Filtros : "DIDÁTICA" "GEOGRAFIA" Removido: "GRU025" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Terrae Didatica. Unidades: ESALQ, ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, CONSERVAÇÃO DO SOLO, CURRÍCULO, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Bruna et al. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular. Terrae Didatica, v. 17, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Arruda, B., Guimarães, C. C. B., Pucci, R. H. P., & Azevedo, A. C. de. (2021). Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular. Terrae Didatica, 17, 1-15. doi:10.20396/td.v17i00.8664132
    • NLM

      Arruda B, Guimarães CCB, Pucci RHP, Azevedo AC de. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 1-15.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132
    • Vancouver

      Arruda B, Guimarães CCB, Pucci RHP, Azevedo AC de. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 1-15.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, MÍDIA DE APOIO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Brunna D'Luise Turato Lotti. Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Alves, B. D. 'L. T. L. (2020). Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/
    • NLM

      Alves BD'LTL. Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/
    • Vancouver

      Alves BD'LTL. Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, POESIA, DIDÁTICA, LUGAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAGAS, Rosana Alves Ribas. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Moragas, R. A. R. (2017). O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
    • NLM

      Moragas RAR. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
    • Vancouver

      Moragas RAR. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, DIDÁTICA, ARGUMENTAÇÃO, DIALOGISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Ana Carolina Roman. A argumentação no ensino de Geografia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. C. R. (2017). A argumentação no ensino de Geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/
    • NLM

      Rodrigues ACR. A argumentação no ensino de Geografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/
    • Vancouver

      Rodrigues ACR. A argumentação no ensino de Geografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/
  • Source: OKARA: Geografia em debate. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, DIDÁTICA, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADAS, Sérgio e LASTÓRIA, Andrea Coelho e RICHTER, Julia. A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães. OKARA: Geografia em debate, v. 10, n. 2, p. 291-322, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Adas, S., Lastória, A. C., & Richter, J. (2016). A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães. OKARA: Geografia em debate, 10( 2), 291-322. Recuperado de http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317
    • NLM

      Adas S, Lastória AC, Richter J. A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães [Internet]. OKARA: Geografia em debate. 2016 ; 10( 2): 291-322.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317
    • Vancouver

      Adas S, Lastória AC, Richter J. A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães [Internet]. OKARA: Geografia em debate. 2016 ; 10( 2): 291-322.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, FILOSOFIA DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANAWATI, Luciana Martin. Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Kanawati, L. M. (2016). Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/
    • NLM

      Kanawati LM. Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/
    • Vancouver

      Kanawati LM. Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA URBANA, TERRITÓRIO, RECURSO, GEOGRAFIA, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LENCIONI, Sandra e BLANCO, Jorge. Diversos olhares sobre a Argentina e o Brasil revelam mudanças no território de cada um desses países..[Introdução]. Tradução . Rio de Janeiro: Consequência, 2016. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Lencioni, S., & Blanco, J. (2016). Diversos olhares sobre a Argentina e o Brasil revelam mudanças no território de cada um desses países..[Introdução]. In . Rio de Janeiro: Consequência.
    • NLM

      Lencioni S, Blanco J. Diversos olhares sobre a Argentina e o Brasil revelam mudanças no território de cada um desses países..[Introdução]. Rio de Janeiro: Consequência; 2016. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Lencioni S, Blanco J. Diversos olhares sobre a Argentina e o Brasil revelam mudanças no território de cada um desses países..[Introdução]. Rio de Janeiro: Consequência; 2016. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, DIDÁTICA, CIDADANIA, GEOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMAYO, Alberto L. Gutiérrez e PULGARÍN, Raquel e CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Enfoques geográficos, estrategias didácticas y formación ciudadana en Medellín (Colombia) y São Paulo (Brasil). Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Tradução . Buenos Aires: Biblos, 2014. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Tamayo, A. L. G., Pulgarín, R., & Castellar, S. M. V. (2014). Enfoques geográficos, estrategias didácticas y formación ciudadana en Medellín (Colombia) y São Paulo (Brasil). In Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos.
    • NLM

      Tamayo ALG, Pulgarín R, Castellar SMV. Enfoques geográficos, estrategias didácticas y formación ciudadana en Medellín (Colombia) y São Paulo (Brasil). In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Tamayo ALG, Pulgarín R, Castellar SMV. Enfoques geográficos, estrategias didácticas y formación ciudadana en Medellín (Colombia) y São Paulo (Brasil). In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, HISTÓRIA, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARRIDO, Elsa. Tecnica cloze e a compreensao da leitura: investigacao em textos de estudos sociais para sexta serie. 1979. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1979. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Garrido, E. (1979). Tecnica cloze e a compreensao da leitura: investigacao em textos de estudos sociais para sexta serie (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garrido E. Tecnica cloze e a compreensao da leitura: investigacao em textos de estudos sociais para sexta serie. 1979 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Garrido E. Tecnica cloze e a compreensao da leitura: investigacao em textos de estudos sociais para sexta serie. 1979 ;[citado 2024 out. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024