Filtros : "CULTURA" "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" Removido: "2004" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MULLER, Arthur e NEIRA, Marcos Garcia. Avaliação e registro no currículo cultural da educação física. Estudos em Avaliação Educacional, v. 29, n. 72, p. 774-800, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v29i72.5030. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Muller, A., & Neira, M. G. (2018). Avaliação e registro no currículo cultural da educação física. Estudos em Avaliação Educacional, 29( 72), 774-800. doi:10.18222/eae.v29i72.5030
    • NLM

      Muller A, Neira MG. Avaliação e registro no currículo cultural da educação física [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2018 ; 29( 72): 774-800.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v29i72.5030
    • Vancouver

      Muller A, Neira MG. Avaliação e registro no currículo cultural da educação física [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2018 ; 29( 72): 774-800.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v29i72.5030
  • Source: e-Curriculum. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, CULTURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural da educação física: pressupostos, princípios e orientações didáticas. e-Curriculum, v. 16, n. 1, p. 4-29, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2018v16i1p4-28. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2018). O currículo cultural da educação física: pressupostos, princípios e orientações didáticas. e-Curriculum, 16( 1), 4-29. doi:10.23925/1809-3876.2018v16i1p4-28
    • NLM

      Neira MG. O currículo cultural da educação física: pressupostos, princípios e orientações didáticas [Internet]. e-Curriculum. 2018 ; 16( 1): 4-29.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2018v16i1p4-28
    • Vancouver

      Neira MG. O currículo cultural da educação física: pressupostos, princípios e orientações didáticas [Internet]. e-Curriculum. 2018 ; 16( 1): 4-29.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2018v16i1p4-28
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Jorge Luiz de. Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira Junior, J. L. de. (2017). Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/
    • NLM

      Oliveira Junior JL de. Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/
    • Vancouver

      Oliveira Junior JL de. Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Emilia de. Entre fios, "nós" e entrelaçamentos: a arte de tecer o currículo cultural de educação física. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-161341/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Lima, M. E. de. (2015). Entre fios, "nós" e entrelaçamentos: a arte de tecer o currículo cultural de educação física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-161341/
    • NLM

      Lima ME de. Entre fios, "nós" e entrelaçamentos: a arte de tecer o currículo cultural de educação física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-161341/
    • Vancouver

      Lima ME de. Entre fios, "nós" e entrelaçamentos: a arte de tecer o currículo cultural de educação física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-161341/
  • Source: Lantuna. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula. Lantuna, v. 1, n. ja/jul. 2014, p. 119-136, 2014Tradução . . Disponível em: https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2014). Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula. Lantuna, 1( ja/jul. 2014), 119-136. Recuperado de https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf
    • NLM

      Neira MG. Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula [Internet]. Lantuna. 2014 ; 1( ja/jul. 2014): 119-136.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula [Internet]. Lantuna. 2014 ; 1( ja/jul. 2014): 119-136.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: SIGNIFICADO (PRÁTICA), CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PODER

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e SANTOS, Vinicio de Macedo. Um olhar sobre a cultura. Educação em Revista, v. 30, n. 3, p. 15-41, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-46982014000300002. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., & Santos, V. de M. (2014). Um olhar sobre a cultura. Educação em Revista, 30( 3), 15-41. doi:10.1590/s0102-46982014000300002
    • NLM

      Godoy EV, Santos V de M. Um olhar sobre a cultura [Internet]. Educação em Revista. 2014 ; 30( 3): 15-41.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982014000300002
    • Vancouver

      Godoy EV, Santos V de M. Um olhar sobre a cultura [Internet]. Educação em Revista. 2014 ; 30( 3): 15-41.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982014000300002
  • Unidade: FE

    Subjects: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMORELLI, Lilian Cristina. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Gramorelli, L. C. (2014). A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/
    • NLM

      Gramorelli LC. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/
    • Vancouver

      Gramorelli LC. A cultura corporal nas propostas curriculares estaduais de educação física: novas paisagens para um novo tempo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-095858/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CULTURA, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Camila dos Anjos. Educação física no município de São Paulo: aproximações e distanciamentos com relação ao currículo oficial. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-124820/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Aguiar, C. dos A. (2014). Educação física no município de São Paulo: aproximações e distanciamentos com relação ao currículo oficial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-124820/
    • NLM

      Aguiar C dos A. Educação física no município de São Paulo: aproximações e distanciamentos com relação ao currículo oficial [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-124820/
    • Vancouver

      Aguiar C dos A. Educação física no município de São Paulo: aproximações e distanciamentos com relação ao currículo oficial [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-124820/
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPAÇOS CULTURAIS, DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Janaina Carrasco. Lá fora também se aprende: um estudo sobre o programa Cultura é Currículo sob a ótica dos estudos culturais. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13112014-222811/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Castilho, J. C. (2014). Lá fora também se aprende: um estudo sobre o programa Cultura é Currículo sob a ótica dos estudos culturais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13112014-222811/
    • NLM

      Castilho JC. Lá fora também se aprende: um estudo sobre o programa Cultura é Currículo sob a ótica dos estudos culturais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13112014-222811/
    • Vancouver

      Castilho JC. Lá fora também se aprende: um estudo sobre o programa Cultura é Currículo sob a ótica dos estudos culturais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13112014-222811/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CULTURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel?. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V. (2011). Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
    • NLM

      Godoy EV. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
    • Vancouver

      Godoy EV. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCUDERO, Nyna Taylor Gomes e NEIRA, Marcos Garcia. Avaliação da aprendizagem em educação física: uma escrita autopoiética. Estudos em Avaliação Educacional, v. 22, n. 49, p. 285-304, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae224920111977. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Escudero, N. T. G., & Neira, M. G. (2011). Avaliação da aprendizagem em educação física: uma escrita autopoiética. Estudos em Avaliação Educacional, 22( 49), 285-304. doi:10.18222/eae224920111977
    • NLM

      Escudero NTG, Neira MG. Avaliação da aprendizagem em educação física: uma escrita autopoiética [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2011 ; 22( 49): 285-304.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae224920111977
    • Vancouver

      Escudero NTG, Neira MG. Avaliação da aprendizagem em educação física: uma escrita autopoiética [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2011 ; 22( 49): 285-304.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae224920111977
  • Source: Congresso Internacional de Educação Física, Esporte e Lazer, 1. Conference titles: Congresso Internacional de Educação Física, Esporte e Lazer. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física, currículo e cultura. 2010, Anais.. São Carlos, SP: UFSCar, 2010. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2010). Educação física, currículo e cultura. In Congresso Internacional de Educação Física, Esporte e Lazer, 1. São Carlos, SP: UFSCar.
    • NLM

      Neira MG. Educação física, currículo e cultura. Congresso Internacional de Educação Física, Esporte e Lazer, 1. 2010 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física, currículo e cultura. Congresso Internacional de Educação Física, Esporte e Lazer, 1. 2010 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, CULTURA, CRECHES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Elina Elias de. Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Macedo, E. E. de. (2010). Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/
    • NLM

      Macedo EE de. Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/
    • Vancouver

      Macedo EE de. Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/
  • Source: Interface. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Análises das representações dos professores sobre o currículo cultural da Educação Física. Interface, v. 14, n. 35, p. 783-795, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-32832010005000026. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2010). Análises das representações dos professores sobre o currículo cultural da Educação Física. Interface, 14( 35), 783-795. doi:10.1590/s1414-32832010005000026
    • NLM

      Neira MG. Análises das representações dos professores sobre o currículo cultural da Educação Física [Internet]. Interface. 2010 ; 14( 35): 783-795.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-32832010005000026
    • Vancouver

      Neira MG. Análises das representações dos professores sobre o currículo cultural da Educação Física [Internet]. Interface. 2010 ; 14( 35): 783-795.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-32832010005000026
  • Source: Plures humanidades. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, CULTURA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e CASTRO, Denise Monteiro de. Corpos indígenas, gestualidade branca: paradoxos da educação intercultural. Plures humanidades, v. 10, n. 12, p. 32-50, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.mouralacerda.edu.br/arquivos/publicacoes/plures/plures-12-final.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Castro, D. M. de. (2009). Corpos indígenas, gestualidade branca: paradoxos da educação intercultural. Plures humanidades, 10( 12), 32-50. Recuperado de http://www.mouralacerda.edu.br/arquivos/publicacoes/plures/plures-12-final.pdf
    • NLM

      Neira MG, Castro DM de. Corpos indígenas, gestualidade branca: paradoxos da educação intercultural [Internet]. Plures humanidades. 2009 ; 10( 12): 32-50.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.mouralacerda.edu.br/arquivos/publicacoes/plures/plures-12-final.pdf
    • Vancouver

      Neira MG, Castro DM de. Corpos indígenas, gestualidade branca: paradoxos da educação intercultural [Internet]. Plures humanidades. 2009 ; 10( 12): 32-50.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.mouralacerda.edu.br/arquivos/publicacoes/plures/plures-12-final.pdf
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, PEDAGOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física na perspectiva cultural: proposições a partir do debate em torno do currículo e da expansão do Ensino Fundamental. Horizontes, v. 27, n. 2, p. 79-89, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.gpef.fe.usp.br/teses/marcos_20.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2009). Educação Física na perspectiva cultural: proposições a partir do debate em torno do currículo e da expansão do Ensino Fundamental. Horizontes, 27( 2), 79-89. Recuperado de http://www.gpef.fe.usp.br/teses/marcos_20.pdf
    • NLM

      Neira MG. Educação Física na perspectiva cultural: proposições a partir do debate em torno do currículo e da expansão do Ensino Fundamental [Internet]. Horizontes. 2009 ; 27( 2): 79-89.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.gpef.fe.usp.br/teses/marcos_20.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. Educação Física na perspectiva cultural: proposições a partir do debate em torno do currículo e da expansão do Ensino Fundamental [Internet]. Horizontes. 2009 ; 27( 2): 79-89.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.gpef.fe.usp.br/teses/marcos_20.pdf
  • Source: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. "Focinho de porco não é tomada?" ou desfazendo a confusão: interpretações distorcidas do currículo cultural da Educação Física. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2009). "Focinho de porco não é tomada?" ou desfazendo a confusão: interpretações distorcidas do currículo cultural da Educação Física. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Neira MG. "Focinho de porco não é tomada?" ou desfazendo a confusão: interpretações distorcidas do currículo cultural da Educação Física. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Neira MG. "Focinho de porco não é tomada?" ou desfazendo a confusão: interpretações distorcidas do currículo cultural da Educação Física. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Formação humana e gestão da educação: a arte de pensar ameaçada. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JÚNIOR, Wenceslao Machado de et al. Currículo e gestão como cultura: escritos e pensamentos de uma disciplina. Formação humana e gestão da educação: a arte de pensar ameaçada. Tradução . São Paulo: Cortez, 2008. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira Júnior, W. M. de, Schroeder, S. C. N., Amaral, I. A. do, Picarelli, A., Barreto, E., Moura, A. R. L. de, et al. (2008). Currículo e gestão como cultura: escritos e pensamentos de uma disciplina. In Formação humana e gestão da educação: a arte de pensar ameaçada. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Oliveira Júnior WM de, Schroeder SCN, Amaral IA do, Picarelli A, Barreto E, Moura ARL de, Zamboni E, Schroeder J, Morandi C. Currículo e gestão como cultura: escritos e pensamentos de uma disciplina. In: Formação humana e gestão da educação: a arte de pensar ameaçada. São Paulo: Cortez; 2008. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Oliveira Júnior WM de, Schroeder SCN, Amaral IA do, Picarelli A, Barreto E, Moura ARL de, Zamboni E, Schroeder J, Morandi C. Currículo e gestão como cultura: escritos e pensamentos de uma disciplina. In: Formação humana e gestão da educação: a arte de pensar ameaçada. São Paulo: Cortez; 2008. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Motrivivência. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA, DANÇA, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBORQUIA, Silvia Pavesi e NEIRA, Marcos Garcia. As Danças Folclóricas e Populares no Currículo da Educação Física: possibilidades e desafios. Motrivivência, v. 20, n. 31, p. 79-98, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14112/12957. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Sborquia, S. P., & Neira, M. G. (2008). As Danças Folclóricas e Populares no Currículo da Educação Física: possibilidades e desafios. Motrivivência, 20( 31), 79-98. Recuperado de http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14112/12957
    • NLM

      Sborquia SP, Neira MG. As Danças Folclóricas e Populares no Currículo da Educação Física: possibilidades e desafios [Internet]. Motrivivência. 2008 ; 20( 31): 79-98.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14112/12957
    • Vancouver

      Sborquia SP, Neira MG. As Danças Folclóricas e Populares no Currículo da Educação Física: possibilidades e desafios [Internet]. Motrivivência. 2008 ; 20( 31): 79-98.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14112/12957
  • Source: Jornal APASE: suplemento pedagógico.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, MULTICULTURALISMO, CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física na abordagem cultural: proposta para um diálogo com a comunidade escolar. Tradução . Jornal APASE: suplemento pedagógico., São Paulo, 2007. , v. 8, n. 21, p. 1-5. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2007). Educação física na abordagem cultural: proposta para um diálogo com a comunidade escolar. Jornal APASE: suplemento pedagógico., p. 1-5. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Educação física na abordagem cultural: proposta para um diálogo com a comunidade escolar. Jornal APASE: suplemento pedagógico. 2007 ; 8( 21): 1-5.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física na abordagem cultural: proposta para um diálogo com a comunidade escolar. Jornal APASE: suplemento pedagógico. 2007 ; 8( 21): 1-5.[citado 2024 out. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024