Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" "2014" Removido: "2004" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EACH

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS (ANÁLISE DO DISCURSO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Leandro Ferreira de. Percepções docentes sobre a nova Proposta Curricular (2008) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-10062015-002851/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. F. de. (2014). Percepções docentes sobre a nova Proposta Curricular (2008) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-10062015-002851/
    • NLM

      Melo LF de. Percepções docentes sobre a nova Proposta Curricular (2008) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-10062015-002851/
    • Vancouver

      Melo LF de. Percepções docentes sobre a nova Proposta Curricular (2008) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-10062015-002851/
  • Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, EDUCAÇÃO MÉDICA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES-HERRERA, Simone Aparecida. Análise do processo de construção de projeto político-pedagógico: avaliando o passado e o presente para definir o futuro. 2014. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2014. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Lopes-Herrera, S. A. (2014). Análise do processo de construção de projeto político-pedagógico: avaliando o passado e o presente para definir o futuro (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Bauru.
    • NLM

      Lopes-Herrera SA. Análise do processo de construção de projeto político-pedagógico: avaliando o passado e o presente para definir o futuro. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Lopes-Herrera SA. Análise do processo de construção de projeto político-pedagógico: avaliando o passado e o presente para definir o futuro. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ALFABETIZAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DOCUMENTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESIRANI, Mariana Maíra Albuquerque. A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pesirani, M. M. A. (2014). A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/
    • NLM

      Pesirani MMA. A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/
    • Vancouver

      Pesirani MMA. A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, SOCIOLOGIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Maria Cristina Stello. "Faz sentido?" - práticas docentes no ensino médio na disciplina sociologia: um estudo na rede pública do estado de São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-122559/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Leite, M. C. S. (2014). "Faz sentido?" - práticas docentes no ensino médio na disciplina sociologia: um estudo na rede pública do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-122559/
    • NLM

      Leite MCS. "Faz sentido?" - práticas docentes no ensino médio na disciplina sociologia: um estudo na rede pública do estado de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-122559/
    • Vancouver

      Leite MCS. "Faz sentido?" - práticas docentes no ensino médio na disciplina sociologia: um estudo na rede pública do estado de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-122559/
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior. Ciência & Educação, v. 20, n. 2, p. 467-479, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200013. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Cordeiro, G. B., Cicuto, C. A. T., & Grandino, P. J. (2014). Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior. Ciência & Educação, 20( 2), 467-479. doi:10.1590/1516-73132014000200013
    • NLM

      Correia PRM, Cordeiro GB, Cicuto CAT, Grandino PJ. Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 2): 467-479.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200013
    • Vancouver

      Correia PRM, Cordeiro GB, Cicuto CAT, Grandino PJ. Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 2): 467-479.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200013
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Base nacional comum curricular: o que é isso? [Depoimento a Camila Camilo]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2014
    • APA

      Penin, S. (2014). Base nacional comum curricular: o que é isso? [Depoimento a Camila Camilo]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Base nacional comum curricular: o que é isso? [Depoimento a Camila Camilo]. Nova Escola. 2014 ; 29( 275): 30-35.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Penin S. Base nacional comum curricular: o que é isso? [Depoimento a Camila Camilo]. Nova Escola. 2014 ; 29( 275): 30-35.[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido e FUSARI, Jose Cerchi. Projeto: A formação de professores para a educação infantil e para os anos iniciais do ensino fundamental: análise do currículo dos cursos de pedagogia de instituições públicas e provadas do estado de São Paulo. . São Paulo: Feusp. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2014
    • APA

      Pimenta, S. G., & Fusari, J. C. (2014). Projeto: A formação de professores para a educação infantil e para os anos iniciais do ensino fundamental: análise do currículo dos cursos de pedagogia de instituições públicas e provadas do estado de São Paulo. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Pimenta SG, Fusari JC. Projeto: A formação de professores para a educação infantil e para os anos iniciais do ensino fundamental: análise do currículo dos cursos de pedagogia de instituições públicas e provadas do estado de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG, Fusari JC. Projeto: A formação de professores para a educação infantil e para os anos iniciais do ensino fundamental: análise do currículo dos cursos de pedagogia de instituições públicas e provadas do estado de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIVERSIDADE CULTURAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA INDÍGENA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Tradução . Araraquara: Junqueira&Marin, 2014. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2014). Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. In A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Araraquara: Junqueira&Marin.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. In: A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Araraquara: Junqueira&Marin; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. In: A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Araraquara: Junqueira&Marin; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: aprendendo com a experiência brasileira. Unidades: FMRP, FM

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, SAÚDE, SERVIÇOS DE SAÚDE, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLLELA, Valdes Roberto e GERMANI, Ana Claudia Camargo Gonçalves e AMARAL, Eliana. Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: a experiência brasileira. Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: aprendendo com a experiência brasileira. Tradução . Ribeirão Preto: FUNPEC, 2014. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bollela, V. R., Germani, A. C. C. G., & Amaral, E. (2014). Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: a experiência brasileira. In Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: aprendendo com a experiência brasileira. Ribeirão Preto: FUNPEC.
    • NLM

      Bollela VR, Germani ACCG, Amaral E. Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: a experiência brasileira. In: Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: aprendendo com a experiência brasileira. Ribeirão Preto: FUNPEC; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Bollela VR, Germani ACCG, Amaral E. Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: a experiência brasileira. In: Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: aprendendo com a experiência brasileira. Ribeirão Preto: FUNPEC; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Lantuna. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula. Lantuna, v. 1, n. ja/jul. 2014, p. 119-136, 2014Tradução . . Disponível em: https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2014). Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula. Lantuna, 1( ja/jul. 2014), 119-136. Recuperado de https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf
    • NLM

      Neira MG. Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula [Internet]. Lantuna. 2014 ; 1( ja/jul. 2014): 119-136.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula [Internet]. Lantuna. 2014 ; 1( ja/jul. 2014): 119-136.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf
  • Source: Educación Física y Deporte. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Los currículos de formación de profesores de educación física y el síndrome de Estocolmo: explicaciones para el choque con la realidad. Educación Física y Deporte, v. 33, n. 1, p. 51-71, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17533/udea.efyd.v33n1a04. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2014). Los currículos de formación de profesores de educación física y el síndrome de Estocolmo: explicaciones para el choque con la realidad. Educación Física y Deporte, 33( 1), 51-71. doi:10.17533/udea.efyd.v33n1a04
    • NLM

      Neira MG. Los currículos de formación de profesores de educación física y el síndrome de Estocolmo: explicaciones para el choque con la realidad [Internet]. Educación Física y Deporte. 2014 ; 33( 1): 51-71.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.17533/udea.efyd.v33n1a04
    • Vancouver

      Neira MG. Los currículos de formación de profesores de educación física y el síndrome de Estocolmo: explicaciones para el choque con la realidad [Internet]. Educación Física y Deporte. 2014 ; 33( 1): 51-71.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.17533/udea.efyd.v33n1a04
  • Source: Revista Linhas. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, PROTEÇÃO AMBIENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mario Luiz Ferrari e NEIRA, Marcos Garcia. Responsabilidade socioambiental como estratégia de subjetivação dos sujeitos do ensino superior. Revista Linhas, v. 15, n. 29, p. 463-480, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723815292014463. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., & Neira, M. G. (2014). Responsabilidade socioambiental como estratégia de subjetivação dos sujeitos do ensino superior. Revista Linhas, 15( 29), 463-480. doi:10.5965/1984723815292014463
    • NLM

      Nunes MLF, Neira MG. Responsabilidade socioambiental como estratégia de subjetivação dos sujeitos do ensino superior [Internet]. Revista Linhas. 2014 ; 15( 29): 463-480.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723815292014463
    • Vancouver

      Nunes MLF, Neira MG. Responsabilidade socioambiental como estratégia de subjetivação dos sujeitos do ensino superior [Internet]. Revista Linhas. 2014 ; 15( 29): 463-480.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723815292014463
  • Source: Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: aprendendo com a experiência brasileira. Unidades: FMRP, FM

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, SAÚDE, SERVIÇOS DE SAÚDE, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLLELA, Valdes Roberto e GERMANI, Ana Claudia Camargo Gonçalves e AMARAL, Eliana. Síntese final e as perspectivas para o futuro da educação baseada na comunidade no contexto brasileiro. Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: aprendendo com a experiência brasileira. Tradução . Ribeirão Preto: FUNPEC, 2014. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bollela, V. R., Germani, A. C. C. G., & Amaral, E. (2014). Síntese final e as perspectivas para o futuro da educação baseada na comunidade no contexto brasileiro. In Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: aprendendo com a experiência brasileira. Ribeirão Preto: FUNPEC.
    • NLM

      Bollela VR, Germani ACCG, Amaral E. Síntese final e as perspectivas para o futuro da educação baseada na comunidade no contexto brasileiro. In: Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: aprendendo com a experiência brasileira. Ribeirão Preto: FUNPEC; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Bollela VR, Germani ACCG, Amaral E. Síntese final e as perspectivas para o futuro da educação baseada na comunidade no contexto brasileiro. In: Educação baseada na comunidade para as profissões da saúde: aprendendo com a experiência brasileira. Ribeirão Preto: FUNPEC; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Educação física escolar: saberes, práticas pedagógicas e formação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural da educação física: contexto, fundamentos e ação. Educação física escolar: saberes, práticas pedagógicas e formação. Tradução . Curitiba: Intersaberes, 2014. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2014). O currículo cultural da educação física: contexto, fundamentos e ação. In Educação física escolar: saberes, práticas pedagógicas e formação. Curitiba: Intersaberes.
    • NLM

      Neira MG. O currículo cultural da educação física: contexto, fundamentos e ação. In: Educação física escolar: saberes, práticas pedagógicas e formação. Curitiba: Intersaberes; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Neira MG. O currículo cultural da educação física: contexto, fundamentos e ação. In: Educação física escolar: saberes, práticas pedagógicas e formação. Curitiba: Intersaberes; 2014. [citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORAZZA, Sandra Mara e AQUINO, Júlio Groppa. Didática da tradução, transcrições do currículo: escrileituras de AICE (Autor-Infantil-Currículo-Educador). . São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2014
    • APA

      Corazza, S. M., & Aquino, J. G. (2014). Didática da tradução, transcrições do currículo: escrileituras de AICE (Autor-Infantil-Currículo-Educador). São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Corazza SM, Aquino JG. Didática da tradução, transcrições do currículo: escrileituras de AICE (Autor-Infantil-Currículo-Educador). 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Corazza SM, Aquino JG. Didática da tradução, transcrições do currículo: escrileituras de AICE (Autor-Infantil-Currículo-Educador). 2014 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PÓS-MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mauricio Braz de. Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. B. de. (2014). Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/
    • NLM

      Carvalho MB de. Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/
    • Vancouver

      Carvalho MB de. Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: SIGNIFICADO (PRÁTICA), CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PODER

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e SANTOS, Vinicio de Macedo. Um olhar sobre a cultura. Educação em Revista, v. 30, n. 3, p. 15-41, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-46982014000300002. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., & Santos, V. de M. (2014). Um olhar sobre a cultura. Educação em Revista, 30( 3), 15-41. doi:10.1590/s0102-46982014000300002
    • NLM

      Godoy EV, Santos V de M. Um olhar sobre a cultura [Internet]. Educação em Revista. 2014 ; 30( 3): 15-41.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982014000300002
    • Vancouver

      Godoy EV, Santos V de M. Um olhar sobre a cultura [Internet]. Educação em Revista. 2014 ; 30( 3): 15-41.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982014000300002
  • Source: Bolema: Boletim de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Celia Maria Carolino et al. O Currículo de matemática em revista: um editorial. Bolema: Boletim de Educação Matemática, v. 28, n. 49, p. 485-490, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v28n49e02. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pires, C. M. C., Godoy, E. V., Silva, M. A. da, & Santos, V. de M. (2014). O Currículo de matemática em revista: um editorial. Bolema: Boletim de Educação Matemática, 28( 49), 485-490. doi:10.1590/1980-4415v28n49e02
    • NLM

      Pires CMC, Godoy EV, Silva MA da, Santos V de M. O Currículo de matemática em revista: um editorial [Internet]. Bolema: Boletim de Educação Matemática. 2014 ; 28( 49): 485-490.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v28n49e02
    • Vancouver

      Pires CMC, Godoy EV, Silva MA da, Santos V de M. O Currículo de matemática em revista: um editorial [Internet]. Bolema: Boletim de Educação Matemática. 2014 ; 28( 49): 485-490.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v28n49e02
  • Unidade: FE

    Subjects: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMORELLI, Lilian Cristina. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Gramorelli, L. C. (2014). A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/
    • NLM

      Gramorelli LC. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/
    • Vancouver

      Gramorelli LC. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO;ESTUDO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POGGETTI, Liane Geyer. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Poggetti, L. G. (2014). Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/
    • NLM

      Poggetti LG. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/
    • Vancouver

      Poggetti LG. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024