Filtros : "EDUCAÇÃO ESCOLAR" "IP-PSA" Removido: "RENDIMENTO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Momento: diálogos em educação. Unidade: IP

    Subjects: MIGRANTES, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio. Desafios e perspectivas da pesquisa em educação e migrações internacionais no Brasil. [Entrevista]. Momento: diálogos em educação. Rio Grande: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.14295/momento.v32i03.15979. Acesso em: 27 set. 2024. , 2023
    • APA

      Kohatsu, L. N. (2023). Desafios e perspectivas da pesquisa em educação e migrações internacionais no Brasil. [Entrevista]. Momento: diálogos em educação. Rio Grande: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.14295/momento.v32i03.15979
    • NLM

      Kohatsu LN. Desafios e perspectivas da pesquisa em educação e migrações internacionais no Brasil. [Entrevista] [Internet]. Momento: diálogos em educação. 2023 ; 32( 3): 244-250.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v32i03.15979
    • Vancouver

      Kohatsu LN. Desafios e perspectivas da pesquisa em educação e migrações internacionais no Brasil. [Entrevista] [Internet]. Momento: diálogos em educação. 2023 ; 32( 3): 244-250.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v32i03.15979
  • Source: Psicologia: ciência e profissão. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, MOVIMENTOS IDEOLÓGICOS, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), ESCOLAS, RELIGIÃO, SEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves e SILVA, Pedro Fernando da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero. Psicologia: ciência e profissão, v. 43, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G., & Silva, P. F. da. (2023). Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero. Psicologia: ciência e profissão, 43, 1-18. doi:10.1590/1982-3703003250951
    • NLM

      Moura CHG, Silva PF da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951
    • Vancouver

      Moura CHG, Silva PF da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951
  • Source: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENFRENTAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Tradução . Campinas: Alínea, 2019. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da. (2019). Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Silva PF da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea; 2019. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Silva PF da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea; 2019. [citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Culturas e Fronteiras. Unidade: IP

    Subjects: IMIGRAÇÃO, XENOFOBIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio. Migraçõese deslocamentos entre muros, pontes, portas e janelas: a escola (para todos) num mundo com fronteiras. Culturas e Fronteiras, v. 1, n. 1, p. 1-25, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.periodicos.unir.br/index.php/culturaefronteiras/article/view/4497/pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Kohatsu, L. N. (2019). Migraçõese deslocamentos entre muros, pontes, portas e janelas: a escola (para todos) num mundo com fronteiras. Culturas e Fronteiras, 1( 1), 1-25. Recuperado de https://www.periodicos.unir.br/index.php/culturaefronteiras/article/view/4497/pdf
    • NLM

      Kohatsu LN. Migraçõese deslocamentos entre muros, pontes, portas e janelas: a escola (para todos) num mundo com fronteiras [Internet]. Culturas e Fronteiras. 2019 ; 1( 1): 1-25.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.periodicos.unir.br/index.php/culturaefronteiras/article/view/4497/pdf
    • Vancouver

      Kohatsu LN. Migraçõese deslocamentos entre muros, pontes, portas e janelas: a escola (para todos) num mundo com fronteiras [Internet]. Culturas e Fronteiras. 2019 ; 1( 1): 1-25.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.periodicos.unir.br/index.php/culturaefronteiras/article/view/4497/pdf
  • Source: Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. Conference titles: Encontro do Grupo de Trabalho da Associação de Historiadores Latino-Americanistas e Europeus (AHILA): trabalho intelectual, pensamento e modernidade na América Latina, séculos XIX e XX. Unidades: IP, PROLAM

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, DEPENDÊNCIA ECONÔMICA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gisele Cardoso e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Educação escolar e capitalismo dependente: questões estruturais da educação latinoamericana. 2018, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Costa, G. C., & Souza, M. P. R. de. (2018). Educação escolar e capitalismo dependente: questões estruturais da educação latinoamericana. In Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf
    • NLM

      Costa GC, Souza MPR de. Educação escolar e capitalismo dependente: questões estruturais da educação latinoamericana [Internet]. Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf
    • Vancouver

      Costa GC, Souza MPR de. Educação escolar e capitalismo dependente: questões estruturais da educação latinoamericana [Internet]. Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf
  • Source: Anais Eletrônicos do Congresso Epistemologias do Sul. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, IDENTIDADE CULTURAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio. Educação escolar, currículo e identidade cultural. Anais Eletrônicos do Congresso Epistemologias do Sul. Fox do Iguaçu: Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA. Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/aeces/article/view/677/602. Acesso em: 27 set. 2024. , 2017
    • APA

      Kohatsu, L. N. (2017). Educação escolar, currículo e identidade cultural. Anais Eletrônicos do Congresso Epistemologias do Sul. Fox do Iguaçu: Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/aeces/article/view/677/602
    • NLM

      Kohatsu LN. Educação escolar, currículo e identidade cultural [Internet]. Anais Eletrônicos do Congresso Epistemologias do Sul. 2017 ; 1( 1): 98-102.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/aeces/article/view/677/602
    • Vancouver

      Kohatsu LN. Educação escolar, currículo e identidade cultural [Internet]. Anais Eletrônicos do Congresso Epistemologias do Sul. 2017 ; 1( 1): 98-102.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/aeces/article/view/677/602
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, BULLYING, VIOLÊNCIA, PRECONCEITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Educação inclusiva: algumas pesquisas. . Saarbrücken: Novas Edições Acadêmicas. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2016
    • APA

      Crochick, J. L. (2016). Educação inclusiva: algumas pesquisas. Saarbrücken: Novas Edições Acadêmicas.
    • NLM

      Crochick JL. Educação inclusiva: algumas pesquisas. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Educação inclusiva: algumas pesquisas. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Caderno de debates do núcleo de apoio e acompanhamento para aprendizagem, v.2. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Analisar uma cena é construí-la. Caderno de debates do núcleo de apoio e acompanhamento para aprendizagem, v.2. Tradução . São Paulo: SME/COPED, 2016. . Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/30293.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2016). Analisar uma cena é construí-la. In Caderno de debates do núcleo de apoio e acompanhamento para aprendizagem, v.2. São Paulo: SME/COPED. Recuperado de http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/30293.pdf
    • NLM

      Machado AM. Analisar uma cena é construí-la [Internet]. In: Caderno de debates do núcleo de apoio e acompanhamento para aprendizagem, v.2. São Paulo: SME/COPED; 2016. [citado 2024 set. 27 ] Available from: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/30293.pdf
    • Vancouver

      Machado AM. Analisar uma cena é construí-la [Internet]. In: Caderno de debates do núcleo de apoio e acompanhamento para aprendizagem, v.2. São Paulo: SME/COPED; 2016. [citado 2024 set. 27 ] Available from: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/30293.pdf
  • Source: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, CONHECIMENTO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Luciana Maria. As dimensões da relação professor, aluno e conhecimento. A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Tradução . Curitiba: CRV, 2014. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Caetano, L. M. (2014). As dimensões da relação professor, aluno e conhecimento. In A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Caetano LM. As dimensões da relação professor, aluno e conhecimento. In: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Caetano LM. As dimensões da relação professor, aluno e conhecimento. In: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 set. 27 ]
  • Source: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MORAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, OBEDIÊNCIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Maryelle Raiane e YAEGASHI, Solange Franci Raimundo e CAETANO, Luciana Maria. A contribuição do educador no desenvolvimento moral da criança: o trabalho com regras em sala de aula. A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Tradução . Curitiba: CRV, 2014. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Pereira, M. R., Yaegashi, S. F. R., & Caetano, L. M. (2014). A contribuição do educador no desenvolvimento moral da criança: o trabalho com regras em sala de aula. In A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Pereira MR, Yaegashi SFR, Caetano LM. A contribuição do educador no desenvolvimento moral da criança: o trabalho com regras em sala de aula. In: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Pereira MR, Yaegashi SFR, Caetano LM. A contribuição do educador no desenvolvimento moral da criança: o trabalho com regras em sala de aula. In: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 set. 27 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DISCRIMINAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Inclusão e discriminação na educação escolar. . Campinas: Alínea. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2013
    • APA

      Crochick, J. L. (2013). Inclusão e discriminação na educação escolar. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Crochick JL. Inclusão e discriminação na educação escolar. 2013 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Inclusão e discriminação na educação escolar. 2013 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. Sob o signo do descaso. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2009. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Patto, M. H. S. (2009). Sob o signo do descaso. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Patto MHS. Sob o signo do descaso. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2009. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Patto MHS. Sob o signo do descaso. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2009. [citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Revista Educação: Biblioteca do Professor. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO POLÍTICA, IDEOLOGIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. educação para a resistência contra a barbárie. Revista Educação: Biblioteca do Professor. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2009
    • APA

      Crochick, J. L. (2009). educação para a resistência contra a barbárie. Revista Educação: Biblioteca do Professor. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Crochick JL. educação para a resistência contra a barbárie. Revista Educação: Biblioteca do Professor. 2009 ;( 10): 16-25.[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. educação para a resistência contra a barbárie. Revista Educação: Biblioteca do Professor. 2009 ;( 10): 16-25.[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Revista Pedagógica. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, VALORES ÉTNICOS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Moral, ética e educação. Revista Pedagógica. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2008
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2008). Moral, ética e educação. Revista Pedagógica. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Moral, ética e educação. Revista Pedagógica. 2008 ;( 6): 16-25.[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Moral, ética e educação. Revista Pedagógica. 2008 ;( 6): 16-25.[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Ciência e arte: imaginário e descoberta. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), APTIDÃO COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Para o desenvolvimento de competências e habilidades na escola. Ciência e arte: imaginário e descoberta. Tradução . São Paulo: Terceira Margem, 2003. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Para o desenvolvimento de competências e habilidades na escola. (2003). Para o desenvolvimento de competências e habilidades na escola. In Ciência e arte: imaginário e descoberta. São Paulo: Terceira Margem.
    • NLM

      Para o desenvolvimento de competências e habilidades na escola. In: Ciência e arte: imaginário e descoberta. São Paulo: Terceira Margem; 2003. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Para o desenvolvimento de competências e habilidades na escola. In: Ciência e arte: imaginário e descoberta. São Paulo: Terceira Margem; 2003. [citado 2024 set. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024