Filtros : "EDUCAÇÃO" "2013" "FE" Removidos: "PESQUISA" "AZANHA, JOSE MARIO PIRES" "BARALDI, SANDRO ADRIáN" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Cláudia Ribeiro. Querer, obedecer e empreender: o governo de si e dos outros nos discursos pedagógicos (final do século XVIII e início do século XIX). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-103817/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Calixto, C. R. (2013). Querer, obedecer e empreender: o governo de si e dos outros nos discursos pedagógicos (final do século XVIII e início do século XIX) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-103817/
    • NLM

      Calixto CR. Querer, obedecer e empreender: o governo de si e dos outros nos discursos pedagógicos (final do século XVIII e início do século XIX) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-103817/
    • Vancouver

      Calixto CR. Querer, obedecer e empreender: o governo de si e dos outros nos discursos pedagógicos (final do século XVIII e início do século XIX) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-103817/
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm. Acesso em: 30 set. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm
    • NLM

      Machado NJ. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;9 mar. 2013. 3 .[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm
    • Vancouver

      Machado NJ. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;9 mar. 2013. 3 .[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm
  • Fonte: Comunicações. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, FILOSOFIA (ENSINO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Da docência no ensino superior: condições e exigências. Comunicações, v. 20, n. ja/ju 2013., p. 43-52, 2013Tradução . . Disponível em: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacao/article/view/1593/1185. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2013). Da docência no ensino superior: condições e exigências. Comunicações, 20( ja/ju 2013.), 43-52. Recuperado de https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacao/article/view/1593/1185
    • NLM

      Severino AJ. Da docência no ensino superior: condições e exigências [Internet]. Comunicações. 2013 ; 20( ja/ju 2013.): 43-52.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacao/article/view/1593/1185
    • Vancouver

      Severino AJ. Da docência no ensino superior: condições e exigências [Internet]. Comunicações. 2013 ; 20( ja/ju 2013.): 43-52.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacao/article/view/1593/1185
  • Fonte: Educação e linguagem. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ANTROPOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Ao oferecer a comunidade acadêmica e ao público leitor.. [Editorial]. Educação e linguagem. São Bernardo do Campo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2013
    • APA

      Fischmann, R. (2013). Ao oferecer a comunidade acadêmica e ao público leitor.. [Editorial]. Educação e linguagem. São Bernardo do Campo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fischmann R. Ao oferecer a comunidade acadêmica e ao público leitor.. [Editorial]. Educação e linguagem. 2013 ; 16( 2): 7-10.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Fischmann R. Ao oferecer a comunidade acadêmica e ao público leitor.. [Editorial]. Educação e linguagem. 2013 ; 16( 2): 7-10.[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Licenciatura em psicologia: temas atuais. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. O ensino de psicologia: a imagem escura de uma profissão difusa. Licenciatura em psicologia: temas atuais. Tradução . São Paulo: Zagodoni, 2013. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mrech, L. M. (2013). O ensino de psicologia: a imagem escura de uma profissão difusa. In Licenciatura em psicologia: temas atuais. São Paulo: Zagodoni.
    • NLM

      Mrech LM. O ensino de psicologia: a imagem escura de uma profissão difusa. In: Licenciatura em psicologia: temas atuais. São Paulo: Zagodoni; 2013. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Mrech LM. O ensino de psicologia: a imagem escura de uma profissão difusa. In: Licenciatura em psicologia: temas atuais. São Paulo: Zagodoni; 2013. [citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POBREZA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Poverty and the right to education: a dialogue with Amartya Sen's concept of Metaright (preliminary approach). International Studies on Law and Education, n. 13/14, p. 23-36, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle15/05-10Roseli.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (2013). Poverty and the right to education: a dialogue with Amartya Sen's concept of Metaright (preliminary approach). International Studies on Law and Education, ( 13/14), 23-36. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle15/05-10Roseli.pdf
    • NLM

      Fischmann R. Poverty and the right to education: a dialogue with Amartya Sen's concept of Metaright (preliminary approach) [Internet]. International Studies on Law and Education. 2013 ;( 13/14): 23-36.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle15/05-10Roseli.pdf
    • Vancouver

      Fischmann R. Poverty and the right to education: a dialogue with Amartya Sen's concept of Metaright (preliminary approach) [Internet]. International Studies on Law and Education. 2013 ;( 13/14): 23-36.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle15/05-10Roseli.pdf
  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação em Revista. Educação em Revista. Belo Horizonte: FaE/UFMG. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2013
    • APA

      Educação em Revista. (2013). Educação em Revista. Educação em Revista. Belo Horizonte: FaE/UFMG.
    • NLM

      Educação em Revista. Educação em Revista. 2013 ; 29( ju 2013):[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Educação em Revista. Educação em Revista. 2013 ; 29( ju 2013):[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POBREZA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Quando se inicia o processo de alfabetização?. International Studies on Law and Education, n. 15, p. 31-46, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle15/31-46Silvia.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2013). Quando se inicia o processo de alfabetização? International Studies on Law and Education, ( 15), 31-46. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle15/31-46Silvia.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Quando se inicia o processo de alfabetização? [Internet]. International Studies on Law and Education. 2013 ;( 15): 31-46.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle15/31-46Silvia.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Quando se inicia o processo de alfabetização? [Internet]. International Studies on Law and Education. 2013 ;( 15): 31-46.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle15/31-46Silvia.pdf
  • Fonte: Notandum. Unidade: FE

    Assuntos: ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE CULTURAL, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean e HIROSE, Chie. Sociedade, vigencias e educação: corintianos no Japão. Notandum, v. 16, n. ja/abr. 2013., p. 41-46, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/notand31/41-46ChieJean.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J., & Hirose, C. (2013). Sociedade, vigencias e educação: corintianos no Japão. Notandum, 16( ja/abr. 2013.), 41-46. Recuperado de http://www.hottopos.com/notand31/41-46ChieJean.pdf
    • NLM

      Lauand LJ, Hirose C. Sociedade, vigencias e educação: corintianos no Japão [Internet]. Notandum. 2013 ; 16( ja/abr. 2013.): 41-46.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.hottopos.com/notand31/41-46ChieJean.pdf
    • Vancouver

      Lauand LJ, Hirose C. Sociedade, vigencias e educação: corintianos no Japão [Internet]. Notandum. 2013 ; 16( ja/abr. 2013.): 41-46.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.hottopos.com/notand31/41-46ChieJean.pdf
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Pisa 2012 e as perspectivas para a educação brasileira. Tradução . O Estado de São Paulo, São Paulo, 2013. , p. 2013. online. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Pisa 2012 e as perspectivas para a educação brasileira. O Estado de São Paulo, p. 2013. online. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Pisa 2012 e as perspectivas para a educação brasileira. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Pisa 2012 e as perspectivas para a educação brasileira. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Educação & linguagem. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ANTROPOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação & linguagem. Educação & linguagem. São Bernardo do Campo: UMESP. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2013
    • APA

      Educação & linguagem. (2013). Educação & linguagem. Educação & linguagem. São Bernardo do Campo: UMESP.
    • NLM

      Educação & linguagem. Educação & linguagem. 2013 ; 16( 2):[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Educação & linguagem. Educação & linguagem. 2013 ; 16( 2):[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Educação e linguagem. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ANTROPOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Jean. Tomás de Aquino y el logos ludens: Dios que crea jugando. Educação e linguagem, v. 16, n. 2, p. 145-162, 2013Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lauand, J. (2013). Tomás de Aquino y el logos ludens: Dios que crea jugando. Educação e linguagem, 16( 2), 145-162.
    • NLM

      Lauand J. Tomás de Aquino y el logos ludens: Dios que crea jugando. Educação e linguagem. 2013 ; 16( 2): 145-162.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Lauand J. Tomás de Aquino y el logos ludens: Dios que crea jugando. Educação e linguagem. 2013 ; 16( 2): 145-162.[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: O mesmo e o outro: 50 anos de história da loucura. Unidade: FE

    Assuntos: ESCRITA, FILOSOFIA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Foucault e a escrita: interseções educacionais. O mesmo e o outro: 50 anos de história da loucura. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2013. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2013). Foucault e a escrita: interseções educacionais. In O mesmo e o outro: 50 anos de história da loucura. Belo Horizonte: Autêntica Editora.
    • NLM

      Aquino JG. Foucault e a escrita: interseções educacionais. In: O mesmo e o outro: 50 anos de história da loucura. Belo Horizonte: Autêntica Editora; 2013. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Foucault e a escrita: interseções educacionais. In: O mesmo e o outro: 50 anos de história da loucura. Belo Horizonte: Autêntica Editora; 2013. [citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA NOVA, DIREITO À EDUCAÇÃO, NEGROS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Marcia Luiza Pires de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Araújo, M. L. P. de. (2013). A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • NLM

      Araújo MLP de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • Vancouver

      Araújo MLP de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAIMUNDO, Elaine Alves. Avaliação externa e educação especial na rede municipal de ensino de São Paulo. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-111939/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Raimundo, E. A. (2013). Avaliação externa e educação especial na rede municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-111939/
    • NLM

      Raimundo EA. Avaliação externa e educação especial na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-111939/
    • Vancouver

      Raimundo EA. Avaliação externa e educação especial na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-111939/
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, BIBLIOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A difusão do pensamento de Michel Foucault na educação brasileira: um itinerário bibliográfico. Revista Brasileira de Educação, v. 18, n. abr./ju 2013., p. 301-324, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782013000200004. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2013). A difusão do pensamento de Michel Foucault na educação brasileira: um itinerário bibliográfico. Revista Brasileira de Educação, 18( abr./ju 2013.), 301-324. doi:10.1590/s1413-24782013000200004
    • NLM

      Aquino JG. A difusão do pensamento de Michel Foucault na educação brasileira: um itinerário bibliográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2013 ; 18( abr./ju 2013.): 301-324.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782013000200004
    • Vancouver

      Aquino JG. A difusão do pensamento de Michel Foucault na educação brasileira: um itinerário bibliográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2013 ; 18( abr./ju 2013.): 301-324.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782013000200004
  • Fonte: Educação e linguagem. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ANTROPOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Jean. Apresentação do dossiê Antropologia filosófica e educação. Educação e linguagem, v. 16, n. 2, p. 13-16, 2013Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lauand, J. (2013). Apresentação do dossiê Antropologia filosófica e educação. Educação e linguagem, 16( 2), 13-16.
    • NLM

      Lauand J. Apresentação do dossiê Antropologia filosófica e educação. Educação e linguagem. 2013 ; 16( 2): 13-16.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Lauand J. Apresentação do dossiê Antropologia filosófica e educação. Educação e linguagem. 2013 ; 16( 2): 13-16.[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Educação e linguagem. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ANTROPOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Gilda Naécia Maciel de. As bacantes: a face humana do irracional. Educação e linguagem, v. 16, n. 2, p. 77-98, 2013Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Barros, G. N. M. de. (2013). As bacantes: a face humana do irracional. Educação e linguagem, 16( 2), 77-98.
    • NLM

      Barros GNM de. As bacantes: a face humana do irracional. Educação e linguagem. 2013 ; 16( 2): 77-98.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Barros GNM de. As bacantes: a face humana do irracional. Educação e linguagem. 2013 ; 16( 2): 77-98.[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIRA, Thiago Borges de. Mediadores culturais de Hus a Comenius: a construção de um projeto educativo tcheco entre os séculos XV a XVII. . São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2013
    • APA

      Aguira, T. B. de. (2013). Mediadores culturais de Hus a Comenius: a construção de um projeto educativo tcheco entre os séculos XV a XVII. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Aguira TB de. Mediadores culturais de Hus a Comenius: a construção de um projeto educativo tcheco entre os séculos XV a XVII. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Aguira TB de. Mediadores culturais de Hus a Comenius: a construção de um projeto educativo tcheco entre os séculos XV a XVII. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024