Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" "IME" Removido: "2004" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática, v. 7, n. ja /dez., p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Canale, R. A. M. (2023). Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática, 7( ja /dez.), 1-23. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
    • NLM

      Valle JCA do, Canale RAM. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações [Internet]. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. 2023 ; 7( ja /dez.): 1-23.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
    • Vancouver

      Valle JCA do, Canale RAM. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações [Internet]. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. 2023 ; 7( ja /dez.): 1-23.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
  • Source: Revista de Ensino de Ciências e Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019). Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 13, n. 6, p. 1-17, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26843/rencima.v13n6a29. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2022). School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019). Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 13( 6), 1-17. doi:10.26843/rencima.v13n6a29
    • NLM

      Valle JCA do. School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019) [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática. 2022 ; 13( 6): 1-17.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v13n6a29
    • Vancouver

      Valle JCA do. School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019) [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática. 2022 ; 13( 6): 1-17.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v13n6a29
  • Source: Perspectivas da Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa. Perspectivas da Educação Matemática, v. 15, n. 40, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2022). A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa. Perspectivas da Educação Matemática, 15( 40), 1-20. doi:10.46312/pem.v15i40.16520
    • NLM

      Valle JCA do. A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 40): 1-20.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520
    • Vancouver

      Valle JCA do. A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 40): 1-20.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião da ANPEd - Sudeste. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: ANPEd, 2022. Disponível em: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2022). Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres. In Anais. Rio de Janeiro: ANPEd. Recuperado de http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
  • Source: Journal of Mathematics and Culture. Unidade: IME

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP. Journal of Mathematics and Culture, v. 15, n. 1, p. 47-66, 2021Tradução . . Disponível em: https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP. Journal of Mathematics and Culture, 15( 1), 47-66. Recuperado de https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP [Internet]. Journal of Mathematics and Culture. 2021 ; 15( 1): 47-66.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP [Internet]. Journal of Mathematics and Culture. 2021 ; 15( 1): 47-66.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf
  • Source: Revista Arbitrada: Orinoco, Pensamiento y Praxis. Unidade: IME

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. El movimiento de reorientación curricular en São Paulo (1989-1992): una reflexión sobre el significado de la escuela pública y el currículo. Revista Arbitrada: Orinoco, Pensamiento y Praxis, n. 14, p. 41-71, 2021Tradução . . Disponível em: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=7993177. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). El movimiento de reorientación curricular en São Paulo (1989-1992): una reflexión sobre el significado de la escuela pública y el currículo. Revista Arbitrada: Orinoco, Pensamiento y Praxis, ( 14), 41-71. Recuperado de https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=7993177
    • NLM

      Valle JCA do. El movimiento de reorientación curricular en São Paulo (1989-1992): una reflexión sobre el significado de la escuela pública y el currículo [Internet]. Revista Arbitrada: Orinoco, Pensamiento y Praxis. 2021 ;( 14): 41-71.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=7993177
    • Vancouver

      Valle JCA do. El movimiento de reorientación curricular en São Paulo (1989-1992): una reflexión sobre el significado de la escuela pública y el currículo [Internet]. Revista Arbitrada: Orinoco, Pensamiento y Praxis. 2021 ;( 14): 41-71.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=7993177
  • Source: Anais. Conference titles: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática. 2021, Anais.. Canoas: ULBRA, 2021. Disponível em: http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática. In Anais. Canoas: ULBRA. Recuperado de http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
    • NLM

      Valle JCA do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
    • Vancouver

      Valle JCA do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
  • Source: Acta Scientiae. Unidades: IME, FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e SANTOS, Vinício de Macedo. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, v. 23, n. 8, p. 262-288, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Santos, V. de M. (2021). The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, 23( 8), 262-288. doi:10.17648/acta.scientiae.6477
    • NLM

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
    • Vancouver

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
  • Source: Revemop. Unidade: IME

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática. Revemop, v. 3, p. 1-26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33532/revemop.e202122. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática. Revemop, 3, 1-26. doi:10.33532/revemop.e202122
    • NLM

      Valle JCA do. Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática [Internet]. Revemop. 2021 ; 3 1-26.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33532/revemop.e202122
    • Vancouver

      Valle JCA do. Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática [Internet]. Revemop. 2021 ; 3 1-26.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33532/revemop.e202122
  • Source: Paulo Freire: el andariego de la utopia. Unidade: IME

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. El movimiento de reorientación curricular de Freire en São Paulo (1989-1992): contribuciones a la reflexión curricular. Paulo Freire: el andariego de la utopia. Tradução . Durango: Instituto Universitario Anglo Español, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2dde385a-a4d1-49f8-b0e4-ee027da1e911/3136107.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). El movimiento de reorientación curricular de Freire en São Paulo (1989-1992): contribuciones a la reflexión curricular. In Paulo Freire: el andariego de la utopia. Durango: Instituto Universitario Anglo Español. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2dde385a-a4d1-49f8-b0e4-ee027da1e911/3136107.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. El movimiento de reorientación curricular de Freire en São Paulo (1989-1992): contribuciones a la reflexión curricular [Internet]. In: Paulo Freire: el andariego de la utopia. Durango: Instituto Universitario Anglo Español; 2021. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2dde385a-a4d1-49f8-b0e4-ee027da1e911/3136107.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. El movimiento de reorientación curricular de Freire en São Paulo (1989-1992): contribuciones a la reflexión curricular [Internet]. In: Paulo Freire: el andariego de la utopia. Durango: Instituto Universitario Anglo Español; 2021. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2dde385a-a4d1-49f8-b0e4-ee027da1e911/3136107.pdf
  • Source: Educação Matemática em Revista-RS. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. A autoria docente nos processos de elaboração currícular de matemática: perspectivas para a pesquisa. Educação Matemática em Revista-RS, v. 1, n. 22, p. 89-96, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.89-96. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). A autoria docente nos processos de elaboração currícular de matemática: perspectivas para a pesquisa. Educação Matemática em Revista-RS, 1( 22), 89-96. doi:10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.89-96
    • NLM

      Valle JCA do. A autoria docente nos processos de elaboração currícular de matemática: perspectivas para a pesquisa [Internet]. Educação Matemática em Revista-RS. 2021 ; 1( 22): 89-96.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.89-96
    • Vancouver

      Valle JCA do. A autoria docente nos processos de elaboração currícular de matemática: perspectivas para a pesquisa [Internet]. Educação Matemática em Revista-RS. 2021 ; 1( 22): 89-96.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.89-96
  • Source: Revista Internacional Educon. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Currículos brasileiros e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados. Revista Internacional Educon, v. 1, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.47764/e20011010. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2020). Currículos brasileiros e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados. Revista Internacional Educon, 1( 1). doi:10.47764/e20011010
    • NLM

      Valle JCA do. Currículos brasileiros e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados [Internet]. Revista Internacional Educon. 2020 ; 1( 1):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.47764/e20011010
    • Vancouver

      Valle JCA do. Currículos brasileiros e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados [Internet]. Revista Internacional Educon. 2020 ; 1( 1):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.47764/e20011010
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião da ANPEd - Sudeste. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Notas sobre as ausências da/na base nacional comum curricular de matemática. 2020, Anais.. Rio de Janeiro: ANPEd, 2020. Disponível em: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/23/6781-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2020). Notas sobre as ausências da/na base nacional comum curricular de matemática. In Anais. Rio de Janeiro: ANPEd. Recuperado de http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/23/6781-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. Notas sobre as ausências da/na base nacional comum curricular de matemática [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/23/6781-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. Notas sobre as ausências da/na base nacional comum curricular de matemática [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/23/6781-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
  • Source: Revista Latinoamericana de Etnomatematica. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INDÍGENA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Ubiratã Jorge de Souza e VALLE, Júlio César Augusto do. Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena. Revista Latinoamericana de Etnomatematica, v. 13, n. 1, p. 189-214, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Gomes, U. J. de S., & Valle, J. C. A. do. (2020). Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena. Revista Latinoamericana de Etnomatematica, 13( 1), 189-214. Recuperado de https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482
    • NLM

      Gomes UJ de S, Valle JCA do. Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatematica. 2020 ; 13( 1): 189-214.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482
    • Vancouver

      Gomes UJ de S, Valle JCA do. Políticas curriculares para adiar o fim do mundo e poéticas sobre a existência na educação escolar indígena [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatematica. 2020 ; 13( 1): 189-214.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.revista.etnomatematica.org/index.php/RevLatEm/article/view/482
  • Source: Revista CONEDU. Conference titles: Congresso Nacional da Educação - CONEDU. Unidades: IME, EEL

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e FERREIRA, Luciana de Oliveira. Currículos pensadospraticados e a política de desinvisibilizar: as práticas da gente na rede municipal de ensino de Pindamonhangaba-SP. Revista CONEDU. Campina Grande, PB: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/68270. Acesso em: 01 out. 2024. , 2020
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Ferreira, L. de O. (2020). Currículos pensadospraticados e a política de desinvisibilizar: as práticas da gente na rede municipal de ensino de Pindamonhangaba-SP. Revista CONEDU. Campina Grande, PB: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/68270
    • NLM

      Valle JCA do, Ferreira L de O. Currículos pensadospraticados e a política de desinvisibilizar: as práticas da gente na rede municipal de ensino de Pindamonhangaba-SP [Internet]. Revista CONEDU. 2020 ; 8 1-12.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/68270
    • Vancouver

      Valle JCA do, Ferreira L de O. Currículos pensadospraticados e a política de desinvisibilizar: as práticas da gente na rede municipal de ensino de Pindamonhangaba-SP [Internet]. Revista CONEDU. 2020 ; 8 1-12.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/68270
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. O que a política curricular de Freire nos ensina a pensar sobre o currículo de matemática? 2020, Anais.. São Paulo: SBEM/SBEM-SP, 2020. Disponível em: https://www.even3.com.br/xivepem2020/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2020). O que a política curricular de Freire nos ensina a pensar sobre o currículo de matemática? In Anais. São Paulo: SBEM/SBEM-SP. Recuperado de https://www.even3.com.br/xivepem2020/
    • NLM

      Valle JCA do. O que a política curricular de Freire nos ensina a pensar sobre o currículo de matemática? [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.even3.com.br/xivepem2020/
    • Vancouver

      Valle JCA do. O que a política curricular de Freire nos ensina a pensar sobre o currículo de matemática? [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.even3.com.br/xivepem2020/
  • Source: Anais Educom. Conference titles: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade - EDUCON. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Os currículos e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados. Anais Educom. São Cristóvão/SE: UFS. Disponível em: https://doi.org/10.29380/2020.14.14.27. Acesso em: 01 out. 2024. , 2020
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2020). Os currículos e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados. Anais Educom. São Cristóvão/SE: UFS. doi:10.29380/2020.14.14.27
    • NLM

      Valle JCA do. Os currículos e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados [Internet]. Anais Educom. 2020 ; 14( 14): 1-20.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.29380/2020.14.14.27
    • Vancouver

      Valle JCA do. Os currículos e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da educação matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados [Internet]. Anais Educom. 2020 ; 14( 14): 1-20.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.29380/2020.14.14.27
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rodrigo Batista de e BROLEZZI, Antonio Carlos. O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica. 2019, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2019. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. B. de, & Brolezzi, A. C. (2019). O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Oliveira RB de, Brolezzi AC. O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Oliveira RB de, Brolezzi AC. O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rodrigo Batista de. O currículo de Matemática no estado de São Paulo (2008): uma construção histórica. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-10052019-131243/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. B. de. (2018). O currículo de Matemática no estado de São Paulo (2008): uma construção histórica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-10052019-131243/
    • NLM

      Oliveira RB de. O currículo de Matemática no estado de São Paulo (2008): uma construção histórica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-10052019-131243/
    • Vancouver

      Oliveira RB de. O currículo de Matemática no estado de São Paulo (2008): uma construção histórica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-10052019-131243/
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: IME

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Daniel Macêdo et al. Processo Coletivo de reformulação curricular do BCC-IME-USP. Revista de Graduação USP, v. 2, n. 1, p. 127, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v2i1p127-136. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Batista, D. M., Olguin, G. S., Souza, J. J. de, Pina Júnior, J. C. de, & Gnann, W. A. M. (2017). Processo Coletivo de reformulação curricular do BCC-IME-USP. Revista de Graduação USP, 2( 1), 127. doi:10.11606/issn.2525-376x.v2i1p127-136
    • NLM

      Batista DM, Olguin GS, Souza JJ de, Pina Júnior JC de, Gnann WAM. Processo Coletivo de reformulação curricular do BCC-IME-USP [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 127.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v2i1p127-136
    • Vancouver

      Batista DM, Olguin GS, Souza JJ de, Pina Júnior JC de, Gnann WAM. Processo Coletivo de reformulação curricular do BCC-IME-USP [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 127.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v2i1p127-136

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024