Filtros : "DIDÁTICA" "Neira, Marcos Garcia" Removido: "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047416. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. (2022). Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047416
    • NLM

      Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047416
    • Vancouver

      Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047416
  • Fonte: Ensino de Educação Física e Formação Humana. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, DIDÁTICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A didática-artística da educação física cultural. Ensino de Educação Física e Formação Humana. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 2021. 313 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2021). A didática-artística da educação física cultural. In Ensino de Educação Física e Formação Humana (p. 2021. 313 ). Curitiba: Appris. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf
    • NLM

      Neira MG. A didática-artística da educação física cultural [Internet]. In: Ensino de Educação Física e Formação Humana. Curitiba: Appris; 2021. p. 2021. 313 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. A didática-artística da educação física cultural [Internet]. In: Ensino de Educação Física e Formação Humana. Curitiba: Appris; 2021. p. 2021. 313 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf
  • Fonte: Anais [recurso eletrônico]. Nome do evento: Encontro Pensando a Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam. 2019, Anais.. Belo Horizonte: IFMG, 2019. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2019). Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam. In Anais [recurso eletrônico]. Belo Horizonte: IFMG. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
  • Fonte: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA DO ESPORTE, DIDÁTICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA) (CULTURA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2017). Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Neira MG. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 nov. 02 ]
  • Fonte: A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA DO ESPORTE, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Tradução . Curitiba: Appris, 2017. . . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2017). Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. In A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Neira MG. Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. In: A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Curitiba: Appris; 2017. [citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. In: A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Curitiba: Appris; 2017. [citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, DIDÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONETTO, Pedro Xavier Russo. A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Bonetto, P. X. R. (2016). A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/
    • NLM

      Bonetto PXR. A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/
    • Vancouver

      Bonetto PXR. A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ivan Luis dos. A tematização e a problematização no currículo cultural da educação física. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-111514/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Santos, I. L. dos. (2016). A tematização e a problematização no currículo cultural da educação física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-111514/
    • NLM

      Santos IL dos. A tematização e a problematização no currículo cultural da educação física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-111514/
    • Vancouver

      Santos IL dos. A tematização e a problematização no currículo cultural da educação física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-111514/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMORELLI, Lilian Cristina. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Gramorelli, L. C. (2014). A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/
    • NLM

      Gramorelli LC. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/
    • Vancouver

      Gramorelli LC. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/
  • Fonte: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA DO ESPORTE, DIDÁTICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA) (CULTURA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2014. . . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2014). Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Neira MG. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2014. [citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2014. [citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, LEITURA, ESCRITA, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, DOCUMENTAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Adriana. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Watanabe, A. (2009). Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
    • NLM

      Watanabe A. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
    • Vancouver

      Watanabe A. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
  • Fonte: Motriz. Nome do evento: Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIDÁTICA, RECREAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, A. S. e NEIRA, Marcos Garcia. Didática dos professores de educação física na educação infantil por meio de brincadeiras. Motriz. Rio Claro, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Silva, A. S., & Neira, M. G. (2005). Didática dos professores de educação física na educação infantil por meio de brincadeiras. Motriz. Rio Claro, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva AS, Neira MG. Didática dos professores de educação física na educação infantil por meio de brincadeiras. Motriz. 2005 ; 11( ja/abr. 2005): supl. S166.[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Silva AS, Neira MG. Didática dos professores de educação física na educação infantil por meio de brincadeiras. Motriz. 2005 ; 11( ja/abr. 2005): supl. S166.[citado 2024 nov. 02 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, DIDÁTICA, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexandre Soares e NEIRA, Marcos Garcia. Didática na educação infantil por meio de brincadeiras na concepção da cultura corporal. 2005, Anais.. Londrina, PR: UEL, 2005. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. S., & Neira, M. G. (2005). Didática na educação infantil por meio de brincadeiras na concepção da cultura corporal. In Anais. Londrina, PR: UEL.
    • NLM

      Silva AS, Neira MG. Didática na educação infantil por meio de brincadeiras na concepção da cultura corporal. Anais. 2005 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Silva AS, Neira MG. Didática na educação infantil por meio de brincadeiras na concepção da cultura corporal. Anais. 2005 ;[citado 2024 nov. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024