Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" "FÍSICA" Removido: "2004" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: IF, FM

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, FÍSICA MÉDICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMURA, E. M. e CHAMMAS, R. e COSTA, P. R. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde?. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2021
    • APA

      Yoshimura, E. M., Chammas, R., & Costa, P. R. (2021). Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • NLM

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • Vancouver

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
  • Fonte: Currículo & docência. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erick dos Santos e SASSERON, Lúcia Helena. BNCC: entre avanços de pesquisa e articulações necessárias. Currículo & docência, v. 2, n. 2, p. 23-45, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/249558. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Silva, E. dos S., & Sasseron, L. H. (2020). BNCC: entre avanços de pesquisa e articulações necessárias. Currículo & docência, 2( 2), 23-45. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/249558
    • NLM

      Silva E dos S, Sasseron LH. BNCC: entre avanços de pesquisa e articulações necessárias [Internet]. Currículo & docência. 2020 ; 2( 2): 23-45.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/249558
    • Vancouver

      Silva E dos S, Sasseron LH. BNCC: entre avanços de pesquisa e articulações necessárias [Internet]. Currículo & docência. 2020 ; 2( 2): 23-45.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/249558
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, TRANSMISSÃO CULTURAL, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N. (2019). A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • NLM

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • Vancouver

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Milnitsky, R. (2018). Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • NLM

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • Vancouver

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, PESQUISA HISTÓRICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOFOLI, Marcos Rogério. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Tofoli, M. R. (2018). A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/
    • NLM

      Tofoli MR. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/
    • Vancouver

      Tofoli MR. A física do ensino médio no Brasil do início do século XXI: legislação e propostas curriculares estaduais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-145006/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOFOLI, Marcos Rogério e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. Um olhar para a arquitetura das propostas curriculares estaduais de física do início do século XXI. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0306-1.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Tofoli, M. R., & Kawamura, M. R. D. (2018). Um olhar para a arquitetura das propostas curriculares estaduais de física do início do século XXI. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0306-1.pdf
    • NLM

      Tofoli MR, Kawamura MRD. Um olhar para a arquitetura das propostas curriculares estaduais de física do início do século XXI [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0306-1.pdf
    • Vancouver

      Tofoli MR, Kawamura MRD. Um olhar para a arquitetura das propostas curriculares estaduais de física do início do século XXI [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0306-1.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2018). Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • NLM

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Orlando et al. Perspectivas e desafios da Base Nacional Comum Curricular e da Reforma do Ensino Médio para o Ensino de Física e Ciências e suas pesquisas. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=2. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Aguiar, O., Kleinke, M., Menezes, L. C. de, & Pierson, A. H. C. (2018). Perspectivas e desafios da Base Nacional Comum Curricular e da Reforma do Ensino Médio para o Ensino de Física e Ciências e suas pesquisas. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=2
    • NLM

      Aguiar O, Kleinke M, Menezes LC de, Pierson AHC. Perspectivas e desafios da Base Nacional Comum Curricular e da Reforma do Ensino Médio para o Ensino de Física e Ciências e suas pesquisas [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=2
    • Vancouver

      Aguiar O, Kleinke M, Menezes LC de, Pierson AHC. Perspectivas e desafios da Base Nacional Comum Curricular e da Reforma do Ensino Médio para o Ensino de Física e Ciências e suas pesquisas [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=2
  • Fonte: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício. Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/9789463510417_002. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pietrocola, M. (2017). Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense. doi:10.1007/9789463510417_002
    • NLM

      Pietrocola M. Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1007/9789463510417_002
    • Vancouver

      Pietrocola M. Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1007/9789463510417_002
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA, FÍSICA, PESQUISA HISTÓRICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PROJETO EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Maria Neuza Almeida. O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Queiroz, M. N. A. (2016). O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/
    • NLM

      Queiroz MNA. O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/
    • Vancouver

      Queiroz MNA. O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/
  • Fonte: Symposia I - Resumo. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de. As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2016). As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado. In Symposia I - Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf
    • NLM

      Menezes LC de. As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado [Internet]. Symposia I - Resumo. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf
    • Vancouver

      Menezes LC de. As Ciências da Natureza na BNCC: apontar rumos, não fixar o consagrado [Internet]. Symposia I - Resumo. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R2057-2.pdf
  • Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ÓPTICA, MATERIAL DIDÁTICO, FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Jocemar Regina Cotrim. Kit óptico: capacitação de professores. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072021-161629/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. R. C. (2000). Kit óptico: capacitação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072021-161629/
    • NLM

      Ribeiro JRC. Kit óptico: capacitação de professores [Internet]. 2000 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072021-161629/
    • Vancouver

      Ribeiro JRC. Kit óptico: capacitação de professores [Internet]. 2000 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072021-161629/
  • Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LICENCIATURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência. 1987. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1987). Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/
    • NLM

      Villani A. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência [Internet]. 1987 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/
    • Vancouver

      Villani A. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência [Internet]. 1987 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024