Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" "2019" Removido: "2004" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONRADO, Andréia Lunkes. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Conrado, A. L. (2019). Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
    • NLM

      Conrado AL. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
    • Vancouver

      Conrado AL. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, ENSINO, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Christiane Soares de Assis Matos de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Paula, C. S. de A. M. de. (2019). Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • NLM

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • Vancouver

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
  • Source: Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa e PINHEIRO, Maria de Paula e MATTAR, Sumaya. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, v. 1, n. 2, p. 461-472, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Suzuki, C., Pinheiro, M. de P., & Mattar, S. (2019). A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, 1( 2), 461-472. doi:10.5935/encantar.v1.n2
    • NLM

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
    • Vancouver

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, REÚSO DE SOFTWARE, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR, INFORMÁTICA, SOFTWARES, APLICATIVOS MÓVEIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOLINO, Anderson da Silva. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Marcolino, A. da S. (2019). Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
    • NLM

      Marcolino A da S. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
    • Vancouver

      Marcolino A da S. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
  • Source: Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. BNCC de educação física: caminhando para trás. Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. Tradução . São Paulo: Ação Educativa, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2019). BNCC de educação física: caminhando para trás. In Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. São Paulo: Ação Educativa. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Neira MG. BNCC de educação física: caminhando para trás [Internet]. In: Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. São Paulo: Ação Educativa; 2019. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. BNCC de educação física: caminhando para trás [Internet]. In: Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. São Paulo: Ação Educativa; 2019. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Karina Soledad Maldonado e NEIRA, Marcos Garcia. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Molina, K. S. M., & Neira, M. G. (2019). Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Molina KSM, Neira MG. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Molina KSM, Neira MG. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Source: Revista da Anpoll. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula. Falando francamente: uma leitura bakhtiniana do conceito de “inglês como língua franca” no componente curricular língua inglesa da BNCC. Revista da Anpoll, v. 1, n. ja/ju 2019, p. 10-22, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18309/anp.v1i48.1255. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Duboc, A. P. (2019). Falando francamente: uma leitura bakhtiniana do conceito de “inglês como língua franca” no componente curricular língua inglesa da BNCC. Revista da Anpoll, 1( ja/ju 2019), 10-22. doi:10.18309/anp.v1i48.1255
    • NLM

      Duboc AP. Falando francamente: uma leitura bakhtiniana do conceito de “inglês como língua franca” no componente curricular língua inglesa da BNCC [Internet]. Revista da Anpoll. 2019 ; 1( ja/ju 2019): 10-22.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18309/anp.v1i48.1255
    • Vancouver

      Duboc AP. Falando francamente: uma leitura bakhtiniana do conceito de “inglês como língua franca” no componente curricular língua inglesa da BNCC [Internet]. Revista da Anpoll. 2019 ; 1( ja/ju 2019): 10-22.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18309/anp.v1i48.1255
  • Source: Anais Científicos. Conference titles: Congresso Internacional de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, SUCESSO ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, E. P. et al. Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/199bd694-20f4-4c5d-88b0-d9fa852155c6/3087708.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rocha, E. P., Ferreira-Vasques, A. T., Teodoro, A. T. H., & Lamônica, D. A. C. (2019). Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder. In Anais Científicos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/199bd694-20f4-4c5d-88b0-d9fa852155c6/3087708.pdf
    • NLM

      Rocha EP, Ferreira-Vasques AT, Teodoro ATH, Lamônica DAC. Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder [Internet]. Anais Científicos. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/199bd694-20f4-4c5d-88b0-d9fa852155c6/3087708.pdf
    • Vancouver

      Rocha EP, Ferreira-Vasques AT, Teodoro ATH, Lamônica DAC. Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder [Internet]. Anais Científicos. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/199bd694-20f4-4c5d-88b0-d9fa852155c6/3087708.pdf
  • Source: Revista CEFAC. Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Eduardo Pimentel da e FERREIRA-VASQUES, Amanda Tragueta e LAMÔNICA, Dionísia Aparecida Cusin. Instrumentos de intervenção curricular para o ensino de aprendizes com o Transtorno do Espectro Autista: revisão integrativa. Revista CEFAC, v. 21, n. 2, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-0216/20192126118. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rocha, E. P. da, Ferreira-Vasques, A. T., & Lamônica, D. A. C. (2019). Instrumentos de intervenção curricular para o ensino de aprendizes com o Transtorno do Espectro Autista: revisão integrativa. Revista CEFAC, 21( 2). doi:10.1590/1982-0216/20192126118
    • NLM

      Rocha EP da, Ferreira-Vasques AT, Lamônica DAC. Instrumentos de intervenção curricular para o ensino de aprendizes com o Transtorno do Espectro Autista: revisão integrativa [Internet]. Revista CEFAC. 2019 ; 21( 2):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216/20192126118
    • Vancouver

      Rocha EP da, Ferreira-Vasques AT, Lamônica DAC. Instrumentos de intervenção curricular para o ensino de aprendizes com o Transtorno do Espectro Autista: revisão integrativa [Internet]. Revista CEFAC. 2019 ; 21( 2):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216/20192126118
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, TRANSMISSÃO CULTURAL, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N. (2019). A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • NLM

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • Vancouver

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
  • Unidade: FM

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Rebecca de Holanda Mencarini e. Análise das diretrizes curriculares nacionais e da política nacional de atenção básica com foco nas competências das profissões de saúde no Brasil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-21032019-110935/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Siqueira, R. de H. M. e. (2019). Análise das diretrizes curriculares nacionais e da política nacional de atenção básica com foco nas competências das profissões de saúde no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-21032019-110935/
    • NLM

      Siqueira R de HM e. Análise das diretrizes curriculares nacionais e da política nacional de atenção básica com foco nas competências das profissões de saúde no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-21032019-110935/
    • Vancouver

      Siqueira R de HM e. Análise das diretrizes curriculares nacionais e da política nacional de atenção básica com foco nas competências das profissões de saúde no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-21032019-110935/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Eduardo Mosna. A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Xavier, E. M. (2019). A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/
    • NLM

      Xavier EM. A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/
    • Vancouver

      Xavier EM. A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/
  • Source: Blucher Design Proceedings. Conference titles: Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design-P&D Design. Unidade: FAU

    Subjects: HISTÓRIA DO DESIGN, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESIGN, COMUNICAÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Eduardo Camillo K e BRAGA, Marcos da Costa. A proposta de currículo mínimo de desenho industrial e programação visual de 1979: ideias do percurso de sua constituição. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/a-proposta-de-currculo-mnimo-de-desenho-industrial-e-programao-visual-de-1979-ideias-do-percurso-de-sua-constituio-30463. Acesso em: 01 out. 2024. , 2019
    • APA

      Ferreira, E. C. K., & Braga, M. da C. (2019). A proposta de currículo mínimo de desenho industrial e programação visual de 1979: ideias do percurso de sua constituição. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/a-proposta-de-currculo-mnimo-de-desenho-industrial-e-programao-visual-de-1979-ideias-do-percurso-de-sua-constituio-30463
    • NLM

      Ferreira ECK, Braga M da C. A proposta de currículo mínimo de desenho industrial e programação visual de 1979: ideias do percurso de sua constituição [Internet]. Blucher Design Proceedings. 2019 ; 6( 1):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/a-proposta-de-currculo-mnimo-de-desenho-industrial-e-programao-visual-de-1979-ideias-do-percurso-de-sua-constituio-30463
    • Vancouver

      Ferreira ECK, Braga M da C. A proposta de currículo mínimo de desenho industrial e programação visual de 1979: ideias do percurso de sua constituição [Internet]. Blucher Design Proceedings. 2019 ; 6( 1):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/a-proposta-de-currculo-mnimo-de-desenho-industrial-e-programao-visual-de-1979-ideias-do-percurso-de-sua-constituio-30463
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rodrigo Batista de e BROLEZZI, Antonio Carlos. O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica. 2019, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2019. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. B. de, & Brolezzi, A. C. (2019). O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Oliveira RB de, Brolezzi AC. O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Oliveira RB de, Brolezzi AC. O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e SILVA, Roberto Rafael Dias da. Apontamentos para uma avaliação de currículos no Brasil: a bncc em questão. Estudos em Avaliação Educacional, v. 30, n. 74, p. 508-535, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5693. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Silva, R. R. D. da. (2019). Apontamentos para uma avaliação de currículos no Brasil: a bncc em questão. Estudos em Avaliação Educacional, 30( 74), 508-535. doi:10.18222/eae.v30i74.5693
    • NLM

      Galian CVA, Silva RRD da. Apontamentos para uma avaliação de currículos no Brasil: a bncc em questão [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2019 ; 30( 74): 508-535.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5693
    • Vancouver

      Galian CVA, Silva RRD da. Apontamentos para uma avaliação de currículos no Brasil: a bncc em questão [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2019 ; 30( 74): 508-535.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5693
  • Source: e-Curriculum. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LÍNGUA PORTUGUESA, SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular. e-Curriculum, v. 17, n. 3, p. 1349-1372, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2019). Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular. e-Curriculum, 17( 3), 1349-1372. doi:10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
    • NLM

      Pietri É de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular [Internet]. e-Curriculum. 2019 ; 17( 3): 1349-1372.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
    • Vancouver

      Pietri É de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular [Internet]. e-Curriculum. 2019 ; 17( 3): 1349-1372.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LITERATURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marilene Alves de e PIETRI, Émerson de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil. Currículo sem Fronteiras, v. 19, n. 2, p. 689-706, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Santana, M. A. de, & Pietri, É. de. (2019). Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil. Currículo sem Fronteiras, 19( 2), 689-706. doi:10.35786/1645-1384.v19.n2.14
    • NLM

      Santana MA de, Pietri É de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2019 ; 19( 2): 689-706.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14
    • Vancouver

      Santana MA de, Pietri É de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2019 ; 19( 2): 689-706.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14
  • Source: Revista Docencia do Ensino Superior. Unidade: FOB

    Subjects: ODONTOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, PERIODONTIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMANTE, Carla Andreotti et al. Perception of dental students regarding periodontology education environment after curricular changes. Revista Docencia do Ensino Superior, v. 9, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2019.12621. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Damante, C. A., Vertuan, M., Hallgren, I. A., & Zangrando, M. S. R. (2019). Perception of dental students regarding periodontology education environment after curricular changes. Revista Docencia do Ensino Superior, 9. doi:10.35699/2237-5864.2019.12621
    • NLM

      Damante CA, Vertuan M, Hallgren IA, Zangrando MSR. Perception of dental students regarding periodontology education environment after curricular changes [Internet]. Revista Docencia do Ensino Superior. 2019 ; 9[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2019.12621
    • Vancouver

      Damante CA, Vertuan M, Hallgren IA, Zangrando MSR. Perception of dental students regarding periodontology education environment after curricular changes [Internet]. Revista Docencia do Ensino Superior. 2019 ; 9[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2019.12621
  • Source: Valor Econômico. Unidade: FEA

    Assunto: CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Carlos Alberto. Escolas adaptam currículo para atender à nova demanda. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://valor.globo.com/carreira/noticia/2019/07/29/escolas-adaptam-Currículo-para-atender-a-nova-demanda.ghtml. Acesso em: 01 out. 2024. , 2019
    • APA

      Pereira, C. A. (2019). Escolas adaptam currículo para atender à nova demanda. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/carreira/noticia/2019/07/29/escolas-adaptam-Currículo-para-atender-a-nova-demanda.ghtml
    • NLM

      Pereira CA. Escolas adaptam currículo para atender à nova demanda. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://valor.globo.com/carreira/noticia/2019/07/29/escolas-adaptam-Currículo-para-atender-a-nova-demanda.ghtml
    • Vancouver

      Pereira CA. Escolas adaptam currículo para atender à nova demanda. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://valor.globo.com/carreira/noticia/2019/07/29/escolas-adaptam-Currículo-para-atender-a-nova-demanda.ghtml
  • Source: Interface - Comunicação, Saúde, Educação. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, OBSTETRÍCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Nayara Ruiz e RIESCO, Maria Luiza Gonzalez. Caracterização dos cursos de graduação em Obstetrícia em países da América do Sul. Interface - Comunicação, Saúde, Educação, v. 23, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/interface.180505. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Cintra, N. R., & Riesco, M. L. G. (2019). Caracterização dos cursos de graduação em Obstetrícia em países da América do Sul. Interface - Comunicação, Saúde, Educação, 23. doi:10.1590/interface.180505
    • NLM

      Cintra NR, Riesco MLG. Caracterização dos cursos de graduação em Obstetrícia em países da América do Sul [Internet]. Interface - Comunicação, Saúde, Educação. 2019 ; 23[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/interface.180505
    • Vancouver

      Cintra NR, Riesco MLG. Caracterização dos cursos de graduação em Obstetrícia em países da América do Sul [Internet]. Interface - Comunicação, Saúde, Educação. 2019 ; 23[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/interface.180505

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024