Filtros : "DIDÁTICA" "FFCLRP" Removido: "GRU025" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pesquisa em Psicologia e Humanidades: métodos e contextos contemporâneos. Unidades: EERP, FFCLRP

    Subjects: METODOLOGIA CIENTÍFICA, REVISÃO SISTEMÁTICA, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA-CARDOSO, Érika Arantes de et al. Revisão sistemática da literatura: guia didático e diretrizes para a condução das etapas metodológicas. Pesquisa em Psicologia e Humanidades: métodos e contextos contemporâneos. Tradução . Petrópolis: Vozes, 2022. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira-Cardoso, É. A. de, Carvalho, L. de F., Nascimento, L. C., Santos, M. A. dos, & Oliveira, W. A. de. (2022). Revisão sistemática da literatura: guia didático e diretrizes para a condução das etapas metodológicas. In Pesquisa em Psicologia e Humanidades: métodos e contextos contemporâneos. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Oliveira-Cardoso ÉA de, Carvalho L de F, Nascimento LC, Santos MA dos, Oliveira WA de. Revisão sistemática da literatura: guia didático e diretrizes para a condução das etapas metodológicas. In: Pesquisa em Psicologia e Humanidades: métodos e contextos contemporâneos. Petrópolis: Vozes; 2022. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Oliveira-Cardoso ÉA de, Carvalho L de F, Nascimento LC, Santos MA dos, Oliveira WA de. Revisão sistemática da literatura: guia didático e diretrizes para a condução das etapas metodológicas. In: Pesquisa em Psicologia e Humanidades: métodos e contextos contemporâneos. Petrópolis: Vozes; 2022. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Unidades: FFCLRP, ESALQ

    Subjects: DIDÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves et al. Indicadores de interdisciplinaridade em um grupo de estudos: uma reflexão ao ensino de temas ambientais na formação inicial de professores. Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2018. v. 1. . Disponível em: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-74-4.2018B001. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Martins, G. A., Souza, P. de O., Paulon, G. dos S., Brando, F. da R., & Bonzanini, T. K. (2018). Indicadores de interdisciplinaridade em um grupo de estudos: uma reflexão ao ensino de temas ambientais na formação inicial de professores. In Educação no secúlo XXI: ensino de ciências (Vol. 1). Belo Horizonte: Poisson. doi:10.5935/978-85-93729-74-4.2018B001
    • NLM

      Martins GA, Souza P de O, Paulon G dos S, Brando F da R, Bonzanini TK. Indicadores de interdisciplinaridade em um grupo de estudos: uma reflexão ao ensino de temas ambientais na formação inicial de professores [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-74-4.2018B001
    • Vancouver

      Martins GA, Souza P de O, Paulon G dos S, Brando F da R, Bonzanini TK. Indicadores de interdisciplinaridade em um grupo de estudos: uma reflexão ao ensino de temas ambientais na formação inicial de professores [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-74-4.2018B001
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, DIDÁTICA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIVAS, Noeli Prestes Padilha. A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP. 2018. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rivas, N. P. P. (2018). A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/
    • NLM

      Rivas NPP. A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/
    • Vancouver

      Rivas NPP. A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/
  • Source: OKARA: Geografia em debate. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, DIDÁTICA, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADAS, Sérgio e LASTÓRIA, Andrea Coelho e RICHTER, Julia. A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães. OKARA: Geografia em debate, v. 10, n. 2, p. 291-322, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Adas, S., Lastória, A. C., & Richter, J. (2016). A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães. OKARA: Geografia em debate, 10( 2), 291-322. Recuperado de http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317
    • NLM

      Adas S, Lastória AC, Richter J. A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães [Internet]. OKARA: Geografia em debate. 2016 ; 10( 2): 291-322.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317
    • Vancouver

      Adas S, Lastória AC, Richter J. A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães [Internet]. OKARA: Geografia em debate. 2016 ; 10( 2): 291-322.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOLOGIA, TELEOLOGIA, POLINIZAÇÃO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Martins, G. A. (2016). Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/
    • NLM

      Martins GA. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/
    • Vancouver

      Martins GA. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/
  • Source: USP Ribeirão. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Obra aborda a formação continuada de professores. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2011
    • APA

      Assolini, F. E. P., & Lastória, A. C. (2011). Obra aborda a formação continuada de professores. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Assolini FEP, Lastória AC. Obra aborda a formação continuada de professores. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. 2011 ;21 mar. 2011. 6.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP, Lastória AC. Obra aborda a formação continuada de professores. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. 2011 ;21 mar. 2011. 6.[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Textos completos dos trabalhos apresentados. Conference titles: Mostra de Trabalhos de Pesquisa do Curso de Pedagogia FFCLRP/USP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ATLAS, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNTA, Daniel Bueno e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Concepções de professoras das séries iniciais do ensino fundamental a respeito de atlas escolar. 2010, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP, 2010. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Junta, D. B., & Lastória, A. C. (2010). Concepções de professoras das séries iniciais do ensino fundamental a respeito de atlas escolar. In Textos completos dos trabalhos apresentados. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP.
    • NLM

      Junta DB, Lastória AC. Concepções de professoras das séries iniciais do ensino fundamental a respeito de atlas escolar. Textos completos dos trabalhos apresentados. 2010 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Junta DB, Lastória AC. Concepções de professoras das séries iniciais do ensino fundamental a respeito de atlas escolar. Textos completos dos trabalhos apresentados. 2010 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Textos completos dos trabalhos apresentados. Conference titles: Mostra de Trabalhos de Pesquisa do Curso de Pedagogia FFCLRP/USP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIMENES, Débora Martins e SCHROEDER, Silvia Cordeiro Nassif. A música na educação infantil: um estudo a partir de concepções pedagógicas de professores especialistas. 2010, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP, 2010. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Gimenes, D. M., & Schroeder, S. C. N. (2010). A música na educação infantil: um estudo a partir de concepções pedagógicas de professores especialistas. In Textos completos dos trabalhos apresentados. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP.
    • NLM

      Gimenes DM, Schroeder SCN. A música na educação infantil: um estudo a partir de concepções pedagógicas de professores especialistas. Textos completos dos trabalhos apresentados. 2010 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Gimenes DM, Schroeder SCN. A música na educação infantil: um estudo a partir de concepções pedagógicas de professores especialistas. Textos completos dos trabalhos apresentados. 2010 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: USP Ribeirão. Unidade: FFCLRP

    Subjects: DIDÁTICA, GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), INTERNET

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho. Fórum virtual promove diálogo sobre geografia escolar. [Depoimento à Rita Stella]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2010
    • APA

      Lastória, A. C. (2010). Fórum virtual promove diálogo sobre geografia escolar. [Depoimento à Rita Stella]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lastória AC. Fórum virtual promove diálogo sobre geografia escolar. [Depoimento à Rita Stella]. USP Ribeirão. 2010 ;08 mar. 2010. 7.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Lastória AC. Fórum virtual promove diálogo sobre geografia escolar. [Depoimento à Rita Stella]. USP Ribeirão. 2010 ;08 mar. 2010. 7.[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PROFESSORES (FORMAÇÃO PROFISSIONAL), DIDÁTICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Helena de Ornellas Sivieri. O professor principiante e os espaços de interação entre as dimensões pessoais e profissionais da carreira docente. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pereira, H. de O. S. (2008). O professor principiante e os espaços de interação entre as dimensões pessoais e profissionais da carreira docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Pereira H de OS. O professor principiante e os espaços de interação entre as dimensões pessoais e profissionais da carreira docente. 2008 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Pereira H de OS. O professor principiante e os espaços de interação entre as dimensões pessoais e profissionais da carreira docente. 2008 ;[citado 2024 out. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024