Filtros : "DIDÁTICA" "2014" Removido: "GRU025" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA (ENSINO;ROTINAS), DISCURSO, GÊNEROS TEXTUAIS, DIDÁTICA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIPARDO, Ronaldo Barros. Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ripardo, R. B. (2014). Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/
    • NLM

      Ripardo RB. Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/
    • Vancouver

      Ripardo RB. Escrever bem aprendendo matemática: tecendo fios para uma aprendizagem matemática escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-130813/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNOLL, Daniel Carlos. O paradigma da didática da história: um estudo sobre a identidade histórica docente. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-155037/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Knoll, D. C. (2014). O paradigma da didática da história: um estudo sobre a identidade histórica docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-155037/
    • NLM

      Knoll DC. O paradigma da didática da história: um estudo sobre a identidade histórica docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-155037/
    • Vancouver

      Knoll DC. O paradigma da didática da história: um estudo sobre a identidade histórica docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-155037/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS, DIDÁTICA, FÍSICA (ENSINO), ROBÓTICA, VEROSSIMILHANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIVANI, Milton. Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Schivani, M. (2014). Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/
    • NLM

      Schivani M. Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/
    • Vancouver

      Schivani M. Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/
  • Fonte: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, LICENCIATURA, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2014). Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Almeida MI de, Pimenta SG. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de, Pimenta SG. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: IB

    Assuntos: ALGAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DIDÁTICA, BIOLOGIA (ENSINO), SABERES DO DOCENTE, ALGAE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Thierry Faria. A temática algas na formação continuada de professores de Biologia: uma experiência na Educação a Distância. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-27012015-080723/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Lima, T. F. (2014). A temática algas na formação continuada de professores de Biologia: uma experiência na Educação a Distância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-27012015-080723/
    • NLM

      Lima TF. A temática algas na formação continuada de professores de Biologia: uma experiência na Educação a Distância [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-27012015-080723/
    • Vancouver

      Lima TF. A temática algas na formação continuada de professores de Biologia: uma experiência na Educação a Distância [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-27012015-080723/
  • Fonte: Introdução aos estudos da educação I. Unidade: IB

    Assuntos: DIDÁTICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Estratégias didáticas. Introdução aos estudos da educação I. Tradução . São Paulo: USP/Univesp/Edusp, 2014. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Estratégias didáticas. In Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Estratégias didáticas. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Estratégias didáticas. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Juventude e ensino médio: diálogo, sujeito, currículos. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA (EDUCAÇÃO), DIDÁTICA, TECNOLOGIA (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes. Não há o que concluir, restam apenas novas possibilidades.. [Posfácio]. Juventude e ensino médio: diálogo, sujeito, currículos. Belo Horizonte: UFMG. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5da2dea-4924-4cd6-a657-2f677a5eaf39/N%C3%A3o%20h%C3%A1%20o%20que%20concluir..%20%5BPosf%C3%A1cio%5D%20%282014%29.pdf. Acesso em: 01 out. 2024. , 2014
    • APA

      Sposito, M. P. (2014). Não há o que concluir, restam apenas novas possibilidades.. [Posfácio]. Juventude e ensino médio: diálogo, sujeito, currículos. Belo Horizonte: UFMG. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5da2dea-4924-4cd6-a657-2f677a5eaf39/N%C3%A3o%20h%C3%A1%20o%20que%20concluir..%20%5BPosf%C3%A1cio%5D%20%282014%29.pdf
    • NLM

      Sposito MP. Não há o que concluir, restam apenas novas possibilidades.. [Posfácio] [Internet]. Juventude e ensino médio: diálogo, sujeito, currículos. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5da2dea-4924-4cd6-a657-2f677a5eaf39/N%C3%A3o%20h%C3%A1%20o%20que%20concluir..%20%5BPosf%C3%A1cio%5D%20%282014%29.pdf
    • Vancouver

      Sposito MP. Não há o que concluir, restam apenas novas possibilidades.. [Posfácio] [Internet]. Juventude e ensino médio: diálogo, sujeito, currículos. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5da2dea-4924-4cd6-a657-2f677a5eaf39/N%C3%A3o%20h%C3%A1%20o%20que%20concluir..%20%5BPosf%C3%A1cio%5D%20%282014%29.pdf
  • Fonte: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA (EDUCAÇÃO), DIDÁTICA, TECNOLOGIA (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos. Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Tradução . Belo Horizonte: UFMG, 2014. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2014). Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos. In Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
    • NLM

      Marandino M. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos [Internet]. In: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG; 2014. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
    • Vancouver

      Marandino M. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos [Internet]. In: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG; 2014. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIQUITO, Ricardo Santos. Infância, didática, salvacionismo: implicações em torno da arte de ensinar em Comenius. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-134629/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Chiquito, R. S. (2014). Infância, didática, salvacionismo: implicações em torno da arte de ensinar em Comenius (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-134629/
    • NLM

      Chiquito RS. Infância, didática, salvacionismo: implicações em torno da arte de ensinar em Comenius [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-134629/
    • Vancouver

      Chiquito RS. Infância, didática, salvacionismo: implicações em torno da arte de ensinar em Comenius [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-134629/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AÑEZ-OLIVEIRA, Renata. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Añez-Oliveira, R. (2014). O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
    • NLM

      Añez-Oliveira R. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
    • Vancouver

      Añez-Oliveira R. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Campos, A. (2014). A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
    • NLM

      Campos A. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
    • Vancouver

      Campos A. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Samuel Gomes. A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Duarte, S. G. (2014). A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/
    • NLM

      Duarte SG. A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/
    • Vancouver

      Duarte SG. A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/
  • Fonte: Cadernos Prograd - iniciação à docência: PIBID 2009/2012. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZENI, José Ricardo de Rezende et al. Matemática FEG/IGCE: sentidos e possibilidades de parcerias. Cadernos Prograd - iniciação à docência: PIBID 2009/2012. Tradução . São Paulo: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação, 2014. . Disponível em: http://unesp.br/Home/prograd/cadernos_prograd_pibid_2009_2012.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Zeni, J. R. de R., Lacaz, T. M. V. S., Paulo, R. M., Jahn, A. P., Silva, H. da, & Penteado, M. G. (2014). Matemática FEG/IGCE: sentidos e possibilidades de parcerias. In Cadernos Prograd - iniciação à docência: PIBID 2009/2012. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação. Recuperado de http://unesp.br/Home/prograd/cadernos_prograd_pibid_2009_2012.pdf
    • NLM

      Zeni JR de R, Lacaz TMVS, Paulo RM, Jahn AP, Silva H da, Penteado MG. Matemática FEG/IGCE: sentidos e possibilidades de parcerias [Internet]. In: Cadernos Prograd - iniciação à docência: PIBID 2009/2012. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação; 2014. [citado 2024 out. 01 ] Available from: http://unesp.br/Home/prograd/cadernos_prograd_pibid_2009_2012.pdf
    • Vancouver

      Zeni JR de R, Lacaz TMVS, Paulo RM, Jahn AP, Silva H da, Penteado MG. Matemática FEG/IGCE: sentidos e possibilidades de parcerias [Internet]. In: Cadernos Prograd - iniciação à docência: PIBID 2009/2012. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação; 2014. [citado 2024 out. 01 ] Available from: http://unesp.br/Home/prograd/cadernos_prograd_pibid_2009_2012.pdf
  • Fonte: Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2014
    • APA

      Ideias em ação. (2014). Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;167 .[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;167 .[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. . São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2014
    • APA

      Santos, V. de M. (2014). Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Santos V de M. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Santos V de M. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, GEOGRAFIA FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e MACHADO, Júlio César Epifânio. O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Tradução . Buenos Aires: Biblos, 2014. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Machado, J. C. E. (2014). O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. In Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos.
    • NLM

      Castellar SMV, Machado JCE. O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Machado JCE. O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo - ENANPARQ. Unidade: IAU

    Assuntos: ARQUITETURA, TECNOLOGIA, CONSTRUÇÃO CIVIL, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, João Marcos de Almeida. Quando menos não é mais: tectônica e o ensino da arquitetura e do urbanismo. 2014, Anais.. Porto Alegre: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo - ANPARQ, 2014. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Lopes, J. M. de A. (2014). Quando menos não é mais: tectônica e o ensino da arquitetura e do urbanismo. In Anais. Porto Alegre: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo - ANPARQ.
    • NLM

      Lopes JM de A. Quando menos não é mais: tectônica e o ensino da arquitetura e do urbanismo. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Lopes JM de A. Quando menos não é mais: tectônica e o ensino da arquitetura e do urbanismo. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: IB

    Assuntos: LICENCIATURA (CURSOS), CIÊNCIA (CURSOS), EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, SABERES DO DOCENTE, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Introdução aos estudos da Educação. . São Paulo: USP/Univesp/Edusp. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2014
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Introdução aos estudos da Educação. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIDÁTICA, ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Patrícia Fernanda et al. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva. 2014, Anais.. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rossi, P. F., Fonrozo, S., Souza, M. C. de, Veiga, C., Souza, D., Saldanha, R. M. P., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva. In Resumo. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
    • NLM

      Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Veiga C, Souza D, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
    • Vancouver

      Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Veiga C, Souza D, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMORELLI, Lilian Cristina. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Gramorelli, L. C. (2014). A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/
    • NLM

      Gramorelli LC. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/
    • Vancouver

      Gramorelli LC. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024