Filtros : "EDUCAÇÃO" "Português" "IF" Removidos: " FCF003" "MEDICINA" "Chamlian, Helena Coharik" "Neves, Marcos Fava" "1879" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifíca e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Lucas Martines de et al. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, L. M. de, Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2022). Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Linhas Críticas. Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Danilo e GURGEL, Ivan. Por uma educação científica que problematize a mídia. Linhas Críticas, v. 25, p. 74-93, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Cardoso, D., & Gurgel, I. (2019). Por uma educação científica que problematize a mídia. Linhas Críticas, 25, 74-93. doi:10.26512/lc.v24i0.198507
    • NLM

      Cardoso D, Gurgel I. Por uma educação científica que problematize a mídia [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25 74-93.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507
    • Vancouver

      Cardoso D, Gurgel I. Por uma educação científica que problematize a mídia [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25 74-93.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507
  • Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA COGNITIVA, EPISTEMOLOGIA, RACIONALIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Racionalidades na educação científica. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). Racionalidades na educação científica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidades: FFCLRP, FFLCH, IF

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ARTE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno et al. A pesquisa em artes. Uma abordagem conceitual. 2018, Anais.. São Paulo: FFLCH-USP, 2018. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4UyqFi-UnlU&t=19028s. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ricciardi, R. R., Magalhães, A. P. T., Canuto, S., & Bezerra, A. P. (2018). A pesquisa em artes. Uma abordagem conceitual. In Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. São Paulo: FFLCH-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=4UyqFi-UnlU&t=19028s
    • NLM

      Ricciardi RR, Magalhães APT, Canuto S, Bezerra AP. A pesquisa em artes. Uma abordagem conceitual [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=4UyqFi-UnlU&t=19028s
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Magalhães APT, Canuto S, Bezerra AP. A pesquisa em artes. Uma abordagem conceitual [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=4UyqFi-UnlU&t=19028s
  • Fonte: Agência FAPESP. Unidades: IF, IB

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, SOCIEDADE, PESQUISA, CIÊNCIA, RELIGIÃO, EDUCAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PESQUISADORES, JORNALISTAS, PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTAXO, Paulo et al. Como divulgar a ciência em tempos difíceis. [Depoimento a Noêmia Lopes]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://agencia.fapesp.br/como_divulgar_a_ciencia_em_tempos_dificeis/26348/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Artaxo, P., Neves, W., Simões, J. C., Nader, H., Goldemberg, J., Reinach, F., & Silva, C. E. L. da. (2017). Como divulgar a ciência em tempos difíceis. [Depoimento a Noêmia Lopes]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://agencia.fapesp.br/como_divulgar_a_ciencia_em_tempos_dificeis/26348/
    • NLM

      Artaxo P, Neves W, Simões JC, Nader H, Goldemberg J, Reinach F, Silva CEL da. Como divulgar a ciência em tempos difíceis. [Depoimento a Noêmia Lopes] [Internet]. Agência FAPESP. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://agencia.fapesp.br/como_divulgar_a_ciencia_em_tempos_dificeis/26348/
    • Vancouver

      Artaxo P, Neves W, Simões JC, Nader H, Goldemberg J, Reinach F, Silva CEL da. Como divulgar a ciência em tempos difíceis. [Depoimento a Noêmia Lopes] [Internet]. Agência FAPESP. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://agencia.fapesp.br/como_divulgar_a_ciencia_em_tempos_dificeis/26348/
  • Fonte: Posters. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Maria Neuza Almeida e HOSOUME, Yassuko. Ensino de física no Brasil nas décadas de 1960-1970 na perspectiva dos projetos inovadores PSSC, PEF e FAI. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1014-1.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Queiroz, M. N. A., & Hosoume, Y. (2016). Ensino de física no Brasil nas décadas de 1960-1970 na perspectiva dos projetos inovadores PSSC, PEF e FAI. In Posters. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1014-1.pdf
    • NLM

      Queiroz MNA, Hosoume Y. Ensino de física no Brasil nas décadas de 1960-1970 na perspectiva dos projetos inovadores PSSC, PEF e FAI [Internet]. Posters. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1014-1.pdf
    • Vancouver

      Queiroz MNA, Hosoume Y. Ensino de física no Brasil nas décadas de 1960-1970 na perspectiva dos projetos inovadores PSSC, PEF e FAI [Internet]. Posters. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1014-1.pdf
  • Fonte: USP Online Destaque - Portal USP. Unidades: FE, IF

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e FIGUEIREDO NETO, Antonio Martins. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola?. USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Neira, M. G., & Figueiredo Neto, A. M. (2016). Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • NLM

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • Vancouver

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX. Educação e Pesquisa, v. fe2012, n. 1, p. 197-216, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. (2012). Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX. Educação e Pesquisa, fe2012( 1), 197-216. doi:10.1590/S1517-97022012005000005
    • NLM

      Helene O. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX [Internet]. Educação e Pesquisa. 2012 ; fe2012( 1): 197-216.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005
    • Vancouver

      Helene O. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX [Internet]. Educação e Pesquisa. 2012 ; fe2012( 1): 197-216.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005
  • Fonte: Jornal de Ciência. Unidade: IF

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Distribuição de renda e educação. Jornal de Ciência, n. 13 ja, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=68421. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2010). Distribuição de renda e educação. Jornal de Ciência, ( 13 ja). Recuperado de http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=68421
    • NLM

      Helene OAM. Distribuição de renda e educação [Internet]. Jornal de Ciência. 2010 ;( 13 ja):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=68421
    • Vancouver

      Helene OAM. Distribuição de renda e educação [Internet]. Jornal de Ciência. 2010 ;( 13 ja):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=68421
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. A atual crise educacional. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100119/not_imp497939,0.php. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Helene, O. A. M. (2010). A atual crise educacional. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100119/not_imp497939,0.php
    • NLM

      Helene OAM. A atual crise educacional [Internet]. O Estado de São Paulo. 2010 ;( 19 ja): 1.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100119/not_imp497939,0.php
    • Vancouver

      Helene OAM. A atual crise educacional [Internet]. O Estado de São Paulo. 2010 ;( 19 ja): 1.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100119/not_imp497939,0.php
  • Fonte: O Estado de São Paulo : Espaço Aberto:. Unidades: IF, FFCLRP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e PINTO, José Marcelino de Rezende e ALVES, Thiago. Educação, um terrível círculo vicioso. O Estado de São Paulo : Espaço Aberto:. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100823/not_imp598934,0.php. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Helene, O. A. M., Pinto, J. M. de R., & Alves, T. (2010). Educação, um terrível círculo vicioso. O Estado de São Paulo : Espaço Aberto:. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100823/not_imp598934,0.php
    • NLM

      Helene OAM, Pinto JM de R, Alves T. Educação, um terrível círculo vicioso [Internet]. O Estado de São Paulo : Espaço Aberto:. 2010 ; 1.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100823/not_imp598934,0.php
    • Vancouver

      Helene OAM, Pinto JM de R, Alves T. Educação, um terrível círculo vicioso [Internet]. O Estado de São Paulo : Espaço Aberto:. 2010 ; 1.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100823/not_imp598934,0.php
  • Fonte: Caros Amigos. Unidade: IF

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e HORODYNSKI-MATSUSHIGUE, Lighia Brigitta. Como deve ser o Plano Nacional de Educação?. Caros Amigos, 2010Tradução . . Disponível em: http://laurocampos.org.br/2010/05/como-deve-ser-um-novo-plano-nacional-de-educacao/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M., & Horodynski-Matsushigue, L. B. (2010). Como deve ser o Plano Nacional de Educação? Caros Amigos. Recuperado de http://laurocampos.org.br/2010/05/como-deve-ser-um-novo-plano-nacional-de-educacao/
    • NLM

      Helene OAM, Horodynski-Matsushigue LB. Como deve ser o Plano Nacional de Educação? [Internet]. Caros Amigos. 2010 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://laurocampos.org.br/2010/05/como-deve-ser-um-novo-plano-nacional-de-educacao/
    • Vancouver

      Helene OAM, Horodynski-Matsushigue LB. Como deve ser o Plano Nacional de Educação? [Internet]. Caros Amigos. 2010 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://laurocampos.org.br/2010/05/como-deve-ser-um-novo-plano-nacional-de-educacao/
  • Fonte: Correio Braziliense. Unidade: IF

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORODYNSKI-MATSUSHIGUE, Lighia Brigitta e HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Nossas universidades e a educação nacional. Tradução . Correio Braziliense, Brasilia, DF, 2010. Disponível em: http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Horodynski-Matsushigue, L. B., & Helene, O. A. M. (2010). Nossas universidades e a educação nacional. Correio Braziliense. Brasilia, DF: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional
    • NLM

      Horodynski-Matsushigue LB, Helene OAM. Nossas universidades e a educação nacional [Internet]. Correio Braziliense. 2010 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional
    • Vancouver

      Horodynski-Matsushigue LB, Helene OAM. Nossas universidades e a educação nacional [Internet]. Correio Braziliense. 2010 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional
  • Fonte: Revista da Adusp : Dossiê Educação. Unidade: IF

    Assuntos: EDUCAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Análise de indicadores de conclusão escolar nas últimas 5 décadas. Revista da Adusp : Dossiê Educação, n. ja, p. 47-52, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.adusp.org.br/revista/46/r46a08.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2010). Análise de indicadores de conclusão escolar nas últimas 5 décadas. Revista da Adusp : Dossiê Educação, ( ja), 47-52. Recuperado de http://www.adusp.org.br/revista/46/r46a08.pdf
    • NLM

      Helene OAM. Análise de indicadores de conclusão escolar nas últimas 5 décadas [Internet]. Revista da Adusp : Dossiê Educação. 2010 ;( ja): 47-52.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.adusp.org.br/revista/46/r46a08.pdf
    • Vancouver

      Helene OAM. Análise de indicadores de conclusão escolar nas últimas 5 décadas [Internet]. Revista da Adusp : Dossiê Educação. 2010 ;( ja): 47-52.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.adusp.org.br/revista/46/r46a08.pdf
  • Fonte: Caros Amigos. Unidade: IF

    Assuntos: EDUCAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e HORODYNSKI-MATSUSHIGUE, Lighia Brigitta. Tramitação da `reforma universitária´: por que o sigilo?. Caros Amigos, n. 21 ju, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.carosamigos.com.br/index.php/artigos-e-debates-2/744-tramitacao-da-reforma-universitaria-por-que-o-sigilo. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M., & Horodynski-Matsushigue, L. B. (2010). Tramitação da `reforma universitária´: por que o sigilo? Caros Amigos, (21 ju). Recuperado de http://www.carosamigos.com.br/index.php/artigos-e-debates-2/744-tramitacao-da-reforma-universitaria-por-que-o-sigilo
    • NLM

      Helene OAM, Horodynski-Matsushigue LB. Tramitação da `reforma universitária´: por que o sigilo? [Internet]. Caros Amigos. 2010 ;(21 ju):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.carosamigos.com.br/index.php/artigos-e-debates-2/744-tramitacao-da-reforma-universitaria-por-que-o-sigilo
    • Vancouver

      Helene OAM, Horodynski-Matsushigue LB. Tramitação da `reforma universitária´: por que o sigilo? [Internet]. Caros Amigos. 2010 ;(21 ju):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.carosamigos.com.br/index.php/artigos-e-debates-2/744-tramitacao-da-reforma-universitaria-por-que-o-sigilo
  • Unidades: FFLCH, IP, FSP, ICB, IF, IAG, EESC, IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS, HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estudos Avançados. . São Paulo: IEA. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Estudos Avançados. (2007). Estudos Avançados. São Paulo: IEA.
    • NLM

      Estudos Avançados. 2007 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Estudos Avançados. 2007 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidades: FFLCH, IF, IP, FSP, ICB, IAG, EESC, IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS, HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estudos Avançados. . São Paulo: IEA. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2006
    • APA

      Estudos Avançados. (2006). Estudos Avançados. São Paulo: IEA.
    • NLM

      Estudos Avançados. 2006 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Estudos Avançados. 2006 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Carta Maior. Unidade: IF

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Educação: acertos e desacertos. Tradução . Carta Maior, São Paulo, 2006. , n. 04 ja 2006Disponível em: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=34262. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2006). Educação: acertos e desacertos. Carta Maior. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=34262
    • NLM

      Helene OAM. Educação: acertos e desacertos [Internet]. Carta Maior. 2006 ;(04 ja 2006):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=34262
    • Vancouver

      Helene OAM. Educação: acertos e desacertos [Internet]. Carta Maior. 2006 ;(04 ja 2006):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=34262
  • Fonte: Carta Maior. Unidade: IF

    Assuntos: PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e HORODYNSKI-MATSUSHIGUE, Lighia Brigitta. Prouni: o Brasil merece mais que isso. Tradução . Carta Maior, São Paulo, 2006. Disponível em: http://agenciacartamaior.uol.com.br/tempLattes/colunaImprimir.cfm?coluna_id=2913. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M., & Horodynski-Matsushigue, L. B. (2006). Prouni: o Brasil merece mais que isso. Carta Maior. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://agenciacartamaior.uol.com.br/tempLattes/colunaImprimir.cfm?coluna_id=2913
    • NLM

      Helene OAM, Horodynski-Matsushigue LB. Prouni: o Brasil merece mais que isso [Internet]. Carta Maior. 2006 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://agenciacartamaior.uol.com.br/tempLattes/colunaImprimir.cfm?coluna_id=2913
    • Vancouver

      Helene OAM, Horodynski-Matsushigue LB. Prouni: o Brasil merece mais que isso [Internet]. Carta Maior. 2006 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://agenciacartamaior.uol.com.br/tempLattes/colunaImprimir.cfm?coluna_id=2913
  • Fonte: Universidade : Formação & Transformação. Unidade: IF

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDEMBERG, José. O pensar e o fazer - palavra dos reitores - José Goldemberg (1986-1990): entrevista. Universidade : Formação & Transformação. Tradução . São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2005. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Goldemberg, J. (2005). O pensar e o fazer - palavra dos reitores - José Goldemberg (1986-1990): entrevista. In Universidade : Formação & Transformação. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Goldemberg J. O pensar e o fazer - palavra dos reitores - José Goldemberg (1986-1990): entrevista. In: Universidade : Formação & Transformação. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo; 2005. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Goldemberg J. O pensar e o fazer - palavra dos reitores - José Goldemberg (1986-1990): entrevista. In: Universidade : Formação & Transformação. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo; 2005. [citado 2024 nov. 18 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024