Filtros : "EDUCAÇÃO ESCOLAR" "Brasil" Removido: "RENDIMENTO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Nature: international weekly journal of science. Unidade: ICMC

    Subjects: GRUPOS INDÍGENAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ACULTURAÇÃO, LÍNGUAS INDÍGENAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, André Calixto et al. Brazil's Indigenous schools..[Editorial]. Nature: international weekly journal of science. London: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1038/d41586-023-03187-z. Acesso em: 27 set. 2024. , 2023
    • APA

      Gonçalves, A. C., Valentim, R., Rodrigues, F. A., & Fernandes, I. F. (2023). Brazil's Indigenous schools..[Editorial]. Nature: international weekly journal of science. London: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. doi:10.1038/d41586-023-03187-z
    • NLM

      Gonçalves AC, Valentim R, Rodrigues FA, Fernandes IF. Brazil's Indigenous schools..[Editorial] [Internet]. Nature: international weekly journal of science. 2023 ; 622 242.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1038/d41586-023-03187-z
    • Vancouver

      Gonçalves AC, Valentim R, Rodrigues FA, Fernandes IF. Brazil's Indigenous schools..[Editorial] [Internet]. Nature: international weekly journal of science. 2023 ; 622 242.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1038/d41586-023-03187-z
  • Source: Educação Contemporânea. Unidades: IFSC, IEA

    Subjects: MÉTODOS DE APLICAÇÃO DE TESTES, TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva e MASCARENHAS, Yvonne Primerano e PAZATTO, Leila Regiane. Metodologia de projeto e a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC): uso pedagógico. Educação Contemporânea. Tradução . Belo Horizonte: Editora Poisson, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.11. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Colnago, N. A. S., Mascarenhas, Y. P., & Pazatto, L. R. (2023). Metodologia de projeto e a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC): uso pedagógico. In Educação Contemporânea. Belo Horizonte: Editora Poisson. doi:10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.11
    • NLM

      Colnago NAS, Mascarenhas YP, Pazatto LR. Metodologia de projeto e a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC): uso pedagógico [Internet]. In: Educação Contemporânea. Belo Horizonte: Editora Poisson; 2023. [citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.11
    • Vancouver

      Colnago NAS, Mascarenhas YP, Pazatto LR. Metodologia de projeto e a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC): uso pedagógico [Internet]. In: Educação Contemporânea. Belo Horizonte: Editora Poisson; 2023. [citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.11
  • Source: Abehache. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fernanda Castelano e SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de e CELADA, Maria Teresa. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/files/15907. Acesso em: 27 set. 2024. , 2022
    • APA

      Rodrigues, F. C., Souza Junior, J. R. de, & Celada, M. T. (2022). Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/files/15907
    • NLM

      Rodrigues FC, Souza Junior JR de, Celada MT. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções [Internet]. Abehache. 2022 ;( 22): 6-14.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15907
    • Vancouver

      Rodrigues FC, Souza Junior JR de, Celada MT. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções [Internet]. Abehache. 2022 ;( 22): 6-14.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15907
  • Source: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. Unidade: FEARP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LEITURA, ANÁLISE POR ENVOLTÓRIA DE DADOS, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POVEDANO, Rafael et al. Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 29, n. 113, p. 899-933, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-40362021002902760. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Povedano, R., Salgado Junior, A. P., Souza Júnior, M. A. A. de, & Rebehy, P. C. P. W. (2021). Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 29( 113), 899-933. doi:10.1590/S0104-40362021002902760
    • NLM

      Povedano R, Salgado Junior AP, Souza Júnior MAA de, Rebehy PCPW. Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2021 ; 29( 113): 899-933.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-40362021002902760
    • Vancouver

      Povedano R, Salgado Junior AP, Souza Júnior MAA de, Rebehy PCPW. Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2021 ; 29( 113): 899-933.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-40362021002902760
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, SAÚDE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pesquisas em psicologia e políticas públicas 1: diálogos na pós-graduação. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788586736926. Acesso em: 27 set. 2024. , 2019
    • APA

      Pesquisas em psicologia e políticas públicas 1: diálogos na pós-graduação. (2019). Pesquisas em psicologia e políticas públicas 1: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788586736926
    • NLM

      Pesquisas em psicologia e políticas públicas 1: diálogos na pós-graduação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788586736926
    • Vancouver

      Pesquisas em psicologia e políticas públicas 1: diálogos na pós-graduação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788586736926
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BORGES, Clayton Cesar de Oliveira. Esquadrinhar e governar: análise das recomendações do CONFEF para a educação física escolar. Educação & Realidade, v. 43, n. abr./ju, p. 571-590, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-623664150. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Borges, C. C. de O. (2018). Esquadrinhar e governar: análise das recomendações do CONFEF para a educação física escolar. Educação & Realidade, 43( abr./ju), 571-590. doi:10.1590/2175-623664150
    • NLM

      Neira MG, Borges CC de O. Esquadrinhar e governar: análise das recomendações do CONFEF para a educação física escolar [Internet]. Educação & Realidade. 2018 ; 43( abr./ju): 571-590.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623664150
    • Vancouver

      Neira MG, Borges CC de O. Esquadrinhar e governar: análise das recomendações do CONFEF para a educação física escolar [Internet]. Educação & Realidade. 2018 ; 43( abr./ju): 571-590.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623664150
  • Source: Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de e SFORNI, Marta Sueli de Faria e LOPES, Anemari Roesler Luersen Vieira. A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. Tradução . São Paulo: Loyola, 2017. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de, Sforni, M. S. de F., & Lopes, A. R. L. V. (2017). A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. In Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Loyola.
    • NLM

      Moura MO de, Sforni MS de F, Lopes ARLV. A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. In: Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Loyola; 2017. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Moura MO de, Sforni MS de F, Lopes ARLV. A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. In: Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Loyola; 2017. [citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Caderno de debates do núcleo de apoio e acompanhamento para aprendizagem, v.2. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Analisar uma cena é construí-la. Caderno de debates do núcleo de apoio e acompanhamento para aprendizagem, v.2. Tradução . São Paulo: SME/COPED, 2016. . Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/30293.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2016). Analisar uma cena é construí-la. In Caderno de debates do núcleo de apoio e acompanhamento para aprendizagem, v.2. São Paulo: SME/COPED. Recuperado de http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/30293.pdf
    • NLM

      Machado AM. Analisar uma cena é construí-la [Internet]. In: Caderno de debates do núcleo de apoio e acompanhamento para aprendizagem, v.2. São Paulo: SME/COPED; 2016. [citado 2024 set. 27 ] Available from: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/30293.pdf
    • Vancouver

      Machado AM. Analisar uma cena é construí-la [Internet]. In: Caderno de debates do núcleo de apoio e acompanhamento para aprendizagem, v.2. São Paulo: SME/COPED; 2016. [citado 2024 set. 27 ] Available from: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/30293.pdf
  • Source: EccoS Revista Científica. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e ALVIANO JÚNIOR, Wilson e ALMEIDA, Déberson Ferreira de. A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes. EccoS Revista Científica, n. 41, p. 31-44, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6807. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., Alviano Júnior, W., & Almeida, D. F. de. (2016). A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes. EccoS Revista Científica, ( 41), 31-44. doi:10.5585/eccos.n41.6807
    • NLM

      Neira MG, Alviano Júnior W, Almeida DF de. A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes [Internet]. EccoS Revista Científica. 2016 ;( 41): 31-44.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6807
    • Vancouver

      Neira MG, Alviano Júnior W, Almeida DF de. A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes [Internet]. EccoS Revista Científica. 2016 ;( 41): 31-44.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6807
  • Source: Annals of Congress International Convention on Science, Education and Medicine in Sport (ICSEMICS). Conference titles: Congress International Convention on Science, Education and Medicine in Sport (ICSEMICS). Unidade: EEFE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO, GINÁSTICA ARTÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-SILVA, Luiza Lana e CARBINATTO, Michele Viviene. Sport in full-time schools in Brazil: state-of-art. Annals of Congress International Convention on Science, Education and Medicine in Sport (ICSEMICS). Santos: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2016
    • APA

      Gonçalves-Silva, L. L., & Carbinatto, M. V. (2016). Sport in full-time schools in Brazil: state-of-art. Annals of Congress International Convention on Science, Education and Medicine in Sport (ICSEMICS). Santos: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gonçalves-Silva LL, Carbinatto MV. Sport in full-time schools in Brazil: state-of-art. Annals of Congress International Convention on Science, Education and Medicine in Sport (ICSEMICS). 2016 ; 1072.[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Gonçalves-Silva LL, Carbinatto MV. Sport in full-time schools in Brazil: state-of-art. Annals of Congress International Convention on Science, Education and Medicine in Sport (ICSEMICS). 2016 ; 1072.[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Cadernos de pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBONÍZIO, Aline Cristina de Oliveira e GHANEM, Elie. Educação escolar indígena e projetos comunitários de futuro. Cadernos de pesquisa, v. 42, n. 4, p. 887-901, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201612144628. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Abbonízio, A. C. de O., & Ghanem, E. (2016). Educação escolar indígena e projetos comunitários de futuro. Cadernos de pesquisa, 42( 4), 887-901. doi:10.1590/S1517-9702201612144628
    • NLM

      Abbonízio AC de O, Ghanem E. Educação escolar indígena e projetos comunitários de futuro [Internet]. Cadernos de pesquisa. 2016 ; 42( 4): 887-901.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201612144628
    • Vancouver

      Abbonízio AC de O, Ghanem E. Educação escolar indígena e projetos comunitários de futuro [Internet]. Cadernos de pesquisa. 2016 ; 42( 4): 887-901.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201612144628
  • Source: Educação, trabalho e saúde no campo. Unidade: FFCLRP

    Subjects: REFORMA AGRÁRIA, ASSENTAMENTO RURAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSIN, Marcos e GOLDSCHMIDT, Mírian Helena. Notas sobre os assentamentos rurais na reforma agrária e seu papel na qualificação, formação e educação dos assentados. Educação, trabalho e saúde no campo. Tradução . São José do Rio Preto: HN, 2015. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Cassin, M., & Goldschmidt, M. H. (2015). Notas sobre os assentamentos rurais na reforma agrária e seu papel na qualificação, formação e educação dos assentados. In Educação, trabalho e saúde no campo. São José do Rio Preto: HN.
    • NLM

      Cassin M, Goldschmidt MH. Notas sobre os assentamentos rurais na reforma agrária e seu papel na qualificação, formação e educação dos assentados. In: Educação, trabalho e saúde no campo. São José do Rio Preto: HN; 2015. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Cassin M, Goldschmidt MH. Notas sobre os assentamentos rurais na reforma agrária e seu papel na qualificação, formação e educação dos assentados. In: Educação, trabalho e saúde no campo. São José do Rio Preto: HN; 2015. [citado 2024 set. 27 ]
  • Source: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MORAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, OBEDIÊNCIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Maryelle Raiane e YAEGASHI, Solange Franci Raimundo e CAETANO, Luciana Maria. A contribuição do educador no desenvolvimento moral da criança: o trabalho com regras em sala de aula. A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Tradução . Curitiba: CRV, 2014. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Pereira, M. R., Yaegashi, S. F. R., & Caetano, L. M. (2014). A contribuição do educador no desenvolvimento moral da criança: o trabalho com regras em sala de aula. In A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Pereira MR, Yaegashi SFR, Caetano LM. A contribuição do educador no desenvolvimento moral da criança: o trabalho com regras em sala de aula. In: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Pereira MR, Yaegashi SFR, Caetano LM. A contribuição do educador no desenvolvimento moral da criança: o trabalho com regras em sala de aula. In: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 set. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024