Filtros : "COMPOSIÇÃO MUSICAL" "2017" "ECA" Removidos: "Estudos Avançados" "Alves, Aline da Silva" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, CULTURA POPULAR, INTERCÂMBIO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Potiguara Curione. Que som é esse?: diálogos culturais refletidos em processo composicionais na música brasileira contemporânea. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31052017-114521/. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Menezes, P. C. (2017). Que som é esse?: diálogos culturais refletidos em processo composicionais na música brasileira contemporânea (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31052017-114521/
    • NLM

      Menezes PC. Que som é esse?: diálogos culturais refletidos em processo composicionais na música brasileira contemporânea [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31052017-114521/
    • Vancouver

      Menezes PC. Que som é esse?: diálogos culturais refletidos em processo composicionais na música brasileira contemporânea [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31052017-114521/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, TEORIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rafael Fajiolli de. Análise da estrutura atonal da Primeira Sinfonia para duas orquestras de cordas de Cláudio Santoro. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-112149/. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. F. de. (2017). Análise da estrutura atonal da Primeira Sinfonia para duas orquestras de cordas de Cláudio Santoro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-112149/
    • NLM

      Oliveira RF de. Análise da estrutura atonal da Primeira Sinfonia para duas orquestras de cordas de Cláudio Santoro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-112149/
    • Vancouver

      Oliveira RF de. Análise da estrutura atonal da Primeira Sinfonia para duas orquestras de cordas de Cláudio Santoro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-112149/
  • Source: Musica Theorica. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAFEJIAN, Sérgio e FERRAZ, Sílvio. O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann. Musica Theorica, v. 2, n. 1, p. 198-214, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Kafejian, S., & Ferraz, S. (2017). O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann. Musica Theorica, 2( 1), 198-214. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf
    • NLM

      Kafejian S, Ferraz S. O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann [Internet]. Musica Theorica. 2017 ; 2( 1): 198-214.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf
    • Vancouver

      Kafejian S, Ferraz S. O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann [Internet]. Musica Theorica. 2017 ; 2( 1): 198-214.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf
  • Source: Presentations. Conference titles: International Conference on Deleuze and Artistic REsearch - DARE 2017. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes e BONAFÉ, Valéria Muelas. Sonic Nuptials, composition and improvisation in a doble capture: refrain and process of territorialization. 2017, Anais.. Ghent: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033997.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Costa, R. L. M., & Bonafé, V. M. (2017). Sonic Nuptials, composition and improvisation in a doble capture: refrain and process of territorialization. In Presentations. Ghent: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033997.pdf
    • NLM

      Costa RLM, Bonafé VM. Sonic Nuptials, composition and improvisation in a doble capture: refrain and process of territorialization [Internet]. Presentations. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033997.pdf
    • Vancouver

      Costa RLM, Bonafé VM. Sonic Nuptials, composition and improvisation in a doble capture: refrain and process of territorialization [Internet]. Presentations. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033997.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical. Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. A invenção musical em Der vollkommene Capellmeister (“O mestre-de-capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson: = Musical Invention in Der vollkommene Capellmeister (“The Perfect máster-of-chapel”, 1739”), by Johann Mattheson. 2017, Anais.. Sao Paulo: ECA/USP, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867073.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2017). A invenção musical em Der vollkommene Capellmeister (“O mestre-de-capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson: = Musical Invention in Der vollkommene Capellmeister (“The Perfect máster-of-chapel”, 1739”), by Johann Mattheson. In Anais. Sao Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867073.pdf
    • NLM

      Lucas M. A invenção musical em Der vollkommene Capellmeister (“O mestre-de-capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson: = Musical Invention in Der vollkommene Capellmeister (“The Perfect máster-of-chapel”, 1739”), by Johann Mattheson [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867073.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. A invenção musical em Der vollkommene Capellmeister (“O mestre-de-capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson: = Musical Invention in Der vollkommene Capellmeister (“The Perfect máster-of-chapel”, 1739”), by Johann Mattheson [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867073.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, ARRANJO MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, CLARONE, TRANSCRIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVOGLIA, Bruno. Processos da reelaboração: um diálogo entre performance e texto. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11012018-154830/. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Avoglia, B. (2017). Processos da reelaboração: um diálogo entre performance e texto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11012018-154830/
    • NLM

      Avoglia B. Processos da reelaboração: um diálogo entre performance e texto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11012018-154830/
    • Vancouver

      Avoglia B. Processos da reelaboração: um diálogo entre performance e texto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11012018-154830/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Gil. "A vida e a obra de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) estão associadas a um dos períodos mais importantes da história.." [Prefácio]. . Beau Bassin: Novas Edições Acadêmicas. . Acesso em: 21 out. 2024. , 2017
    • APA

      Jardim, G. (2017). "A vida e a obra de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) estão associadas a um dos períodos mais importantes da história.." [Prefácio]. Beau Bassin: Novas Edições Acadêmicas.
    • NLM

      Jardim G. "A vida e a obra de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) estão associadas a um dos períodos mais importantes da história.." [Prefácio]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Jardim G. "A vida e a obra de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) estão associadas a um dos períodos mais importantes da história.." [Prefácio]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, TECNOLOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALIEL, Luzilei. Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Aliel, L. (2017). Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/
    • NLM

      Aliel L. Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/
    • Vancouver

      Aliel L. Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/
  • Source: Anais. Conference titles: Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-Graduação em Música ECA/USP. Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), TECNOLOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALIEL, Luzilei e COSTA, Rogério Luiz Moraes. SsS - sons sem sino: abordagens comprovisatórias em instalações sonoras. 2017, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867378.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Aliel, L., & Costa, R. L. M. (2017). SsS - sons sem sino: abordagens comprovisatórias em instalações sonoras. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867378.pdf
    • NLM

      Aliel L, Costa RLM. SsS - sons sem sino: abordagens comprovisatórias em instalações sonoras [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867378.pdf
    • Vancouver

      Aliel L, Costa RLM. SsS - sons sem sino: abordagens comprovisatórias em instalações sonoras [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867378.pdf
  • Source: Proceedings. Conference titles: Brazilian Symposium on Computer Music - SBCM. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALIEL, Luzilei e KELLER, Damián e COSTA, Rogério Luiz Moraes. The Maxwell Demon: comprovisation in ecologically grounded creative practice. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034014.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Aliel, L., Keller, D., & Costa, R. L. M. (2017). The Maxwell Demon: comprovisation in ecologically grounded creative practice. In Proceedings. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034014.pdf
    • NLM

      Aliel L, Keller D, Costa RLM. The Maxwell Demon: comprovisation in ecologically grounded creative practice [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034014.pdf
    • Vancouver

      Aliel L, Keller D, Costa RLM. The Maxwell Demon: comprovisation in ecologically grounded creative practice [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034014.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERY FILHO, Walter. Mordenismo e tradição: a dialética em jogo na Prole do Bebê nº 2 de Villa-Lobos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01062017-095631/. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Nery Filho, W. (2017). Mordenismo e tradição: a dialética em jogo na Prole do Bebê nº 2 de Villa-Lobos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01062017-095631/
    • NLM

      Nery Filho W. Mordenismo e tradição: a dialética em jogo na Prole do Bebê nº 2 de Villa-Lobos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01062017-095631/
    • Vancouver

      Nery Filho W. Mordenismo e tradição: a dialética em jogo na Prole do Bebê nº 2 de Villa-Lobos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01062017-095631/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA DODECAFÔNICA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ÓPERA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOTTA, Roberto. O serialismo lírico de Luigi Dallapiccola: uma análise dos processos composicionais aplicados à ópera II Prigioniero (1944-1948). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-154937/. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Votta, R. (2017). O serialismo lírico de Luigi Dallapiccola: uma análise dos processos composicionais aplicados à ópera II Prigioniero (1944-1948) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-154937/
    • NLM

      Votta R. O serialismo lírico de Luigi Dallapiccola: uma análise dos processos composicionais aplicados à ópera II Prigioniero (1944-1948) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-154937/
    • Vancouver

      Votta R. O serialismo lírico de Luigi Dallapiccola: uma análise dos processos composicionais aplicados à ópera II Prigioniero (1944-1948) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-154937/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, FORMAS MUSICAIS, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEORIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, André de Cillo. Schoenberg e a incerteza: um paralelo entre o conceito de forma musical Schoenbergiano e a teoria da comunicação. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-114659/. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. de C. (2017). Schoenberg e a incerteza: um paralelo entre o conceito de forma musical Schoenbergiano e a teoria da comunicação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-114659/
    • NLM

      Rodrigues A de C. Schoenberg e a incerteza: um paralelo entre o conceito de forma musical Schoenbergiano e a teoria da comunicação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-114659/
    • Vancouver

      Rodrigues A de C. Schoenberg e a incerteza: um paralelo entre o conceito de forma musical Schoenbergiano e a teoria da comunicação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-114659/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio. Estudo da gênese composicional de Rudepoema de H. Villa-Lobos. Tradução . Curitiba: Editora UFPR, 2017. . . Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Ferraz, S. (2017). Estudo da gênese composicional de Rudepoema de H. Villa-Lobos. In . Curitiba: Editora UFPR.
    • NLM

      Ferraz S. Estudo da gênese composicional de Rudepoema de H. Villa-Lobos. Curitiba: Editora UFPR; 2017. [citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Ferraz S. Estudo da gênese composicional de Rudepoema de H. Villa-Lobos. Curitiba: Editora UFPR; 2017. [citado 2024 out. 21 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024