Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "IF" Removidos: "MATERIAIS CERÂMICOS" "CATUNDA, TOMAZ" "NETTO, PAULO EDUARDO ARTAXO" "VASCONCELOS, SUZANA SALEM" "Inglês" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • NLM

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • Vancouver

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml. Acesso em: 01 out. 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
    • NLM

      Helene O. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
    • Vancouver

      Helene O. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
  • Fonte: Revista&Cultura. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA DE PARTÍCULAS, COLISÕES DE ÍONS PESADOS RELATIVÍSTICOS, MATÉRIA ESCURA, QUARK, ESTRUTURA DA MATÉRIA (FÍSICA MODERNA), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUAIDE, Alexandre. Física de partículas no século XXI: Entendimento sobre estrutura básica do Universo avançou significativamente nos últimos anos, mas ainda existem muitas perguntas e desafios para solucionar. Revista&Cultura. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistacienciaecultura.org.br/?artigos=fisica-de-particulas-no-seculo-xxi. Acesso em: 01 out. 2024. , 2023
    • APA

      Suaide, A. (2023). Física de partículas no século XXI: Entendimento sobre estrutura básica do Universo avançou significativamente nos últimos anos, mas ainda existem muitas perguntas e desafios para solucionar. Revista&Cultura. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistacienciaecultura.org.br/?artigos=fisica-de-particulas-no-seculo-xxi
    • NLM

      Suaide A. Física de partículas no século XXI: Entendimento sobre estrutura básica do Universo avançou significativamente nos últimos anos, mas ainda existem muitas perguntas e desafios para solucionar [Internet]. Revista&Cultura. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://revistacienciaecultura.org.br/?artigos=fisica-de-particulas-no-seculo-xxi
    • Vancouver

      Suaide A. Física de partículas no século XXI: Entendimento sobre estrutura básica do Universo avançou significativamente nos últimos anos, mas ainda existem muitas perguntas e desafios para solucionar [Internet]. Revista&Cultura. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://revistacienciaecultura.org.br/?artigos=fisica-de-particulas-no-seculo-xxi
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2022
    • APA

      Nussenzveig, P. (2022). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Mentoria de jovens pesquisadores é importante, mas nem sempre reconhecida" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/mentoria-de-jovens-pesquisadores-e-importante-mas-nem-sempre-reconhecida/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2022
    • APA

      Nussenzveig, P. (2022). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Mentoria de jovens pesquisadores é importante, mas nem sempre reconhecida" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/mentoria-de-jovens-pesquisadores-e-importante-mas-nem-sempre-reconhecida/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Mentoria de jovens pesquisadores é importante, mas nem sempre reconhecida" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/mentoria-de-jovens-pesquisadores-e-importante-mas-nem-sempre-reconhecida/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Mentoria de jovens pesquisadores é importante, mas nem sempre reconhecida" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/mentoria-de-jovens-pesquisadores-e-importante-mas-nem-sempre-reconhecida/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CRIATIVIDADE, CIENTOMETRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
  • Fonte: CNN Brasil. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MÉTODOS DE ENSINO, ÉTICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2021). O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
    • NLM

      Menezes LC de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
    • Vancouver

      Menezes LC de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
  • Fonte: Revista TRIP FM. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, CIÊNCIA, CIÊNCIA AMBIENTAL, DESINFORMAÇÃO, NEGLIGÊNCIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, R. M. O. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista]. Revista TRIP FM. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Galvão, R. M. O. (2021). O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista]. Revista TRIP FM. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
    • NLM

      Galvão RMO. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista] [Internet]. Revista TRIP FM. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
    • Vancouver

      Galvão RMO. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista] [Internet]. Revista TRIP FM. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: IF, FM

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, FÍSICA MÉDICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMURA, E. M. e CHAMMAS, R. e COSTA, P. R. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde?. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Yoshimura, E. M., Chammas, R., & Costa, P. R. (2021). Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • NLM

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • Vancouver

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
  • Fonte: UOL- Universo Online. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19, MÁSCARAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Fernando Gonçalves. Fernando Morais fala sobre "Máscaras: as lições de estudo da USP sobre as que mais protegem da covid-19" [Depoimento]. UOL- Universo Online. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2021/05/22/mascaras-as-licoes-de-estudo-da-usp-sobre-as-que-mais-protegem-da-covid-19.htm. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Morais, F. G. (2021). Fernando Morais fala sobre "Máscaras: as lições de estudo da USP sobre as que mais protegem da covid-19" [Depoimento]. UOL- Universo Online. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2021/05/22/mascaras-as-licoes-de-estudo-da-usp-sobre-as-que-mais-protegem-da-covid-19.htm
    • NLM

      Morais FG. Fernando Morais fala sobre "Máscaras: as lições de estudo da USP sobre as que mais protegem da covid-19" [Depoimento] [Internet]. UOL- Universo Online. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2021/05/22/mascaras-as-licoes-de-estudo-da-usp-sobre-as-que-mais-protegem-da-covid-19.htm
    • Vancouver

      Morais FG. Fernando Morais fala sobre "Máscaras: as lições de estudo da USP sobre as que mais protegem da covid-19" [Depoimento] [Internet]. UOL- Universo Online. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2021/05/22/mascaras-as-licoes-de-estudo-da-usp-sobre-as-que-mais-protegem-da-covid-19.htm
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
  • Fonte: Canal do Departamento de Física Matemática IFUSP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA MATEMÁTICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, REDES NEURAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATICHA, Nestor. O Professor Nestor Caticha fala sobre "Complexidade: Convite à Ciência" [Depoimento]. Canal do Departamento de Física Matemática IFUSP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wtmCd804V58. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Caticha, N. (2021). O Professor Nestor Caticha fala sobre "Complexidade: Convite à Ciência" [Depoimento]. Canal do Departamento de Física Matemática IFUSP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=wtmCd804V58
    • NLM

      Caticha N. O Professor Nestor Caticha fala sobre "Complexidade: Convite à Ciência" [Depoimento] [Internet]. Canal do Departamento de Física Matemática IFUSP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wtmCd804V58
    • Vancouver

      Caticha N. O Professor Nestor Caticha fala sobre "Complexidade: Convite à Ciência" [Depoimento] [Internet]. Canal do Departamento de Física Matemática IFUSP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wtmCd804V58
  • Fonte: Canal do Instituto de Física da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
  • Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMATSU, Mikiya. Arte e Ciência na Escola [Palestra]. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Muramatsu, M. (2021). Arte e Ciência na Escola [Palestra]. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
    • NLM

      Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
    • Vancouver

      Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANUTO, Sylvio. Por um projeto de ciência para o país. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/por-um-projeto-de-ciencia-para-o-pais/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Canuto, S. (2021). Por um projeto de ciência para o país. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/por-um-projeto-de-ciencia-para-o-pais/
    • NLM

      Canuto S. Por um projeto de ciência para o país [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/por-um-projeto-de-ciencia-para-o-pais/
    • Vancouver

      Canuto S. Por um projeto de ciência para o país [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/por-um-projeto-de-ciencia-para-o-pais/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MECÂNICA QUÂNTICA, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINELLI, Marcelo. O Professor Marcelo Martinelli fala sobre "Evento discute como física quântica pode desenvolver computação e comunicação" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/evento-discute-como-fisica-quantica-pode-desenvolver-computacao-e-comunicacao/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Martinelli, M. (2021). O Professor Marcelo Martinelli fala sobre "Evento discute como física quântica pode desenvolver computação e comunicação" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/evento-discute-como-fisica-quantica-pode-desenvolver-computacao-e-comunicacao/
    • NLM

      Martinelli M. O Professor Marcelo Martinelli fala sobre "Evento discute como física quântica pode desenvolver computação e comunicação" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/evento-discute-como-fisica-quantica-pode-desenvolver-computacao-e-comunicacao/
    • Vancouver

      Martinelli M. O Professor Marcelo Martinelli fala sobre "Evento discute como física quântica pode desenvolver computação e comunicação" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/evento-discute-como-fisica-quantica-pode-desenvolver-computacao-e-comunicacao/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024