Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "FE" Removidos: "Indexado no: Latindex" "Brigante, Janete" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAL, Vania Borges. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Bernal, V. B. (2024). O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • NLM

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • Vancouver

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta e IDE, Juliana Costardi Ide. Meio ambiente e educação no Brasil. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/meio-ambiente-e-educacao-no-brasil/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Ide, S. M., & Ide, J. C. I. (2023). Meio ambiente e educação no Brasil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/meio-ambiente-e-educacao-no-brasil/
    • NLM

      Ide SM, Ide JCI. Meio ambiente e educação no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/meio-ambiente-e-educacao-no-brasil/
    • Vancouver

      Ide SM, Ide JCI. Meio ambiente e educação no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/meio-ambiente-e-educacao-no-brasil/
  • Source: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, BOTÂNICA, MEIO AMBIENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCHI, Luna Abrano e PATACA, Ermelinda Moutinho. A Estação Biológica do Alto da Serra: um “tesouro da natureza”, 1918-1938. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 29, n. abr.-ju, p. 501-521, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-59702022000200011. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Bocchi, L. A., & Pataca, E. M. (2022). A Estação Biológica do Alto da Serra: um “tesouro da natureza”, 1918-1938. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 29( abr.-ju), 501-521. doi:10.1590/s0104-59702022000200011
    • NLM

      Bocchi LA, Pataca EM. A Estação Biológica do Alto da Serra: um “tesouro da natureza”, 1918-1938 [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2022 ;29( abr.-ju): 501-521.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-59702022000200011
    • Vancouver

      Bocchi LA, Pataca EM. A Estação Biológica do Alto da Serra: um “tesouro da natureza”, 1918-1938 [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2022 ;29( abr.-ju): 501-521.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-59702022000200011
  • Unidade: FE

    Subjects: HORTAS, ENSINO FUNDAMENTAL, BIBLIOMETRIA, ARTIGOS DE PERIÓDICOS, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vanessa Gomes. O uso da horta escolar no ensino fundamental I: um estudo bibliométrico . 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052022-111238/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Santos, V. G. (2022). O uso da horta escolar no ensino fundamental I: um estudo bibliométrico  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052022-111238/
    • NLM

      Santos VG. O uso da horta escolar no ensino fundamental I: um estudo bibliométrico  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052022-111238/
    • Vancouver

      Santos VG. O uso da horta escolar no ensino fundamental I: um estudo bibliométrico  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052022-111238/
  • Source: Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais .... Conference titles: Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC. Unidades: ESALQ, EESC, ECOLOGIA APLICADA, FE

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO ESCOLAR, INTERDISCIPLINARIDADE, LICENCIATURA, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Kenia Fernanda Aguiar et al. Abordagem CTSA, interdisciplinaridade e inclusão nas licenciaturas em química e biologia. 2021, Anais.. Fortaleza, CE: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84601. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Santos, K. F. A., Croscatto, P. P., Paolino, R. M., Favacho, D. G. de A., & Bonzanini, T. (2021). Abordagem CTSA, interdisciplinaridade e inclusão nas licenciaturas em química e biologia. In Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais ... Fortaleza, CE: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84601
    • NLM

      Santos KFA, Croscatto PP, Paolino RM, Favacho DG de A, Bonzanini T. Abordagem CTSA, interdisciplinaridade e inclusão nas licenciaturas em química e biologia [Internet]. Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais .. 2021 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84601
    • Vancouver

      Santos KFA, Croscatto PP, Paolino RM, Favacho DG de A, Bonzanini T. Abordagem CTSA, interdisciplinaridade e inclusão nas licenciaturas em química e biologia [Internet]. Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores. Anais .. 2021 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84601
  • Source: Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Unidades: FE, ECA, IEE

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, AQUECIMENTO GLOBAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Pedro Henrique Campello et al. ODS 13 – ação contra a mudança global do clima. Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Tradução . Santo André: Ed. UFABC, 2020. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Torres, P. H. C., Frey, K., Jacobi, P. R., Côrtes, P. L., & Vendrametto, L. (2020). ODS 13 – ação contra a mudança global do clima. In Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Santo André: Ed. UFABC. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf
    • NLM

      Torres PHC, Frey K, Jacobi PR, Côrtes PL, Vendrametto L. ODS 13 – ação contra a mudança global do clima [Internet]. In: Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Santo André: Ed. UFABC; 2020. [citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf
    • Vancouver

      Torres PHC, Frey K, Jacobi PR, Côrtes PL, Vendrametto L. ODS 13 – ação contra a mudança global do clima [Internet]. In: Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Santo André: Ed. UFABC; 2020. [citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf
  • Source: Ambiente & sociedade. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, JARDINS BOTÂNICOS, MEIO AMBIENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATACA, Ermelinda Moutinho e BANDEIRA, Camila Martins da Silva. História da ciência e educação ambiental na expedição pelo riacho do Ipiranga. Ambiente & sociedade, v. 23, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20180154r2vu2020L1AO. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Pataca, E. M., & Bandeira, C. M. da S. (2020). História da ciência e educação ambiental na expedição pelo riacho do Ipiranga. Ambiente & sociedade, 23. doi:10.1590/1809-4422asoc20180154r2vu2020L1AO
    • NLM

      Pataca EM, Bandeira CM da S. História da ciência e educação ambiental na expedição pelo riacho do Ipiranga [Internet]. Ambiente & sociedade. 2020 ; 23[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20180154r2vu2020L1AO
    • Vancouver

      Pataca EM, Bandeira CM da S. História da ciência e educação ambiental na expedição pelo riacho do Ipiranga [Internet]. Ambiente & sociedade. 2020 ; 23[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20180154r2vu2020L1AO
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Maria Helena. Educação ambiental e metodologias ativas: caminhos e perspectivas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-115104/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Antunes, M. H. (2020). Educação ambiental e metodologias ativas: caminhos e perspectivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-115104/
    • NLM

      Antunes MH. Educação ambiental e metodologias ativas: caminhos e perspectivas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-115104/
    • Vancouver

      Antunes MH. Educação ambiental e metodologias ativas: caminhos e perspectivas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-115104/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM SOCIAL, POVOS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALDANHA NETO, Diógenes. Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Valdanha Neto, D. (2019). Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/
    • NLM

      Valdanha Neto D. Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/
    • Vancouver

      Valdanha Neto D. Habitantes das águas em descompasso: processos de aprendizagem social desencadeados por situação de desastre [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27052019-145907/
  • Source: Ambiente e Educacao: revista de educacao ambiental. Unidades: EACH, FE

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marco Antonio Morgado da e ARAÚJO, Ulisses Ferreira de. Aprendizagem-serviço e fóruns comunitários: articulações para a construção da cidadania na educação ambiental. Ambiente e Educacao: revista de educacao ambiental, v. 24, n. 1, p. 01-17, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/8157/5851. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. M. da, & Araújo, U. F. de. (2019). Aprendizagem-serviço e fóruns comunitários: articulações para a construção da cidadania na educação ambiental. Ambiente e Educacao: revista de educacao ambiental, 24( 1), 01-17. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/8157/5851
    • NLM

      Silva MAM da, Araújo UF de. Aprendizagem-serviço e fóruns comunitários: articulações para a construção da cidadania na educação ambiental [Internet]. Ambiente e Educacao: revista de educacao ambiental. 2019 ; 24( 1): 01-17.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/8157/5851
    • Vancouver

      Silva MAM da, Araújo UF de. Aprendizagem-serviço e fóruns comunitários: articulações para a construção da cidadania na educação ambiental [Internet]. Ambiente e Educacao: revista de educacao ambiental. 2019 ; 24( 1): 01-17.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/8157/5851
  • Source: A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Curitiba: CRV. . Acesso em: 07 out. 2024. , 2019
    • APA

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. (2019). A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Curitiba: CRV.
    • NLM

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. 2019 ;[citado 2024 out. 07 ]
    • Vancouver

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. 2019 ;[citado 2024 out. 07 ]
  • Source: International Research in Geographical and Environmental Education. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PERCEPÇÃO AMBIENTAL, MANANCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Luciana A. et al. Opposite shores: a case study of environmental perception and social representations of public school teachers in Brazil. International Research in Geographical and Environmental Education, v. 27, n. 1, p. 43–55, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/10382046.2017.1285136. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Farias, L. A., Silva, J. A., Colagrande, E. A., & Arroio, A. (2018). Opposite shores: a case study of environmental perception and social representations of public school teachers in Brazil. International Research in Geographical and Environmental Education, 27( 1), 43–55. doi:10.1080/10382046.2017.1285136
    • NLM

      Farias LA, Silva JA, Colagrande EA, Arroio A. Opposite shores: a case study of environmental perception and social representations of public school teachers in Brazil [Internet]. International Research in Geographical and Environmental Education. 2018 ; 27( 1): 43–55.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1080/10382046.2017.1285136
    • Vancouver

      Farias LA, Silva JA, Colagrande EA, Arroio A. Opposite shores: a case study of environmental perception and social representations of public school teachers in Brazil [Internet]. International Research in Geographical and Environmental Education. 2018 ; 27( 1): 43–55.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1080/10382046.2017.1285136
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leonardo Dias da. A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Silva, L. D. da. (2017). A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/
    • NLM

      Silva LD da. A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/
    • Vancouver

      Silva LD da. A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/
  • Source: Catadores de materiais recicláveis: um encontro nacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROJETO EDUCACIONAL, PESQUISA-AÇÃO, COOPERATIVAS, RECICLAGEM DE RESÍDUOS URBANOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUTBERLET, Jutta et al. Pesquisa-ação em educação ambiental e saúde dos catadores: estudo de caso realizado com integrantes de cooperativas de coleta seletiva e reciclagem na região metropolitana de São Paulo. Catadores de materiais recicláveis: um encontro nacional. Tradução . Rio de Janeiro: Ipea, 2016. . . Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Gutberlet, J., Baeder, A. M., Pontuschka, N. N., Felipone, S. M. N., Santos, T. L. F. dos, & Souza, A. M. de. (2016). Pesquisa-ação em educação ambiental e saúde dos catadores: estudo de caso realizado com integrantes de cooperativas de coleta seletiva e reciclagem na região metropolitana de São Paulo. In Catadores de materiais recicláveis: um encontro nacional. Rio de Janeiro: Ipea.
    • NLM

      Gutberlet J, Baeder AM, Pontuschka NN, Felipone SMN, Santos TLF dos, Souza AM de. Pesquisa-ação em educação ambiental e saúde dos catadores: estudo de caso realizado com integrantes de cooperativas de coleta seletiva e reciclagem na região metropolitana de São Paulo. In: Catadores de materiais recicláveis: um encontro nacional. Rio de Janeiro: Ipea; 2016. [citado 2024 out. 07 ]
    • Vancouver

      Gutberlet J, Baeder AM, Pontuschka NN, Felipone SMN, Santos TLF dos, Souza AM de. Pesquisa-ação em educação ambiental e saúde dos catadores: estudo de caso realizado com integrantes de cooperativas de coleta seletiva e reciclagem na região metropolitana de São Paulo. In: Catadores de materiais recicláveis: um encontro nacional. Rio de Janeiro: Ipea; 2016. [citado 2024 out. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SANEAMENTO BÁSICO, APRENDIZAGEM SOCIAL, SUSTENTABILIDADE, ESCOLA RURAL, SAÚDE ESCOLAR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBAS, Maria Aparecida Pimentel Toloza. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Ribas, M. A. P. T. (2016). A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
    • NLM

      Ribas MAPT. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
    • Vancouver

      Ribas MAPT. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
  • Source: REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ANARQUISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALDANHA NETO, Diógenes e ACCIOLY E SILVA, Doris. Polifonia da educação ambiental libertária. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 33, n. 3, p. 4-20, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14295/remea.v33i3.5724. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Valdanha Neto, D., & Accioly e Silva, D. (2016). Polifonia da educação ambiental libertária. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, 33( 3), 4-20. doi:10.14295/remea.v33i3.5724
    • NLM

      Valdanha Neto D, Accioly e Silva D. Polifonia da educação ambiental libertária [Internet]. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2016 ; 33( 3): 4-20.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.14295/remea.v33i3.5724
    • Vancouver

      Valdanha Neto D, Accioly e Silva D. Polifonia da educação ambiental libertária [Internet]. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2016 ; 33( 3): 4-20.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.14295/remea.v33i3.5724
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: EACH, FE

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, ÁGUA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMPINOTTI, Vanessa Lucena e JACOBI, Pedro Roberto e FRACALANZA, Ana Paula. Transparência e a governança das águas. Estudos Avançados, v. 30, n. 88, p. 63-75, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30880006. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Empinotti, V. L., Jacobi, P. R., & Fracalanza, A. P. (2016). Transparência e a governança das águas. Estudos Avançados, 30( 88), 63-75. doi:10.1590/s0103-40142016.30880006
    • NLM

      Empinotti VL, Jacobi PR, Fracalanza AP. Transparência e a governança das águas [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 88): 63-75.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30880006
    • Vancouver

      Empinotti VL, Jacobi PR, Fracalanza AP. Transparência e a governança das águas [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 88): 63-75.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30880006
  • Source: Ambiente & Sociedade. Unidades: FE, FSP

    Subjects: AGRICULTURA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, PESTICIDAS, ECOSSISTEMAS AGRÍCOLAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto e GIATTI, Leandro Luiz e TOLEDO, Renata Ferraz de. Reflection opposing the massification of agricultural production. Ambiente & Sociedade, v. 19, n. 3, p. [1-6], 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialv1932016. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Jacobi, P. R., Giatti, L. L., & Toledo, R. F. de. (2016). Reflection opposing the massification of agricultural production. Ambiente & Sociedade, 19( 3), [1-6]. doi:10.1590/1809-4422asoceditorialv1932016
    • NLM

      Jacobi PR, Giatti LL, Toledo RF de. Reflection opposing the massification of agricultural production [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2016 ;19( 3): [1-6].[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialv1932016
    • Vancouver

      Jacobi PR, Giatti LL, Toledo RF de. Reflection opposing the massification of agricultural production [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2016 ;19( 3): [1-6].[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialv1932016
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESPIRITUALIDADE (EDUCAÇÃO), IMANÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEPOMUCENO, Tiago Costa. Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Nepomuceno, T. C. (2015). Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/
    • NLM

      Nepomuceno TC. Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/
    • Vancouver

      Nepomuceno TC. Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTUDO DE CASO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nídia Nacib. A educação ambiental e a formação de professores. . São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 07 out. 2024. , 2015
    • APA

      Pontuschka, N. N. (2015). A educação ambiental e a formação de professores. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Pontuschka NN. A educação ambiental e a formação de professores. 2015 ;[citado 2024 out. 07 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN. A educação ambiental e a formação de professores. 2015 ;[citado 2024 out. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024