Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "Nunes, Maria Tereza" "Marques, Marilis do Valle" "FAU-AUH" "Piza, A F R T" "ADMINISTRACAO" "POLÍMEROS (MATERIAIS)" "MOURA, BRENO ARSIOLI" "per" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, TRANSMISSÃO CULTURAL, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N. (2019). A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • NLM

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • Vancouver

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Milnitsky, R. (2018). Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • NLM

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • Vancouver

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, PESQUISA HISTÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOFOLI, Marcos Rogério. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Tofoli, M. R. (2018). A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/
    • NLM

      Tofoli MR. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/
    • Vancouver

      Tofoli MR. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2018). Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • NLM

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA, FÍSICA, PESQUISA HISTÓRICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PROJETO EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Maria Neuza Almeida. O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Queiroz, M. N. A. (2016). O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/
    • NLM

      Queiroz MNA. O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/
    • Vancouver

      Queiroz MNA. O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA, ASTRONOMIA, LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÓ, Kauê Dalla Vecchia. O ensino da astronomia nos livros didáticos de cosmografia do início do século XX. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-141641/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Simó, K. D. V. (2016). O ensino da astronomia nos livros didáticos de cosmografia do início do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-141641/
    • NLM

      Simó KDV. O ensino da astronomia nos livros didáticos de cosmografia do início do século XX [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-141641/
    • Vancouver

      Simó KDV. O ensino da astronomia nos livros didáticos de cosmografia do início do século XX [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-141641/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta de Souza. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. de S. (2015). A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
    • NLM

      Rodrigues M de S. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
    • Vancouver

      Rodrigues M de S. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AÇÕES AFIRMATIVAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CIÊNCIA, HISTÓRIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Solange Maria da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Silva, S. M. da. (2015). Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
    • NLM

      Silva SM da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
    • Vancouver

      Silva SM da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, IDENTIDADE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Yara Araujo Ferreira. Identidade curricular na formação inicial de professores de física. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122014-120851/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, Y. A. F. (2014). Identidade curricular na formação inicial de professores de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122014-120851/
    • NLM

      Guimarães YAF. Identidade curricular na formação inicial de professores de física [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122014-120851/
    • Vancouver

      Guimarães YAF. Identidade curricular na formação inicial de professores de física [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122014-120851/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCELLOS, Marcília Elis. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Barcellos, M. E. (2012). Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
    • NLM

      Barcellos ME. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
    • Vancouver

      Barcellos ME. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLER, Daniel Rutkowski. Astronomia no currículo do estado de São Paulo e nos PCN:: um olhar para o tema Observação do Céu. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-133229/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Soler, D. R. (2012). Astronomia no currículo do estado de São Paulo e nos PCN:: um olhar para o tema Observação do Céu (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-133229/
    • NLM

      Soler DR. Astronomia no currículo do estado de São Paulo e nos PCN:: um olhar para o tema Observação do Céu [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-133229/
    • Vancouver

      Soler DR. Astronomia no currículo do estado de São Paulo e nos PCN:: um olhar para o tema Observação do Céu [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-133229/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024