Filtros : "CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR" "FFLCH" Removido: "Revista Gaúcha de Enfermagem" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA REGIONAL, GEOGRAFIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, TRADUÇÃO, PARADIGMA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Léa dos Santos. Percursos da Geografia Regional no curso de Geografia da Universidade de São Paulo, 1934-2014. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082017-114556/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Camargo, L. dos S. (2017). Percursos da Geografia Regional no curso de Geografia da Universidade de São Paulo, 1934-2014 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082017-114556/
    • NLM

      Camargo L dos S. Percursos da Geografia Regional no curso de Geografia da Universidade de São Paulo, 1934-2014 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082017-114556/
    • Vancouver

      Camargo L dos S. Percursos da Geografia Regional no curso de Geografia da Universidade de São Paulo, 1934-2014 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082017-114556/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CARTOGRAFIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Daniel Vieira. A História, seu ensino e sua aprendizagem: conhecimentos prévios e o pensar historicamente. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-09082016-102112/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Helene, D. V. (2016). A História, seu ensino e sua aprendizagem: conhecimentos prévios e o pensar historicamente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-09082016-102112/
    • NLM

      Helene DV. A História, seu ensino e sua aprendizagem: conhecimentos prévios e o pensar historicamente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-09082016-102112/
    • Vancouver

      Helene DV. A História, seu ensino e sua aprendizagem: conhecimentos prévios e o pensar historicamente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-09082016-102112/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, TURISMO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARIENTI, Marlene das Neves. A referenciação em currículos da educação profissional: os processos de discursivização e a formação em turismo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-091256/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Guarienti, M. das N. (2013). A referenciação em currículos da educação profissional: os processos de discursivização e a formação em turismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-091256/
    • NLM

      Guarienti M das N. A referenciação em currículos da educação profissional: os processos de discursivização e a formação em turismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-091256/
    • Vancouver

      Guarienti M das N. A referenciação em currículos da educação profissional: os processos de discursivização e a formação em turismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-091256/
  • Source: Atas. Conference titles: Congresso Brasileiro de Hispanistas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (CURSOS;ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Fátima Aparecida Teves Cabral. Traduzindo e reconstruindo uma representação: reflexões teórico-metodológicas em torno à implantação de um (novo) curso de E/LE. 2013, Anais.. São Paulo: ABH, 2013. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_002_2655914_Traduzindo.pdf. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Bruno, F. A. T. C. (2013). Traduzindo e reconstruindo uma representação: reflexões teórico-metodológicas em torno à implantação de um (novo) curso de E/LE. In Atas. São Paulo: ABH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_002_2655914_Traduzindo.pdf
    • NLM

      Bruno FATC. Traduzindo e reconstruindo uma representação: reflexões teórico-metodológicas em torno à implantação de um (novo) curso de E/LE [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_002_2655914_Traduzindo.pdf
    • Vancouver

      Bruno FATC. Traduzindo e reconstruindo uma representação: reflexões teórico-metodológicas em torno à implantação de um (novo) curso de E/LE [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_002_2655914_Traduzindo.pdf
  • Source: Revista do Departamento de Geografia - USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Yuri Tavares. A paisagem e os alunos de graduação do Departamento de Geografia e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP). Revista do Departamento de Geografia - USP, v. Especial (30 anos), p. 130-153, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7154/RDG.2012.0112.0008. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Rocha, Y. T. (2012). A paisagem e os alunos de graduação do Departamento de Geografia e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP). Revista do Departamento de Geografia - USP, Especial (30 anos), 130-153. doi:10.7154/RDG.2012.0112.0008
    • NLM

      Rocha YT. A paisagem e os alunos de graduação do Departamento de Geografia e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP) [Internet]. Revista do Departamento de Geografia - USP. 2012 ; Especial (30 anos) 130-153.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.7154/RDG.2012.0112.0008
    • Vancouver

      Rocha YT. A paisagem e os alunos de graduação do Departamento de Geografia e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP) [Internet]. Revista do Departamento de Geografia - USP. 2012 ; Especial (30 anos) 130-153.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.7154/RDG.2012.0112.0008
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (CURSOS;ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Washington Aldy. O currículo de geografia: uma análise do documento de reorientação curricular da SEE-RJ. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-151640/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, W. A. (2009). O currículo de geografia: uma análise do documento de reorientação curricular da SEE-RJ (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-151640/
    • NLM

      Ferreira WA. O currículo de geografia: uma análise do documento de reorientação curricular da SEE-RJ [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-151640/
    • Vancouver

      Ferreira WA. O currículo de geografia: uma análise do documento de reorientação curricular da SEE-RJ [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-151640/
  • Source: Universidade : formação & transformação. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Janine. Preparar os alunos para as transformações no mundo. Universidade : formação & transformação. Tradução . São Paulo: Edusp, 2005. . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. J. (2005). Preparar os alunos para as transformações no mundo. In Universidade : formação & transformação. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Ribeiro RJ. Preparar os alunos para as transformações no mundo. In: Universidade : formação & transformação. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Ribeiro RJ. Preparar os alunos para as transformações no mundo. In: Universidade : formação & transformação. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Yawp. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUA INGLESA (ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Sandra Guardini Teixeira. Intervieyawp. [Entrevista]. Yawp. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2004
    • APA

      Vasconcelos, S. G. T. (2004). Intervieyawp. [Entrevista]. Yawp. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vasconcelos SGT. Intervieyawp. [Entrevista]. Yawp. 2004 ;( 1): 137-160.[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Vasconcelos SGT. Intervieyawp. [Entrevista]. Yawp. 2004 ;( 1): 137-160.[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Informe : edição especial 1999-2001. Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, REFORMA DO ENSINO, UNIVERSIDADE (ASPECTOS INSTITUCIONAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTI, J. B. A faculdade que escolhi. Informe : edição especial 1999-2001. Tradução . São Paulo: SDI-FFLCH-USP, 2002. . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Conti, J. B. (2002). A faculdade que escolhi. In Informe : edição especial 1999-2001. São Paulo: SDI-FFLCH-USP.
    • NLM

      Conti JB. A faculdade que escolhi. In: Informe : edição especial 1999-2001. São Paulo: SDI-FFLCH-USP; 2002. [citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Conti JB. A faculdade que escolhi. In: Informe : edição especial 1999-2001. São Paulo: SDI-FFLCH-USP; 2002. [citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (METODOLOGIA;PESQUISA;ESTUDO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, MERCADO DE TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Wagner Costa. A formação do geógrafo e o sistema CONFEA/CREAs. Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. Tradução . São Paulo: Contexto, 1999. . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, W. C. (1999). A formação do geógrafo e o sistema CONFEA/CREAs. In Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Ribeiro WC. A formação do geógrafo e o sistema CONFEA/CREAs. In: Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. São Paulo: Contexto; 1999. [citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Ribeiro WC. A formação do geógrafo e o sistema CONFEA/CREAs. In: Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. São Paulo: Contexto; 1999. [citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (METODOLOGIA;PESQUISA;ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANI, Amélia Luisa e CARLOS, Ana Fani A. Um caminho para pensar o currículo de geografia. Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. Tradução . São Paulo: Contexto, 1999. . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Damiani, A. L., & Carlos, A. F. A. (1999). Um caminho para pensar o currículo de geografia. In Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Damiani AL, Carlos AFA. Um caminho para pensar o currículo de geografia. In: Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. São Paulo: Contexto; 1999. [citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Damiani AL, Carlos AFA. Um caminho para pensar o currículo de geografia. In: Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. São Paulo: Contexto; 1999. [citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ariovaldo Umbelino de. Geografia e ensino: os parâmetros curriculares nacionais em discussão. Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. Tradução . São Paulo: Contexto, 1999. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_96_1479172_GeografiaEEnsino.pdf. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. U. de. (1999). Geografia e ensino: os parâmetros curriculares nacionais em discussão. In Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_96_1479172_GeografiaEEnsino.pdf
    • NLM

      Oliveira AU de. Geografia e ensino: os parâmetros curriculares nacionais em discussão [Internet]. In: Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. São Paulo: Contexto; 1999. [citado 2024 set. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_96_1479172_GeografiaEEnsino.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AU de. Geografia e ensino: os parâmetros curriculares nacionais em discussão [Internet]. In: Reformas no mundo da educação : parâmetros curriculares e geografia. São Paulo: Contexto; 1999. [citado 2024 set. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_96_1479172_GeografiaEEnsino.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024