Filtros : "COMPREENSÃO DA LEITURA" "Teses e dissertações" Removido: "ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Bruna Cacique de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Araujo, B. C. de. (2023). Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
    • NLM

      Araujo BC de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
    • Vancouver

      Araujo BC de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
  • Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNOS DA LINGUAGEM, REVISÃO SISTEMÁTICA, COMPREENSÃO DA LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBRUGNARA, Tatiane. Habilidades de compreensão leitora em crianças com transtorno do desenvolvimento da linguagem revisão sistemática. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-162018/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Sbrugnara, T. (2023). Habilidades de compreensão leitora em crianças com transtorno do desenvolvimento da linguagem revisão sistemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-162018/
    • NLM

      Sbrugnara T. Habilidades de compreensão leitora em crianças com transtorno do desenvolvimento da linguagem revisão sistemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-162018/
    • Vancouver

      Sbrugnara T. Habilidades de compreensão leitora em crianças com transtorno do desenvolvimento da linguagem revisão sistemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-162018/
  • Unidade: FOB

    Subjects: APRENDIZAGEM, COMPREENSÃO DA LEITURA, HABILIDADES PARA ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTTI, Beatriz Dantas. Programa de estimulação da consciência fonológica, leitura e escrita: resposta à intervenção (RTI) para escolares no 1º ano do ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01092022-085510/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Marotti, B. D. (2022). Programa de estimulação da consciência fonológica, leitura e escrita: resposta à intervenção (RTI) para escolares no 1º ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01092022-085510/
    • NLM

      Marotti BD. Programa de estimulação da consciência fonológica, leitura e escrita: resposta à intervenção (RTI) para escolares no 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01092022-085510/
    • Vancouver

      Marotti BD. Programa de estimulação da consciência fonológica, leitura e escrita: resposta à intervenção (RTI) para escolares no 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01092022-085510/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: COMPUTAÇÃO APLICADA, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, COMPREENSÃO DA LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERLANGA NETO, Paulo. Simplificação automática de sentenças com ênfase no método split-and-rephrase. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-18102021-210029/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Berlanga Neto, P. (2021). Simplificação automática de sentenças com ênfase no método split-and-rephrase (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-18102021-210029/
    • NLM

      Berlanga Neto P. Simplificação automática de sentenças com ênfase no método split-and-rephrase [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-18102021-210029/
    • Vancouver

      Berlanga Neto P. Simplificação automática de sentenças com ênfase no método split-and-rephrase [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-18102021-210029/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, CONTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WILLEMANN, Claudine Alves. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Willemann, C. A. (2021). Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
    • NLM

      Willemann CA. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
    • Vancouver

      Willemann CA. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM NATURAL, WEB SEMÂNTICA, LINGUÍSTICA COMPUTACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HARTMANN, Nathan Siegle. Adaptação lexical automática em textos informativos para o Ensino Fundamental . 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072020-161751/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Hartmann, N. S. (2020). Adaptação lexical automática em textos informativos para o Ensino Fundamental  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072020-161751/
    • NLM

      Hartmann NS. Adaptação lexical automática em textos informativos para o Ensino Fundamental  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072020-161751/
    • Vancouver

      Hartmann NS. Adaptação lexical automática em textos informativos para o Ensino Fundamental  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072020-161751/
  • Unidade: IP

    Subjects: PROSÓDIA, LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, ENTONAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERÍSSIMO, Flaviana. A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Veríssimo, F. (2019). A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/
    • NLM

      Veríssimo F. A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/
    • Vancouver

      Veríssimo F. A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/
  • Unidade: FM

    Subjects: VOCABULÁRIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, AUDIÇÃO, COMPREENSÃO DA LEITURA, PERCEPÇÃO AUDITIVA, APRENDIZAGEM ESCOLAR, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALOM, Ana Flávia de Oliveira. Processamento auditivo, vocabulário receptivo e compreensão leitora em escolares do 5o. ano do ensino fundamental. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23102018-093701/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Nalom, A. F. de O. (2018). Processamento auditivo, vocabulário receptivo e compreensão leitora em escolares do 5o. ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23102018-093701/
    • NLM

      Nalom AF de O. Processamento auditivo, vocabulário receptivo e compreensão leitora em escolares do 5o. ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23102018-093701/
    • Vancouver

      Nalom AF de O. Processamento auditivo, vocabulário receptivo e compreensão leitora em escolares do 5o. ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23102018-093701/
  • Unidade: FM

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, LINGUAGEM, COGNIÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Marcela Lima Silagi de. Desempenho de indivduos com lesão de hemisfério direito versus esquerdo na compreensão de inferências escritas. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-28032018-092218/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Siqueira, M. L. S. de. (2017). Desempenho de indivduos com lesão de hemisfério direito versus esquerdo na compreensão de inferências escritas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-28032018-092218/
    • NLM

      Siqueira MLS de. Desempenho de indivduos com lesão de hemisfério direito versus esquerdo na compreensão de inferências escritas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-28032018-092218/
    • Vancouver

      Siqueira MLS de. Desempenho de indivduos com lesão de hemisfério direito versus esquerdo na compreensão de inferências escritas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-28032018-092218/
  • Unidade: FOB

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, ADOLESCENTES, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANNIZE, Luci Neire Aparecida. Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Annize, L. N. A. (2017). Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/
    • NLM

      Annize LNA. Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/
    • Vancouver

      Annize LNA. Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/
  • Unidade: FM

    Subjects: COMPREENSÃO VERBAL, COMPREENSÃO DA LEITURA, VOCABULÁRIO, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Correia da. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo no ensino fundamental I. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-14112017-160441/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silva, R. C. da. (2017). Compreensão de leitura e vocabulário receptivo no ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-14112017-160441/
    • NLM

      Silva RC da. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo no ensino fundamental I [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-14112017-160441/
    • Vancouver

      Silva RC da. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo no ensino fundamental I [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-14112017-160441/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOTERAPIA, PROCESSOS PSICOTERAPÊUTICOS, COMPREENSÃO DA LEITURA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORGANTI, Andrea Cristina. Compreensão de sentido em psicoterapia: o acontecimento no encontro. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20092016-161024/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Morganti, A. C. (2016). Compreensão de sentido em psicoterapia: o acontecimento no encontro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20092016-161024/
    • NLM

      Morganti AC. Compreensão de sentido em psicoterapia: o acontecimento no encontro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20092016-161024/
    • Vancouver

      Morganti AC. Compreensão de sentido em psicoterapia: o acontecimento no encontro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20092016-161024/
  • Unidade: FOB

    Subjects: APRENDIZAGEM, COMPREENSÃO DA LEITURA, LINGUAGEM INFANTIL, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRILHO, Ana Paola Nicolielo. Relação entre compreensão leitora e habilidades cognitivas e linguísticas em escolares com distúrbio de aprendizagem. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-08082016-220203/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Carrilho, A. P. N. (2016). Relação entre compreensão leitora e habilidades cognitivas e linguísticas em escolares com distúrbio de aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-08082016-220203/
    • NLM

      Carrilho APN. Relação entre compreensão leitora e habilidades cognitivas e linguísticas em escolares com distúrbio de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-08082016-220203/
    • Vancouver

      Carrilho APN. Relação entre compreensão leitora e habilidades cognitivas e linguísticas em escolares com distúrbio de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-08082016-220203/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), COMPREENSÃO DA LEITURA, LÍNGUA ESPANHOLA (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANASHIRO, Daniela Sayuri Kawamoto. As linhas e as entrelinhas: um estudo das questões de língua espanhola no ENEM. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-132311/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Kanashiro, D. S. K. (2012). As linhas e as entrelinhas: um estudo das questões de língua espanhola no ENEM (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-132311/
    • NLM

      Kanashiro DSK. As linhas e as entrelinhas: um estudo das questões de língua espanhola no ENEM [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-132311/
    • Vancouver

      Kanashiro DSK. As linhas e as entrelinhas: um estudo das questões de língua espanhola no ENEM [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-132311/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: RESPIRADOR BUCAL, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, APRENDIZAGEM, COMPREENSÃO DA LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUROISHI-CORRÊA, Rita Cristina Sadako. Memóriqa de trabalho, compreensão de leitura e aritmética em crianças respiratórias orais. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Kuroishi-Corrêa, R. C. S. (2012). Memóriqa de trabalho, compreensão de leitura e aritmética em crianças respiratórias orais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Kuroishi-Corrêa RCS. Memóriqa de trabalho, compreensão de leitura e aritmética em crianças respiratórias orais. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Kuroishi-Corrêa RCS. Memóriqa de trabalho, compreensão de leitura e aritmética em crianças respiratórias orais. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FM

    Subjects: LEITURA, ESCOLARIZAÇÃO, COMPREENSÃO DA LEITURA, EDUCAÇÃO, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINUCCI, Michele Viana. Avaliação da compreensão de leitura de legendas de filmes em escolares de Ensino Fundamental. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-10052010-125518/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Minucci, M. V. (2010). Avaliação da compreensão de leitura de legendas de filmes em escolares de Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-10052010-125518/
    • NLM

      Minucci MV. Avaliação da compreensão de leitura de legendas de filmes em escolares de Ensino Fundamental [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-10052010-125518/
    • Vancouver

      Minucci MV. Avaliação da compreensão de leitura de legendas de filmes em escolares de Ensino Fundamental [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-10052010-125518/
  • Unidade: EE

    Subjects: ÉTICA (PESQUISA), BIOÉTICA, ANALFABETISMO, ESTUDOS TRANSVERSAIS, COMPREENSÃO DA LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Diego Vinicius Pacheco de. A caracterização do alfabetismo funcional em usuários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo: recomendações para a redação do termo de consentimento livre e esclarecido. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-11012010-123657/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Araújo, D. V. P. de. (2009). A caracterização do alfabetismo funcional em usuários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo: recomendações para a redação do termo de consentimento livre e esclarecido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-11012010-123657/
    • NLM

      Araújo DVP de. A caracterização do alfabetismo funcional em usuários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo: recomendações para a redação do termo de consentimento livre e esclarecido [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-11012010-123657/
    • Vancouver

      Araújo DVP de. A caracterização do alfabetismo funcional em usuários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo: recomendações para a redação do termo de consentimento livre e esclarecido [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-11012010-123657/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (AVALIAÇÃO), VESTIBULAR (ANÁLISE), COMPREENSÃO DA LEITURA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANASHIRO, Daniela Sayuri Kawamoto. Do ensino médio ao superior: que ponte os une? Um estudo de provas de vestibular de língua espanhola. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-090818/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Kanashiro, D. S. K. (2007). Do ensino médio ao superior: que ponte os une? Um estudo de provas de vestibular de língua espanhola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-090818/
    • NLM

      Kanashiro DSK. Do ensino médio ao superior: que ponte os une? Um estudo de provas de vestibular de língua espanhola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-090818/
    • Vancouver

      Kanashiro DSK. Do ensino médio ao superior: que ponte os une? Um estudo de provas de vestibular de língua espanhola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-090818/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, LÍNGUA FRANCESA, REDAÇÃO FORENSE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDO, Claúdia Ozon. Leitura de textos em francês - língua estrangeira: uma proposta para os textos da área jurídica. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Caldo, C. O. (2006). Leitura de textos em francês - língua estrangeira: uma proposta para os textos da área jurídica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caldo CO. Leitura de textos em francês - língua estrangeira: uma proposta para os textos da área jurídica. 2006 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Caldo CO. Leitura de textos em francês - língua estrangeira: uma proposta para os textos da área jurídica. 2006 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: HIPERTEXTO, SÍNDROME DE ASPERGER, COMPREENSÃO DA LEITURA, PSICOLINGUÍSTICA, NEUROLINGUÍSTICA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Marcia Gabriel da Silva. A influência do hipertexto na compreensão de narrativas de portadores de síndrome de Asperger. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Rego, M. G. da S. (2004). A influência do hipertexto na compreensão de narrativas de portadores de síndrome de Asperger (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rego MG da S. A influência do hipertexto na compreensão de narrativas de portadores de síndrome de Asperger. 2004 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Rego MG da S. A influência do hipertexto na compreensão de narrativas de portadores de síndrome de Asperger. 2004 ;[citado 2024 set. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024