Filtros : "COMPOSIÇÃO MUSICAL" "Souza, Rodolfo Coelho de" Removido: "Tese (Doutorado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: É sal é sol é sul de Nouveau... pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Um minimalista acidental. É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Tradução . Santos: Editora Universitária Leopoldianum, 2021. . Disponível em: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2021). Um minimalista acidental. In É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Santos: Editora Universitária Leopoldianum. Recuperado de https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf
    • NLM

      Souza RC de. Um minimalista acidental [Internet]. In: É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Santos: Editora Universitária Leopoldianum; 2021. [citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf
    • Vancouver

      Souza RC de. Um minimalista acidental [Internet]. In: É sal é sol é sul de Nouveau.. pois!!!: Gilberto Mendes: modernidade, pós modernidade, transmodernidade na música contemporânea brasileira. Santos: Editora Universitária Leopoldianum; 2021. [citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2021/03/GILBERTO-MENDES-COMPLETO-VERSAO-DIGITAL-1.pdf
  • Source: Musica Theorica. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, ORQUESTRAÇÃO, CANTO, PIANO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Juliano Lima e SOUZA, Rodolfo Coelho de. Análise da orquestração de Villa-Lobos para a obra Oração ao Diabo de Nepomuceno. Musica Theorica, v. 5, n. 1, p. 350-372, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i1.151. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Lucas, J. L., & Souza, R. C. de. (2020). Análise da orquestração de Villa-Lobos para a obra Oração ao Diabo de Nepomuceno. Musica Theorica, 5( 1), 350-372. doi:10.52930/mt.v5i1.151
    • NLM

      Lucas JL, Souza RC de. Análise da orquestração de Villa-Lobos para a obra Oração ao Diabo de Nepomuceno [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 1): 350-372.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i1.151
    • Vancouver

      Lucas JL, Souza RC de. Análise da orquestração de Villa-Lobos para a obra Oração ao Diabo de Nepomuceno [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 1): 350-372.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i1.151
  • Source: Musica Theorica. Unidades: FFCLRP, IAU

    Subjects: MÚSICA ELETROACÚSTICA, NARRATIVA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de e FUJIOKA, Paulo Yassuhide. Narrative strategies and sound space in Nau dos Insensatos by Conrado Silva at the XXth São Paulo Art Biennial. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 142-164, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.168. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de, & Fujioka, P. Y. (2020). Narrative strategies and sound space in Nau dos Insensatos by Conrado Silva at the XXth São Paulo Art Biennial. Musica Theorica, 5( 2), 142-164. doi:10.52930/mt.v5i2.168
    • NLM

      Souza RC de, Fujioka PY. Narrative strategies and sound space in Nau dos Insensatos by Conrado Silva at the XXth São Paulo Art Biennial [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 142-164.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.168
    • Vancouver

      Souza RC de, Fujioka PY. Narrative strategies and sound space in Nau dos Insensatos by Conrado Silva at the XXth São Paulo Art Biennial [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 142-164.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.168
  • Source: Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA DE CÂMARA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CANÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Uma análise de Desirs d’Hiver de Nepomuceno utilizando uma teoria de parcimônia cromática com dissonâncias. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música, v. 24, p. 1-26, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.seer.unirio.br/revistadebates/article/view/10758/9319. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2020). Uma análise de Desirs d’Hiver de Nepomuceno utilizando uma teoria de parcimônia cromática com dissonâncias. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música, 24, 1-26. Recuperado de http://www.seer.unirio.br/revistadebates/article/view/10758/9319
    • NLM

      Souza RC de. Uma análise de Desirs d’Hiver de Nepomuceno utilizando uma teoria de parcimônia cromática com dissonâncias [Internet]. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. 2020 ; 24 1-26.[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.seer.unirio.br/revistadebates/article/view/10758/9319
    • Vancouver

      Souza RC de. Uma análise de Desirs d’Hiver de Nepomuceno utilizando uma teoria de parcimônia cromática com dissonâncias [Internet]. Debates: Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música. 2020 ; 24 1-26.[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.seer.unirio.br/revistadebates/article/view/10758/9319
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, MÉTODOS DE ENSINO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters?. Revista Vórtex, v. 8, n. 1, p. 1-14, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.1.1-14. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2020). In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters? Revista Vórtex, 8( 1), 1-14. doi:10.33871/23179937.2020.8.1.1-14
    • NLM

      Souza RC de. In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters? [Internet]. Revista Vórtex. 2020 ; 8( 1): 1-14.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.1.1-14
    • Vancouver

      Souza RC de. In the era of computers, internet and multimedia, are we still teaching composers to become Chapel-Masters? [Internet]. Revista Vórtex. 2020 ; 8( 1): 1-14.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2020.8.1.1-14
  • Source: Música em Contexto. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Simetria e outras propriedades estruturais de um conjunto octatônico alternativo usado em O Livro dos Sons. Música em Contexto, v. 1, p. 144-171, 2013Tradução . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2013). Simetria e outras propriedades estruturais de um conjunto octatônico alternativo usado em O Livro dos Sons. Música em Contexto, 1, 144-171.
    • NLM

      Souza RC de. Simetria e outras propriedades estruturais de um conjunto octatônico alternativo usado em O Livro dos Sons. Música em Contexto. 2013 ; 1 144-171.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. Simetria e outras propriedades estruturais de um conjunto octatônico alternativo usado em O Livro dos Sons. Música em Contexto. 2013 ; 1 144-171.[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Sonic Ideas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, ALGORITMOS, CRIATIVIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de e FARIA, Regis Rossi Alves. A criatividade como propriedade emergente na composição algorítmica. Sonic Ideas, v. 5, n. 10, p. 10-30, 2013Tradução . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de, & Faria, R. R. A. (2013). A criatividade como propriedade emergente na composição algorítmica. Sonic Ideas, 5( 10), 10-30.
    • NLM

      Souza RC de, Faria RRA. A criatividade como propriedade emergente na composição algorítmica. Sonic Ideas. 2013 ; 5( 10): 10-30.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Souza RC de, Faria RRA. A criatividade como propriedade emergente na composição algorítmica. Sonic Ideas. 2013 ; 5( 10): 10-30.[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Música Ciência Tecnologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, COMPUTAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Composição algorítmica com instrumentos complexos de CSound usados em "Música Ambiental para uma Exposição". 2012, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2012. . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2012). Composição algorítmica com instrumentos complexos de CSound usados em "Música Ambiental para uma Exposição". In Anais. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza RC de. Composição algorítmica com instrumentos complexos de CSound usados em "Música Ambiental para uma Exposição". Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. Composição algorítmica com instrumentos complexos de CSound usados em "Música Ambiental para uma Exposição". Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Anais do encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2012
    • APA

      Anais do encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. (2012). Anais do encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Anais do encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Anais do encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Revista OSESP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, SINFONIA, ORQUESTRAS SINFÔNICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. A sinfonia nº 4 de Brahms está entre as obras mais executadas pelas maiores orquestras do mundo,.. [Divulgação]. Revista OSESP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2012
    • APA

      Souza, R. C. de. (2012). A sinfonia nº 4 de Brahms está entre as obras mais executadas pelas maiores orquestras do mundo,.. [Divulgação]. Revista OSESP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza RC de. A sinfonia nº 4 de Brahms está entre as obras mais executadas pelas maiores orquestras do mundo,.. [Divulgação]. Revista OSESP. 2012 ;( 4): 25.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. A sinfonia nº 4 de Brahms está entre as obras mais executadas pelas maiores orquestras do mundo,.. [Divulgação]. Revista OSESP. 2012 ;( 4): 25.[citado 2024 set. 29 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2012
    • APA

      Encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. (2012). Encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Encontro de musicologia de Ribeirão Preto, 4: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia histórica, da composição e das práticas interpretativas. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Anais do IV encontro de musicologia de Ribeirão Preto: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia, da composição e das práticas interpretativas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Dando prosseguimento às edições anteriores (2000,2000 e 2000) este IV Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto dedicou-se.. [Apresentação]. Anais do IV encontro de musicologia de Ribeirão Preto: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia, da composição e das práticas interpretativas. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2012
    • APA

      Souza, R. C. de. (2012). Dando prosseguimento às edições anteriores (2000,2000 e 2000) este IV Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto dedicou-se.. [Apresentação]. Anais do IV encontro de musicologia de Ribeirão Preto: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia, da composição e das práticas interpretativas. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Souza RC de. Dando prosseguimento às edições anteriores (2000,2000 e 2000) este IV Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto dedicou-se.. [Apresentação]. Anais do IV encontro de musicologia de Ribeirão Preto: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia, da composição e das práticas interpretativas. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. Dando prosseguimento às edições anteriores (2000,2000 e 2000) este IV Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto dedicou-se.. [Apresentação]. Anais do IV encontro de musicologia de Ribeirão Preto: intersecções da teoria e análise musicais com os campos da musicologia, da composição e das práticas interpretativas. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, TEORIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. Para além da análise das tópicas na relação entre estrutura e significado. 2012, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2012. . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2012). Para além da análise das tópicas na relação entre estrutura e significado. In Anais. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Souza RC de. Para além da análise das tópicas na relação entre estrutura e significado. Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. Para além da análise das tópicas na relação entre estrutura e significado. Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Cristina Moura Emboaba da Costa Julião de. Criação e arranjo: modelos para o repertório de canto coral no Brasil. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-04112010-144243/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Camargo, C. M. E. da C. J. de. (2010). Criação e arranjo: modelos para o repertório de canto coral no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-04112010-144243/
    • NLM

      Camargo CME da CJ de. Criação e arranjo: modelos para o repertório de canto coral no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-04112010-144243/
    • Vancouver

      Camargo CME da CJ de. Criação e arranjo: modelos para o repertório de canto coral no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-04112010-144243/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, LÓGICA FORMAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. A lógica no pensamento musical. Tradução . Curitiba: Ed. da UFPR, 2006. . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2006). A lógica no pensamento musical. In . Curitiba: Ed. da UFPR.
    • NLM

      Souza RC de. A lógica no pensamento musical. Curitiba: Ed. da UFPR; 2006. [citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. A lógica no pensamento musical. Curitiba: Ed. da UFPR; 2006. [citado 2024 set. 29 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO LITERÁRIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Coelho de. A intertextualidade no processo criativo de duas composições. 2006. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. de. (2006). A intertextualidade no processo criativo de duas composições (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza RC de. A intertextualidade no processo criativo de duas composições. 2006 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Souza RC de. A intertextualidade no processo criativo de duas composições. 2006 ;[citado 2024 set. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024