativas no Brasil e efeitos nas habilidades empreendedoras dos participantes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122023-171933/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Verônica Belfi Roncetti. A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Paulino, V. B. R. (2021). A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/
    • NLM

      Paulino VBR. A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/
    • Vancouver

      Paulino VBR. A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, HISTÓRIA, CULTURA, ESCOLARIZAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, POLÍTICA DE SAÚDE, COLÔMBIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEJADA MENDOZA, Ana María. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Tejada Mendoza, A. M. (2019). Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
    • NLM

      Tejada Mendoza AM. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
    • Vancouver

      Tejada Mendoza AM. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, KADIWÉU, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZONI, Lilian Moreira Ayres de Souza. O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Mazoni, L. M. A. de S. (2019). O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/
    • NLM

      Mazoni LMA de S. O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/
    • Vancouver

      Mazoni LMA de S. O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/
  • Unidade: FE

    Subjects: CINEMA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS NETO, José Leite dos. O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santos Neto, J. L. dos. (2019). O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/
    • NLM

      Santos Neto JL dos. O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/
    • Vancouver

      Santos Neto JL dos. O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/
  • Unidade: IP

    Subjects: MULHERES, EDUCAÇÃO ESCOLAR, HUMANIZAÇÃO, PENITENCIÁRIA PARA MULHERES, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Ellen Taline de. Entre salas, celas e vozes: relatos sobre formação escolar em prisões femininas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-25062019-150202/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Ramos, E. T. de. (2019). Entre salas, celas e vozes: relatos sobre formação escolar em prisões femininas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-25062019-150202/
    • NLM

      Ramos ET de. Entre salas, celas e vozes: relatos sobre formação escolar em prisões femininas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-25062019-150202/
    • Vancouver

      Ramos ET de. Entre salas, celas e vozes: relatos sobre formação escolar em prisões femininas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-25062019-150202/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARPICA, Natália Salan. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Marpica, N. S. (2018). Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • NLM

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • Vancouver

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
  • Unidade: FAU

    Subjects: ESCOLAS (ARQUITETURA), EDUCAÇÃO ESCOLAR, ARQUITETURA MODERNA, EDIFÍCIOS PARA EDUCAÇÃO E CULTURA, VIZINHOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAHIN, Samira Bueno. Cidade nova, escolas novas? Anísio Teixeira, arquitetura e educação em Brasília. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29102018-183436/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Chahin, S. B. (2018). Cidade nova, escolas novas? Anísio Teixeira, arquitetura e educação em Brasília (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29102018-183436/
    • NLM

      Chahin SB. Cidade nova, escolas novas? Anísio Teixeira, arquitetura e educação em Brasília [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29102018-183436/
    • Vancouver

      Chahin SB. Cidade nova, escolas novas? Anísio Teixeira, arquitetura e educação em Brasília [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-29102018-183436/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, PARTICIPAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO, QUILOMBOS, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Mauro Soares. Política educacional e conquista de direitos: escolas públicas em comunidades quilombolas. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140434/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Cordeiro, M. S. (2017). Política educacional e conquista de direitos: escolas públicas em comunidades quilombolas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140434/
    • NLM

      Cordeiro MS. Política educacional e conquista de direitos: escolas públicas em comunidades quilombolas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140434/
    • Vancouver

      Cordeiro MS. Política educacional e conquista de direitos: escolas públicas em comunidades quilombolas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140434/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BREDA, Bruna. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Breda, B. (2015). É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • NLM

      Breda B. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • Vancouver

      Breda B. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONTRATOS, REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIPODI, Maria do Rosario Figueiredo. A instituição da agenda contratual na educação mineira:: arquitetura de uma reforma. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-111347/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Tripodi, M. do R. F. (2014). A instituição da agenda contratual na educação mineira:: arquitetura de uma reforma (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-111347/
    • NLM

      Tripodi M do RF. A instituição da agenda contratual na educação mineira:: arquitetura de uma reforma [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-111347/
    • Vancouver

      Tripodi M do RF. A instituição da agenda contratual na educação mineira:: arquitetura de uma reforma [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-111347/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XIMENES, Salomão Barros. Padrão de qualidade do ensino: desafios institucionais e bases para a construção de uma teoria jurídica. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-22052015-090529/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Ximenes, S. B. (2014). Padrão de qualidade do ensino: desafios institucionais e bases para a construção de uma teoria jurídica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-22052015-090529/
    • NLM

      Ximenes SB. Padrão de qualidade do ensino: desafios institucionais e bases para a construção de uma teoria jurídica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-22052015-090529/
    • Vancouver

      Ximenes SB. Padrão de qualidade do ensino: desafios institucionais e bases para a construção de uma teoria jurídica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-22052015-090529/
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Carlos Rubens de Souza. O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Costa, C. R. de S. (2012). O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/
    • NLM

      Costa CR de S. O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/
    • Vancouver

      Costa CR de S. O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Maria do Céu Câmara. A Luta das famílias pela educação escolar dos seus filhos: um estudo na comunidade do Pontalzinho do Tarumã Açu em Manaus-Am. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24102013-150709/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Chaves, M. do C. C. (2010). A Luta das famílias pela educação escolar dos seus filhos: um estudo na comunidade do Pontalzinho do Tarumã Açu em Manaus-Am (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24102013-150709/
    • NLM

      Chaves M do CC. A Luta das famílias pela educação escolar dos seus filhos: um estudo na comunidade do Pontalzinho do Tarumã Açu em Manaus-Am [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24102013-150709/
    • Vancouver

      Chaves M do CC. A Luta das famílias pela educação escolar dos seus filhos: um estudo na comunidade do Pontalzinho do Tarumã Açu em Manaus-Am [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24102013-150709/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, ÍNDIOS, IDENTIDADE, IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRASSI, Leila Gasperazzo Ignatius. Imagem-identidade indígena: construção e transmissão em escolas não-indígenas. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090144/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Grassi, L. G. I. (2009). Imagem-identidade indígena: construção e transmissão em escolas não-indígenas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090144/
    • NLM

      Grassi LGI. Imagem-identidade indígena: construção e transmissão em escolas não-indígenas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090144/
    • Vancouver

      Grassi LGI. Imagem-identidade indígena: construção e transmissão em escolas não-indígenas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090144/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024