Filtros : "DIDÁTICA" "MARANDINO, MARTHA" Removido: "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Labore em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: DIDÁTICA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha et al. Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências. Labore em Ensino de Ciências, v. 1, n. 1, p. 69-97, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Bueno, J., Gomes, F. de O., Kristel, F. L., & Oliveira, A. (2016). Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências. Labore em Ensino de Ciências, 1( 1), 69-97. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105
    • NLM

      Marandino M, Bueno J, Gomes F de O, Kristel FL, Oliveira A. Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências [Internet]. Labore em Ensino de Ciências. 2016 ; 1( 1): 69-97.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105
    • Vancouver

      Marandino M, Bueno J, Gomes F de O, Kristel FL, Oliveira A. Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências [Internet]. Labore em Ensino de Ciências. 2016 ; 1( 1): 69-97.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: DIDÁTICA, MUSEUS (EDUCAÇÃO), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso. Educação e Pesquisa, v. 41, n. 3, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201507133421. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2015). Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso. Educação e Pesquisa, 41( 3). doi:10.1590/s1517-9702201507133421
    • NLM

      Marandino M. Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3):[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201507133421
    • Vancouver

      Marandino M. Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3):[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201507133421
  • Fonte: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA (EDUCAÇÃO), DIDÁTICA, TECNOLOGIA (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos. Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Tradução . Belo Horizonte: UFMG, 2014. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2014). Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos. In Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
    • NLM

      Marandino M. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos [Internet]. In: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG; 2014. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
    • Vancouver

      Marandino M. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos [Internet]. In: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG; 2014. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
  • Fonte: Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO FORMAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Divulgando e fomentando o uso por educadores de materiais didático-culturais de ciências em espaços formais e não formais de educação. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Divulgando e fomentando o uso por educadores de materiais didático-culturais de ciências em espaços formais e não formais de educação. (2013). Divulgando e fomentando o uso por educadores de materiais didático-culturais de ciências em espaços formais e não formais de educação. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Divulgando e fomentando o uso por educadores de materiais didático-culturais de ciências em espaços formais e não formais de educação. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Divulgando e fomentando o uso por educadores de materiais didático-culturais de ciências em espaços formais e não formais de educação. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;[citado 2024 ago. 22 ]
  • Fonte: Revista Ensaio. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e IANELLI, Isabela Tacito. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada. Revista Ensaio, v. 14, n. ja/abr. 2012, p. 17-33, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M., & Ianelli, I. T. (2012). Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada. Revista Ensaio, 14( ja/abr. 2012), 17-33. Recuperado de http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
    • NLM

      Marandino M, Ianelli IT. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( ja/abr. 2012): 17-33.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
    • Vancouver

      Marandino M, Ianelli IT. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( ja/abr. 2012): 17-33.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
  • Fonte: Revista Ensaio. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e IANELLI, Isabela Tacito. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada. Revista Ensaio, v. 14, n. ja/abr. 2012, p. 17-33, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M., & Ianelli, I. T. (2012). Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada. Revista Ensaio, 14( ja/abr. 2012), 17-33. Recuperado de http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
    • NLM

      Marandino M, Ianelli IT. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( ja/abr. 2012): 17-33.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
    • Vancouver

      Marandino M, Ianelli IT. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( ja/abr. 2012): 17-33.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), MUSEUS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Por uma didática museal: propondo bases sociológicas e epistemológicas para análise da educação em museus. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-22102014-084427/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2011). Por uma didática museal: propondo bases sociológicas e epistemológicas para análise da educação em museus (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-22102014-084427/
    • NLM

      Marandino M. Por uma didática museal: propondo bases sociológicas e epistemológicas para análise da educação em museus [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-22102014-084427/
    • Vancouver

      Marandino M. Por uma didática museal: propondo bases sociológicas e epistemológicas para análise da educação em museus [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-22102014-084427/
  • Fonte: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Unidade: FE

    Assuntos: MUSEUS, DIDÁTICA, ESPAÇOS CULTURAIS (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Museus e educação: discutindo aspectos que configuram a didática museal. Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Tradução . Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2010. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2010). Museus e educação: discutindo aspectos que configuram a didática museal. In Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica.
    • NLM

      Marandino M. Museus e educação: discutindo aspectos que configuram a didática museal. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2010. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Marandino M. Museus e educação: discutindo aspectos que configuram a didática museal. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2010. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Fonte: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. Tradução . São Paulo: SEE, 2005. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2005). A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. In PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. São Paulo: SEE.
    • NLM

      Marandino M. A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Marandino M. A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Fonte: PEC Formação Universitária: municípios: tema 6. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. PEC Formação Universitária: municípios: tema 6. Tradução . São Paulo: SEE, 2004. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2004). A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. In PEC Formação Universitária: municípios: tema 6. São Paulo: SEE.
    • NLM

      Marandino M. A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. In: PEC Formação Universitária: municípios: tema 6. São Paulo: SEE; 2004. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Marandino M. A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. In: PEC Formação Universitária: municípios: tema 6. São Paulo: SEE; 2004. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Fonte: Educação: manifestos, lutas e utopias. Nome do evento: Reunião anual da anped. Unidade: FE

    Assuntos: DIDÁTICA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Da transposição didática a recontextualização: sobre a transformação do discurso científico na elaboração de exposições de museus. 2002, Anais.. Caxambu, MG: ANPED, 2002. . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2002). Da transposição didática a recontextualização: sobre a transformação do discurso científico na elaboração de exposições de museus. In Educação: manifestos, lutas e utopias. Caxambu, MG: ANPED.
    • NLM

      Marandino M. Da transposição didática a recontextualização: sobre a transformação do discurso científico na elaboração de exposições de museus. Educação: manifestos, lutas e utopias. 2002 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Marandino M. Da transposição didática a recontextualização: sobre a transformação do discurso científico na elaboração de exposições de museus. Educação: manifestos, lutas e utopias. 2002 ;[citado 2024 ago. 22 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024