Filtros : "CULTURA BRASILEIRA" "MÚSICA POPULAR" Removido: "ECA-EAD-ECA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Estudos em Jornalismo e Mídia. Unidade: ECA

    Assuntos: CRÍTICA MUSICAL, MÚSICA POPULAR, CULTURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo. A crítica que constrói a música: o curioso caso da MPB. Estudos em Jornalismo e Mídia, v. 16, n. ja/ju 2019, p. 41-48, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1984-6924.2019v16n1p41. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Vicente, E. (2019). A crítica que constrói a música: o curioso caso da MPB. Estudos em Jornalismo e Mídia, 16( ja/ju 2019), 41-48. doi:10.5007/1984-6924.2019v16n1p41
    • NLM

      Vicente E. A crítica que constrói a música: o curioso caso da MPB [Internet]. Estudos em Jornalismo e Mídia. 2019 ;16( ja/ju 2019): 41-48.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1984-6924.2019v16n1p41
    • Vancouver

      Vicente E. A crítica que constrói a música: o curioso caso da MPB [Internet]. Estudos em Jornalismo e Mídia. 2019 ;16( ja/ju 2019): 41-48.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1984-6924.2019v16n1p41
  • Unidade: IEB

    Assuntos: CULTURA BRASILEIRA, MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA FILHO, Renato Gonçalves. "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira Filho, R. G. (2016). "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/
    • NLM

      Ferreira Filho RG. "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/
    • Vancouver

      Ferreira Filho RG. "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/
  • Fonte: Oralidades: Revista de História Oral. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, CULTURA BRASILEIRA, IDENTIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIHY, José Carlos Sebe Bom. A invenção da baianidade. Oralidades: Revista de História Oral. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://oralid.vitis.uspnet.usp.br/images/stories/edicoes/06/06_resenha01.pdf. Acesso em: 25 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Meihy, J. C. S. B. (2009). A invenção da baianidade. Oralidades: Revista de História Oral. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://oralid.vitis.uspnet.usp.br/images/stories/edicoes/06/06_resenha01.pdf
    • NLM

      Meihy JCSB. A invenção da baianidade [Internet]. Oralidades: Revista de História Oral. 2009 ;( 6): 229-233.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://oralid.vitis.uspnet.usp.br/images/stories/edicoes/06/06_resenha01.pdf
    • Vancouver

      Meihy JCSB. A invenção da baianidade [Internet]. Oralidades: Revista de História Oral. 2009 ;( 6): 229-233.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://oralid.vitis.uspnet.usp.br/images/stories/edicoes/06/06_resenha01.pdf
  • Fonte: Tiraz. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CULTURA BRASILEIRA, ÁRABES, IDENTIDADE CULTURAL, MÚSICA POPULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIHY, José Carlos Sebe Bom. Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz, v. 5, p. 8-33, 2008Tradução . . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Meihy, J. C. S. B. (2008). Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz, 5, 8-33.
    • NLM

      Meihy JCSB. Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz. 2008 ; 5 8-33.[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Meihy JCSB. Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz. 2008 ; 5 8-33.[citado 2024 jul. 25 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA, CANÇÃO, CULTURA BRASILEIRA, MÚSICA POPULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA JÚNIOR, Walter Garcia da. Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Silveira Júnior, W. G. da. (2006). Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silveira Júnior WG da. Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Silveira Júnior WG da. Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Fonte: Tropicália: a revolution in Brazilian Culture (1967-1972).. Unidade: FE

    Assuntos: TROPICALISMO, MÚSICA POPULAR, CULTURA, CULTURA BRASILEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Tropicália: the explosion of the obvious. Tropicália: a revolution in Brazilian Culture (1967-1972). Tradução . São Paulo: Cosac Naify, 2005. . . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2005). Tropicália: the explosion of the obvious. In Tropicália: a revolution in Brazilian Culture (1967-1972).. São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Favaretto CF. Tropicália: the explosion of the obvious. In: Tropicália: a revolution in Brazilian Culture (1967-1972). São Paulo: Cosac Naify; 2005. [citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Tropicália: the explosion of the obvious. In: Tropicália: a revolution in Brazilian Culture (1967-1972). São Paulo: Cosac Naify; 2005. [citado 2024 jul. 25 ]
  • Fonte: Da marginalidade ao estrelato: o samba na construção da nacionalidade (1917-1945). Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA SOCIAL, CULTURA BRASILEIRA, MÚSICA POPULAR, SAMBA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVCENKO, Nicolau. Machado, maxixes e marchinhas: o ritmo que invadiu e a nação que dançou. [Prefécio]. Da marginalidade ao estrelato: o samba na construção da nacionalidade (1917-1945). São Paulo: Annablume. . Acesso em: 25 jul. 2024. , 2004
    • APA

      Sevcenko, N. (2004). Machado, maxixes e marchinhas: o ritmo que invadiu e a nação que dançou. [Prefécio]. Da marginalidade ao estrelato: o samba na construção da nacionalidade (1917-1945). São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Sevcenko N. Machado, maxixes e marchinhas: o ritmo que invadiu e a nação que dançou. [Prefécio]. Da marginalidade ao estrelato: o samba na construção da nacionalidade (1917-1945). 2004 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Sevcenko N. Machado, maxixes e marchinhas: o ritmo que invadiu e a nação que dançou. [Prefécio]. Da marginalidade ao estrelato: o samba na construção da nacionalidade (1917-1945). 2004 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Fonte: Do Samba-canção à Tropicália. Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA BRASILEIRA, POLÍTICA, TROPICALISMO, POLÍTICA CULTURAL, MÚSICA POPULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Tropicália: política e cultura. Do Samba-canção à Tropicália. Tradução . Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2003. . . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2003). Tropicália: política e cultura. In Do Samba-canção à Tropicália. Rio de Janeiro: Relume Dumará.
    • NLM

      Favaretto CF. Tropicália: política e cultura. In: Do Samba-canção à Tropicália. Rio de Janeiro: Relume Dumará; 2003. [citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Tropicália: política e cultura. In: Do Samba-canção à Tropicália. Rio de Janeiro: Relume Dumará; 2003. [citado 2024 jul. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CULTURA BRASILEIRA, FOLCLORE, MÚSICA POPULAR, BANDA DE PÍFANOS, INSTRUMENTOS MUSICAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, José Maria Tenório. ..Eh! Lá vem esquenta mulher..as bandas-de-pífanos do nordeste do Brasil, em uma expectativa histórico-cultural. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Rocha, J. M. T. (2002). ..Eh! Lá vem esquenta mulher..as bandas-de-pífanos do nordeste do Brasil, em uma expectativa histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rocha JMT. ..Eh! Lá vem esquenta mulher..as bandas-de-pífanos do nordeste do Brasil, em uma expectativa histórico-cultural. 2002 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Rocha JMT. ..Eh! Lá vem esquenta mulher..as bandas-de-pífanos do nordeste do Brasil, em uma expectativa histórico-cultural. 2002 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Fonte: Ao encontro da palavra cantada. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CULTURA BRASILEIRA, MÚSICA POPULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIR, Luiz. Quatro triagens e uma mistura: a canção brasileira no século XX. Ao encontro da palavra cantada. Tradução . Rio de Janeiro: 7 Letras, 2001. . . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Tatir, L. (2001). Quatro triagens e uma mistura: a canção brasileira no século XX. In Ao encontro da palavra cantada. Rio de Janeiro: 7 Letras.
    • NLM

      Tatir L. Quatro triagens e uma mistura: a canção brasileira no século XX. In: Ao encontro da palavra cantada. Rio de Janeiro: 7 Letras; 2001. [citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Tatir L. Quatro triagens e uma mistura: a canção brasileira no século XX. In: Ao encontro da palavra cantada. Rio de Janeiro: 7 Letras; 2001. [citado 2024 jul. 25 ]
  • Fonte: Cyntrão, Sylvia Helena, org. Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA BRASILEIRA, POLÍTICA, TROPICALISMO, POLÍTICA CULTURAL, MÚSICA POPULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Já que estou numa universidade.. [Depoimento]. Cyntrão, Sylvia Helena, org. Tradução . Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2000. . . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2000). Já que estou numa universidade.. [Depoimento]. In Cyntrão, Sylvia Helena, org. Brasília: Editora Universidade de Brasília.
    • NLM

      Favaretto CF. Já que estou numa universidade.. [Depoimento]. In: Cyntrão, Sylvia Helena, org. Brasília: Editora Universidade de Brasília; 2000. [citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Já que estou numa universidade.. [Depoimento]. In: Cyntrão, Sylvia Helena, org. Brasília: Editora Universidade de Brasília; 2000. [citado 2024 jul. 25 ]
  • Fonte: A Tribuna. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, CULTURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGÉ, Terezinha. Modinhas brasileiras como documento de nossa cultura. Tradução . A Tribuna, Santos, 2000. , n. 25 ju 2000. Diálogo, p. 3Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001103047.pdf. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Tagé, T. (2000). Modinhas brasileiras como documento de nossa cultura. A Tribuna, p. 3. Santos: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001103047.pdf
    • NLM

      Tagé T. Modinhas brasileiras como documento de nossa cultura [Internet]. A Tribuna. 2000 ;(25 ju 2000. Diálogo): 3.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001103047.pdf
    • Vancouver

      Tagé T. Modinhas brasileiras como documento de nossa cultura [Internet]. A Tribuna. 2000 ;(25 ju 2000. Diálogo): 3.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001103047.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA NOVO, MÚSICA POPULAR, TEATRO BRASILEIRO, HISTORIA DO BRASIL (ATLAS), CULTURA BRASILEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPO, Monica Brincalepe. Desafio e as vicissitudes politico-culturais das esquerdas. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Campo, M. B. (1995). Desafio e as vicissitudes politico-culturais das esquerdas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Campo MB. Desafio e as vicissitudes politico-culturais das esquerdas. 1995 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Campo MB. Desafio e as vicissitudes politico-culturais das esquerdas. 1995 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, MUSICA E POLITICA, MÚSICA (HISTÓRIA), CULTURA BRASILEIRA, TROPICALISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel. História e mitologia do tropicalismo. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1986. , p. 23 mar. 1986. 5. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Wisnik, J. M. (1986). História e mitologia do tropicalismo. Folha de São Paulo, p. 23 mar. 1986. 5. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Wisnik JM. História e mitologia do tropicalismo. Folha de São Paulo. 1986 ;23 mar. 1986. 5.[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Wisnik JM. História e mitologia do tropicalismo. Folha de São Paulo. 1986 ;23 mar. 1986. 5.[citado 2024 jul. 25 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024