Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA" Removido: "MANTOVANI, MARTA SILVIA MARIA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e LEITE, Eduardo Dantas e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Leite, E. D., & Colombo Junior, P. D. (2023). Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, 49, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634202349250644
    • NLM

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
    • Vancouver

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
  • Fonte: Cadernos de Sociomuseologia. Unidade: FE

    Assuntos: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e KAUANO, Rafael Vitame e MARTINS, Luciana Conrado. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, v. 63, n. 19, p. 91-103, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Kauano, R. V., & Martins, L. C. (2022). Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, 63( 19), 91-103. doi:10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • NLM

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • Vancouver

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
  • Fonte: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Jéssica Norberto e MARANDINO, Martha. O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros. Journal of Science Communication – América Latina, v. 3, n. 2, p. 1-22, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.03020208. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rocha, J. N., & Marandino, M. (2020). O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros. Journal of Science Communication – América Latina, 3( 2), 1-22. doi:10.22323/3.03020208
    • NLM

      Rocha JN, Marandino M. O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 2): 1-22.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03020208
    • Vancouver

      Rocha JN, Marandino M. O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 2): 1-22.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03020208
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Jéssica Norberto. Museus e centros de ciências itinerantes: análise das exposições na perspectiva da alfabetização científica. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-122740/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rocha, J. N. (2018). Museus e centros de ciências itinerantes: análise das exposições na perspectiva da alfabetização científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-122740/
    • NLM

      Rocha JN. Museus e centros de ciências itinerantes: análise das exposições na perspectiva da alfabetização científica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-122740/
    • Vancouver

      Rocha JN. Museus e centros de ciências itinerantes: análise das exposições na perspectiva da alfabetização científica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-122740/
  • Unidade: IAG

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO), MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELICATO, João Paulo. Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Delicato, J. P. (2017). Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Delicato JP. Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Delicato JP. Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Revista da SBEnBIO. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e RODRIGUES, Juliana e SOUZA, Maria Paula Correia. Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores. Revista da SBEnBIO, n. 7, p. 4276-4287, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Rodrigues, J., & Souza, M. P. C. (2014). Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores. Revista da SBEnBIO, ( 7), 4276-4287. Recuperado de http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf
    • NLM

      Marandino M, Rodrigues J, Souza MPC. Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 7): 4276-4287.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf
    • Vancouver

      Marandino M, Rodrigues J, Souza MPC. Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 7): 4276-4287.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf
  • Fonte: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO, Maurício de Mattos e MARANDINO, Martha. O mar no museu: um olhar sobre a educação nos aquários. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 21, n. 3, p. 867-88, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702014000300005. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Salgado, M. de M., & Marandino, M. (2014). O mar no museu: um olhar sobre a educação nos aquários. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 21( 3), 867-88. doi:10.1590/S0104-59702014000300005
    • NLM

      Salgado M de M, Marandino M. O mar no museu: um olhar sobre a educação nos aquários [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2014 ; 21( 3): 867-88.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702014000300005
    • Vancouver

      Salgado M de M, Marandino M. O mar no museu: um olhar sobre a educação nos aquários [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2014 ; 21( 3): 867-88.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702014000300005
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Joana Soares. A mediação em museus de Ciências da Universidade de São Paulo: a experiência no Museu de Anatomia Veterinária Dr. Plínio Pinto e Silva e na Estação Ciência. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-17042013-111942/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Braga, J. S. (2012). A mediação em museus de Ciências da Universidade de São Paulo: a experiência no Museu de Anatomia Veterinária Dr. Plínio Pinto e Silva e na Estação Ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-17042013-111942/
    • NLM

      Braga JS. A mediação em museus de Ciências da Universidade de São Paulo: a experiência no Museu de Anatomia Veterinária Dr. Plínio Pinto e Silva e na Estação Ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-17042013-111942/
    • Vancouver

      Braga JS. A mediação em museus de Ciências da Universidade de São Paulo: a experiência no Museu de Anatomia Veterinária Dr. Plínio Pinto e Silva e na Estação Ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-17042013-111942/
  • Fonte: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. A pesquisa educacional e a produção de saberes nos museus de ciência. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 12 supl. , p. 161-81, 2005Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/87wVYCHWK3XmVBPpZRFS84m/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2005). A pesquisa educacional e a produção de saberes nos museus de ciência. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 12 supl. , 161-81. Recuperado de https://www.scielo.br/j/hcsm/a/87wVYCHWK3XmVBPpZRFS84m/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Marandino M. A pesquisa educacional e a produção de saberes nos museus de ciência [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2005 ; 12 supl. 161-81.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/87wVYCHWK3XmVBPpZRFS84m/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Marandino M. A pesquisa educacional e a produção de saberes nos museus de ciência [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2005 ; 12 supl. 161-81.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/87wVYCHWK3XmVBPpZRFS84m/?format=pdf&lang=pt
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Transposição ou recontextualização?: Sobre a produção de saberes na educação em museus de ciências. Revista Brasileira de Educação, n. 26, p. 95-108, 2004Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/yqfBhHLYzs9CFcHdH9rCkmS/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2004). Transposição ou recontextualização?: Sobre a produção de saberes na educação em museus de ciências. Revista Brasileira de Educação, (26), 95-108. Recuperado de https://www.scielo.br/j/rbedu/a/yqfBhHLYzs9CFcHdH9rCkmS/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Marandino M. Transposição ou recontextualização?: Sobre a produção de saberes na educação em museus de ciências [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2004 ;(26): 95-108.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/yqfBhHLYzs9CFcHdH9rCkmS/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Marandino M. Transposição ou recontextualização?: Sobre a produção de saberes na educação em museus de ciências [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2004 ;(26): 95-108.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/yqfBhHLYzs9CFcHdH9rCkmS/?format=pdf&lang=pt
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Enfoques de educação e comunicação nas bioexposições de museus de ciências. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 3, n. ja/abr. 2003, p. 103-120, 2003Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4115/2679. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2003). Enfoques de educação e comunicação nas bioexposições de museus de ciências. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 3( ja/abr. 2003), 103-120. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4115/2679
    • NLM

      Marandino M. Enfoques de educação e comunicação nas bioexposições de museus de ciências [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2003 ; 3( ja/abr. 2003): 103-120.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4115/2679
    • Vancouver

      Marandino M. Enfoques de educação e comunicação nas bioexposições de museus de ciências [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2003 ; 3( ja/abr. 2003): 103-120.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4115/2679

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024